x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 77 de 77
  • #73
    Usuário
    Entrada
    11/02/2024
    Local
    Lages/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Jordan, conseguiu resolver o problema da sua camionete? Estou exatamente com o mesmo problema e já fiz as mesmas conferências que vc e o problema persiste.

  • #74
    Usuário
    Entrada
    11/02/2024
    Local
    Lages/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jordanmiguel Ver Post
    Fala pessoal, boa tarde.

    Estou com um problema na minha Hilux SW4 2008 3.0 que está me tirando os cabelos. Me ajudemmmmm!

    O problema é o seguinte, enquanto estou dirigindo, sem nenhum padrão, a luz de injeção acende e a rotação do motor fica limitada. O carro não passa de 30-40km/h. Ao desligar esperar uns segundos e ligar novamente o carro, ele sai do modo de segurança e volta a andar normalmente. O código no scanner é p1251 relacionado ao motor de passo da turbina, porém, já efetuei a troca dessa peça inteira (Atuador da turbina) e não resolveu.

    Outras coisas que já foram feitas:
    1. Troca do sensor MAF por um novo da marca Denso
    2. Verifiquei os tubos entre sensor MAP, filtro do sensor map e motor e estão ok. O filtro parece estar novinho e não parece estar entupido nem com rachaduras
    3. Troquei a bombita de combustível (O copo que guarda o filtro de combustível) pelo de uma hilux 2015
    4. Filtro de óleo, filtro de diesel trocados
    5. Óleo de transmissão trocado
    6. Testei com outro sensor MAP, mas as leituras no scan são as mesmas, como era de uma outra hilux, não pude ficar com o sensor para andar uns dias com ele e ver se acontece já que é muito aleatório.

    Vi em alguns lugares para tentar limpar o conector que vai para o motor de passo da turbina, ainda não fiz isso, mas duvido que seja, já que fizemos a troca do motor de passo e acredito que isso já tenha sido feito.

    Alguma outra sugestão do que pode ser?
    Conseguiu resolver Jordan?
    Estou exatamente com o mesmo problema e fiz as mesmas conferências que vc, não estou encontrando o problema...

  • #75
    Usuário
    Entrada
    11/02/2024
    Local
    Lages/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Hilux 3.0 2010 acende luz da injeção e perde a força

    Olá pessoal.
    Sou novato por aqui, tentei usar a ferramenta de pesquisa mas não encontrei ngm que tenha resolvido o problema que eu tenho, estou com uma Hilux 2010 3.0 que fica muito fraca quando acende a luz da injeção (na verdade ela já tá meio fraca mas quando acende a luz da injeção fica horrível), se andar com pé leve não dá problema nenhum.
    Tudo começou quando a camionete não acelerava uns tempos atrás, foi observando que o atuador da turbina não estava movimentado, não foi feita a manutenção e a camionete continuou a ser usada com o atuador travado em uma posição que ela andava "bem" porém fazendo fumaça, por fim a picape perdeu força e entrou na situação que descrevi acima.
    Segue abaixo o que foi feito ou observado até o momento:
    A camionete estava com os conectores do map em posição errado, foi religado de maneira correta, após isso foi encontrado um descascado no fio branco do chicote que vai para o módulo do turbo (etiqueta azul) e verificado que o mesmo queimou o módulo e o processador por consequência, após a troca o atuador da turbina passou a funcionar (haste subindo quando acelera) porém a picape continuou acendendo a luz da injeção e perdendo muita força quando se dá pé, havia muita carbonização na válvula EGR uma vez que a mesma poderia não estar vedando de maneira satisfatória foi realizado uma limpeza somente na válvula, o defeito persistiu...foram realizados testes no sensor map esse que em teste em outra camionete deve receber 4,9~5v da central e enviar de volta pra ela conforme a pressão sobe, podendo chegar a 3v segundo carro que testei, na picape com defeito o map não passa de 2.3~2.5, instalei um manômetro (daqueles de medir pressão de óleo mesmo) na admissão pra verificar a pressão no coletor, imagino que não seja o mais eficiente isso mas deve detectar alguma pressão, agora que vem, fica zerado e quando ele ameaça subir beliscando um 0.3 bar a central corta.

    Enfim, alguém já passou por isso e sabe o que era? Não tava afim de trocar uma turbina apenas pra "teste"

  • #76
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 5
    Quando ocorre o curto no chicote, danifica o módulo. Como o motor estava funcionando anormal, isto alterou a queima. Sugiro que mandes abrir o coletor do escapamento pra verificar a carbonização. Junto a isto, verifique se a sua possui acelerador eletrônico. Se sim, ele tbem afeta. Procure substituir, se for o caso. A falha neste acelerador, faz acender a luz " check" no painel e o módulo entra em proteção, alterando o funcionamento do motor. O scanner Toyota deve acusar falha no acelerador, mas procure antes, trocar esta peça, por outro, num teste, depois, relate aqui.

  • #77
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 5
    SEMPRE que um motor for retirado e recolocado, é necessário extremo cuidado com o chicote do motor) bomba. O chicote pode ser esmagado ou, na montagem, o meca esquecer de fixar o chicote nas braçadeiras. Se ocorrer isto, com o funcionamento do motor, o chicote atrita com estruturas fixas, rompe a capa de proteção e a fiação interna. Daí pra frente, pode " apenas" queimar componentes eletrônicos ( módulo) ou até incendiar o carro todo. Verifiquem nos seus veículos, camionetes, se o chicote está bem preso nas braçadeiras.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 16/02/2021, 13:42
    2. Frontier perde força e não acende luz de anomalia
      Por Cristian Fernandes Cunha no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/05/2018, 19:41
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 22/11/2016, 07:29
    4. pajero dakarperde força em alta e acende luz de injeçao
      Por everton dakar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/02/2013, 19:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade