x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0

    Tubulação de vácuo SW4 - 1KZT




    -foto1.jpg -foto2.jpg
    Olá amigos,

    Mais uma vez preciso que os amigos me tirem do sufoco. Minha VTR depois de algum tempo voltou pra pista, como alguns amigos já vem acompanhando.
    Observei que qdo ligo o ar o motor não aumenta a rotação, como fazia antes. Isso é sinal que errei na conexão das mangueirinhas de vacuo.

    Preciso destas informações de alguem que tenha o motor 1KZT (96/99). Atenção: As conexões do 1KZTE são diferentes. No 1KZTE alguns atuadores são fixados diretamente no duto de aluminio que vai da admissão para a turbina.

    1 - Passam 3 tubos metálicos finos na lateral do bloco. Eles podem ser vistos com uma lanterna entre o filtro de oleo e a admissão.
    (Foto 1). O ultimo deles (mais prox do bloco) conecta a bomba de vacuo a parte traseira do motor. Os tubos nº 1 e 2 conectam a parte traseira aos atuadores no centro do bloco, prox a bomba injetora.

    2 - Nosso amigo Glaicon gentilmente mandou estas fotos em outro post que abri há algum tempo atrás, mas infelizmente não consegui identificar o que é conectado ao atuador da parte inferior da bomba injetora(Foto 2).
    Desde já agradeço a ajuda.
    Jorge Alexandre





  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    42
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    -foto1.jpg -foto2.jpg
    Olá amigos,

    Mais uma vez preciso que os amigos me tirem do sufoco. Minha VTR depois de algum tempo voltou pra pista, como alguns amigos já vem acompanhando.
    Observei que qdo ligo o ar o motor não aumenta a rotação, como fazia antes. Isso é sinal que errei na conexão das mangueirinhas de vacuo.

    Preciso destas informações de alguem que tenha o motor 1KZT (96/99). Atenção: As conexões do 1KZTE são diferentes. No 1KZTE alguns atuadores são fixados diretamente no duto de aluminio que vai da admissão para a turbina.

    1 - Passam 3 tubos metálicos finos na lateral do bloco. Eles podem ser vistos com uma lanterna entre o filtro de oleo e a admissão.
    (Foto 1). O ultimo deles (mais prox do bloco) conecta a bomba de vacuo a parte traseira do motor. Os tubos nº 1 e 2 conectam a parte traseira aos atuadores no centro do bloco, prox a bomba injetora.

    2 - Nosso amigo Glaicon gentilmente mandou estas fotos em outro post que abri há algum tempo atrás, mas infelizmente não consegui identificar o que é conectado ao atuador da parte inferior da bomba injetora(Foto 2).
    Desde já agradeço a ajuda.
    Jorge Alexandre



    Boa tarde, este atuador eh ligado a um dispositivo eletrico, procure perto do radiador.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #3
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Evandro. Já estou no caminho.... Identifiquei o atuador! vc observou onde vai o outro tubo deste atuador (eletro-valvula) que vc mencionou?
    Outro detalhe. Com relação aos tres tubos finos que passam junto ao bloco. No meu carro o tubo do centro sempre esteve vago (sem conexão). Vc poderia dar olhada pra mim? Tenho algumas fotos que tirei antes da retifica. Espero que ajudem.
    Abs.
    -foto_3.jpg-foto_4.jpg


  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    42
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, visite este site, ToyoDIY.com
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    42
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    To tentando enviar uma foto, mas ta dificil.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    42
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Vou tentar de novo.
    Imagens Anexas
    4X4 Brasil
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #7
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Evandro,
    Sou muito grato a vc. Toyo.diy foi o primeiro site que visitei. Se vc observar na ilustração da tubulação de vacuo, eles não mostraram a eletro-valvula que atua na parte de baixo da bomba injetora.


  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    42
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Esta pag mostra o circuito todo do atuador de marcha lenta, entra uma mangueira da bomba de vácuo na eletro válvula que sai para o atuador, que deve aumentar a lenta quando se liga o ar condicionado, os outros três canos são um pra acionar isto, ToyoDIY.com que fica no coletor de admissão e corta a entrada de ar quando se desliga a chave e os outro dois canos são da válvula compensadora de altitude, entra uma mangueira nela que sai e entra neste diafragma que vc se refere na parte de baixo da BI.
    4X4 Brasil
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #9
    Usuário Avatar de Elder Cavalcante
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Quixadá/CE
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Revivendo o tópico:
    O atuador da foto 02 é acionado quando liga o ar condicionado, movendo aquela haste com um parafuso para regulagem?
    Caso sim quando ligo o ar, não acontece nada a haste não se move e assim quando aciono o ar, a aceleração cai e o carro fica todo se tremendo. Como posso resolver o problema, tenho que trocar o atuador?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Elder Cavalcante Ver Post
    Revivendo o tópico:
    O atuador da foto 02 é acionado quando liga o ar condicionado, movendo aquela haste com um parafuso para regulagem?
    Caso sim quando ligo o ar, não acontece nada a haste não se move e assim quando aciono o ar, a aceleração cai e o carro fica todo se tremendo. Como posso resolver o problema, tenho que trocar o atuador?


    Na minha o sistema é semelhante e resolvi só trocando a mangueira. Tenta isso primeiro.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #11
    Usuário Avatar de Elder Cavalcante
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Quixadá/CE
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Na minha o sistema é semelhante e resolvi só trocando a mangueira. Tenta isso primeiro.
    Valeu, vou tentar isso.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/09/2019
    Local
    Alegrete/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Fiação eletrica e tubulação a vácuo da hilux sw4 3.0 turbo 97 1kzt

    Boa noite galera do grupo, eu comprei uma sw4 que estava sem o motor , eu como sou mecânico da linha leve fiz todo o motor e segui o manual para monta-lo, porem ele não pega na partida , e eu estou com duvida na montagem do sistema eletrico pois tem um fio que nao tenho certeza se é o terra e foi colocado as velas novas que por sinal não são identicas as velhas( sao maiores ) e a tubulaçao a vacuo tamem nao sei se montei certo a parte que vai no avanço da marcha lenda da bomba injetora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. sensor de vacuo ou regulador de vacuo ??
      Por leandro tavares no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2008, 19:13
    2. Tubulação do Arrefecimento
      Por gbpereira no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/03/2008, 13:20
    3. Tubulação de Freio
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/05/2004, 16:38
    4. tubulação de freio
      Por Mauro Darezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 15/04/2004, 08:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade