fiquei meio na duvida pois não consegui entender, o sr. diz que tem um parafuso que pega na ponta de eixo, com uma arruela grande.
se eu entendi certo seria uma arruela que fica entre duas porcas uma arruela que tem umas pontas nela para travar as duas porcas... não estou conseguindo postar fotos dessa arruela
igual a essa aqui
http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_S_f...728_072012.jpg
se for isso realmente se o sr. apertar essa porca vai apertar o rolamento e por consequencia diminuir a capacidade da roda girar, apertando muito o rolamento corre o risco de danificar o mesmo
me corrija se eu estiver enganado sobre sua duvida... tem um outro topico que fala como fazer manutenção no munhao e tem varios video da para ter uma ideia de como mexer no local
mas na minha roda livre apenas tirei quando fui trocar o reparo do munhao limprei elas tirei toda a graxa velha e coloquei muita graxa azul rs no começo pelo exesso de graxa ela fica um pouco presa nao desengata o 4x4 da roda porem vc da uma volta com o carro ja volta td ao normal engata e desengata perfeitamente e td lubrificado rsrsr