x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 87

Tópico: radiador hilux

  • #37



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    fidelis, onde fica esse marcos?
    BRUNODHFR

    Acho que o amigo Fidelis ESQUECEU que vc é de Niterói , esta oficina que o Fidelis cita é em Campos dos Goytacazes , no endereço citado por ele .

    ABRAÇO[/QUOTE]
    hehe poisé... alguem sabe de um cara bom em niteroi de radiador?

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Luiz,
    Desculpe a demora na resposta, o site não me avisa de mensagens e eu estava viajando.
    Eu alterei o diferencial para 41:10 e com o aumento do pneu que era 225 o alongamento foi superior a 30%, então o giro caiu muito.
    Alongar tem que ser o dois diferenciais. o barulho diminui sim. mas eu também troquei o escape e uso 2,5" de diamêtro, com um abafador e sem silencioso.
    Eu comprei a minha com 170.000 (que não sei se era real) e hoje ela tá com 270.000. sendo que andei praticamente turbinada e intercoolada já com essa configuração.
    A velocidade máxima foi de 150/160 km sem chegar a 4.000 giros.
    Eu já tive um cabeçote trincado quando chegava de Ushuaia em 2007, mas foi mais por esquecer de colocar a tampa no lugar quando olhei a água. (sim eu abri o radiador para ver o nível).
    Agora em julho/2009, em viagem a Argentina/Chile/Bolívia/Peru depois de bons serviços prestados, o motor simplesmente parou logo que sai do Brasil e cheguei a cidade de Corrientes. Resultado: tive que fazer o motor na Concessionária Audec.
    O diagnóstico foi de que ela tinha desgastado demais os anéis e as camisas, principalmente do 4 cilindro (onde havia aparecido a trinca do cabeçote e vazava água para o cilindro).
    O restante do motor estava dentro dos padrões, mas abriu na concessionária, sai de lá com motor novo. Fiquei uma semana em Corrientes e sai de lá para continuar a minha viagem e depois de 10.000 km com o motor novo cheguei em casa.
    Continuo usando a pressão em 1.4, não acho que isso afetou a durabilidade, acho que o motor já apresentava problemas em função de aquecimento em razão de furos no radiador com o antigo dono.
    Esse motor quando usado com essa pressão fica propenso a aumento de temperatura, afinal o radiador é pequeno para a nova configuração.
    O Dé Carli eu já falei pessoalmente.
    Abraços,
    Augusto.



    TRUCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    TRUCO VC SEU GOIANO...

    "A velocidade máxima foi de 150/160 km sem chegar a 4.000 giros."


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    Dé Carli

  • #39
    Usuário Avatar de victor_sc
    Entrada
    18/07/2009
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Luiz,
    Desculpe a demora na resposta, o site não me avisa de mensagens e eu estava viajando.
    Eu alterei o diferencial para 41:10 e com o aumento do pneu que era 225 o alongamento foi superior a 30%, então o giro caiu muito.
    Alongar tem que ser o dois diferenciais. o barulho diminui sim. mas eu também troquei o escape e uso 2,5" de diamêtro, com um abafador e sem silencioso.
    Eu comprei a minha com 170.000 (que não sei se era real) e hoje ela tá com 270.000. sendo que andei praticamente turbinada e intercoolada já com essa configuração.
    A velocidade máxima foi de 150/160 km sem chegar a 4.000 giros.
    Eu já tive um cabeçote trincado quando chegava de Ushuaia em 2007, mas foi mais por esquecer de colocar a tampa no lugar quando olhei a água. (sim eu abri o radiador para ver o nível).
    Agora em julho/2009, em viagem a Argentina/Chile/Bolívia/Peru depois de bons serviços prestados, o motor simplesmente parou logo que sai do Brasil e cheguei a cidade de Corrientes. Resultado: tive que fazer o motor na Concessionária Audec.
    O diagnóstico foi de que ela tinha desgastado demais os anéis e as camisas, principalmente do 4 cilindro (onde havia aparecido a trinca do cabeçote e vazava água para o cilindro).
    O restante do motor estava dentro dos padrões, mas abriu na concessionária, sai de lá com motor novo. Fiquei uma semana em Corrientes e sai de lá para continuar a minha viagem e depois de 10.000 km com o motor novo cheguei em casa.
    Continuo usando a pressão em 1.4, não acho que isso afetou a durabilidade, acho que o motor já apresentava problemas em função de aquecimento em razão de furos no radiador com o antigo dono.
    Esse motor quando usado com essa pressão fica propenso a aumento de temperatura, afinal o radiador é pequeno para a nova configuração.
    O Dé Carli eu já falei pessoalmente.
    Abraços,
    Augusto.

    Augusto,

    Cara, poderias me passar uma idéia do preço q pagaste nas peças para fazer tua HILUX em Corrientes?
    É q a minha trincou o cabeçote tbém... e estou seriamente pensando em ir até a ARgentina ou Paraguay atrás das peças...quero calcular para ver se compensa...

    abs,

    Victor

  • #40
    Usuário Avatar de mesd_lamaRS
    Entrada
    21/02/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    51
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    Varetar ! !

    Olá amigos, fui ao mecânico ontem para ver umas coisas e ele acabou inspecionando e condenando todas as minhas borrachas do sistema de arrefecimento, bem como recomendou "varetar" o radiador. Alguém já fez isto? Pergunto porque o procedimento de "varetar", segundo o meca, é feito abrindo o radiador e passando um arame pelos tubos e depois fechando novamente, ai fiquei meio bolado, pois nunca vi esta recomendação antes. As borrachas vou trocar, pois ele me mostrou que ao serem apertadas com as mãos fazem um ruído como se estivessem quebrando por dentro... Mas não achei as borrachas menores originais, ainda...

    Abraço
    Marcos Duarte
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    Toyota Hilux 4x4, 3.0 Turbo ( Ex aspirada) + Snorkel OGZ
    A "AMANTE ARGENTINA"

  • #41
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Olá amigos, fui ao mecânico ontem para ver umas coisas e ele acabou inspecionando e condenando todas as minhas borrachas do sistema de arrefecimento, bem como recomendou "varetar" o radiador. Alguém já fez isto? Pergunto porque o procedimento de "varetar", segundo o meca, é feito abrindo o radiador e passando um arame pelos tubos e depois fechando novamente, ai fiquei meio bolado, pois nunca vi esta recomendação antes. As borrachas vou trocar, pois ele me mostrou que ao serem apertadas com as mãos fazem um ruído como se estivessem quebrando por dentro... Mas não achei as borrachas menores originais, ainda...

    Abraço
    Marcos Duarte
    Amigo, é sussa! Antes de partir pra troca do cabeçote quero trocar todas as borrachas antes, bem como as abraçadeiras.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #42
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Olá amigos, fui ao mecânico ontem para ver umas coisas e ele acabou inspecionando e condenando todas as minhas borrachas do sistema de arrefecimento, bem como recomendou "varetar" o radiador. Alguém já fez isto? Pergunto porque o procedimento de "varetar", segundo o meca, é feito abrindo o radiador e passando um arame pelos tubos e depois fechando novamente, ai fiquei meio bolado, pois nunca vi esta recomendação antes. As borrachas vou trocar, pois ele me mostrou que ao serem apertadas com as mãos fazem um ruído como se estivessem quebrando por dentro... Mas não achei as borrachas menores originais, ainda...

    Abraço
    Marcos Duarte

    Eu troquei todas as mangueiras da minha faz uns 20 dias, estavam assim tambem, ao apertar fazia barulho de ressecado...comprei na America.
    Quanto a varetar o radiador...o serviço existe, mas antes eu tiraria ele quando fosse trocar as magueiras e dava uma boa lavada usando uma torneira com bom volume dagua, faz tipo uma retrolavagem.
    Fiz isso e no começo saiu muita agua com ferrugem, depois limpou. Tambem dá pra perceber que a agua passa sem dificuldade, demostrando que não tem galeria entupida.

  • #43
    Usuário Avatar de mesd_lamaRS
    Entrada
    21/02/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    51
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu troquei todas as mangueiras da minha faz uns 20 dias, estavam assim tambem, ao apertar fazia barulho de ressecado...comprei na America.
    Quanto a varetar o radiador...o serviço existe, mas antes eu tiraria ele quando fosse trocar as magueiras e dava uma boa lavada usando uma torneira com bom volume dagua, faz tipo uma retrolavagem.
    Fiz isso e no começo saiu muita agua com ferrugem, depois limpou. Tambem dá pra perceber que a agua passa sem dificuldade, demostrando que não tem galeria entupida.
    Cotei lá na América hoje, só que eles estão sem as mangueiras mais finas, eles só tem as grossas sup e inf. e a válvula termostática que o meca condenou tbm. Ele condenou um amortecedor diant. e eu vou trocar os 4, pois não são originais (cotei na América tbm.)

    Alguem sabe onde mais posso encontrar estas mangueiras (originais) mais finas do sist. de arrefessimento? na América e na Ferraço estão em falta, sem previsão de chegada.
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    Toyota Hilux 4x4, 3.0 Turbo ( Ex aspirada) + Snorkel OGZ
    A "AMANTE ARGENTINA"

  • #44
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Essas mangueiras eu não coloquei nenhuma original, pois não considero peça critica e é material trivial.
    Além das mangueiras troquei todas as correias tambem...de tudo que troquei, só usei original correia dentada, tensor da correia e válvula termostática.
    As mangueiras finas que voce fala é da parte do ar quente? Essas nem paralela encontrei.

  • #45
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Cotei lá na América hoje, só que eles estão sem as mangueiras mais finas, eles só tem as grossas sup e inf. e a válvula termostática que o meca condenou tbm. Ele condenou um amortecedor diant. e eu vou trocar os 4, pois não são originais (cotei na América tbm.)

    Alguem sabe onde mais posso encontrar estas mangueiras (originais) mais finas do sist. de arrefessimento? na América e na Ferraço estão em falta, sem previsão de chegada.
    Marcos,
    Aqui no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, há várias lojas especializadas em borrachas e mangueiras automotivas, sugiro que vc leve as mangueiras velhas e mostre aos vendedores, possivelmente as encontrará lá.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MINHA EXPERIENCIA EM VARETAR NÃO FOI BOA

    eu tenho meu carro como uma feraamenta de trabalho , qdo parei para varetar esperava que ficasse sem vazar água por um bom tempo , MAS 6 MESES DEPOIS COMEÇOU A VAZER PELA SOLDA QUE O CARA FEZ NA TAMPA SUPERIOR DO RADIADOR ( CHALEIRA ) DAÍ O OUTRO CARRO ( ENGESA ) ESTAVA NA REFORMA E NÃO PUDE PARA COM A SW4 , resultado :


    Eu completava água quase todos os dias e acabava esquecendo até que um dia após ter esquecido por várias vezes BATÍ O MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO .

    CONCLUSÃO :

    SE O RADIADOR PRECISA VARETAR É PQ JÁ ESTA ENTUPIDO E COM DESGASTE , SUGIRO EM COMPRAR UM RADIADO NOVO , DEPOIS QUE BATÍ O MOTOR , ( CASA ARROMBADA ) COMPREI UM RADIADOR NOVO NA PACCINI RADIADORES POR R$780,00 . VC VAI GASTAR UMA SÓ VEZ E FICAR TRANQUILO .

  • #47
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos,
    Um colega meu comprou uma Hilux cab. dupla 2000, motor 2.8 e ela está com o reservatório do radiador trincado.
    Alguém pode me indicar alguma loja que venda a tal peça? Especializada em Toyota?
    Conheço todos os caminhos para peças de "suzukis" da vida, mas to apanhando pra achar essa danada.
    Obrigado
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Bom dia amigos,
    Um colega meu comprou uma Hilux cab. dupla 2000, motor 2.8 e ela está com o reservatório do radiador trincado.
    Alguém pode me indicar alguma loja que venda a tal peça? Especializada em Toyota?
    Conheço todos os caminhos para peças de "suzukis" da vida, mas to apanhando pra achar essa danada.
    Obrigado


    TJFLORINDO

    Acho que só terá original , faz uma cotação na CCS de sua cidade e na AMERICA em Ponta Porã , lá eles vendem peças originais por preços que chegam a ser até 1/3 do valor das CCS daqui .

    AMERICA : ( 67 ) 3431-3641 falar com o Ricardo .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade