x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    A guia da correia do ar condicionado realmente troca só o rolamento. Para folgar a correia são dois parafusos a ser afrouxados. Um deles fica escondido quase atrás do suporte do tensor. Troquei o rolamento da minha há dois meses. Custou 9 reais. Mas tem um detalhe, para retirar o velho encaixar o novo perfeitamente contei com a ajuda de uma prensa hidráulica. Acredito que consiga fazer, mesmo dando mais trabalho, sem a prensa hidráulica. Já que procura peças originais, aconselho o EBAY. No cofre do motor tem uma plaqueta de identificação, acima da parede corta-fogo. Nela consta o modelo da pickup, expresso sob o um código. A minha é LN106R-???????. Você só vai precisar dos cinco primeiro caracteres. No meu caso "LN106". Com este código em mãos, vá até o EBAY e digite-o. Aparecerá peças originais para o exato modelo do seu veículo. Geralmente tem muita peça à venda na Austrália, Tailândia e Malásia. De borracha de portas originais a kit de reparo do eixo dianteiro. Tudo original! Saudações
    Meu amigo , parabéns pela Viatura. Não vai se arrepender nunca , voce adquiriu uma máquina e cuidando bem é só alegria. Em Ribeirão Preto tem a FOCOSI onde pode encontrar borrachas de vedação e vidros em geral. Eu precisei de para brisa que me jogaram uma pedra de cima de viaduto , encontrei lá e fui muito bem atendido. Ghimell - Hilux 97 SR 4x4 Diesel.
    Ghimell

  • #14
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Parabéns Felipe pela viatura !
    Também estou com uma a pouco tempo, consegui ela mes passado.
    Estou também muito satisfeito com ela, já consigo ir onde com meu antigo 4x2 nem cogitava.
    A fase de manutenção preventiva é muito boa, se aprende muito sobre o carro, e a turma do fórum ajuda muito.

    Felicidades!
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #15
    Citação Postado originalmente por Felipejtx Ver Post
    Obrigado pelas dicas !!!
    Já troquei o óleo e engraxei os pontos dela.

    - Eduardo Schaefer, Vou tentar achar esse console da SW pra dar uma olhada, mas pelas fotos que eu vi vai ficar sobrando espaço, pois tem um buraco pro cambio. Mas vou pesquisar mais. Valeu !

    - fgibin, instalei os sensores no parachoque de lata mesmo e não dá interferência .... ficou nota 10 ! Sensor normal comprei no mercadolivre.

    - Glaicon, A manutenção de correias e sensores estão em dia, mas to sempre de olho !

    - Mantiqueira, preciso ler sobre esse assunto das rodas..sobre offset negativo ... to pensando em comprar na paraguas, pois em agosto vou passar por lá pra ir na Argentina .... será que rola ??

    -Ezahn, o enconsto de cabeça não encontrei pra vender nem no mercadolivre e o tapeceiro falou que não tem como fazer igual, pois esses encostos são feitos com solda eletronica ..alguma coisa assim ... tá foda de encontrar.

    No mais, obrigado a todos pelas dicas até aqui !

    Vi um modelo SW que dá pra tirar umas idéias boas:
    Anexo 416496
    Rapaz! Me da uma ajuda, mostra uma imagem de como engraxar os pontos da direção, pois so sei os pontos do munhão, cardan e cruzeta!

    Valeu!
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • #16
    Estou com um problema na lubrificação do munhão. Como se chama o nome dessa esfera da figura abaixo? Gostaria de saber se existe algum tipo de retentor acoplado nessa esfera evitando o vazamento da graxa, pois acabo de lubrificar e a esfera logo resseca. Se tiver esse retentor, quero saber o nome ou especificação para fazer pedido.

    Grato!Minha primeira Hilux: 2.8D 4x4 1993 - Arrumando e dando upgrade-20130611_081208.jpg
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • #17
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodolfo40c Ver Post
    Estou com um problema na lubrificação do munhão. Como se chama o nome dessa esfera da figura abaixo? Gostaria de saber se existe algum tipo de retentor acoplado nessa esfera evitando o vazamento da graxa, pois acabo de lubrificar e a esfera logo resseca. Se tiver esse retentor, quero saber o nome ou especificação para fazer pedido.

    Grato!Minha primeira Hilux: 2.8D 4x4 1993 - Arrumando e dando upgrade-20130611_081208.jpg

    Prezado amigo, dê uma olhada nesse tópico aqui que eu coloquei tudo que é preciso, necessário para fazer o reparo inclusive todas as peças e medidas a serem compradas. Serviço de dificuldade média para fazer, tendo em vista que é mais pesado, e custo baixo 100 reais de peças no máximo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ou-taro-4.html (quem veio primeiro o ovo ou a galinha? a hilux ou a taro?) . Se quiser dar uma olhada no tópico desde o começo também é bom. Coloquei já na página que cito todas as peças e explico para outro colega. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Prezado amigo, dê uma olhada nesse tópico aqui que eu coloquei tudo que é preciso, necessário para fazer o reparo inclusive todas as peças e medidas a serem compradas. Serviço de dificuldade média para fazer, tendo em vista que é mais pesado, e custo baixo 100 reais de peças no máximo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ou-taro-4.html (quem veio primeiro o ovo ou a galinha? a hilux ou a taro?) . Se quiser dar uma olhada no tópico desde o começo também é bom. Coloquei já na página que cito todas as peças e explico para outro colega. []s
    Amigo Freitag vc poderia informar as marcas dos retentores, bem como aonde compraste?.

  • #19
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Amigo Freitag vc poderia informar as marcas dos retentores, bem como aonde compraste?.
    Amigo, comprei aqui no RJ. O kit de reparo do munhão é o mesmo da toyota bandeirante já vem par os dois lados, o retentor do cubo da roda é na medida 62x85x8 e são duas unidades, um para cada roda. O outro retentor que veda o óleo de diferencial do semi-eixo é na medida 33x44x8 e são duas unidades, uma para cada lado. Aqui paguei em tudo uns 100,00 reais. A marca que encontrei foi ARCA RETENTORES.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Amigo, comprei aqui no RJ. O kit de reparo do munhão é o mesmo da toyota bandeirante já vem par os dois lados, o retentor do cubo da roda é na medida 62x85x8 e são duas unidades, um para cada roda. O outro retentor que veda o óleo de diferencial do semi-eixo é na medida 33x44x8 e são duas unidades, uma para cada lado. Aqui paguei em tudo uns 100,00 reais. A marca que encontrei foi ARCA RETENTORES.
    Valeu Freitag!
    Já combinei com mecânico, na quarta deixo a gueixa para trocar esses retentores e casos os rolamentos também estejam meia boca, já aproveito e troco. Aqui em Barbacena tem uma ótima casa só de rolamentos, só não entra na Gueixa rolamento China . Os retentores o mecânico disse que encontra o Sabó..

  • #21
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Com certeza, se encontrar sabó é melhor. Cuidado com os falsificados rs rs rs. De toda sorte é um serviço que eu mesmo realizei na minha, e caso de alguma pane novamente meto a mão e faço de novo rs rs r aí não tem muito essa parada de perder uma prata para os outros. O que quebrou é que só encontrei esses que mencionei e detalhe, não tinha em lugar nenhum aqui foi flórida...
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Com certeza, se encontrar sabó é melhor. Cuidado com os falsificados rs rs rs. De toda sorte é um serviço que eu mesmo realizei na minha, e caso de alguma pane novamente meto a mão e faço de novo rs rs r aí não tem muito essa parada de perder uma prata para os outros. O que quebrou é que só encontrei esses que mencionei e detalhe, não tinha em lugar nenhum aqui foi flórida...
    Amigo, já estou receoso comecei a procurar as marcas e os códigos e só encontrei os códigos do retentor 33x44x8. Sabó é cd 07687BAG e codigo Arco é 5409. Já o do retentor 62x85x8 não encontrei ou melhor procurei no catálogo Sabó e não existe..
    Agora te pergunto as juntas, feltros e borrachas eu posso comprar da Band? Se sim qual ano?

  • #23
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Amigo, já estou receoso comecei a procurar as marcas e os códigos e só encontrei os códigos do retentor 33x44x8. Sabó é cd 07687BAG e codigo Arco é 5409. Já o do retentor 62x85x8 não encontrei ou melhor procurei no catálogo Sabó e não existe..
    Agora te pergunto as juntas, feltros e borrachas eu posso comprar da Band? Se sim qual ano?

    O ano da Band eu não sei informar mas é um para todos os anos se não me engano. Quando comprei para a minha apenas pedi o kit de reparo do munhão da Band, creio que só exista um e serve para todas, ok. O retentor maior é mais difícil mesmo, o que encontra com facilidade é o 66x85x8 que é do cubo da roda das argentinas. Comprei em uma loja especializada em toyota aqui. Se quiser compro tudo por aqui e te envio certinho, sei quais são as peças pois fiz o mesmo reparo na minha. Como havia dito acredito que quinta-feira consigo passar próximo a loja.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    O ano da Band eu não sei informar mas é um para todos os anos se não me engano. Quando comprei para a minha apenas pedi o kit de reparo do munhão da Band, creio que só exista um e serve para todas, ok. O retentor maior é mais difícil mesmo, o que encontra com facilidade é o 66x85x8 que é do cubo da roda das argentinas. Comprei em uma loja especializada em toyota aqui. Se quiser compro tudo por aqui e te envio certinho, sei quais são as peças pois fiz o mesmo reparo na minha. Como havia dito acredito que quinta-feira consigo passar próximo a loja.
    Amigo, caso eu não encontre as ditas na Segunda por aqui, vou aceitar essa gentileza sim. Estou mandando uma MP agora.
    Um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha primeira Hilux Sw4 2.8.
      Por Jonas dos Santos no fórum Toyota
      Respostas: 347
      Última resposta: 10/12/2014, 12:53
    2. Minha Primeira Hilux
      Por fellissiani no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/12/2012, 22:27
    3. Minha primeira Hilux 4x4
      Por saulofaz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/12/2012, 16:30
    4. Melhor forma de uso da minha primeira - hilux sw4
      Por EMILIO BERNARDO no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/11/2011, 16:52
    5. felicidade.....comprei minha primeira hilux SW4
      Por RICARDO SP no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2007, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade