A gasolina tambem?
Gasolina tb. O cambio casa com o d4d, segundo o Meca que faria a conversão. Ele ja fez de outra e deu de boa.
se tivessem comprado a que comprei antes, certamente eu teria comprado a com gasosa dele e partido pra conversão. Ia ficar com o satanás na mão: uma LC 80 d4d auto...kkkkkkkkkkk
Eu acho q o D4D 3.0 na 80 fica devendo torque, um motorzinho cheio de frescura eletronica, não combina com a Land Cruiser, se fosse pensar em um diesel 4 cilindros eu iria de motor maior e mais bruto e torcudo, como um Cummins 4 , das F250 e F350, de preferencia o q saiu nas F350 totalmente mecanico e mt torque, pode ver no youtube os gringos fazem isso. Mais bão mesmo seria o cummins 6 ou no minimo o MWM 6.
O legal da LandCruiser é vc poder dar partida nela, jogar a bateria fora e ela continuar funcionando, fiz isso e é verdade, a solenóide da BI continua funcionando só com o alternador, mesmo com os 2 polos desligados.
O câmbio automático da gasolina / diesel são diferentes em alguns detalhes. A adaptação não é tão simples. Mas pode ser realizada.
Essa FZJ branca estava em uma oficina que conserta radiadores na Lapa, perto da casa de meus pais em SP. Sugiro perguntar ao dono se ela foi batida ou algo assim.
O consumo dela não passa de 4km/l na cidade. Na estrada talvez 5km/l. É pesada e automática. Anda bem, proporcionalmente ao seu peso e capacidade de frenagem. Mas não é exatamente um esportivo.
Peças você encontra a vontade, basta importar. Saíram muitas nos EUA.
Esse carro é fantástico. A minha funcionava tudo 100%. Do conta-giros ao teto solar. Essas viaturas bem cuidadas, rodam muito!!!
Foi vendida outra no RJ, gasolina, por R$28.000,00 algumas semanas atrás.
Abraços,
Esse lance de adaptação, de fato é uma boa trabalheira. Quem gosta de mecânica, então, é um prato cheio para aventurar na modificação.
Loras, segundo consta no anúncio ela foi reformada. Até o couro dos bancos é diferente.
Leonardo Dic, qdo lembro que o motor da minha não tem frescuras eletrônicas fico aliviado. O bicho é simples e bruto! Foi uma das coisas que mais me motivaram a comprar a bicha, juntamente com a suspensao dela (que é o que pesa mesmo a favor da maquina).
O Meca ressaltou que o D4D pra elas é útil somente em viagens, pois poderia, em tese, andar um pouco mais puxado. Aí é qdo entra a questao do torque nela, que nao seria como o 6 cil originais dela.
Essa FZJ branca estava em uma oficina que conserta radiadores na Lapa, perto da casa de meus pais em SP. Sugiro perguntar ao dono se ela foi batida ou algo assim.
Abraços,[/QUOTE]
Vejam que os faróis foram também trocados por um não originais, mais modernos.
Falei com o dono por telefone faz algumas semanas, ele falou que o carro teve um pequeno acidente quando estava sendo transportado em um caminhão cegonha.....
Abs
Sergio
Pois é...
Ela foi batida. Confirma pelos faróis e pelos detalhes de pintura que meu pai fotografou na época.
Essa questão toda de "raridade" era o que me deixava menos a vontade para curtir a viatura. Conseguir um parabrisa ou uma peça de lataria seria um trabalho imenso!!! Sem contar o cu$to.
E para o tipo de viagem que fazia com meus 4x4... isso é um fator complicante. O risco existe. E o valor agregado é muito alto!!! Então eu deixei de aproveitar muita coisa pelo simples medo de que algo acontecesse. Por isso resolvi vender. De que adianta uma raridade na garagem que não tenho coragem de usar?
A Camper é mais fácil de arrumar. Dela tenho menos "dó". Não fosse isso, certamente estaria com a HDJ até hoje. Disparado foi o melhor 4x4 que já tive!!!
Abs.
Loras..
Estava pensando nisso um dia desses.. Hj trabalho numa empresa que fornece vidro para carros (atendendo seguradoras no Brasil todo).. e cara, tem historia que se ouve de carros que ficam parados meses.. pq simplesmente nao se acha o vidro.. e isso, eu falo de carro "normal", que é nacional, com 10...14 ano de uso. É muito complicado. Imagina se vc da uma porrada com o carro, precisando mexer alguma coisa de mecânica mais pesada.. é foda, vai ter q ficar com o carro parado mais de ano..e estourar o porquinho para resolver..
Abraços
poisé senhore, isso realmente é um ponto fundamental. ponderei muito antes de fazer a troca (e com a SW 2002 já temos problemas de encontrar certas peças de acabamento).
no entanto, moro no interior (cafundós do tocantins), mas próximo a imperatriz/MA (segunda maior cidade do MA no eixo da belém-brasília). rodo menos que 15000 km anuais e aqui é tudo perto, pois só utilizo o carro pra levar uma das crianças para a creche (700mts) de casa até a creche e só uso pq não quero que ela pegue sol, pois a aula começa 1 da tarde.
assim, o carro praticamente só fica em casa, saindo no fds para passeio, seja em imperatriz ou na chácara do pai da minha mulher. não faço trilhas e nem uso em locais complicados (há não ser em viagem pra praia onde nos passeios que gosto de fazer tenho que enfrentar algumas adversidades), a exemplo da minha viagem de reveillon, onde cortei o litoral do CE até o litoral do PI com a SW passando por algumas dunas onde 4x2 não vai.
agora em agosto tb subirei para o mar e certamente precisarei acionar o 4x4, pois gosto de "frescar" de vez em qdo...rsrsrs
um carro a gasosa, pela quantidade de km que ando seria bem mais vantajoso $$ pra mim, tendo em vista o custo, possibilidade de seguro beeeem mais barato (acho que essa que tô nem tem seguro pra ela...ainda vou falar com o meu corretor), emplacamento (se bem que essa minha tb vai ficar isenta agora), porém gosto muito do funcionamento da porra do diesel turbinado e ainda mais esse motor...dae que corri pra essa HDJ mais por conta do gosto do que propriamente pela "funcionalidade" ou "racionalidade", pois já demonstrei o qto sou doido de ter feito aquela viagem de busca do carro (levando a SW com 2 crianças - 1 de 3 anos e outra de 4 meses - e voltando num carro que eu sequer tinha o historico de manutenção e dando prego na estrada às 22h30min...kkkkkkkk - Deus e o cara que me socorreu me ajudaram!!)
Tem gosto que não tem preço!!!!
O funcionamento do 1HDT é espetacular!!!
No mais, para que vale uma vida de trabalho? No final das contas, eu só vendi porque tenho uma Camper a terminar. E para investir num outro projeto pessoal. Se fosse minha única viatura na época, ou a Camper fosse mais fácil de vender, estaria com ela até hoje!!!
Abs.