x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/04/2009
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Toyota SW4 com embreagem dura - Preciso trocar o kit ou apenas cilindros?




    Olá camaradas. Estou em processo de aquisição de uma SW4 98/99 verde, que aparenta estar em bom estado. Na verdade já levei a um mecânico de confiança que me garantiu que a mecânica está ótima, com exceção do item que relato. O pedal de embreagem está muito pesado (duro). Em qualquer condição (marcha lenta, parado, desligado, em velocidade de cruzeiro...) o pedal está quase impraticável para uso urbano. O proprietário me assegurou (tem recibo das peças) que o kit foi trocado recentemente (menos de 10.000 km), mas que foi usado o kit da Hilux Pitbull e que, por essa razão, o pedal ficou duro. Não desliza marcha, nem dá trancos, simplesmente está muito duro. Já até cotei o kit original novo e estou até disposto a fazer esse serviço, mas fico pensando se uma simples troca dos cilindros (mestre e auxiliar) não resolveria meu problema. Aí me arrisquei a escrever bobagem, visto que mecânica não é minha área de atuação, a respeito dos cilindros (nem mesmo sei se eles existem nesse modelo de veículo). Algum companheiro surge com uma luz? Agradeço qualquer tipo de informação. Abraços!
    P.S.: Resolvi criar o post pois os que encontrei na busca eram muito genéricos e na grande maioria falavam sobre embreagem "deslizando".

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    É provável que esteja dura por causa do KIT ser da HILUX nova mesmo , uma opção seria vc colocar o KIT indicado para o carro da marca LUK na AMERICA tem este KIT na faixa dos R$500,00 .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/04/2009
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Guilherme Abreu. Na América (Ponta Porã) eles vendem um kit que vem em uma embalagem da toyota (a caixa vem do avesso) por R$ 1.100,00 contos. Vale a pena pagar o dobro?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por malariaman Ver Post
    Boa noite Guilherme Abreu. Na América (Ponta Porã) eles vendem um kit que vem em uma embalagem da toyota (a caixa vem do avesso) por R$ 1.100,00 contos. Vale a pena pagar o dobro?


    Isto aí não esta me cheirando bem , produto original TOYOTA não vem com caixa pelo avesso .

    Embreagem não é peça de muita precisão e que faça vc correr risco de vida , eu colocaria a nacional LUK que é sabidamente de boa qualidade , é de linha de montagem dos carros nacionais como S-10 , eu coloquei na minha e não tive nenhum problema , acho que não vale a pena vc pagar uma fortuna num KIT DE EMBREAGEM .

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por malariaman Ver Post
    Olá camaradas. Estou em processo de aquisição de uma SW4 98/99 verde, que aparenta estar em bom estado. Na verdade já levei a um mecânico de confiança que me garantiu que a mecânica está ótima, com exceção do item que relato. O pedal de embreagem está muito pesado (duro). Em qualquer condição (marcha lenta, parado, desligado, em velocidade de cruzeiro...) o pedal está quase impraticável para uso urbano. O proprietário me assegurou (tem recibo das peças) que o kit foi trocado recentemente (menos de 10.000 km), mas que foi usado o kit da Hilux Pitbull e que, por essa razão, o pedal ficou duro. Não desliza marcha, nem dá trancos, simplesmente está muito duro. Já até cotei o kit original novo e estou até disposto a fazer esse serviço, mas fico pensando se uma simples troca dos cilindros (mestre e auxiliar) não resolveria meu problema. Aí me arrisquei a escrever bobagem, visto que mecânica não é minha área de atuação, a respeito dos cilindros (nem mesmo sei se eles existem nesse modelo de veículo). Algum companheiro surge com uma luz? Agradeço qualquer tipo de informação. Abraços!
    P.S.: Resolvi criar o post pois os que encontrei na busca eram muito genéricos e na grande maioria falavam sobre embreagem "deslizando".
    A viatura é de loja ou particular?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/04/2009
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Herick, é de particular.

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    A viatura é de loja ou particular?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por malariaman Ver Post
    Herick, é de particular.
    Você deveria negociar o valor da troca do Kit de embreagem e abater do valor da VTR, minha opinião e Boa Sorte!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/04/2009
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Valeu Herick. Já está abatido. Isso, o licenciamento e mais alguns itens de cosmética...

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Você deveria negociar o valor da troca do Kit de embreagem e abater do valor da VTR, minha opinião e Boa Sorte!

  • #9
    Citação Postado originalmente por malariaman Ver Post
    Olá camaradas. Estou em processo de aquisição de uma SW4 98/99 verde, que aparenta estar em bom estado. Na verdade já levei a um mecânico de confiança que me garantiu que a mecânica está ótima, com exceção do item que relato. O pedal de embreagem está muito pesado (duro). Em qualquer condição (marcha lenta, parado, desligado, em velocidade de cruzeiro...) o pedal está quase impraticável para uso urbano. O proprietário me assegurou (tem recibo das peças) que o kit foi trocado recentemente (menos de 10.000 km), mas que foi usado o kit da Hilux Pitbull e que, por essa razão, o pedal ficou duro. Não desliza marcha, nem dá trancos, simplesmente está muito duro. Já até cotei o kit original novo e estou até disposto a fazer esse serviço, mas fico pensando se uma simples troca dos cilindros (mestre e auxiliar) não resolveria meu problema. Aí me arrisquei a escrever bobagem, visto que mecânica não é minha área de atuação, a respeito dos cilindros (nem mesmo sei se eles existem nesse modelo de veículo). Algum companheiro surge com uma luz? Agradeço qualquer tipo de informação. Abraços!
    P.S.: Resolvi criar o post pois os que encontrei na busca eram muito genéricos e na grande maioria falavam sobre embreagem "deslizando".
    Caro amigo,

    Acabei de trocar hoje o kit de embreagem da minha sw4 97 adquirido na Ferraço de Ponta Porã (fala com o Anderson) no valor de 1310 + frete, original toyota. Na css de Brasília o valor era de 2800 com desconto. Coinscidentemente conversei com o mecanico que é especializado em toyota onde sempre faço a manutenção da vtr e ele me disse que a pedido de clientes por vezes ele instala kits de embreagens não originais(Luk entre outros) e a reclamação é de que o pedal fica mais pesado que quando instalado kit original. No meu caso o pedal está igual picanha mal passada de tão macio.

    PS.: Se a diferença de valrores não for muito grande eu iria de original, para vc ter uma idéia da durabilidade, ela estava com kit original, eu rodei mais de 80 mil Km(fora que comprei o carro usado e o kit já estava lá vai saber a quanto tempo) e a embreagem ainda tava meia vida. O meca me disse que um kit original bem usado em uma viatura pode durar muitos kms
    []'s
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por GalegoFerrari Ver Post
    Caro amigo,

    Acabei de trocar hoje o kit de embreagem da minha sw4 97 adquirido na Ferraço de Ponta Porã (fala com o Anderson) no valor de 1310 + frete, original toyota. Na css de Brasília o valor era de 2800 com desconto. Coinscidentemente conversei com o mecanico que é especializado em toyota onde sempre faço a manutenção da vtr e ele me disse que a pedido de clientes por vezes ele instala kits de embreagens não originais(Luk entre outros) e a reclamação é de que o pedal fica mais pesado que quando instalado kit original. No meu caso o pedal está igual picanha mal passada de tão macio.

    []'s


    GALEGOFERRARI

    Esta da picanha mal passada me deu até água na boca .

  • #11
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GALEGOFERRARI

    Esta da picanha mal passada me deu até água na boca .
    Pois é amigo Guilhermeabreu, acho até que vou assar uma e tomar "outras" para assistir a pelada(no bom sentido) de daqui a pouco.

    Forte abraço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por GalegoFerrari Ver Post
    Pois é amigo Guilhermeabreu, acho até que vou assar uma e tomar "outras" para assistir a pelada(no bom sentido) de daqui a pouco.

    Forte abraço.
    COM CERTEZA PRECISAMOS DE TORCER PARA O CUCA , pois ele é um cara muito pé no chão não é arrogante como o fdp do Vanderlei Luxemburgo , ele merece este título apesar de achar bem difícil de conseguir .

    Vamos torcer .

    Forte abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 26/03/2013, 20:46
    2. Embreagem dura
      Por Sidnei no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/04/2011, 13:57
    3. Embreagem Dura
      Por masp no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/02/2009, 20:48
    4. Embreagem dura d+....
      Por Admir no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/07/2008, 13:55
    5. Embreagem dura
      Por José Rui no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2005, 16:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade