x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá pessoal, concordo com vocês, no vídeo é muito pequena a diferença, mas na prática ficou muito melhor. Para terem uma idéia, o banco do carona ficava trepidando direto na marcha lenta, e agora fica paradão. Eu pensei também em elevar a lenta, mas como enfrento muito engarrafamento achei que iria aumentar o consumo também. Então mantenho a lenta em 750. O valor dos calços foi 30 rurais cada um do motor e 60 o da caixa, na América. Um abraço, Edu
    Edu mais uma vez contribuíndo e muito pros amigos foristas, Parabéns meu amigo, a diferença é enorme, pequenos detalhes fazem grande diferença, um forte abraço.

  • #14
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá pessoal, concordo com vocês, no vídeo é muito pequena a diferença, mas na prática ficou muito melhor. Para terem uma idéia, o banco do carona ficava trepidando direto na marcha lenta, e agora fica paradão. Eu pensei também em elevar a lenta, mas como enfrento muito engarrafamento achei que iria aumentar o consumo também. Então mantenho a lenta em 750. O valor dos calços foi 30 rurais cada um do motor e 60 o da caixa, na América. Um abraço, Edu

    A diferença no consumo é completamente imperceptivel...faça um teste e comprove. A minha faz quase 11km/L.
    Pra trocar os calços tem que soltar o motor ou dá pra trocar com ele no lugar...dá pra fazer isso em casa mesmo?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #15
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    A diferença no consumo é completamente imperceptivel...faça um teste e comprove. A minha faz quase 11km/L.
    Pra trocar os calços tem que soltar o motor ou dá pra trocar com ele no lugar...dá pra fazer isso em casa mesmo?
    Bom dia Sandro,
    Eu não quis arriscar a fazer em casa, pois não tenho ferramentas pesadas e experiência. O motor precisa ser erguido, liberando espaço para soltar os calços. O mecanico que fez para mim, a praia dele não é camionete, disse ter passado trabalho para liberar o espaço e retirar os calços antigos. O da caixa segundo ele foi pior. Mas se o cara tem infra em casa, experiência e conhecimento pode encarar o desafio. Valeu a dica da RPM, vou testar.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #16
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá pessoal, concordo com vocês, no vídeo é muito pequena a diferença, mas na prática ficou muito melhor. Para terem uma idéia, o banco do carona ficava trepidando direto na marcha lenta, e agora fica paradão. Eu pensei também em elevar a lenta, mas como enfrento muito engarrafamento achei que iria aumentar o consumo também. Então mantenho a lenta em 750. O valor dos calços foi 30 rurais cada um do motor e 60 o da caixa, na América. Um abraço, Edu
    Edu,
    O problema de deixar a RPM muito baixo é que prejudica a lubrificação, se tivesse um manômetro de óleo iria ver a diferença. Sugiro subir a RPM, pois o consumo não irá alterar, faça o teste.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #17
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Edu,
    O problema de deixar a RPM muito baixo é que prejudica a lubrificação, se tivesse um manômetro de óleo iria ver a diferença. Sugiro subir a RPM, pois o consumo não irá alterar, faça o teste.

    Abs
    Ainda tem mais essa, verdade!
    Pelo video Edu sua RPM está por volta de 650...bastante baixa.
    Acho que era o Guilherme que deixava em 1.000rpm justamente por causa da trepidação. Não precisa disso tudo, basta ir ajustando até sentir que ficou confortavel.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #18
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Edu,
    O problema de deixar a RPM muito baixo é que prejudica a lubrificação, se tivesse um manômetro de óleo iria ver a diferença. Sugiro subir a RPM, pois o consumo não irá alterar, faça o teste.

    Abs
    Jorge achei muito interessante essa questão da lubrificação que citou. Irei aumentar o RPM da minha que também fica muito baixo, em torno de 600. Colocarei 750 RPM cf. recomenda o manual.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #19
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Na minha sempre usava um pouco abaixo do 1 (1000), fica mais serena e não faz diferença alguma no consumo.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ainda tem mais essa, verdade!
    Pelo video Edu sua RPM está por volta de 650...bastante baixa.
    Acho que era o Guilherme que deixava em 1.000rpm justamente por causa da trepidação. Não precisa disso tudo, basta ir ajustando até sentir que ficou confortavel.
    SANDRO_VENTANIA

    Sim era eu mesmo , no meu caso era QUASE 1000rpm , eu não regulava pela RPM eu regulava pela serenidade de funcionamento em marcha lenta , e depois de regulada olhava a rpm e achava um pouco alta pq o manual mandava deixar um pouco mais baixa e entre seguir o manual e a minha sensibilidade fui pela minha sensibilidade que via o motor funcionar mais sereno em marcha lenta com rpm próximo de 1000 e nunca liguei pra consumo , e com esta ressalva ainda do JORGE.DUARTE que realmente em transito lento de vai , para vai para , com baixo giro lubrifica mal , daí é mais um problema .

    Abraço

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    buenas pessoal aproveitando que estao falando de RPM, a minha fica bem baixa perto do que vcs estao falando fica um pouco acima dos 500 deve ficar nuns 600, 650 e nao sinto vibraçao na VTR, mas quando ligo e desligo sim, dá aquele tranco. Já tentei aumentar a RPM mas dá impressao que o motor fica muito acelerado
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/12/2022
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Bom dia Pessoal,

    Observo que a camionete trepida muito no instante quando é desligado o motor(2.8 diesel).
    O mecanico disse que a causa pode ser os calços do motor.
    Sabem se este comportamento é normal ou é um defeito?
    Agradeço as dicas de voces.

    Um abraço,
    Edu

    Fala galera!
    A minha começou com isso tb.
    A causa é a válvula que ajuda a abafar o motor para desligar mais rápido. Trabalha utilizando o vácuo do motor, e por algum motivo não está funcionando.
    No meu caso era uma das mangueirinhas com um corte na extremidade. Cortei a pontinha danificada e reconectei.
    Problema resolvido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 30 segundos pra desligar????
      Por Jobito no fórum Troller
      Respostas: 31
      Última resposta: 31/10/2011, 10:27
    2. Como desligar o ABS da TR4
      Por Ricardo Piovan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/08/2010, 10:19
    3. Hilux balança ao Ligar e Desligar
      Por silviocesar no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 23/11/2008, 21:43
    4. Estalo ao desligar
      Por lynhconn no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/10/2008, 13:18
    5. Desligar RL da Ranger
      Por Stephan no fórum Ford
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/08/2008, 17:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade