x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0

    Motor toyota baixa óleo




    Pessoal, boa tarde!

    Estou numa busca por uma Toyota, graças aos conselhos dos sábios colegas aqui deixei de comprar uma bomba!

    Li o relato de um colega e a suavia crucis para recuperar a sua SW4. Para ser sincero me assustei.

    Estou a procura de uma, gostaria de saber se as 97, 98 é comum baixar óleo e quanto é aceitável baixa a cada 5 mil km, o carro está com 280 mil km. Caso eu consiga comprar uma em bom estado de conservação a manutenção é razoável, sem surpresas desagradáveis. Eu sempre tive que o carro é muito robusto e sei que o segredo do carro também é a manutenção.

    Obrigado.

    Gabira.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

    Estou numa busca por uma Toyota, graças aos conselhos dos sábios colegas aqui deixei de comprar uma bomba!

    Li o relato de um colega e a suavia crucis para recuperar a sua SW4. Para ser sincero me assustei.

    Estou a procura de uma, gostaria de saber se as 97, 98 é comum baixar óleo e quanto é aceitável baixa a cada 5 mil km, o carro está com 280 mil km. Caso eu consiga comprar uma em bom estado de conservação a manutenção é razoável, sem surpresas desagradáveis. Eu sempre tive que o carro é muito robusto e sei que o segredo do carro também é a manutenção.

    Obrigado.

    Gabira.
    Grande Gabira! Baixar óleo não é nem um pouco aceitável num motor diesel, principalmente Toyota, desgaste do bloco, anéis de segmento, turbina e por aí vai= Dor no $$$$$$$, procure outra e leve antes num mecânico de confiança, Boa Sorte meu amigo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Obrigado. O dono me disse que ela baixa 1/2 litro a cada 5 mil e que o mecânico disse ser normal.
    Um outro que eu conheço me disse ser normal também..
    Vai entender..

    Surgiu uma SW4 na minha cidade e o motor está para fazer. É 97, será que compensa fazer um motor com boas peças, é confiável? Está numa oficina que tenho contato com os mecânicos que me disseram que pode ser uma boa.. vc concorda? O estado geral é bom. A vantagem eu acredito ser acompanhar a correção do motor e ter um motor sem surpresas.. o que me aconselharia? Obrigado pelo grande gabira..

    um abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Gabira.

    Quanto a pegar uma pra fazer o motor eu não saberia opinar. Alguém aqui vai te dar umas dicas. Mas uma coisa é certo: tem que ter um desconto suficiente pra fazer o motor completo e bem feito, com peças originais ou de 1º linha e mecânico especializado Toyota.

    Quanto a baixar óleo, tenho uma hilux 2002, motor 1KZ-TE com 275.000 km e em 5k km não se percebe baixar nada na vareta de óleo.

    Tem que ver como esse motor foi cuidado e se o km é original.

    Abraços

    Clandio

  • #5
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Essa questão de baixar óleo é muito controversa. Tem que ver se em verdade ela não está com um pequeno vazamento de óleo por algum retentor. Ex., vou trocar minhas correias, tensor breve e já constatei que o retentor do eixo dianteiro está merejando mas não pinga e nem deixa tudo babado por fora mas em média dos 5.000km que é quando sempre faço a troca verifico que se foi em torno de 1/2 litro. Por isso digo, veja o que está efetivamente acarretando o consumo de óleo.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    1/2 é normal sim...até o manual fala que é normal baixar um pouco.
    Pegar essa que precisa fazer o motor, eu até pegaria, se o desconto fosse o suficiente para cobrir fazer o motor completamente, parte de cima e de baixo com peças originais...incluindo outros itens como bomba dágua, etc. Se o serviço for bem feito é motor novo!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Ahh...é preciso saber o motivo exato a causa de ter que fazer o motor...as vezes é um problema na lubrificação e se não for achado e resolvido, vai quebrar o motor de novo!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    É normal sim o motor baixar um pouco de óleo. E pode ser em virtude de diversos fatores, como a viscosidade errada do óleo; retentor danificado; folga de anéis; desgaste nos retentores de válvula; desgaste na turbina; motor trabalhando acima das condições recomendadas; etc. Talvez um veículo que esteja com o motor a ser feito não tenha só o motor para fazer, mas outras surpresas a mais. Uma coisa vai puxando a outra. Acho que a melhor opção para você é buscar uma SW 4 cilindros à gasolina, com o famoso motor 22RE (me corrijam caso tenha escrito errado a sigla), ainda que necessário pesquisar noutras cidades. Já disse e repito: veículo a diesel aqui em Brasília é complicado comprar usado, pois conta-se nos dedos as oficinas/mecânicos que realmente entendem do assunto e sabem o que estão fazendo. Temos aqui no fórum um colega que possui uma SW à gasolina, inclusive comprou a viatura necessitando fazer o motor e comprou o kit inteiro e original nos EUA, via internet, e fez sem maiores problemas o motor. Acho que, ante as suas incertezas, inseguranças e desconhecimento no assunto (diesel), a melhor opção é o motor à gasolina. Saudações

    EXEMPLOS:

    Toyota Hilux 2.4 Gas.completa - Ano 1995 - 165000 km - no MercadoLivre

    Hilux Sw 2.4 4x4 4cc 1995 Completo - Ano 1995 - 91000 km - no MercadoLivre
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Gabira...

    Vou te dizer por experiência própria, pois vou ter fazer o motor da minha: Quer pegar, pegue! Mas já contabilize 10k pra fazer o motor! Geralmente fazer motor vem acompanhado de bomba, bico...

    Ou seja: se vai catar a VTR por pelo menos 10 mil a menos que uma boa, se tem saco de sobra pra ficar ligando em um milhão de lugares pra cotar preço, se seus mecas manjam de toyota (essencial!), se jogue! Caso contrário foge que é bomba....

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

    Estou numa busca por uma Toyota, graças aos conselhos dos sábios colegas aqui deixei de comprar uma bomba!

    Li o relato de um colega e a suavia crucis para recuperar a sua SW4. Para ser sincero me assustei.

    Estou a procura de uma, gostaria de saber se as 97, 98 é comum baixar óleo e quanto é aceitável baixa a cada 5 mil km, o carro está com 280 mil km. Caso eu consiga comprar uma em bom estado de conservação a manutenção é razoável, sem surpresas desagradáveis. Eu sempre tive que o carro é muito robusto e sei que o segredo do carro também é a manutenção.

    Obrigado.

    Gabira.
    A minha SW é ano 98, diesel.
    Troquei o óleo depois de 8.000 Km´s rodados, sendo 7.000 em 16 dias de viagem agora em julho.
    Baixou 300 ml´s de óleo.
    Se fosse rodar essa Km na cidade, o que para mim seriam necessários uns três meses, creio que baixaria um pouco mais, em virtude do aumento de partidas à frio.
    Por isso, creio que baixar 1/2 litro em 5.000 Km´s seja perfeitamente normal.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/02/2021
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Hilux 2005 baixando óleo do motor

    Boa tarde!
    Tenho uma Hilux 05/06 está com 118mil km rodados, sempre fiz as trocas de óleo a cada 5km mil sempre com óleo de boa qualidade.
    Ela começou a baixar óleo em 2012 a cada 2mil km rodados em torno de 200 há 300ml, sem fumaçar, sem vazamentos! Já fiz limpeza do coletor da admissão, da válvula EGR. E sempre quando troco o óleo troco todos os filtros do carro junto.
    Atualmente há 2 horas atrás ela acendeu a luz da injeção eletrônica, sempre quando estava entre 100km/h há 120km/h. Aí a luz acende e o carro perde a força porém não desliga, desligo o carro e ligo novamente e problema corrigi e o carro volta ao normal. Passei o scanner deu problema nos bicos, fiz o serviço de limpeza, calibragem e troca dos reparos, sempre com peça originais! Após o serviço ela ficou muito mais disposta.
    Detalhe, nesse período da falha do motor ela soltava muita fumaça preta!
    Após a calibragem dos bicos ela voltou a falhar acendendo a luz da injeção, continuou soltando fumaça preta e baixando 1L de óleo a cada 700km rodados.
    Voltei passei o scanner e deu atuador do turbo: fui no turbineiro e ele disse q era o geográfico travado, fiz a limpeza coloquei no carro e testei. Agora ela continua acendendo a luz da injeção, fumaça mas bem menos e continua baixando óleo.
    Voltei passei o scanner de novo, e deu atuador do turbo: o turbineiro disse: q n era turbina pq ela estava ótima, disse que eu teria que trocar o sensor do atuador (a válvula).
    Fiz a troca, testei o carro em uma viajem de 900km ela continuou acendendo a luz da injeção, perdendo a força (porém volta ao normal quando desligo e ligo o carro e a luz apaga), só que não fumaça mais e o óleo continua baixando.
    Estou cansado sinto que os mecânicos estão fazendo um jogo de adivinhação.

    Me ajudem

    PS: quando troquei o sensor do atuador perguntei ao turbineiro: se o problema acontecer de novo? Ele respondeu que teria que trocar o solenóide. Voltei ontem de viajem e ainda não fui passar o scanner novamente para saber qual erro dessa vez.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 19/02/2014, 19:01
    2. Cherokee - Baixa óleo
      Por Regina e Gilmar no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/07/2008, 14:55
    3. Ranger 99 Baixa Óleo do Motor?
      Por M@C no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/07/2004, 17:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade