x
Convex Datacenter
Página 26 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 314
  • #301
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14



    E aí Clandio, tudo certo?
    Tu colocou o espia na carcaça da termostática?
    Eu coloquei no cabeçote, perto da parede corta fogo.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #302
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Boa tarde TCHEIGOR, o Clandio instalou no cabeçote. As fotos de instalação do Clandio estão nas página 2 e 3 deste tópico.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #303
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    E aí Clandio, tudo certo?
    Tu colocou o espia na carcaça da termostática?
    Eu coloquei no cabeçote, perto da parede corta fogo.
    Eu coloquei no cabeçote mesmo. A pouco tempo fiz um teste colocando na carcaça da termostatica. Neste teste as temperaturas ficaram parecidas com as do racetronix que mede a temperatura da água. Depois voltei pro cabeçote.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #304
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Olha as fotos do local de teste.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20131209_184620.jpg  
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #305
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    A foto ficou virada, mas da pra ver o sensor preso ao parafuso do soporte do terminal de diagnóstico.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #306
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    ok, entendi. obrigado!
    um abraço
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #307
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Calhiandro, acredito que o sensor dele é o Racetronix, que mede a temperatura da água.
    Também comprei um desse após ler este tópico, mas ainda não consegui alguém pra instalar. Já levei em dois lugares e não sabiam como fazer. No primeiro, fiz alguns serviços, alem de instalar um voltímetro. Então, ele deixou o voltímetro funcionando, mas não sabia como instalar o sensor. Tentou utilizar no original, mas não deu certo.
    Já li este topico inteiro há um tempo atrás. Algum amigo poderia me tirar esta dúvida. Em que local é.instalado o sensor de temperatura de água Racetronix? É necessário mesmo fazer furo, como já li? Onde é feito? Será que alguém tem uma foto da instalação?

    Estava ansioso pra começar.a monitorar a temperatura da viatura, mas até agora não consegui.
    Aliás, tenho uma SW4 93 2.8D.

    Um abraço
    Olha, entra nesse tópico que coloquei varias fotos de como e onde fazer a rosca para a inserção do sensor de água!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ntando-29.html (Hilux 3.0 2002 esquentando.)

  • #308
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12

    Temperatura do motor

    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Alvaro. Pelo que entendi, tu tens o spia eletronico que mede a temperatura da superficie metalica que esta o sensor. Em que parte do motor tu colocou o sensor?
    O meu está no cabeçote e as temperaturas são um pouco diferentes. Fiz um teste colocando o sensor na mesma peca que o pessoal tem colocado o racetronix e as temperaturas foram parecidas com as relatadas pelo pessoal.

    Boa noite , Cláudio.
    O sensor está instalado em um dos parafusos do cabeçote.
    O radiador foi feito no maior tamanho possível aproveitando-se todo o espaço que era possível aproveitar.
    Penso futuramente em um radiador de óleo se for continuar com a viatura, e, uma saída do ar quente do cofre do motor em cima do capô...
    E como disse o Guilherme : o mostrador original de temperatura não se mexeu.
    Abraço
    Alvaro Angelo

  • #309
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Boa noite , Cláudio.
    O sensor está instalado em um dos parafusos do cabeçote.
    O radiador foi feito no maior tamanho possível aproveitando-se todo o espaço que era possível aproveitar.
    Penso futuramente em um radiador de óleo se for continuar com a viatura, e, uma saída do ar quente do cofre do motor em cima do capô...
    E como disse o Guilherme : o mostrador original de temperatura não se mexeu.
    Abraço
    Alvaro Angelo
    O meu radiador é novo,mas de tamanho e capacidade originais. Como ja relatei aqui, o spia ja chegou a 107 graus e o mostrador original não mexeu.q
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #310
    Usuário
    Entrada
    24/04/2022
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico.
    Adquiri recentemente um SW4 Diesel 1993 já com um sensor de temperatura de bloco do Racetronix. Acontece que ele chegou a bater 111ºC. Parei o carro e nenhum sinal de super aquecimento. Motor em marcha lenta suave.

    Será o sensor pode estar ruim? Alguma outra marca recomendada hoje em dia, visto que o último post tem mais de 8 anos?

  • #311
    Usuário
    Entrada
    08/11/2022
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Temperatura de funcionamento motor 1KD,3.0,turbo

    Boa noite senhores.
    Ja ha muito tempo acompanho o forum e obtenho muitas informacoes aqui,mas essa eu nao encontrei aqui e em nenhum outro lugar.Voces podem me ajudar?
    Tenho uma SW4 2006,MOTOR 1KD,TURBO.instalei um sensor de bloco e instalei no cabecote,perto da parede corta fogo,o mais longe possivel do ventilador,pare evitar leitura falsa.Mas alguem sabe qual a temperatura maxima que esse motor aguenta,antes que a temperatura comece a ser danosa pro motor ,como queimar junta ,por ex??Eu sequer consigo uma ideia sobre,pois ninguem sabe informar.
    Agradeco quem puder ajudar .
    Muito obrigado

  • #312
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ronald Menna Barreto Ver Post
    Boa noite senhores.
    Ja ha muito tempo acompanho o forum e obtenho muitas informacoes aqui,mas essa eu nao encontrei aqui e em nenhum outro lugar.Voces podem me ajudar?
    Tenho uma SW4 2006,MOTOR 1KD,TURBO.instalei um sensor de bloco e instalei no cabecote,perto da parede corta fogo,o mais longe possivel do ventilador,pare evitar leitura falsa.Mas alguem sabe qual a temperatura maxima que esse motor aguenta,antes que a temperatura comece a ser danosa pro motor ,como queimar junta ,por ex??Eu sequer consigo uma ideia sobre,pois ninguem sabe informar.
    Agradeco quem puder ajudar .
    Muito obrigado

    Acredito que a temperatura deva variar entre 85 e 95 graus. Pelo menos é o que observo nos relógios. Se por acaso passar dos 95 graus, o que é raro, ligo o ventilador independente.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. temperatura do motor
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/06/2010, 18:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2010, 11:29
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 27/12/2007, 22:14
    4. Manual de Treinamento de serviço Motor Opala 4 e 6 cil
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/11/2006, 22:06
    5. SERVIÇO NO MOTOR DA SW4
      Por JAZIEL no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2006, 17:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade