x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0

    Parcial no motor 1KZT




    Estou enfrentando um problema que acredito que vcs possam me ajudar. Estou fazendo o motor da minha SW4 pela segunda vez. Tentei vender barato, mas ninguem comprou. Assumo que a culpa foi toda minha, pois optei por uma meia sola, que não deu certo. O desgaste das camisas era muito grande, por isso não adiantou trocar somente os aneis, que já eram sobre-medida e bronzinas. Desta vez estou trocando camisas, pistões e aneis, tudo standard. Ai vem a pergunta: Um amigo tem a ferramenta para extração de camisas. Ouvi dizer que as camisas do 1KZT não saem com o extrator, somente na retifica. Isto procede? Tenho conhecimento de mecanica. Queria tentar fazer eu mesmo, pois desta forma diminuiria a minha despesa que já está lá em cima. Alguem teria esta informação?Desde já agradeço a cooperação,
    Jorge Alexandre


  • #2
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Jorge,
    Onde vc vai desmontar o motor?
    Vc tem uma oficina com ferramental apropriado?
    Eu tb sou do Rio de Janeiro e gostaria de acompanhar essa empreitada na medida do possível.
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #3
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Olá Delfim,
    Eu morava no Irajá, a garagem era imensa, acabei de me mudar para Cpo. Grande a SW4 não cabe na garagem, portanto so me restou a rua, rs. Já desmontei o cabeçote. As peças devem chegar da Ferraço nesta segunda. Se a ferramenta de extração resolver, retirarei o transmissão dianteira e o carter e manterei o bloco instalado, pois já verifiquei o eixo e as brozinas são novas. Se tiver que mandar para a retifica, ai terei que tirar o bloco com auxilio de uma girafa. Tenho um amigo que tem oficina e me empresta. As ferramentas tenho todas, fui comprando aos poucos. Amigo, tirar este bloco é um saco.... O que atrasa é que so posso fazer isto no final de semana devido ao trampo de seg a exta.


  • #4
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Olá Delfim,
    Eu morava no Irajá, a garagem era imensa, acabei de me mudar para Cpo. Grande a SW4 não cabe na garagem, portanto so me restou a rua, rs. Já desmontei o cabeçote. As peças devem chegar da Ferraço nesta segunda. Se a ferramenta de extração resolver, retirarei o transmissão dianteira e o carter e manterei o bloco instalado, pois já verifiquei o eixo e as brozinas são novas. Se tiver que mandar para a retifica, ai terei que tirar o bloco com auxilio de uma girafa. Tenho um amigo que tem oficina e me empresta. As ferramentas tenho todas, fui comprando aos poucos. Amigo, tirar este bloco é um saco.... O que atrasa é que so posso fazer isto no final de semana devido ao trampo de seg a exta.
    Chará,
    Também manjo de mecânica e dependendo da logistica aqui em casa (3 filhos) posso te dar uma ajuda. Quanto a encamisar o bloco, não quero te desanimar, mas geralmente isso se faz na retifica, pois vai precisar de prensa...dependendo da qualidade da camisa, terá que ser feito "face" do bloco, caso fique alguma sobra.



    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #5
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Valeu Chará muito obrigado. Vc tem razão. Lá se vai a ideia do DIY. O material da Ferraco chegou hoje direitinho. Tudo original, só as camisas que segundo o Anderson a Toyota não fornece. Comprei umas Japonesas marca Izumi.
    Dei uma analisada no material e vi que os pistões não entram nas camisas. Cheguei a achar que os pistões eram sobre medidas mas qdo fiz o teste com um dos aneis vi que o diametro interno da camisa é aprox. 1 mm menor que os pistões. Acredito que seja para compensar a perda após brunir. Concluindo. Terei que mandar para a retifica para que as camisas sejam usinadas apos serem inseridas no bloco, pois elas não são plug & play.
    Fiz contato com a Retifica Campo Grande. Eles cobram R$ 300,00 eu fornecendo as camisas.


  • #6
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Valeu Chará muito obrigado. Vc tem razão. Lá se vai a ideia do DIY. O material da Ferraco chegou hoje direitinho. Tudo original, só as camisas que segundo o Anderson a Toyota não fornece. Comprei umas Japonesas marca Izumi.
    Dei uma analisada no material e vi que os pistões não entram nas camisas. Cheguei a achar que os pistões eram sobre medidas mas qdo fiz o teste com um dos aneis vi que o diametro interno da camisa é aprox. 1 mm menor que os pistões. Acredito que seja para compensar a perda após brunir. Concluindo. Terei que mandar para a retifica para que as camisas sejam usinadas apos serem inseridas no bloco, pois elas não são plug & play.
    Fiz contato com a Retifica Campo Grande. Eles cobram R$ 300,00 eu fornecendo as camisas.
    Conheço 2 retificas, onde um amigo mecanico manda fazer serviço. Se quiser ter com o referencia te passo contato.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #7
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Chará mais uma vez muito obrigado pela sua presteza. Acho que agora vai. Um amigo me indicou uma retifica de outro amigo a 2 quarteirões da minha casa os caras são tradicionais no ramo. Não vejo a hora de voltar a cruzar a Via Lagos com a minha azuzinha.


  • #8
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Chará mais uma vez muito obrigado pela sua presteza. Acho que agora vai. Um amigo me indicou uma retifica de outro amigo a 2 quarteirões da minha casa os caras são tradicionais no ramo. Não vejo a hora de voltar a cruzar a Via Lagos com a minha azuzinha.
    Torcemos para que isso aconteça. Veja se consegue aparecer em algum encontro da turma VQQ na Lagoa, vai gostar de conhecer o pessoal.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #9
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Por falar nisso " Srs. Jorges"...
    Amanhã, dia 06/06/2013, quinta-feira, teremos encontro do Grupo VQQ - Amizade e Offroad lá no PDP da Lagoa, às 20h, como habitual...
    Contamos com vcs !!!
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #10
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Vontade de ir eu tenho, mas a minha situação está cada vez mais enrolada. Decidi amenizar e meu sofimento. Aluguei uma girafa, removi o motor e mandei com todo material comprado (pistões, camisas, juntas, bronzinas) para a retifica. A usinagem ficou muito boa so que me entregaram tudo sem montar, sob a alegação de não terem pessoa especializada naquele tipo de motor. Só montaram e alinharam o eixo. As camisas ficaram perfeitas. Os caras amarelaram. Sinceramente não fiquei chateado. Pelo menos foram honestos. Me devolveram uma caixa de papelão cheia de peças e um saco de parafusos. Não faltou nem um parafuso. O dificil foi descobrir o que saiu de onde. rs. Outra coisa horrivel!!! é a caixa de destribuição do 1KZT. Ela sincroniza o virabrequim com a bomba injetora, bomba de vacuo, eixos balanceadores, bomba da direção hidraulica e bomba de óleo. os caras desmontaram tudo para retirarem o eixo. Para resumir. Até uma engrenagem intermediaria tipo sanduiche (engrenagem fatiada em tres, sendo que as duas externas funcionam com molas) eles desmontaram. Esta engrenagem, caso seja preciso remove-la, deve se colocar um parafuso 6mm entre elas para evitar que a mola retorne e os dentes se desencontrem. Minha oficina Beira Rua funcionou a todo vapor, inclusive com chuva. Como desde menino sempre gostei de desmontar o que estava funcionando. Acreditem. Consegui montar. Já coloquei o bloco no lugar fechadinho. Tive que correr porque o cara da girafa deve recolher amanhã (segunda-feira) Caso ao contrario terei que pagar por outra semana de aluguel. Esta brincadeira já está chegando as 7.000 latinhas. Da embreagem ao cabeçote ficou tudo "0K". Agora é arrumar tempo para conciliar a semana de trabalho com a montagem do cabeçote. Não vejo a hora de virar o arranque.
    Abs,
    Jorge Alexandre


  • #11
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Vamo nessa! Acompanhando aqui!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Amigos,
    Vontade de ir eu tenho, mas a minha situação está cada vez mais enrolada. Decidi amenizar e meu sofimento. Aluguei uma girafa, removi o motor e mandei com todo material comprado (pistões, camisas, juntas, bronzinas) para a retifica. A usinagem ficou muito boa so que me entregaram tudo sem montar, sob a alegação de não terem pessoa especializada naquele tipo de motor. Só montaram e alinharam o eixo. As camisas ficaram perfeitas. Os caras amarelaram. Sinceramente não fiquei chateado. Pelo menos foram honestos. Me devolveram uma caixa de papelão cheia de peças e um saco de parafusos. Não faltou nem um parafuso. O dificil foi descobrir o que saiu de onde. rs. Outra coisa horrivel!!! é a caixa de destribuição do 1KZT. Ela sincroniza o virabrequim com a bomba injetora, bomba de vacuo, eixos balanceadores, bomba da direção hidraulica e bomba de óleo. os caras desmontaram tudo para retirarem o eixo. Para resumir. Até uma engrenagem intermediaria tipo sanduiche (engrenagem fatiada em tres, sendo que as duas externas funcionam com molas) eles desmontaram. Esta engrenagem, caso seja preciso remove-la, deve se colocar um parafuso 6mm entre elas para evitar que a mola retorne e os dentes se desencontrem. Minha oficina Beira Rua funcionou a todo vapor, inclusive com chuva. Como desde menino sempre gostei de desmontar o que estava funcionando. Acreditem. Consegui montar. Já coloquei o bloco no lugar fechadinho. Tive que correr porque o cara da girafa deve recolher amanhã (segunda-feira) Caso ao contrario terei que pagar por outra semana de aluguel. Esta brincadeira já está chegando as 7.000 latinhas. Da embreagem ao cabeçote ficou tudo "0K". Agora é arrumar tempo para conciliar a semana de trabalho com a montagem do cabeçote. Não vejo a hora de virar o arranque.
    Abs,
    Jorge Alexandre


    JORLEX

    Só com seu relato estou todo arrepiado , vc é muito corajoso .

    O cabeçote vc mandou para revisão para verificarem e fazerem as medições ???? Ou vc vai colocar o cabeçote no lugar como ele saiu sem fazer nada nele .

    Vc usou o manual técnico dos valores dos torques dos parafusos ???

    Vai ter coragem assim lá na COCHINCHINA , mas mais uma vez parabens pela coragem .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4 - Motor 1KZT ou 1-KZTE ?
      Por dpab no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/07/2016, 18:20
    2. Sw4 motor 1kzt sem desempenho
      Por thiago jamanta no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 14/09/2015, 23:39
    3. Coxim motor 1kzt
      Por joaodopet no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/01/2012, 09:30
    4. Respostas: 103
      Última resposta: 27/06/2011, 22:28
    5. Eixo balanceador Motor 1kzt
      Por TINO no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/02/2010, 13:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade