x
Convex Datacenter
Página 4 de 27 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 314
  • #37
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0



    Alô pessoal
    Quem aqui sabe informar um Meca capaz de instalar os mecanismos em questão em de NATAL, RN ou circunvizinhança?:
    - TEMÔMETRO DIGITAL COM SENSOR DE ALARMESONORO RACETRONIX (que mede a temperatura da água)
    - SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA COM SINAL DE ALERTA SONORO (que mede a temperatura do bloco do motor)
    Grato!
    Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    André

    O termômetro com sensor na água da racetronix eu não sei, mas o spia eletrônico da Donatti é super simples de instalar. Vem com manual e as ligações entre as partes (sensor, copo com display e sirene) é praticamente impossível de errar. Nesses é só ligar os fios de mesma cor. Sobra três fios: um vermelho, um verde e um preto. No manual manda ligar o fio verde depois do interruptor de iluminação, mas nas nossas viaturas essa fiação é o negativo, então não dá pra fazer isso.

    A solução é bem simples: Liga os fios vermelho e verde juntos no fio que sai da ignição +12V e o fio preto no chassi ou outra peça metálica que esteja aterrada.

    Dá uma olhada nas fotos que postei neste tópico. Eu mesmo fiz a instalação. Não leva 30 min. Só fui num eletricista pra descobrir o +12V após a ignição.

    Qual a tua VTR? Se for semelhante à minha, é só seguir as fotos. Qualquer coisa estou à disposição.

    Abraços.

    Clandio

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12

  • #40
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Clandio, Vimos a opnião do Dr. Guilherme sobre a necessidade dos dois sistemas, para não haver possobilidade de falhas, você que colocou em sua VTR o Spia Eletrônico, vai também colocar o Racetronix? Acho que só o Spia resolve, qual é sua opnião?
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Boa noite Marcos.
    Eu não penso em colocar dois sistemas. Optei pelo spia eletrônico por que ele mede a temperatura na superfície do metal, no meu caso o famigerado cabeçote. Caso falte água, por um vazamento por exemplo, ele continuará medindo a temperatura, pois é a do metal que ele mede. No caso do sensor que fica na água, no caso de falta desta, ele não provavelmente falhará. Porém antes de parar de marcar por falta de água, ACHO, veja bem, ACHO que ele acusará o aumento de temperatura.

    Abraços

    Clandio

  • #42
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Boa noite Marcos.
    Eu não penso em colocar dois sistemas. Optei pelo spia eletrônico por que ele mede a temperatura na superfície do metal, no meu caso o famigerado cabeçote. Caso falte água, por um vazamento por exemplo, ele continuará medindo a temperatura, pois é a do metal que ele mede. No caso do sensor que fica na água, no caso de falta desta, ele não provavelmente falhará. Porém antes de parar de marcar por falta de água, ACHO, veja bem, ACHO que ele acusará o aumento de temperatura.

    Abraços

    Clandio
    Concordo Clandio, bote "FAMIGERADO" cabeçote nisso......rs

    Estou convencido em comprar o Spia, já dei até uma olhada no site, creio que em virtude de seus conselhos e dos de Dr Guilherme, o estoque até já acabou, quem sabe podemos nos mobilizar, aproveitando a força de nosso grupo e começar a pedir descontos especiais? Pois somos muitos!
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #43
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Em novembro do ano passado, andando na cidade o ar condicionado parou de resfriar e o ponteiro da temperatura movimentou-se oscilando para depois da marca central, pouca coisa, mas movimentou-se. Pra minha sorte estava perto de uma oficina especializada Toyota e parei ali. Coloquei radiador novo e revisei todo o sistema de arrefecimento.

    Fiquei com receio de que tinha trincado o cabeçote, mas até hoje nem um sinal. Nunca precisei completar água. Acho que o cabeçote tá OK.

    Conto isso pra levar em conta que o termômetro original marca a elevação da temperatura, porém ele só se movimenta quando já está quase superaquecido e é rápido. Penso que se não fosse o ar condicionado ter parado, não teria visto o aumento da temperatura a tempo.

    Por isso, com o sistema todo revisado a pouco tempo, acho que um dispositivo adicional já é suficiente. Com certeza se tiver dois adicionais é melhor.

    Como já foi dito aqui, o sistema de arrefecimento das nossas VTR tem que estar 100%. Revisão uma vez por ano.

    Abraços

    Clandio

  • #44
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    André

    O termômetro com sensor na água da racetronix eu não sei, mas o spia eletrônico da Donatti é super simples de instalar. Vem com manual e as ligações entre as partes (sensor, copo com display e sirene) é praticamente impossível de errar. Nesses é só ligar os fios de mesma cor. Sobra três fios: um vermelho, um verde e um preto. No manual manda ligar o fio verde depois do interruptor de iluminação, mas nas nossas viaturas essa fiação é o negativo, então não dá pra fazer isso.

    A solução é bem simples: Liga os fios vermelho e verde juntos no fio que sai da ignição +12V e o fio preto no chassi ou outra peça metálica que esteja aterrada.

    Dá uma olhada nas fotos que postei neste tópico. Eu mesmo fiz a instalação. Não leva 30 min. Só fui num eletricista pra descobrir o +12V após a ignição.

    Qual a tua VTR? Se for semelhante à minha, é só seguir as fotos. Qualquer coisa estou à disposição.

    Abraços.

    Clandio
    Caro Claudio, bom dia
    Na mecânica tento realizar alguns “futucos” mas, na elétrica não me habilito.
    Sendo da forma que você mencionou, já estou providenciando o pedido de apenas o spia eletrônico da Donatti, a meu ver, ser mais conveniente, não que o termômetro com sensor na água da racetronix não seja, mas...
    Minha vtr é uma Hilux 2.8/98 (3L) diesel
    Muito agradecido!
    Abraços!
    André
    Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político.

  • #45
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Clandio me desculpe, errei seu nome também.
    Abraços
    André
    Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Não tem o que desculpar. A tua é 2.8 (3L), motor igual a do Sandro. Pelo que ele postou, os valores de temperatura são semelhantes com as do motor 1KZ-TE.

    Qualquer um dos dois tipos cumpre bem a função. Os valores típicos de temperatura que cada um marca é que são diferentes, em função do local de leitura (água ou cabeçote). Escolhe um deles e monitora pelos parâmetros levantados aqui pelos amigos.

    Depois de instalado, posta tuas impressões.

    Abraços

    Clandio

  • #47
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Fabrizio. Hoje fui entrar com pressa na VTR, pois estava chovendo e.... pedalei o copinho do spia.

    Mudei pra cima do painel, mesmo não gostando. Ainda bem que tinha deixado fio sobrando enrolado.

    Abraços.

    Clandio


    CLANDIO

    Com todo o respeito , KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAHAHAHAHAHAHAHAAHRSRSRSRSRSRSRS RSRSRS , o FABRIZIO TE AVISOU .

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Em novembro do ano passado, andando na cidade o ar condicionado parou de resfriar e o ponteiro da temperatura movimentou-se oscilando para depois da marca central, pouca coisa, mas movimentou-se. Pra minha sorte estava perto de uma oficina especializada Toyota e parei ali. Coloquei radiador novo e revisei todo o sistema de arrefecimento.

    Fiquei com receio de que tinha trincado o cabeçote, mas até hoje nem um sinal. Nunca precisei completar água. Acho que o cabeçote tá OK.

    Conto isso pra levar em conta que o termômetro original marca a elevação da temperatura, porém ele só se movimenta quando já está quase superaquecido e é rápido. Penso que se não fosse o ar condicionado ter parado, não teria visto o aumento da temperatura a tempo.

    Por isso, com o sistema todo revisado a pouco tempo, acho que um dispositivo adicional já é suficiente. Com certeza se tiver dois adicionais é melhor.

    Como já foi dito aqui, o sistema de arrefecimento das nossas VTR tem que estar 100%. Revisão uma vez por ano.

    Abraços

    Clandio


    CLANDIO

    já foi muito falado isto aqui , vc repetiu e vou repetir de novo :

    O TERMÔMETRO ORIGINAL DO CARRO NÃO MARCA CORRETO , por isto perdemos muitos motores e por isto insentivei a todos em colocar um TERMÔMETRO ADICICIONAL OU DOIS , e citei o que eu coloquei que foi o RACETRONIX 9 Mede a temperatura da água ) e o SPIA ELETRÔNICO ( mede a temperatura do bloco ) .

    Com isto acredito que a venda destes term´~omeros gtem crescido muito , inclusive eu iria colocar o SPIA ano passado e tinha acabado do estoque e agora vejo que a DONATTI4X4 recolocou no estoque , e pelo aspecto visual nas fotos , eles mudaram o modelo e esta muito parecido com o RACETRONIX .

    Pergunto aos que já compraram este SPIA ELETRÔNICO modelo 2013 se tem na embalagem o fabricante e se possível colocar aqui pra gente .

    E acho que já citei aqui que na semana passada o caminhão F-4000 da ASSOCIAÇÃO DE POMBOS CORREIOS DE CAMPOS foi salvo pelo RACETRONIX que instalei nele semana passada . Mais um prejuízo que deixou de ter por causa do TERMÔMETRO extra que colocamos .

    SÓ PRA LEMBRAR :

    Este SPIA ELETRÔNICO como é colocado no bloco , TODOS OS QUE COLOCAREM tem que tirar as temperaturas de serviço com situações de esforços diferentes e postar aqui para que todos fiquem sabendo QUAL É A FAIXA DE TEMPERATURA DE SERVIÇO NORMAL , pq ningeum tem estes dados , somos nós que teremos que fazer esta FAIXA DE NORMALIDADE por experiêncuia própria de uma maneira empírica .

    Outra coisa , o meu eletricista comeu mosca na instalação elétrica do RACETRONIX e ele ficou com a luz LUZ DE ALERTA ligada direto e no teste qdo a gtemperatura ultrapassava a programada , a LUZ DE ALERTA apagava e a SIRENE TOCAVA , levei o carro lá de novo e ele corrigiu , ele fez a ligação do RELÊ errada , mas agora esta tudo OK .

    Abraço a todos protegidos de agora em diante .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. temperatura do motor
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/06/2010, 18:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2010, 11:29
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 27/12/2007, 22:14
    4. Manual de Treinamento de serviço Motor Opala 4 e 6 cil
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/11/2006, 22:06
    5. SERVIÇO NO MOTOR DA SW4
      Por JAZIEL no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2006, 17:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade