x
Convex Datacenter
Página 2 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 314
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Rapinheiro Ver Post
    Boa noite!

    Sei que poderia fazer essa pergunta para a loja, mas vou aproveitar que o tópico está badalado e perguntar aqui mesmo: qual a diferença entre o SPIA ELETRÔNICO DIGITAL EVO com display azul e o com display vermelho? A diferença de preço existe, mas não vi outra diferença, que não a cor do display.

    Obrigado.
    A diferença de preço é apenas por causa da cor da luz , pois para fabricar com a luz azul o custo é mais alto , os dois são tecnicamente idênticos , isto vc pode observar em qualquer outro instrumento auto motivo .

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

    Abri este tópico pq fiquei procurando e não achei onde falava sobre este assunto , mas vamos lá :

    Finalmente fiz a ligação elétrica do TERMÔMETRO DIGITAL COM SINAL DE ALERTA RACETRONIX em minha SW3 2002 motor 3.0 1KZT-E e todos nós estavamos sem saber qual a temperatura se serviço para podermos programar o SINAL DE ALERTA de temperatura máxima que poderíamos colocar no termômetro RACETRONIX para nos avisar que o motor estaria esquentando .

    Como estamos no inverno , a minha experiência pode não mostrar o ideal , mas vai aqui as minhas primeiras impressões de TEMPERATURA DE SERVIÇO deste motor , DAS CONDIÇÕES DO TESTE :

    1- A temperatura ambiente estava em 20ºC
    2- A viagem que fiz foi de 50km em nível plano com apenas uma subida íngreme .
    3- Andando a 80km/h a temperatura foi de 78ºC
    4- Andando a 100km/h a temperatura foi em 80ºC
    5- Andando a 110km/h a temoeratura foi para 82ºC
    6- Andando a 120km/h a temperatura foi para 84ºC
    7- Andando a 130km/h a temperatura foi para 86ºC
    8- Andando a 140km/h a temperatura foi para 88ºC
    9- Estava a 110km/h e temperatura de 82ºC e qdo subí a única subidona , a temperatura foi para 84ºC .

    CONCLUSÃO :

    A temperatura de serviço muda um pouco a cada regime de trabalho o que acho normal , O QUE EU SABIA QUE ERA ERRADO E FOI CONFIRADO É QUE O MARCADOR ORIGINAL DO CARRO NÃO MEXEU 1mm com estas variações de temperatura deste teste.

    OU SEJA :

    RATIFICO A IMPORTÂNCIA DE TODOS NÓS COLOCARMOS MAIS TERMÔMETROS PARA PODERMOS CONTROLARMOS A TEMPERATURA DE NOSSOS CARROS COMO EU JÁ HAVIA INDICADO DOIS :
    1- TERMÔMETRO DIGITAL COM SINAL DE ALERTA RACETRONIX ( Mede temperatura da água ).
    2- TERMÔMETRO " SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA COM SINAL DE ALERTA " ( Marca a temperatura do bloco do motor )

    CONCLUSÃO FINAL :

    Minha experiência mostrou que a TEMPERATURA DE SERVIÇO DO MOTOR TOYOTA 3.0 TURBO 1KZT-E varia entre 78ºC a 88ºc , por isto deixei o SINAL DE ALERTA EM 90ºC para que em caso de algum problema de SUPERAQUECIMENTO este termômetro me alertar que TENHO QUE PARAR O CARRO DE IMEDIANTO para as devidas correções antes que perca o motor por SUPERAQUECIMENTO .

    OBS :

    Como o teste foi feito em temperatura ambiente amena de 20ºC , vou repetir o mesmo teste no verãozão de 40ºC de temperatura ambiente .

    Desculpem se me alonguei demais .


    Pessoal,
    Vou postar minha experiencia com a sw4 2001 anterior que tive e coloquei o Racetronix, no verão, as temperaturas devem marcar até 10 graus acima do que o Dr. Guilherme postou ou seja a 100/110 deve marcar uns 90 graus, quando tem subida forte sempre eleva até uns 95/98 graus , segundo meu mecanico é normal, o que estou estranhando é temperaturas baixo de 82 graus, pois depois que o carro esquenta a valvula termostatica abre e fecha em 82 entao nao deve cair, cito como experiencia na minha expedição a Ushuaia temperatura externa de 0 graus e o marcador segurando nos 82 mesmo com o vento gelado da Patagônia, assim na minha opnião marcação abaixo de 82 graus significa que a valvula ja não esta trabalhando adequadamente.
    Quanto ao marcador de temperatura do painel, ele nunca se alterou, sempre ficava no meio após o carro ter esquentado.
    Na minha atual SW4 ainda não instalei o Racetronix.
    Abs.
    4X4 Brasil
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal,
    Vou postar minha experiencia com a sw4 2001 anterior que tive e coloquei o Racetronix, no verão, as temperaturas devem marcar até 10 graus acima do que o Dr. Guilherme postou ou seja a 100/110 deve marcar uns 90 graus, quando tem subida forte sempre eleva até uns 95/98 graus , segundo meu mecanico é normal, o que estou estranhando é temperaturas baixo de 82 graus, pois depois que o carro esquenta a valvula termostatica abre e fecha em 82 entao nao deve cair, cito como experiencia na minha expedição a Ushuaia temperatura externa de 0 graus e o marcador segurando nos 82 mesmo com o vento gelado da Patagônia, assim na minha opnião marcação abaixo de 82 graus significa que a valvula ja não esta trabalhando adequadamente.
    Quanto ao marcador de temperatura do painel, ele nunca se alterou, sempre ficava no meio após o carro ter esquentado.
    Na minha atual SW4 ainda não instalei o Racetronix.
    Abs.


    CARO AMIGO FEITOSA

    Boa observação da temperatura abaixo dos 80ºC , é que acabei de instalar e qdo deu 78ºC foi dentro da cidade pela manhã e não deixei o tempo suficiente para conferir a temperatura , hoje andando na estrada a 80km/h ficou em 80/81ºC .

  • #16
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Dr Guilherme qual dos sensores é melhor???
    o de temperatura da água ou do óleo, ou os dois.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Dr Guilherme qual dos sensores é melhor???
    o de temperatura da água ou do óleo, ou os dois.


    RENATO CAMARGO

    Com certeza os dois sem sombra de dúvidas .

    Mas sua pergunta me gerou uma dúvida , pois qdo vc me pergunta qual o melhor o de água ou o de óleo , este de óleo vc esta se referindo ao SPIA ELETRÔNICO ( sensor parafuasado no motor ) ou outro termômetro de óleo em que é banhado no óleo como é o de água ????

    De qualquer forma , DOIS TERMÔMETROS É MELHOR DO QUE UM ALÉM DO ORIGINAL para vc ter maior proteção do seu motor contra superaquecimento .

    Eu pensei em colocar os dois , o RACETRONIX que já esta istalado e o SPIA ELETRÔNICO parafusado no motor , mas estou tão satisfeito com este RACETRONIX que vou ficar apenas com ele mesmo .

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Amigos.
    Como postei no tópico sobre instalação de sensor de temperatura adicional, consegui instalar o meu. Não tenho valores detalhados ainda para postar aqui, pois finalizou agora a tardinha e só andei na cidade. Na cidade marcou em torno de 80ºC variando um pouco mais um pouco menos.
    Amanhã estarei de plantão e não poderei testar, mas na quarta ou quinta vou fazer uns testes e postarei aqui. Lembrando que o meu sensor mede a temperatura do cabeçote e não da água.
    Abraços.

    Clandio

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Amigos.
    Como postei no tópico sobre instalação de sensor de temperatura adicional, consegui instalar o meu. Não tenho valores detalhados ainda para postar aqui, pois finalizou agora a tardinha e só andei na cidade. Na cidade marcou em torno de 80ºC variando um pouco mais um pouco menos.
    Amanhã estarei de plantão e não poderei testar, mas na quarta ou quinta vou fazer uns testes e postarei aqui. Lembrando que o meu sensor mede a temperatura do cabeçote e não da água.
    Abraços.

    Clandio
    Clandio,
    Se possivel posta umas fotos do local da instalação, estou querendo colocar um destes na minha SW4.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Amigo Feitosac,

    Assim que der, faço as fotos e tento postar aqui. Acho que quarta ou quinta, no máximo.

    Abraços.

  • #21
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal,
    Vou postar minha experiencia com a sw4 2001 anterior que tive e coloquei o Racetronix, no verão, as temperaturas devem marcar até 10 graus acima do que o Dr. Guilherme postou ou seja a 100/110 deve marcar uns 90 graus, quando tem subida forte sempre eleva até uns 95/98 graus , segundo meu mecanico é normal, o que estou estranhando é temperaturas baixo de 82 graus, pois depois que o carro esquenta a valvula termostatica abre e fecha em 82 entao nao deve cair, cito como experiencia na minha expedição a Ushuaia temperatura externa de 0 graus e o marcador segurando nos 82 mesmo com o vento gelado da Patagônia, assim na minha opnião marcação abaixo de 82 graus significa que a valvula ja não esta trabalhando adequadamente.
    Quanto ao marcador de temperatura do painel, ele nunca se alterou, sempre ficava no meio após o carro ter esquentado.
    Na minha atual SW4 ainda não instalei o Racetronix.
    Abs.

    Feitosac,

    No caso a minha marca as vezes abaixo de 80º, pois o sensor está no bloco, proximo ao cabeçote e não na água.Se pegar dia frio e andar na reta a 80km ele marca 78º, pois o vento frio dissipa o calor na "pele" do motor, mas internamente mantém. Detalhe, minha válvula termostatica é nova.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #22
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RENATO CAMARGO

    Com certeza os dois sem sombra de dúvidas .

    Mas sua pergunta me gerou uma dúvida , pois qdo vc me pergunta qual o melhor o de água ou o de óleo , este de óleo vc esta se referindo ao SPIA ELETRÔNICO ( sensor parafuasado no motor ) ou outro termômetro de óleo em que é banhado no óleo como é o de água ????

    De qualquer forma , DOIS TERMÔMETROS É MELHOR DO QUE UM ALÉM DO ORIGINAL para vc ter maior proteção do seu motor contra superaquecimento .

    Eu pensei em colocar os dois , o RACETRONIX que já esta istalado e o SPIA ELETRÔNICO parafusado no motor , mas estou tão satisfeito com este RACETRONIX que vou ficar apenas com ele mesmo .
    Dr. eu me referia ao SPIA ELETRONICO, mas acho que vou ficar só com o RACETRONIX

  • #23
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Clandio,
    Se possivel posta umas fotos do local da instalação, estou querendo colocar um destes na minha SW4.
    Abs.
    Feitosac e amigos.

    Tirei umas fotos da instalação e vou tentar postar. No motor, o olhar preso ao cabeçote (cabo com capa branca) é o sensor que mede a temperatura do metal.
    No painel, com setas nas fotos, tem-se: fio preto é o terra ou negativo da bateria. Usei um olhal e um parafuso em um orifício com rosca que já existia ali. Fio vermelho e verde, ligados juntos no +12V após a ignição (fio vermelho no painel - marcado com uma seta).
    Depois aparece fotos gerais do interior da VTR. Eu testei sobre o painel no lado esquerdo, mas não gostei. Coloquei, de modo provisório embaixo, próximo à alavanca de abrir o capô e na tampa de fusíveis a sirene. Nesta posição, pelo menos pra mim, fica visível entre os raios do volante. Achei mais discreto. Testei a sirene também e dá pra escutar legal (regulei pra disparar em 75ºC e funcionou. Agora tá em 95ºC).
    Bom, vamos pras fotos.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    iiiiiiiiiiiii. não foi. Vou tentar de novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -spia-temp-motor-1.jpg   -spia-temp-motor-2.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. temperatura do motor
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/06/2010, 18:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2010, 11:29
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 27/12/2007, 22:14
    4. Manual de Treinamento de serviço Motor Opala 4 e 6 cil
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/11/2006, 22:06
    5. SERVIÇO NO MOTOR DA SW4
      Por JAZIEL no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2006, 17:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade