x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    06/09/2011
    Local
    NOVA FRIBURGO/RJ
    Agradecimentos: 0

Azar me deem uma idéia-hilux srv 2006 -3.0 a/t 76000km, bomba da'gua vazando

A pergunta é meus caros amantes da robustes destes incriveis carros , um carro com 76.000km todas as revisoes feitas na toyota tá marcando com o liquido rosa a capa de proteção da correia dentada com o líquido rosa, que tristeza, decepção,to cansado, preocuro fazer tudo certinho com carinho na minha toyo. O que pode ter acontecido. fiz a cotação na toyota vai ficar uma grana, bomba da'gua, fluido long life por sinal caríssimo mais mao de obra. to desanimando desse carro. Mais vou fazer o serviço na autorizada.

to cansado e triste me ajudem me deem opnioes faço o serviço troco de carro, pego um carro mais velho, mais novo.

to perdido peguei um carro com baixa km revisões feitas pra nao me dar problemas. Tem colegas no forum com as toyotas mais antigas mais rodadas se estes tipo de problemas e graça a DEUS super felizes.

Me ajudem acredito na marca, quero ser feliz também.

Obrigado pela atenção e desculpe pelo desabafo.

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Amigo, pode ser um carro pouco rodado e com manuntenção em dia, mas já passou dos 6 anos de fabricação e uma ou outra peça vai apresentar fadiga..
    - Sobre a bomba dagua, não sei se a toyota preve no seu plano de manunteção a troca do fluido de arrefecimento, mas pelo baixos valores da manutenção da tabela da toyota, creio que não. Pode ser que seu o liquido já esteja ruim e resseque retentores.
    - Já procurou uma oficina? Pode ser que a toyota queira trocar uma bomba por conta de um simples retentor universal, ou simples aperto com silicone.
    - não sei o custo do liquido de arrefecimento da toyota, mas quando eu troco o do meu carro, não gasto mais do que 20 reais, já utilizei dois diferentes, o liquido de arrefecimento da propria mwm (fabricante do motor), custa 14 o litro do concentrado. E já usei o da Valeo (fabricante do radiador), custa 6 reais o litro mas não é concentrado.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário
    Entrada
    06/09/2011
    Local
    NOVA FRIBURGO/RJ

obrigado pela atenção Pablo

sim consultei um mecanico, ele falou o mesmo talvez nao precise trocar a bomba d'agua inteira somente o retentor, quanto a questao do aperto e do silicone é uma ótima dica vou verificar com ele essa possibilidade.

mais uma vez obrigado pois tantos leram mais vc me deu uma luz, pra eu tentar tatear uma saída. Meu sincero agradecimento.

Herbert

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    HERBERT GNAPP

vejo vc muito nerb=voso e preocupado com pouca coisa , vender ou trocar um carro com 76.000 km só por causa de uma bomba d'água é difpicil de acreditar , toma uma boa cachaça vai distraír com os amigos e fique com esta picape por muitos e muitos anos SÓ DE ALEGRIA , PPIS NÃO TEM CARRO MELHOR DO QUE ESTE NO MERCADO .

E peça , TODA ELA TEM UMA VIDA ÚTIL , mas vc vai me dizer que existem tantos donos de outras picapes iguais e NUNCA TIVERAM NADA , aí te respondo : cada carro se comporta como um ser vivo , TENHO UM IRMÃO QUE MORREU COM 44 ANOS DE INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO , AOS 44 ANOS vc viu o que falei , mas nós não fomos progetados para vivermos em torno dos 72 anos que é nossa espectative=a de vida aqui no Brasil ????

Est seu carro é excepcional , MAS DEU DEFEITO NA BOMBA D'ÁGUA , VC COLOCA OUTRA E FICA NOVA DE NOVO , E MEU IRMÃO NÃO TIVE COMO COMPRAR OUTRO CORAÇÃO E COLOCAR NELE , É ASSIM QUE FUNCIONA O CARRO E AS PESSOAS .

NÃO DESANIME DE SUA TOYOTA .

ABRAÇO E SEJA FELIZ COM ELA , MESMO QUE ELA TENHA DADO DEFEITO NA BOMBA D'ÁGUA . VC FOI A EXCESSÃO DA REGRA , LEMBRE-SE DISTO .

OBS :

SUGESTÃO : Bomba d'água deu vazamento , COLOCA OUTRA NOVA E ORIGINAL , fazer conserto disto pode te trazer futuras aporrinhações e perder a confiança no carro .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Se estiver vazando no eixo da Bomba dágua , é o selo mecânico que foi pro saco , se a toyota vender o kit de reparos da bomba o selo pode ser substituído , se estiver vazando pelos flanges da bomba , aí é só trocar as juntas de vedação ,aí é coisa boba , e não precisa trocar a bomba toda .
    Peça para te mostrar em que parte da bomba está o vazamento .
    Boa sorte .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    06/09/2011
    Local
    NOVA FRIBURGO/RJ

Agradecimentos ao nosso amigo Guillerme abreu

Guilherme vc tem toda razão, primeiro de tudo lamento com toda sincerida pelo falecimento do seu irmao tão prematuramente. Vejo que a vida é curta e nao devemos nos abalar com problemas resolviveis como o meu. Saiba que irei guardar essa lição de vida pro resto dos meus dias. Obrigado tenha certeza que a partir de agora irei encarar esses problemas irrelevantes como o meu de outra forma. Obrigado mais uma vez de coraçao. abraços, Herbert.

Usuário
    Entrada
    06/09/2011
    Local
    NOVA FRIBURGO/RJ

Agradecimentos ao nosso amigo Guillerme abreu

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    HERBERT GNAPP

vejo vc muito nerb=voso e preocupado com pouca coisa , vender ou trocar um carro com 76.000 km só por causa de uma bomba d'água é difpicil de acreditar , toma uma boa cachaça vai distraír com os amigos e fique com esta picape por muitos e muitos anos SÓ DE ALEGRIA , PPIS NÃO TEM CARRO MELHOR DO QUE ESTE NO MERCADO .

E peça , TODA ELA TEM UMA VIDA ÚTIL , mas vc vai me dizer que existem tantos donos de outras picapes iguais e NUNCA TIVERAM NADA , aí te respondo : cada carro se comporta como um ser vivo , TENHO UM IRMÃO QUE MORREU COM 44 ANOS DE INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO , AOS 44 ANOS vc viu o que falei , mas nós não fomos progetados para vivermos em torno dos 72 anos que é nossa espectative=a de vida aqui no Brasil ????

Est seu carro é excepcional , MAS DEU DEFEITO NA BOMBA D'ÁGUA , VC COLOCA OUTRA E FICA NOVA DE NOVO , E MEU IRMÃO NÃO TIVE COMO COMPRAR OUTRO CORAÇÃO E COLOCAR NELE , É ASSIM QUE FUNCIONA O CARRO E AS PESSOAS .

NÃO DESANIME DE SUA TOYOTA .

ABRAÇO E SEJA FELIZ COM ELA , MESMO QUE ELA TENHA DADO DEFEITO NA BOMBA D'ÁGUA . VC FOI A EXCESSÃO DA REGRA , LEMBRE-SE DISTO .

Guilherme vc tem toda razão, primeiro de tudo lamento com toda sincerida pelo falecimento do seu irmao tão prematuramente. Vejo que a vida é curta e nao devemos nos abalar com problemas resolviveis como o meu. Saiba que irei guardar essa lição de vida pro resto dos meus dias. Obrigado tenha certeza que a partir de agora irei encarar esses problemas irrelevantes como o meu de outra forma. Obrigado mais uma vez de coraçao. abraços, Herbert.

OBS :

SUGESTÃO : Bomba d'água deu vazamento , COLOCA OUTRA NOVA E ORIGINAL , fazer conserto disto pode te trazer futuras aporrinhações e perder a confiança no carro .
    P.S fique decpsionado comigo devido a me importar com tão pouco em vista de seu caso, tenho um irmao também e o amo muito.

Usuário
    Entrada
    06/09/2011
    Local
    NOVA FRIBURGO/RJ

Obrigado pela dica Marcelo

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Se estiver vazando no eixo da Bomba dágua , é o selo mecânico que foi pro saco , se a toyota vender o kit de reparos da bomba o selo pode ser substituído , se estiver vazando pelos flanges da bomba , aí é só trocar as juntas de vedação ,aí é coisa boba , e não precisa trocar a bomba toda .
    Peça para te mostrar em que parte da bomba está o vazamento .
    Boa sorte .
    sua informação foi bem técnica, tenho um mecanico de confiança ele me informou que pela forma que está vazando pelo jeito é o selo da bomba a vai ficar barato. so o que vai ficar caro é o fluido original que custa r$ 50,00 o litro sendo q pegam 10 litros.

Mais uma vez fico muito agradecido.

Herbert.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por HERBERT GNAPP Ver Post
    P.S fique decpsionado comigo devido a me importar com tão pouco em vista de seu caso, tenho um irmao também e o amo muito.

CARO AMIGO HERBERT GNAPP

Não fique decepcionado com vc não , EU FIQUEI MUITO FELIZ E REALIZADO por saber que com poucas palavras que me dirigí a vc , e vc ter captado minha mensagem com tanta LUCIDEZ E TER TIRADO ESTAS PALAVRAS COMO LIÇÃO DE VIDA E " TER A CORAGEM DE DIZER EM PÚBLICO QUE A PARTIR DE AGORA VC VAI CONDUZIR SUA VIDA DE OUTRA FORMA " .

Meu Deus do céu , agradeço o dia de hoje por saber que pude ajudar a outra pessoa ( UM AMIGO VIRTUAL )com tão poucas palavras a viver melhor valorizando o que é importante e deixando de lado as pequenas coisas , pequenos valores materiais , VALORIZANDO A CONVIVENCIA COM AMIGOS E FAMILIARES , E VIVER FELIZ COM O QUE TEM APESAR DOS PEQUENOS TROPEÇOS QUE NOS É COLOCADO EM NOSSA FRENTE PARA NOS TESTARMOS .

Vc não tem que me agradecer nada , é o Nosso Pai lá em cima que ILUMINA NOSSOS CAMINHOS é a Ele que devemos agradecer .

FORTE ABRAÇO e tenha um ÓTIMO restante de final de semana .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    sua informação foi bem técnica, tenho um mecanico de confiança ele me informou que pela forma que está vazando pelo jeito é o selo da bomba a vai ficar barato. so o que vai ficar caro é o fluido original que custa r$ 50,00 o litro sendo q pegam 10 litros.

Herbert.
    Meu amigo a sua picape não pega 10L de fluído de arrefecimento , ela vai pegar no máximo 5L os outros 5 são de água .
    é uma mistura de no máximo 50/50% ou 55% água e 45% fluído , consulte o manual do proprietário que lá diz a concentração correta .

Abração .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Herbert.
    Herbert,
    Afinal que fim teve essa "saga", trocou a bomba ou o reparo? A minha apresentou o mesmo problema...respingo na capa da correia dentada. Vi o preço na America, R$ 550. Mão de obra R$ 450.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda, Vale a pena, Hilux 2006/2006
      Por pontofraco no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/09/2022, 15:36
    2. bomba d'água vazando
      Por tavio_g no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/05/2015, 15:23
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 22/06/2012, 18:27
    4. Bomba De Gasolina Vazando