x
Convex Datacenter
Página 24 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 314
  • #277
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Senhores, voces que tem sensores de óleo e de água...ou que saiba responder.
    O que aquece primeiro...o óleo ou a água? Qual deles passa dos 60º primeiro?


    SANDRO

    No ACHISMO , e pela lógica teria que ser o ÓLEO pois motor qdo entra em funcionamento , ocorre a explosão do combustível na camisa e pistão e o óleo esta diretamente em contado com estas partes , daí a parte metalica do motor irá aquecer primeiro de tudo e vai passar esta temperatura para a água e a água daí vai para o radiador para ser resfriada . O óleo esta mais próximo da explosão da combustão do que a água que esta nas galerias distribuidas pelo motor . Além de que o sensor esta instalado lá na saída do bloco .

    Isto é o que consigo raciocinar .

  • #278
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SANDRO

    No ACHISMO , e pela lógica teria que ser o ÓLEO pois motor qdo entra em funcionamento , ocorre a explosão do combustível na camisa e pistão e o óleo esta diretamente em contado com estas partes , daí a parte metalica do motor irá aquecer primeiro de tudo e vai passar esta temperatura para a água e a água daí vai para o radiador para ser resfriada . O óleo esta mais próximo da explosão da combustão do que a água que esta nas galerias distribuidas pelo motor . Além de que o sensor esta instalado lá na saída do bloco .

    Isto é o que consigo raciocinar .
    Voto com o relator!

  • #279
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Voto com o relator!

    Também "Voto com o relator". Hahahahaha!
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #280
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu tambem estou nesse raciocinio...vamos ver se alguém já mediu.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #281
    Prezados,

    Este tópico está agora com 24 páginas... olhei todas muito rapidamente. Peço desculpas se a minha pergunta já estiver respondida em alguma destas páginas!

    Creio que de nada vale o sensor original do carro e nem o sensor Racetronix de ÁGUA se houver algum no radiador ou mangueiras. Se a água for perdida rapidamente, o cabeçote fundirá e nenhum dos 2 sensores acusará nada!!!!

    Minha opinião é que para atuar como uma proteção extra, o ideal mesmo é a utilização do SPIA (temp do bloco) ou Racetronix (temperatura do ÓLEO).

    Minha pergunta: onde posso fazer a medida de temperatura do óleo no motor da SW4 1993 (sem precisar fazer nenhum furo novo no bloco ou no carter)?

  • #282
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO NEY

    Como eu fui o cara que iniciou este tópico , concordo com vc , por isto eu havia falado em colocar os dois sensores , o de ÁGUA ( RACETRONIX ) e o de ÓLEO ( SPIA ELETRÔNICO ) , mas na prática todos que colocaram apenas o RACETRONIX , já foram salvos por ele pq na maioria das vezes a água não vasa abruptamente , mas considerando esta possibilidade de acontecer , o correto seria colocar um segundo sensor ( SPIA ELETRÔNICO ) para medir a temperatura do óleo , MAS VC NÃO TEM COMO O SENSOR MEDIR A TEMPERATURA DO ÓLEO SE VC NÃO IMERGIR O SENSOR NO ÓLEO , DAÍ NÃO TEM COMO VC FAZER ISTO " SEM FURAR ALGUMA PARTE DO MOTOR " , eu no seu caso eu furaria o CÁRTER , pq alí é o berço do óleo , ou seja a maior quantidade de óleo do motor esta por alí em movimento de chegar a sair dalí . Sem falar que o CÁRTER não é uma peça de precisãoe alta resistência como um BLOCO ou CABEÇOTE que esta alí sofrendo toda a pressão do motor e vc pode fragilizar uma galeria de água por exemplo enfraquecendo o motor .
    4X4 Brasil

  • #283
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    um lugar possivel, seria no retorno que vem do alternador, o mesmo que é usado para o óleo da turbina...poria um T e na interceção do T fixava o sensor.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #284
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Minha sugestao para saber se ha uma perda rapida de agua seria medir um medidor de pressao no sistema de arrefecimento, uma vez que o sistema e selado. No de oleo tambem seria medindo pressao do oleo. No mercado de preparacao de carros encontramos facilmente medidores de pressao de oleo, mas nunca vi de agua.

  • #285
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Pessoal, instalei a alguns dias o spia eletrônico da donatti. Fiz recentemente uma viagem a patos-pb. Daqui de onde eu moro são 300 kms passa por duas serras: tara e texeira. Bom na ida a temperatura variou de 82 a 93. Fiquei curioso pra ver a volta. A primeira serra bem mais ingrime subindo com ar condicionado ligado a temperatura chegou a 100 graus, na outra a temperatura chegou a 99 graus. Nas duas situações o ponteiro da temperatura nem se tremeu permaneceu no centro. Tem relatos de pessoas aqui neste tópico que a temperatura chegou aos 107 graus.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #286
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Pessoal, instalei a alguns dias o spia eletrônico da donatti. Fiz recentemente uma viagem a patos-pb. Daqui de onde eu moro são 300 kms passa por duas serras: tara e texeira. Bom na ida a temperatura variou de 82 a 93. Fiquei curioso pra ver a volta. A primeira serra bem mais ingrime subindo com ar condicionado ligado a temperatura chegou a 100 graus, na outra a temperatura chegou a 99 graus. Nas duas situações o ponteiro da temperatura nem se tremeu permaneceu no centro. Tem relatos de pessoas aqui neste tópico que a temperatura chegou aos 107 graus.

    Vixe! Ia ficar agoniado com tamanha diferença pro termômetro da água, mesmo ciente que a medição do material é completamente distinta...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #287
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    É verdade dorderf. Medir a temperatura da água e do cabeçote são parâmetros diferentes de temperatura. Estava subindo a serera com duas pessoas dentro do carro, pra um carro deste porte, pode-se dizer que estava praticamente vazio. Imagina subir uma serra dessa forçando bastante e puxando um reboque.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #288
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Pessoal, instalei a alguns dias o spia eletrônico da donatti. Fiz recentemente uma viagem a patos-pb. Daqui de onde eu moro são 300 kms passa por duas serras: tara e texeira. Bom na ida a temperatura variou de 82 a 93. Fiquei curioso pra ver a volta. A primeira serra bem mais ingrime subindo com ar condicionado ligado a temperatura chegou a 100 graus, na outra a temperatura chegou a 99 graus. Nas duas situações o ponteiro da temperatura nem se tremeu permaneceu no centro. Tem relatos de pessoas aqui neste tópico que a temperatura chegou aos 107 graus.
    Calhandro. A minha chegou a 107ºC em subida de serra, com temperatura ambiente em torno de 35 a 38ºC e motor a 3000 RPM e 5ª marcha. Uma serra de uns 7km de extensão. Aconteceu por duas vezes nessa mesma serra. Antes passei nesse lugar, mas não tinha termômetro extra pra ver.

    Em serras menores, nas mesmas condições, a temperatura fica por volta dos 100ºC mesmo.

    Pra ter uma idéia da influência da temperatura externa, andando na cidade, com temp. ambiente em torno dos 20ºC o sensor marca de 80 a 85ºC. Esses dias aqui fez 40ºC e o o sensor marcava 96ºC.

    Uma observação que julgo muito importante e já comentei aqui. Quando se desliga o motor a temperatura do sensor sobe de 10 ou 11ºC (basta ligar a chave para ver). Isso me levou a inferir que aí poderia estar um dos motivos de trinca do cabeçote. Se, por exemplo, em viagem em alta velocidade, no verão, dando uma lenha, a temperatura fica na casa dos 100ºC. O motorista desliga sem esperar baixar a temperatura, tem aí uma situação em que pode trincar o cabeçote, pois ela vai subir uns 10ºC (com o motor desligado parou de circular água).

    Com esse sensor eu controlo a temperatura e só desligo o carro quando baixa de 90ºC. Uma coisa que observei foi que os 2 minutos recomendados pelo manual pra ficar em marcha lenta não é suficiente pra baixar a temperatura de 100ºC pra 90ºC (pra isso leva uns 4 minutos)
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. temperatura do motor
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/06/2010, 18:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2010, 11:29
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 27/12/2007, 22:14
    4. Manual de Treinamento de serviço Motor Opala 4 e 6 cil
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/11/2006, 22:06
    5. SERVIÇO NO MOTOR DA SW4
      Por JAZIEL no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2006, 17:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade