x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 87

Tópico: radiador hilux

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/06/2005
    Local
    pindamonhangaba/SP
    Idade
    68
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    radiador hilux




    ola amigos do forum, gostaria de umas dicas sobre o radiador do meu carro, hilux 2.8 diesel, a tampa do radiador estava com as borrachas estragadas e comprei outra, agora estou notando uma coisa, a agua do radiador esta indo para o reservatorio de plastico ( quando esta quente)e não esta retornando para o radiador.
    o que pode estar acontecendo? tampa do radiador errada

    grato pela ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Zeca,

    Observe no centro da parte interna da tampa. Bem no miolo do assento da válvula. Ali, há uma outra válvula, de retorno, que permite ao flúido voltar ao radiador. Parece um botão no meio da tampa. Este botão fica assentado devido à pressão de uma contra-mola de pressão bem leve. Se você cutucar com uma chave de fenda, ela se desloca facilmente, e dá prá confirmar se está abrindo e fechando corretamente. Experimente primeiramente na tampa velha. Depois confira na nova. Talvez esta válvula de retorno esteja travada. Se a peça for chinesa, talvez nem tenha retorno.
    Conselho, se for peça chinesa, jogue fora (ou melhor peça seu $$ de volta). Já deu prá você perceber a maldita qualidade das peças destes caras. Compre apenas peça Toyota ou, na dureza, compre de fabricante tupiniquim, mesmo. Estes últimos costumam ser pessoas responsáveis.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/06/2005
    Local
    pindamonhangaba/SP
    Idade
    68
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    obrigado amigo pela dica, eu fiz como voce disse, ela desloca muito pouco, é uma tampa nacional comprada na donatti 4x4, vou quebrando o galho com ela ate encontrar outra adequada.

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zeca
    ... ela desloca muito pouco, ... é uma tampa nacional
    Zeca,

    Se tá deslocando, então tá funcionando normal, a não ser que o mecanismo esteja entupido. Se o fabricante é nacional, é fácil de você substituir a tampa.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Zeca,

    Com certeza você comprou uma peça da marca "ChingLing"? Já caí nessa tbm. E olha, qdo o Luca fala que não dá certo a peça, joga fora imediatamente q o homem tem boca santa, hehehe, brincadeira!

    Compra a original que não te dá dor de cabeça nenhuma...doi o bolso um pouco, mas na certa vai durar por muito tempo, experiência própria.

    grande abraço,
    andré

  • #6
    Na revisão de radiador em fevereiro, troquei a tampa e a válvula termostática. A tampa era ching ling e acontecia o mesmo quando o ar estava ligado. A água ia para o vaso de expansão e não retornava para o radiador. Acabava sendo expulsa pelo ladrão. A válvula estava bem gasta, preferi trocá-la por prevenção.
    Ambas compradas originais. Certas peças não compensam arriscar.
    Tampa - 85,00
    Válvula termostática - 65,00

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/06/2005
    Local
    pindamonhangaba/SP
    Idade
    68
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    pessoal grato pelas dicas, problema resolvido com uma tampa usada que ganhei de um amigo mecanico, vou ver se consigo a grana de volta.

    abraço a todos

    zeca

  • #8
    Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Zeca

    Gostaria de saber se com a nova tampa a água está retornando.

    Já tive um problema semelhante com outro carro e depois de várias trocas de tampas, em pouco

    tempo, descobri que a sede do radiador estava ligeiramente deformada, dando passagem de ar,

    impossibilitando a força de sucção necessária para o retorno da água para o radiador. Convém ficar de

    olho, pois não adianta (nem atrasa) achar que está tudo bem, enquanto houver líquido no recipiente de

    expansão, pois o radiador pode estar mais seco que a Amazônia. Infelizmente muitos usuários

    cuidadosos já superaqueceram seus motores por causa desse fato, até certo ponto comum, em carros

    com sistema de arrefecimento selado. Os manuais, como sempre, são omissos.

    []s toyoteiros

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/06/2005
    Local
    pindamonhangaba/SP
    Idade
    68
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    beni

    a agua esta retornando normalmente para o radiador, uma vez por semana eu tiro a tampa do radiador para verificar, agora esta tudo ok.

    grato

  • #10
    Usuário Avatar de pierre090
    Entrada
    10/02/2009
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    bom estou com pequeno problema na viatura, ou grande problema estou eu vindo quando parei e a tal se desligou, sozinha entao quando abri o capo o radiador se desoldou e acabou pegando na ventuinha graças a deu o motor não aconteceu nada mas o meu radiador está vazando muiiiitta agua e acho que terei que troca-lo gostaria de saber se alguem ja trocou ou se existe retifica pra isso e quanto irei gastar nessa brincadeira...

    abraços

    hilux 2.4d 93

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    É !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estou lendo este tópico e vem acontecendo a mesma coisa com minha BONEQUINHA SW4 93 2.8 , só que a água estava sumindo do radiador muito rápido , coisa de 100 km rodados , daí verifiquei que estava com um pequeno vasamento no radiador , e ao andar a pressão aumente dentro do circuito e expulsava a água com mais rapidez , daí fui a um cara que só mexe em radiador , ele soldou e resolveu o vasamento .

    Só que agora esta acontecendo o que o ZECA relatou , a água esta indo para o reservatório de expansão e não retorna ao radiador , na minha cabeça , pensava que ísto estaria ocorrendo POR ESTAR AINDA COM UM MICRO FURO que não deixa fazer vácuo no sistema , com ísto a água SÓ IRIA PARA O RESERVATÓRIO e não retornava por falta de vácuo .

    Agora vcs me dão esta dica da tampa do radiador . O detalhe é o seguinte : caso seja a tampa do radiador , trocou , resolveu , tudo bem , mas se for uma micro trinca no radiador não resolverá , aí vou jogar o dinheiro da tampa fora .

    E OUTRO DETALHE : No caso em que a tampa esteja boa , ísto é : tudo zero , carro novo , A ÁGUA NÃO TERIA QUE RETORNAR SOMENTE DEPOIS QUE PARAR DE FUNCIONAR O MOTOR E APÓS RESFRIAR O MOTOR A ÁGUA QUE ESTARIA QUENTE E ESPANDIDA VOLTARIA O SEU VOLUME ORIGINAL , FORMARIA O VÁCUO NO SISTEMA E A ÁGUA QUE FOI PARA O RESERVATÓRIO RETORNARIA AO RADIADOR ? CERTO ?

    No meu caso , a água está indo para o radiador e entornando , sumindo do radiador mesmo com o carro em funcionamento , ontem fui num bate e volta a BH 485 km de ída , numa subidona longa o marcador de temperatura começou a mexer subindo um pouco a temperatura , mas não chegou a ir no vermelho claro pq folguei o pé e ao chegar num 1º posto e andando no plano o marcador voltou a posição normal que é no meio do marcador , mesmo assim abri a tampa do radiador , estava com pressão , saiu um pouco de vapor , descomprimiu e recoloquei uns 2 litros dágua . Na volta no meio do caminho parei e completei com +- 1,5 litros , mesmo com o ponteiro da temperatura sempre na posição normal que na minha SW4 é um pouquinho abaixo do meio desde qdo a comprei .

    PERGUNTA

    1ª - Não seria uma micro fissura no radiador ? Pois qdo o carro esta parado não vejo vasamento nenhum de água .

    2ª - Poderá ser a tampa do radiador ? Mas neste caso se for a tampa a água não teria que retornar SÓ QDO HOUVESSE UM RESFRIAMENTO DO MOTOR ?

    Não gostaria de ficar gastando dinheiro sem resolver o problema , por ísto estou pensando em trocar tudo , radiador tampa , mangueiras , abraçadeiras ,´fica caro , mas fica bem mais em conta do que fazer um motor deste completo R$10.000,00 no mínimo .

    Gostaria de ter umas opiniões de vcs do que fazer .

    Mais outra , em caso de trocar o radiador , sei por aqui que nos motores KZT deve trocar por radiador para um de maior litragem , e no meu caso não seria bom tb ? Mesmo sabendo que até então nunca tive problema de esquentar mesmo subindo serras brabas e carregado , mas uma maior litragem nunca é demais . O meu radiador é o original ainda com a parte superior e inferior é de metal .

    Qual a sugestão da marca do radiador , litragem e códico ; endereço , e-mail , fone , pq radiador não vejo nescessidade de ser original TOYOTA .

    Desde já agradeço a ajuda que tiver .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Cadê Vcs ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade