x
Convex Datacenter
Página 9 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 314
  • #97
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169



    Senhores, eu vejo muitos aqui falando em abertura da válvula termostática aos 88°C.
    Entretanto, a minha viatura ano 98 comprei a válvula na concessionária e marca 82°.
    Seria possível alguém interessado fazer a troca em sua viatura para essa termostática, auxiliando a refrigeração do motor, pois dará, em tese, uma reduzida em 6°C na temperatura da água para a sua abertura?
    Seria só o caso de ver se as válvulas são compatíveis em formato.
    Ou alguém já fez a troca e pode afirmar que deu certo?

  • #98
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    É Guilherme, claro que meu pitaco foi na boa, e é assim mesmo, se todos nós falássemos tudo igual não precisava de fórum! Quanto a estar gaga, nem de longe, aqui tem tanta gente que postou com situações diferentes que toda vez fico perdido, por isto que sempre quando posto algo de novo repito toda a especificação do carro para situar!! Acaba virando uma confusão!! Hahaha E nem preciso falar que sua pregação pelo termômetro é mais que válida, se não fosse não tinha 2 no meu carro!!!! hahaha

    Agora falando da temperatura da água, o meu carro o ponteiro original começa a sair do meio a 100°C, será que esta temperatura é crítica? O meu está por enquanto com o alarme da água para 96°C e o do bloco para 110°C. Será que tá seguro?


    GRANDE EZAHN

    Acho que nós nos conhecemos muito bem , acho que foi no ano passado que nós quase batemos boca aqui sobre nossas opinões , mas sabemos quem somos , ESTAMOS AQUI SÓ PARA AJUDAR e não ofender uns aos outros , este forum é maravilhoso por isto e qdo erro não tenho vergonha de pedir desculpas em público , e vc não errou em nada com suas palavras em relação a mim sei disto , beleza .

    Mais uma vez como vc citou novamente , este FDP do termômetro ORIGINAL só começa a sair do meio qdo a água esta a 100ºC E ESTA TEMPERATURA É CRÍTICA SIM , VEJA MEUS RELATOS :

    " PERDÍ DOIS MOTORES PQ A TEMPERATURA NO MARCADOR ORIGINAL NÃO CHEGOU NO VERMELHO "

    Mas o ponteiro mexeu do lugar , ou seja SAIU DO MEIO E QUASE FOI NO VERMELHO , e mesmo assim perdí o motor por SUPERAQUECIMENTO , " NÃO ERA PARA EU TER PERDIDO O MOTOR SE A TEPERATURA NO MARCADOR ORIGINAL NÃO CHEGOU NO VERMELHO "

    Então REAFIRMO com certeza absoluta de que o marcador original é uma BOSTA , PERDÍ DOIS MOTORES POR TER CONFIADO NESTE FDP .


    E FOI POR ISTO QUE COMECEI A CAMPANHA DOS TERMÔTROS EXTRAS EM NOSSOS CARROS e vejo que tive sucesso com esta campanha e que vc e a maioria deste forum aderiram a esta CAMPANHA , e já se salvaram por terem colocado estes TERMÔMETROS EXTRAS .

    Qto as TEMPERATURAS DE ALERTA QUE VC COLOCOU 96ºC e 110ºC acho que esta seguro sim , no meu no RACETRONIX ( água ) coloquei 95ºC .

    No meu caso , eu sugerí no início de colocar DOIS TERMÔETROS EXTRAS ( água e bloco/cabeçote ) , mas depois que instalei o RACETRONIX ( ou outra marca qualquer ) no meu ENGESA e na SW4 , não ví a nescessidade de colocar mais o do BLOCO/CABEÇOTE ( SPIA ) , simplesmente pq eu coloquei ele na cara do gol e mesmo eu dirigindo descontraído , sem eu tirar o olhar da estrada ele esta lá BEM NA MINHA CARA ( coloquei em cima do painel no canto esquerdo colei com fita dupla face) e além disto o ALARME TOCA qdo a temperatura passa dos 95ºC como já aconteceu no ENGESA .

    Então vejo que estou muito bem protegido com APENAS ESTE RACETRONIX , mas se alguem quer colocar os dois ou apenas o SPIA ELETRÔNICO qualquer um dos dois ou os dois FICARÃO TODOS BEM PROTEGIDOS .

    Abração e bom fim de semana .
    4X4 Brasil

  • #99
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, eu vejo muitos aqui falando em abertura da válvula termostática aos 88°C.
    Entretanto, a minha viatura ano 98 comprei a válvula na concessionária e marca 82°.
    Seria possível alguém interessado fazer a troca em sua viatura para essa termostática, auxiliando a refrigeração do motor, pois dará, em tese, uma reduzida em 6°C na temperatura da água para a sua abertura?
    Seria só o caso de ver se as válvulas são compatíveis em formato.
    Ou alguém já fez a troca e pode afirmar que deu certo?
    GLAICON

    Cada motor tem a sua especificação de fábrica , na SW4 93 comprei termostática nova original pelo nº do chassi e não me lembro direito qual era a temperatura marcada lá mas acho que era 88ºC , se na sua 98 a recomendação é de 88ºC vc deve colocar esta mesmo pq é a indicação do fabricante , se colocar a de 82ºC o seu carro já passará a funcionar fora da especificação do fabricante O QUE NÃO É BOM .

    Na SW4 2002 atual não precisei de comprar ainda , por isto não sei qual é a temperatura da minha 2002 1KZT-E

  • #100
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, eu vejo muitos aqui falando em abertura da válvula termostática aos 88°C.
    Entretanto, a minha viatura ano 98 comprei a válvula na concessionária e marca 82°.
    Seria possível alguém interessado fazer a troca em sua viatura para essa termostática, auxiliando a refrigeração do motor, pois dará, em tese, uma reduzida em 6°C na temperatura da água para a sua abertura?
    Seria só o caso de ver se as válvulas são compatíveis em formato.
    Ou alguém já fez a troca e pode afirmar que deu certo?

    Glaicon, O problema não está em abrir a vávula mais cedo, isso não ajudaria em nada...pelo contrario só faria o motor trabalhar abaixo da temperatura ideal por mais tempo.
    Uma vez que a temperatura passou dos 90º tanto faz se ela abriu em 82 ou 88º.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #101
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, eu vejo muitos aqui falando em abertura da válvula termostática aos 88°C.
    Entretanto, a minha viatura ano 98 comprei a válvula na concessionária e marca 82°.
    Seria possível alguém interessado fazer a troca em sua viatura para essa termostática, auxiliando a refrigeração do motor, pois dará, em tese, uma reduzida em 6°C na temperatura da água para a sua abertura?
    Seria só o caso de ver se as válvulas são compatíveis em formato.
    Ou alguém já fez a troca e pode afirmar que deu certo?
    Bom, esta é uma questão que sempre me traz dúvidas.

    Primeiramente, se sua viatura 98 é 2.8D motor 3L aspirada de fábrica, então é, teoricamente, o mesmo motor da minha SW4 93. A diferença é que a sua é argentina e a minha é Japonesa. Será que esta alteração de válvula de 88 para 82 não seria a "tropicalização" do motor?

    Citação Postado originalmente por Gilhermeabreu Ver Post
    GLAICON

    Cada motor tem a sua especificação de fábrica , na SW4 93 comprei termostática nova original pelo nº do chassi e não me lembro direito qual era a temperatura marcada lá mas acho que era 88ºC , se na sua 98 a recomendação é de 88ºC vc deve colocar esta mesmo pq é a indicação do fabricante , se colocar a de 82ºC o seu carro já passará a funcionar fora da especificação do fabricante O QUE NÃO É BOM .

    Na SW4 2002 atual não precisei de comprar ainda , por isto não sei qual é a temperatura da minha 2002 1KZT-E
    Outra questão é a válvula original do meu carro é de 88°, mas este motor original era aspirado. Hoje turbinado será que não seria melhor alterar a válvula?

    Citação Postado originalmente por Sandro_ventania Ver Post
    Glaicon, O problema não está em abrir a vávula mais cedo, isso não ajudaria em nada...pelo contrario só faria o motor trabalhar abaixo da temperatura ideal por mais tempo.
    Uma vez que a temperatura passou dos 90º tanto faz se ela abriu em 82 ou 88º.
    E por fim, também penso assim. Mas, se em cruzeiro o carro se manter mais frio, em situação de esforço estremo vai demorar mais para atingir uma temperatura excessiva.

    Enfim, ???????????????
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #102
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Ezahn, por favor, explica melhor aí amigo esse lance do código do modelo, desculpe a ignorância, vou tentar dar uma navegada no ebay junto com o google translator.
    Marcos, a minha tem o número de chassi japonês, e i inicio é LN130..... . Isto é o código dela. Tem que descobrir o número do modelo da sua. Tente descobrir aqui http://www.toyodiy.com/. Ponha o número do chassi e veja o que aparece como freme.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #103
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GLAICON

    Cada motor tem a sua especificação de fábrica , na SW4 93 comprei termostática nova original pelo nº do chassi e não me lembro direito qual era a temperatura marcada lá mas acho que era 88ºC , se na sua 98 a recomendação é de 88ºC vc deve colocar esta mesmo pq é a indicação do fabricante , se colocar a de 82ºC o seu carro já passará a funcionar fora da especificação do fabricante O QUE NÃO É BOM .

    Na SW4 2002 atual não precisei de comprar ainda , por isto não sei qual é a temperatura da minha 2002 1KZT-E
    Senhores, a minha é o motor 1KZT, 3.O TD, e essa é a válvula original dela.
    Comprei na concessionária mediante visualização do número do chassis.
    Não fiz qualquer alteração de peças.
    Quanto à abertura da válvula aos 82°C, tornará mais difícil um pico de temperatura, quando forçada a viatura.
    Por isso, considero isto uma vantagem em relação à válvula de 88°C.
    Vejam a temperatura da chaleira, cabeçote, admissão, radiador e resfriador da turbina, assim que cheguei de uma viagem, sem ter desligado a viatura.
    Todas as medições em parâmetros aceitáveis.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -admissao.jpg   -cabecote.jpg   -chaleira.jpg   -radiador.jpg   -resfriador-da-turbina.jpg  

  • #104
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    "E por fim, também penso assim. Mas, se em cruzeiro o carro se manter mais frio, em situação de esforço estremo vai demorar mais para atingir uma temperatura excessiva."


    É nessa teoria que o pessoal tira fora a válvula termostatica...
    Em cruzeiro a temperatura da água fica em 88º ou acima? Se fica em 88º, talvez com a valvula de 82 ela fique mais abaixo ainda...mas se em cruzeiro a temperatura da água fica acima de 88º então dá na mesma como escrevi antes.
    Outro detalhe que em um esforço a temperatura muda muito rápido, em questão de minuto ela sobe 5º, 10º...nesse caso de esforço acho mais válido uma ventoinha elétrica pra ajudar na refrigeração do radiador.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #105
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Em tese o GLAICON tem razão que em caso de esforço extremo como subir uma serra puxando um reboque , tudo bem .

    Mas a maioria do tempo que a pessoa usa o carro é em condições normais e desta forma vc usar uma válvula termostática com abertura em temperatura abaixo da recomendada , VC VAI USAR O SEU CARRO COM A TEMPERATURA ABAIXO DA RECOMENDADA POR MUITO TEMPO o que na minha opinião abreviaria a vida útil do motor .

    Os engenheiros qdo projetaram o motor com seu funcionamento devem ter previsto o uso extremo em curto espaço de tempo e indicaram a temperatura da válvula para o motor .

    Eu particularmente não mudaria a válvula termostática recomendada pelo fabricante , mesmo estando num país tropical , pois o Japão não fabricou estes carros exclusivamente só para o Japão .

    Mas cada um tem o seu cada um e temos que respeitar .

    No meu ENGESA com motor MWM 2.8 sprint como foi adaptado num jipe , ele trabalhava fora da temperatura de serviço recomendada pelo fabricante que é de 80ºC a 87ºC , daí sim fiz o diabo para que a temperatura ficasse entre a recomendada , não troquei a válvula , mas troquei hélice , coloquei coifa , ventoinha elétrica e só resolví qdo troquei o radiador por outro maior , agora sim fiquei sossegado pq a temperatura de serviço esta dentro do recomendado pelo fabricante .

    Só que em nossas TOYOTAS , não sabemos a temperatura de serviço recomendada pelo fabricante e eu tirei minhas próprias conclusões fazendo uso variado da minha SW4 2002 e cheguei a conclusão que a temperatura de serviço do motor 1KZT-E esta entre 80ºC a 89ºC .

    Abraço .
    4X4 Brasil

  • #106
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GLAICON

    Cada motor tem a sua especificação de fábrica , na SW4 93 comprei termostática nova original pelo nº do chassi e não me lembro direito qual era a temperatura marcada lá mas acho que era 88ºC , se na sua 98 a recomendação é de 88ºC vc deve colocar esta mesmo pq é a indicação do fabricante , se colocar a de 82ºC o seu carro já passará a funcionar fora da especificação do fabricante O QUE NÃO É BOM .

    Na SW4 2002 atual não precisei de comprar ainda , por isto não sei qual é a temperatura da minha 2002 1KZT-E
    Dr Guilherme , Glaicon e amigos,
    Na SW4 2001 e 2002 motor 1KZT-E, a valvula correta é de 82ºC , já troquei nas duas e sempre as que tirei originais eram nessa temperatura.
    Embora não fale nada no manual quanto a troca, os mecanicos das autorizadas que consultei, indicam a troca a cada 100.000km, e elas são a principal causa de trincas no cabeçote, pois as vezes travam parcialmente abertas, entao a circulação de agua no cabeçote fica reduzida, causando o aquecimento.
    Abs.
    Feitosa.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #107
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Dr Guilherme , Glaicon e amigos,
    Na SW4 2001 e 2002 motor 1KZT-E, a valvula correta é de 82ºC , já troquei nas duas e sempre as que tirei originais eram nessa temperatura.
    Embora não fale nada no manual quanto a troca, os mecanicos das autorizadas que consultei, indicam a troca a cada 100.000km, e elas são a principal causa de trincas no cabeçote, pois as vezes travam parcialmente abertas, entao a circulação de agua no cabeçote fica reduzida, causando o aquecimento.
    Abs.
    Feitosa.
    Ufa!
    Não fiquei sozinho nessa.

  • #108
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ufa!
    Não fiquei sozinho nessa.
    GRANDE GLAICON

    Amigo , não estava teimando com vc , é que eu não sabia a temperatura da válvula termostática original deste carro e pela sua fala " OLHA SÓ A LÍNGUA PORTUGUESA ", eu entendí que vc estava colocando uma VÁLVULA TERMOSTÁTICA com temperatura mais baixa do que a original , ou seja que a VÁLVULA ORIGINAL era de 88ºC e vc estava colocando outra de 82ºC , por isto gerou o meu comentário .

    Com isto vc não esta só com o FEITOSA , eu acho que todos tb estão com a recomendação da VÁLVULA TERMOSTÁTICA recomendada pelo fabricante que neste caso é a de 82ºC . Estou com vc nesta tb , rsrsrsrsrsrsrsrsrs .

    Abração
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. temperatura do motor
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/06/2010, 18:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2010, 11:29
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 27/12/2007, 22:14
    4. Manual de Treinamento de serviço Motor Opala 4 e 6 cil
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/11/2006, 22:06
    5. SERVIÇO NO MOTOR DA SW4
      Por JAZIEL no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2006, 17:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade