x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 87

Tópico: radiador hilux

  • #25
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0



    Cheque o aperto das braçadeiras e repare na fumaça do escapamento. Se passar líquido de arrefecimento pra dentro do bloco, a fumaça vai ficar branca...

  • #26
    Usuário Avatar de pierre090
    Entrada
    10/02/2009
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    hum otimo... a fumaça branca não esta saindo (graças a deus até porque eu acho que se tiver saindo siguinifica que esta com a junta queimada não é??) mas agora vou revisar as abraçadeiras, me falaram também de um T que vai nas mangueira ele também costuma causar esses problemas???
    brigadooo abraços..

  • #27
    Ta acontecendo isso com a minha:
    a água some do radiador e entorna aquele reservatório , a medida que vai ficando com pouca água , a temperatura começa a subir , ao completar a água no radiador a temperatura volta ao normal, porém quando eu completo a agua do radiador ela volta a entornar no reservatorio pricipalmente se eu pego um transito pesado... engarrafamentos longos e etc... é normal esse comportamento? vale ressaltar que nao sai fumaça branca do escape.. só pretinha caracteristica...

  • #28
    alooooooooooooooooooowww

  • #29
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Faça um teste de pressão no radiador, pois pode ser que esteja vazando pressão do sistema. Vc não nota que está vazando porque quando o liquido está quente ele vaza em forma de vapor. Isso ja aconteceu muitas vezes.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    PIERRE090 , BRUNODHFR E TADI

    É o que relatei que acontece com a minha , MAS INFELIZMENTE POR RELAXAMENTO MEU não procurei descobrir a causa ainda , SEI QUE TEM UM PEQUENO VASAMENTO NO SISTEMA DE " ARREFECIMENTO " , como o TADI falou e eu tb que : sendo um pequeno vasamanto , qdo o carro aquece vc não esta vendo dentro do cofre do motor pq vc esta andando com ele , AÍ VAI SAINDO O VAPOR D´'AGUA E AO MESMO TEMPO O RADIADOR VAI MANDANDO ÁGUA PRO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO pela expansão do volume da água qdo ela aquece , " SÓ QUE : PELO FATO DE TER ESTE PEQUENO VASAMENTO NO SISTEMA , A ÁGUA NÃO VOLTA PARA O RADIADOR QDO O CARRO ESFRIA " . A água não volta para o radiador qdo o carro esfria PELO SIMPLES FATO DE TER UM PEQUENO VASAMENTO NO SISTEMA PQ COM ESTE PEQUENO VASAMENTO , "NÃO DEIXA FORMAR VÁCUO DENTRO DO RADIADOR PARA PUXAR A ÁGUA DE VOLTA " aí a água só vai para o reservatório e não volta , É POR ÍSTO QUE ELA VAI SUMINDO DO RADIADOR , PQ ELA VAI PARA O RESERVATÓRIO TODA A VEZ QUE O CARRO AQUECE PARA O SEU FUNCIONAMENTO NORMAL E NÃO RETORNA QDO ESFRIA PQ TEM UM PEQUENO FURO E NÃO FORMA VÁCUO , ELA VAI ENTORNANDO DO RESERVATÓRIO TODA VEZ QUIE FUNCIONAR O CARRO , COMO NÃO RETORNA ELA ENTORNA E ESVAZIA O RADIADOR E DA O SUPERAQUECIMENTO .

    Eu sabendo disto e relaxado que sou , toda viagem que faço e toda semana qdo não viajo completo o nível da água , qdo viajo a cada 250 km paro para completar a água , ATÉ O DIA QUE EU ESQUECER E A VACA FOR PRO BREJO SEM PEDIR LICENÇA , PREJÚ$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ NA CERTA .

    Desculpem pq sei que fui muito repetitivo na minha explicação , mas tb tem o caso da tampa do radiador , se ela estiver com defeito , tb pode fazer com que a água não retorne para o radiador e consequentemente fazer a água entornar do reservatório de expansão e esvaziar o radiador , logo uma das maneiras mais fáceis e mais barata , seria PEGAR EMPRESTADA OUTRA TAMPA DE RADIADOR DE UM CARRO IGUAL AO SEU E EXPERIMENTAR , para evitar de vc comprar uma tampa nova e não ser este o problema e gastar dinheiro a toa .

    BRAÇÃO , ainda vou parar para descobrir a causa deste meu pequeno vazamento , ou defeito na tampa .
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 0
    Doutorzão, bom dia,


    Leva a sua SW no Marcos Cerqueira, mecânico que reviso os meus carros, e que revisou a Hilux do Hugo, ele tem o teste de pressão do sistema de arrefecimento que irá descobri vasamento da sua SW.

    Um abraço,



    Fidelis.



    .........................

    BRAÇÃO , ainda vou parar para descobrir a causa deste meu pequeno vazamento , ou defeito na tampa .[/QUOTE]
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #32
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE AMIGO FIDELIS

    Boa tarde , eu já estou MUITÍSSIMO inclinado a fazer o que vc esta me recomendando o mais breve póssível .

    Agradeço a atenção e a preocupação com minha BONEQUINHA que vc conhece muito bem , a SW4 93 que sou apaixonado por ela .

    ABRAÇÃO e bom termino de final de semana .

  • #33
    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Doutorzão, bom dia,


    Leva a sua SW no Marcos Cerqueira, mecânico que reviso os meus carros, e que revisou a Hilux do Hugo, ele tem o teste de pressão do sistema de arrefecimento que irá descobri vasamento da sua SW.

    Um abraço,



    Fidelis.



    .........................

    BRAÇÃO , ainda vou parar para descobrir a causa deste meu pequeno vazamento , ou defeito na tampa .
    [/QUOTE]
    fidelis, onde fica esse marcos?

  • #34

    Resposta ao Luiz

    Citação Postado originalmente por Luiz Almeida e Silva Ver Post
    Caro Augusto Cesar
    Lendo a sua mensagem que diz "Eu tenho uma viatura igual a sua, ano 93, que turbinei, intercoolei e coloquei LDA, pneus 32, alonguei os diferenciais para 41 10 e ando com até 1.4 k de pressão do turbo."gostaria de saber um pouco mais sobre a transformação realizada nos diferenciais. Eu possuo uma SW4 95 com pneus 31 que turbinei. Na estrada procuro andar a 100 km/h sendo que as vezes é preciso aumentar a velocidade. Numa situação de 120 km/h, o giro sobe (+/- 3.300) e com ele o barulho do motor também. O alongamento do diferencial reduz esse efeito? Estamos falando só do diferencial traseiro? Outra questão é com relação a pressão do turbo. Inicialmente a pressão estava limitada 0,3. Alterei para 0,75 e ganhei um cabeçote trincado. Após a troca do cabeçote retornei a pressão do turbo para 0,45. Quantos Kms voce já rodou na pressão de 1,2 k e a que velocidade máxima e por conto tempo?
    Abçs
    Luiz

    Luiz,
    Desculpe a demora na resposta, o site não me avisa de mensagens e eu estava viajando.
    Eu alterei o diferencial para 41:10 e com o aumento do pneu que era 225 o alongamento foi superior a 30%, então o giro caiu muito.
    Alongar tem que ser o dois diferenciais. o barulho diminui sim. mas eu também troquei o escape e uso 2,5" de diamêtro, com um abafador e sem silencioso.
    Eu comprei a minha com 170.000 (que não sei se era real) e hoje ela tá com 270.000. sendo que andei praticamente turbinada e intercoolada já com essa configuração.
    A velocidade máxima foi de 150/160 km sem chegar a 4.000 giros.
    Eu já tive um cabeçote trincado quando chegava de Ushuaia em 2007, mas foi mais por esquecer de colocar a tampa no lugar quando olhei a água. (sim eu abri o radiador para ver o nível).
    Agora em julho/2009, em viagem a Argentina/Chile/Bolívia/Peru depois de bons serviços prestados, o motor simplesmente parou logo que sai do Brasil e cheguei a cidade de Corrientes. Resultado: tive que fazer o motor na Concessionária Audec.
    O diagnóstico foi de que ela tinha desgastado demais os anéis e as camisas, principalmente do 4 cilindro (onde havia aparecido a trinca do cabeçote e vazava água para o cilindro).
    O restante do motor estava dentro dos padrões, mas abriu na concessionária, sai de lá com motor novo. Fiquei uma semana em Corrientes e sai de lá para continuar a minha viagem e depois de 10.000 km com o motor novo cheguei em casa.
    Continuo usando a pressão em 1.4, não acho que isso afetou a durabilidade, acho que o motor já apresentava problemas em função de aquecimento em razão de furos no radiador com o antigo dono.
    Esse motor quando usado com essa pressão fica propenso a aumento de temperatura, afinal o radiador é pequeno para a nova configuração.
    O Dé Carli eu já falei pessoalmente.
    Abraços,
    Augusto.

  • #35
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 0
    fidelis, onde fica esse marcos?[/QUOTE]



    Fica na Rua Felipe Uebe, próximo a Viminas, em frente a Oficina do Gás.



    Abs.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #36
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Radiador

    fidelis, onde fica esse marcos?[/QUOTE]

    BRUNODHFR

    Acho que o amigo Fidelis ESQUECEU que vc é de Niterói , esta oficina que o Fidelis cita é em Campos dos Goytacazes , no endereço citado por ele .

    ABRAÇO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade