x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Hilux sr5 2.8 turbo dando problemas no Cambio(Eixo Piloto e Eixo Carretel)




    Olá amigos... Sou novo no fórum e meu primeiro post é sobre minha hilux sr5 2.8 que comprei a 2 meses. É uma excelente camionete escolhida com muita pesquisa aqui no fórum... Ela esta otima de conservaçao muito nova mesmo sou segundo dono dela, o primeiro foi um médico q só usava ela p pescar final d semana e para trabalhar. Ela foi turbinada na concessionaria e toda manutençao em dia. Qdo fui compra-la ela estava numa oficina fazendo o cambio q ele disse que outra pessoa havia estragado...Pensei blz vou pegar com cambio novo hehehe. Mas desde entao nao fica 40 dias rodando. Sempre quebra o eixo piloto e Eixo carretel. Já quebraram 3 vezes em 45dias e num guento mais arrumar...Será que o mecanico esta montando errado, ou será q a peça é de qualidade ruim? foi comprada na Toyopeças de londrina mas nao é original, mas disseram q era de qualidade boa e a mesma q eles usavam em consertos da oficina da loja. Alguem poderia me dar uma ajuda por favor.... Deus abençoe a todos...

  • #2
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Amigo vou deixar para os mais experientes opinarem. De toda sorte não desanime com o carro por causa deste defeito atípico. Sei que se torna cansativo, mas é uma excelente máquina. Decerto você está com um mecânico não competente, pois apesar de trocar a peça ela apresenta defeito novamente. A peça é original? Se sim provavelmente o cara tá montando alguma coisa errada. Vamos ajudando por aqui amigo. mantenha calma, sei que é difícil.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Minha opinião é dessa vez usar peças genuinamente originais e talvez trocar de mecânico, talvez um ajuste mal dado ou parafuso pouco ou muito apertado pode comprometer o resultado, principalmente se as peças usadas não forem originais.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Vlw Freitag... realmente é um excelente carro, e o defeito é tao atipico q nao acho nada sobre ele rs... mas vamos ver se surge alguma ideia do problema, ou vou ter q gastar um monte em uma concessionaria para ter garantia.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    realmente sandro_ventania, mas nao encontrei as genuinas, e o vendedor me disse q era a mesma q eles usavam na oficina da loja, entao pensei ser d boa qualidade... mas ainda estou intrigado por ter quebrado 3 vezes tao em menos de 2 meses, e ando de boa sem forçar nada... acho q mesmo paralela ainda duraria mais...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Agroboy as peças e o serviço da troca estão na garantia? Se sim pegue tudo e leve num mecânico de verdade e não esse mexânico, como dizem a Mecânica se compara à matemática são ciências exatas, quero dizer com isso que não há chance pra erros, ou se faz o serviço corretamente ou faz lambança!

  • #7
    Peças de cambio só original ou da trail-gear. Existe representante deles no brasil. O cambio da hilux 2.8 costuma quebrar, principalmente se apusar da 5a marcha....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Herick as peças ate estao na garantia, o problemas q foram compradas fora e entregues ao mecanico, e ele nao tem mais a nota e a loja nao garante pois nao foram eles que montaram, ou seja os dois estao tirando o rabo fora e fiquei namao rs...
    elmestizo concordo em usar peças originais, mas estava tao fissurado em pegar o carro de volta logo que nao tive paciencia em esperar por originais, e pelo nome da loja que comprei pensei que fosse especializada, e que a peça paralela durasse uns anos pelo menos e nao uns 45dias rs... Qto a marcha eu nao forço muito, nao passo dos 3mil giros na 5ª, q é onde fica na casa dos 100 a 110 km/h ate um pouco a mais.

  • #9
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa noite amigo

    tive problemas de cambio na minha começo do ano passado e cai na mao de um pilantra meu carro tinha quebrado o eixo carretel dai comprei um carretel novo com eixo piloto, precisava de uma arruela de trava da 5 marcha o mecanico disse q tinha ele montou rodei 100km quebrou levei ele disse que não dava garantia para eu procurar a garantia das peças novas

    peguei a vista explodida e desmontei em casa e fiz eu mesmo conclusao tive q trocar 3 engrenagens que foram trocadas pois meu cambio estava novo pois vi ele desmontando ele trocou minhas peças por alguma porcaria q ele tinha la....

    final das contas ja rodei mais de 8 mil km e td ok zero km e ainda sobrou meu eixo piloto original aqui em casa e experiencia em cambio rs

    no cambio nao da para montar errado se montar o carro nao anda não vai engatar e quando vc vai montando vc vai girando o eixo piloto e vai testando se engata todas as marchas não tem erro... provavelmente é defeito na peça ou peça de ma qualidade

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por agroboy Ver Post
    Herick as peças ate estao na garantia, o problemas q foram compradas fora e entregues ao mecanico, e ele nao tem mais a nota e a loja nao garante pois nao foram eles que montaram, ou seja os dois estao tirando o rabo fora e fiquei namao rs...
    elmestizo concordo em usar peças originais, mas estava tao fissurado em pegar o carro de volta logo que nao tive paciencia em esperar por originais, e pelo nome da loja que comprei pensei que fosse especializada, e que a peça paralela durasse uns anos pelo menos e nao uns 45dias rs... Qto a marcha eu nao forço muito, nao passo dos 3mil giros na 5ª, q é onde fica na casa dos 100 a 110 km/h ate um pouco a mais.
    Meu amigo você tá numa sinuca de bico! De qualquer forma ainda insisto em você procurar os seus direitos com um bom advogado! Boa sorte!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos... alem do eixo piloto e carretel tambem quebrou a engrenagem da primeira marcha. Fiz orçamento na toyota em londrina ficou R$ 4.100,00 +ou-, acabei comprando um cambio fechado num desmanche por lá mesmo por R$3.800,00 a base de troca. Me esqueci do Paraguay se nao poderia ter buscado lá, sairia pela metade do preço... Um dos caras do desmanche disse que o que estava ocasionando o problema era coxim ruim que causava vibraçao na caixa de cambio... Alguem já ouviu falar disso pois nao achei muito fundamento...

  • #12
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    acredito que seja papo furado de vendedor... pois o motor esta parafusado no cambio ele nao vai vibrar sem que o motor vibre junto... o que poderia ocasionar isso seria o cambio estar com os parafusos solto que prende ao motor ai sim poderia ocasionar a quebra... fora isso rolamento ruim com folga ai inves do elixo girar no seu proprio centro ele vai girar fora de centro podendo causar a quebra

    falta de oleo

    oleo fora da especificação apesar q a primeira coisa que daria sinal seria os aneis sincronizados não iria aguentar a pressão exercida pelo sistema

    ou um tranco muito grande no cambio tipo pegou um baita buraco onde o giro do motor e rotação da roda sobe muito e quando a roda cai no chao que da tração acaba por quebrando, ocorre muito em carros de rua vc turbina o cambio não aguenta a nova potencia quando vc acelera e pega buraco quando vc da sorte quebra homocinetica quando da azar quebra cambio rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro carretel e eixo piloto da TR4
      Por Vitor.Sacramento no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2012, 11:30
    2. eixo piloto e eixo carretel ClRCK 2205A DA C20
      Por Barão Vermelho no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/01/2011, 12:45
    3. Eixo piloto cambio clark JPX
      Por Eduardo Tescarollo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/10/2010, 13:38
    4. Compro Eixo piloto e Carretel S10 97/98 4.3 V6
      Por andressricardo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/01/2010, 15:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade