Powered by vBulletin

Como transformar caçamba da Hilux em porta malas?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 14/08/2013, 09:44
    Freitag
    Particularmente não gostei da caçamba da pick-up. Primeiro porque acabou com a sua finalidade e segundo aquele santo antônio não serve para nada, apenas enfeite. Mas como essas pick-up's atuais não deixam de ser são carrinhos de plástico com caçamba e que não prestam para o seu propósito, acabam se tornando carros de cidade para um grande público que apenas quer ostentar dizer: "tenho uma pick-up" e sequer usa, usou, ainda vai usar ou até mesmo sabe usar uma tração, apesar de nessas supostas caçambas de plástico ser comandada tão somente por uma chave seletora, diga-se de passagem. Estas são minhas considerações e humilde opinião e nada contra o público que gosta delas.
  • 14/08/2013, 10:11
    EduQxQ
    Citação:

Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    HILUX_VV,
    1) comprei um baú para instalar na caçamba entre as caixas de roda. Com isso as coisas que estão no baú ficam livres da poeira (e se for caso, da água também). No baú, eu coloco as malas.. para garantir que vou ter roupa limpa para colocar.
    abraço
    andre

Bom dia pessoal,
    André, estou interessado em instalar um baú na minha vtr. Qual o fornecedor deste teu baú?
    Um abraço,
    Edu
  • 15/08/2013, 15:35
    André Cajarana
    Citação:

Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Particularmente não gostei da caçamba da pick-up. Primeiro porque acabou com a sua finalidade e segundo aquele santo antônio não serve para nada, apenas enfeite. Mas como essas pick-up's atuais não deixam de ser são carrinhos de plástico com caçamba e que não prestam para o seu propósito, acabam se tornando carros de cidade para um grande público que apenas quer ostentar dizer: "tenho uma pick-up" e sequer usa, usou, ainda vai usar ou até mesmo sabe usar uma tração, apesar de nessas supostas caçambas de plástico ser comandada tão somente por uma chave seletora, diga-se de passagem. Estas são minhas considerações e humilde opinião e nada contra o público que gosta delas.

Pelo menos os cunhados não vão mais pedi-la para carregar a Geladeira Kelvinator.
  • 15/08/2013, 16:52
    Freitag
    Citação:

Postado originalmente por André Cajarana Ver Post
    Pelo menos os cunhados não vão mais pedi-la para carregar a Geladeira Kelvinator.

Isso é verdade André, mas temo de saber dizer não. Em contrapartida a caçamba leva equipamentos de resgate, entre outros etc...
  • 15/08/2013, 17:01
    Grassmann
    Não precisa furar...
    Eu instalei na minha Ranger essa sacola em lona. Ao invés de furar a lataria, usei o trilho da capota marítima.
    Prendi as 4 tiras de lona com parafusos que correm dentro do trilho.
    Fácil e rápido. E mantém minhas bagagens secas e limpas.

Citação:

Postado originalmente por Hilux_VV Ver Post
    E foi nessa posição que encontrei o mochilão em lona. Muito bacana, mas verifiquei que eles precisam "furar" a estrutura do carro para instalar e isso eu não faço mesmo. Ainda mais morando numa cidade de litoral. Isso é ferrugem na certa a longo prazo, pois tira a proteção natural na zona furada.

• 25/08/2013, 17:19
    Juarez Pontes
    Citação:

Postado originalmente por Hilux_VV Ver Post
    Confrades, bom dia.

Antes de ter a minha Hilux venho do mundo dos sedans médios.

Comprei minha pickup despreocupado com porta malas, pois espaço é o que não falta. Achei que com capota marítima, meus problemas deixariam de existir, visto que a tampa traseira tem chave.

Pois bem, descobri que a tampa não veda e a poeira e um pouco de água entram na caçamba! Talvez o próximo carro seja uma SW4, mas perco o efeito "caminhão" de vez em quando levar uma carga...

Deixando de lado o papo, quais as soluções no mercado de peças e acessórios para ter um porta malas na hilux? Baú, sacola? Utra coisa? O que vocês tem em suas pickups e o quão satisfeitos estão? O debate é para escolher bem o que vou instalar!

Amigos, esse problema de entrada d’agua e poeira realmente é um problemão. Principalmente quando se faz um grande percurso intercalando estradas de asfalto, terra, e o famigerado rípio da Patagônia. Fiz em 2006 viagem à Ushuaia na argentina/Chile e Deserto do Atacama norte do Chile. Minha viatura à época era uma L200 GLS/HPE 03, em alguns trechos tive a companhia de uma Hilux CD – só com um casal, que sofreu muito na hora de tirar e guardar suas malas e bagagens. Tinham capota marítima e já andavam com uma vassoura atrás pra tirar o excesso de poeira, areia e coisas do tipo. Posso afirmar que em momento algum tive esse tipo de infortúnio, éramos quatro na L200, portanto a carroceria estava cheia até o teto. Teto porque instalei em POA, no início da viagem uma capota fechada de fibra (grande decisão), com janelas laterais e tampa de vidro atrás da marca “Cabral”. Mas antes disso, ainda em Brasília, mandei fazer serviço de vedação em toda a caçamba da caminhonete, foi retirado o protetor, todos os orifícios vedados (e são muitos) com silicone preto (não lembro se era isso ou outro tipos de vedante), na tampa traseira foi colada uma borracha macia e oca que ao fechá-la esta ficava comprimida junto à carroceria. O único porem é que se tinha de fazer um pouco mais de pressão pra fechar a tampa, só. Importante também manter a carroceria com bastante aperto entre ela a borracha de vedação e o perfil metálico da carroceria. Uma vistoria interessante quanto à qualidade da vedação é vc entrar na carroceria, fechá-la e em dia claro ou com luz direta de fora, observar entrada de luz por dentro, se entra luz por alguma brecha, entra poeira e água, vá lá e vede com silicone ou outro material, ou aperte mais a capota. Bom, todo o tempo que passei com a viatura e após muitas outras viagens grandes, inclusive ao deserto do Jalapão em TO, nunca tive problemas com infiltração de água ou entrada de poeira, sempre estava tudo limpo e seco em todos os percursos feitos. A loja onde fiz tal vedação chama-se Estrela acessórios em Brasília – DF. Segue o link, eles podem esclarecer outras dúvidas. http://www.estrelaacessorios.com.br
    Espero ter contribuído.
  • 28/08/2013, 21:38
    Troller-a-vista
    pra mim é basicamente como o amigo de cima falou:

vede todos os orifícios, retire os trilhos da marítima, vede tudo com silicone ou EVA , compre uma borracha de porta e coloque uma ou duas tiras entre a lataria e a tampa traseira (devidamente coladas claro), simples, barato e funcional, de quebra ainda deixa ela mais silenciosa. não tem o que temer. carinho e cuidado, em algumas horas tudo resolvido.

basicamente é a mesma coisa que fazem nos SUVs , vedam td, colocam uma borracha de porta envolva da tampa e resolvido.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:11.