Powered by vBulletin

Torque e potencia x velocidade das hilux a diesel e gasolina

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 02/10/2013, 10:59
    Juka Bala
    Excelente Post. Realmente existe muito mito e lenda a respeito de caminhonete TEM QUE SER a Diesel. É claro que existem muito outros fatores não abordados para a escolha do combustível, principalmente a utilização ou não do veículo para carregar carga pesada, mas em termos de desempenho em rodovias é isso mesmo.
    O consumo também não é nada exorbitante não. Principalmente com os preços do Diesel S10 hoje em dia, a diferença fica em 2-3km/l entre gasolina e diesel (melhor no Diesel claro), o que não amortiza a diferente do investimento inicial entre as duas versões.
    O ponto é que o coração (pelo menos o meu) bate muito mais forte quando escuto o cló-cló-cló e a turbina assoviando, do que aquele som de "corsa sedan" acelerando, rsrsrs

Abraço
  • 02/10/2013, 14:56
    F. Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Excelente Post. Realmente existe muito mito e lenda a respeito de caminhonete TEM QUE SER a Diesel. É claro que existem muito outros fatores não abordados para a escolha do combustível, principalmente a utilização ou não do veículo para carregar carga pesada, mas em termos de desempenho em rodovias é isso mesmo.
    O consumo também não é nada exorbitante não. Principalmente com os preços do Diesel S10 hoje em dia, a diferença fica em 2-3km/l entre gasolina e diesel (melhor no Diesel claro), o que não amortiza a diferente do investimento inicial entre as duas versões.
    O ponto é que o coração (pelo menos o meu) bate muito mais forte quando escuto o cló-cló-cló e a turbina assoviando, do que aquele som de "corsa sedan" acelerando, rsrsrs

Abraço

mesma justificativa que a minha....hehehheheheh
  • 03/10/2013, 13:21
    dorderf
    Eu adoro o assovio da turbina e o treme-treme do carro. Parece que tem vida! Ah, e a autonomia do diesel.
  • 03/10/2013, 17:07
    Carter
    Além disso, torque em baixa rotação faz toda diferença no off-road.
  • 04/10/2013, 22:09
    celio santos
    e em quanto ao consumo em R$;quem leva vantagem?
  • 05/10/2013, 08:45
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por celio santos Ver Post
    e em quanto ao consumo em R$;quem leva vantagem?

A resposta está no tópico abaixo.
    Comparativo entre uma SW4 diesel e uma à gasolina, 6 cilindros, automática, depois de rodarem 7.000 Km´s em condições idênticas.
    Leia a partir da mensagem 81 até o final.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ou-diesel.html
  • 05/11/2013, 14:34
    maflores
    Dúvida na relação de marchas.
    Brilhante artigo artigo, parabéns.

Aproveitando o tema, tenho uma SW4 3.0 TD ano 2000 e como meu câmbio apresentou defeito acabei trocando-o por um câmbio da SRV 3.0 ano 2008. O carro ficou ótimo, mas tive alguns problemas com trepidação da embreagem e aumento de consumo.
    Saberia me confirmar as relações de marchas desses 2 câmbios e se posso ter algum problema com o motor, já que o motor da SRV 2008´tem mais potência que o da SW4 2000 ?

Abraço.

Mauricio

Citação:

Postado originalmente por Tarcis Ver Post
    Pessoal, peço desculpas pelo erro na informação sobre as relações de transmissão dos câmbios de 5 marchas. Os corretos são:

Simulação 2

Camionete 1:
    Hilux gasolina com câmbio manual de 5 marchas.

Motor: 2TR-FE, com pico de potência de 158hp@5200rpm e torque máximo de 25kgf.m@3800rpm

Relações de transmissão do Câmbio: 1ª/3,830 ; 2ª/2,062 ; 3ª/1,436 ; 4ª/1,000 ; 5ª/0,838 DIF/4,555

Camionete 2: Hilux diesel com câmbio manual de 5 marchas.

Motor: 1KD-FTV, com pico de potência de 171hp@3600rpm e torque máximo de 35kgf.m@1400-3400rpm

Relações de transmissão do Câmbio: 1ª/4,313 ; 2ª/2,330 ; 3ª/1,436 ; 4ª/1,000 ; 5ª/0,838 ; DIF/3,583

Os cálculos foram feitos com estes valores corretos.

Abs.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:22.