x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Help! Comprar motor toyota 3.0 TUrbo diesel para sw4 98




    amigos
    estou a procura de motor para minha branquela SW4 98 (originalmente 3.0 TD eletrônico). infelizmente bateu e o concerto não esta compensando.
    O ideal seria um motor completo de baixa km para não mexer no conjunto.
    Agradeço: CONTATOS / FORNECEDORES
    Estou em Salvador - Ba.
    AlfredoC

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Acho que originalmente ele não é eletrônico não. É o 1KZ-T. Daqui a pouco o pessoal posta aí pra ajudar.

  • #3
    AlfredoC,

    Primeiramente seja benvindo!

    Como disse o amigo Clandio, as 1997 a 2002 (2ª geração) originalmente não são eletrônicas!

    Acho beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem difícil você achar algum motor deste por aí a venda e usado. Se achar, provavelmente só novo! Novo eu tenho o contato... posso ver o preço e lhe passo! Me procure por MP!

    Alternativa que lhe daria também é adaptar um MWM. Tem bastante tópico aqui no fórum e bastante gente que fez e gostou do resultado...

    Um abraço e boa sorte!

  • #4
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Se souber algo por aqui lhe ajudo, mas diante mão boa sorte.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo, pelas dicas.


    Também achei extranho quando vi ocarro. Esta com aBI mecânica, porem com toda a fiação e conectores da eletrônica.


    Eh! To vendo que não vai ser uma empreitada fácil,mas não estou com presa. Vou arrumar devagar. O tema de colocar outro motor é a adaptação, sempre mais cara. Mas, me manda os dados pra considerar. Acabo de pegar a viatura para arrumar mesmo! Tava pensando em colocar o motor da Prado 3.0 KZT-E.Vou aguardar a mão amiga pra ajudar, abracção.
    Alfredo

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Faz pouco que tu compraste a VTR? O Ano dela é 98?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    AlfredoC,

    Primeiramente seja benvindo!

    Como disse o amigo Clandio, as 1997 a 2002 (2ª geração) originalmente não são eletrônicas!

    Acho beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem difícil você achar algum motor deste por aí a venda e usado. Se achar, provavelmente só novo! Novo eu tenho o contato... posso ver o preço e lhe passo! Me procure por MP!

    Alternativa que lhe daria também é adaptar um MWM. Tem bastante tópico aqui no fórum e bastante gente que fez e gostou do resultado...

    Um abraço e boa sorte!
    Jonnhy só uma correção de 1996 à 2000 as SW4 são com motor 3.0 TD 1KZ-T (mecânicas) e de 2001 à 2004 são com motor 3.0 TD 1KZ-TE (eletrônicas), um forte abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Posso tá fazendo confusão, mas acho que SW4 só 2001 e 2002 eletrônicas. Acho que 2003 e 2004 não vieram para o Brasil. Já as Hilux CD, sim de 2002 até 2004 (ou 2005) com motor 1KZ-TE (eletrônicas).

    Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    AlfredoC,

    Primeiramente seja benvindo!

    Como disse o amigo Clandio, as 1997 a 2002 (2ª geração) originalmente não são eletrônicas!

    Acho beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem difícil você achar algum motor deste por aí a venda e usado. Se achar, provavelmente só novo! Novo eu tenho o contato... posso ver o preço e lhe passo! Me procure por MP!

    Alternativa que lhe daria também é adaptar um MWM. Tem bastante tópico aqui no fórum e bastante gente que fez e gostou do resultado...

    Um abraço e boa sorte!


    JONNHY BRAVO

    Tenho um SW4 2002 com motor 1KZT-E , o E é de eletrônnica .

    Qto ao que vc fala :

    " Acho beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem difícil você achar algum motor deste por aí a venda e usado. Se achar, provavelmente só novo! Novo eu tenho o contato... posso ver o preço e lhe passo! Me procure por MP!

    Alternativa que lhe daria também é adaptar um MWM. Tem bastante tópico aqui no fórum e bastante gente que fez e gostou do resultado... "

    X2 as suas palavras , concordo plenamente , minha opinião : SE TIVER GRANA , E GOSTA DO CARRO E NÃO PRETENDE VENDER TÃO CEDO , COMPRE UM MOTOR parcial 0K , pois os componentes periféricos vc já tem .

    Ou manda um MWM 2.8 adaptado que vai ficar satisfeito .

    Já falei pra mim mesmo que : NUNCA MAIS FAÇO MOTOR EM MEUS CARROS , ou compro um parcial 0k , ou compro um usado original num desmanche não importando a KM ou vendo o carro e compro outro . É muito dinheiro gasto , para um resultado QUASE CERTO DE NÃO FICAR BOM .

    TENHO EXPERIÊNCIAS DESASTROSAS EM FAZER MOTORES , desde a época que tinha só carrinhos de plástico NUNCA UM MOTOR FEITO FICOU IGUAL COMO ERA ANTES DE BATER .
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Cool Peguei agora

    Sempre gostei deste carro e a oportunidade veio agora, tinha uns br$ e decidi meter as caras pra arrumar a branquela, que ja peguei com o motor na ruina. O dono anterior nao tinha tempo pra fazer. Nem paciencia.
    Concordo com os colegas que o melhor é pegar um motor funcionando e ajustado que começar a mexer cá e lá. Por outro lado não queria sair de totota pra nao estragar a originalidade, no masimo, botar um intrcooler pra que o motor respire melhor e baixar a temperatura do bloco.
    Assim, tochegando empolgado, na verdade voltando ao cheiro de diesel que deixei pra traz com os caminhoes há alguns anos.
    Vou precisar da ajuda da galera, que ja esta sendo de primeira no forum com os distintos (distinguidos e eruditos) comentarios.
    Valeu pela acolhida galera!!!!!

    Alfredo

    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Faz pouco que tu compraste a VTR? O Ano dela é 98?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Alfredo, o que estranhei muito foi a informação que tu passou numa postagem anterior. Tu disse que a VTR tem os chicotes da eletrônica. Tem certeza disso? Pode parecer insignificante essa informação, mas eu acho preocupante. Tu sabes porque desse chicote? Tu comprou de particular ou agência?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Clandio e galera,
    nao tinha visto ainda o documento pois estava no despachante. Falei com o dono anterior e me diz q o motor ja nao era original, comprou com motor trocado (eletronico), e ele, P da vida pq nao conseguia ajustar a bomba e-tronica, e acabou trocando para uma mecânica neste motor, deixando os chicotes da e-tronica. Misterio develado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprar motor diesel para colocar em um automóvel
      Por weillerronfini no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/09/2021, 17:55
    2. Jpx 95- turbo/diesel -motor 14b e cambio toyota 5m
      Por Mourão GP no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 37
      Última resposta: 06/02/2014, 22:06
    3. Toyota :: Hilux SW4 - 95 - 2.8 TURBO DIESEL
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/07/2012, 21:45
    4. Compro Toyota CD 4x4 3.0 Turbo Diesel ou SW4
      Por jrsilva no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/03/2011, 00:15
    5. Motor Diesel 4cc, 108CV, Turbo para Suzuki e outros
      Por sanrica no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/11/2006, 10:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade