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Convex Datacenter
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  1. #61
    Usuário Avatar de WanBass
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Você precisa passar o scanner logo após ocorrer a falha, antes de desligar a chave porque se o carro volta ao normal ao desligar e ligar, significa que é uma anomalia temporária que se reseta ao desligar, tipo alta temperatura (defeito no sensor), restrição na alimentação de combustível (filtro sujo), entre outras.
    O ideal é andar já com um scanner conectado. A primeira providência é pesquisar no forum se o seu modelo/ano é compatível com scanners genéricos OBDII. Caso não seja, arrumar uma forma de alugar um scanner profissional durante um final de semana para testar.
    Injeção eletrônica diesel sem scanner é o mesmo que pedreiro sem trena.
    Quando eu tive um Troller eletrônico, disseram que eu era louco por ter pago 3mil dinheiros em um scanner profissional (único compatível), mas se desse defeito durante uma viagem e um mecânico chutador condenasse indevidamente a bomba de alta ou os bicos (coisa bem comum de acontecer), o prejuízo teria sido bem maior que o custo do scanner. Isso sem contar o aprendizado, que não tem preço.
    Entendi meu amigo, passei um scaner aqui na oficina de um amigo e acusou codigo P1251 ATUADOR DO TURBO - INTERMITENTE !
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel

  2. #62
    Usuário Avatar de Alisson Mazzuchello
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    22/07/2021
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    Bom dia Pessoal,

    Sou novo nesse forum, havia pesquisado na internet referente ao problema que aconteceu com a minha Hilux SW4 2006, o que acontecia era que, ao acelerar muito forte em determinadas vezes ascendia a luz da injeção no painel, o carro perdia força, não subia rotação do motor e muito menos ganhava velocidade, levei em uma mecanica especialisada em Toyota aqui na minha cidade Içara SC, e os mesmos me relataram que um dos problemas poderia ser o coletor de admissão sujo, realizaram a limpesa e mesmo assim acontecia o mesmo caso, verificaram a parte eletrica que poderia ser um dos problemas, não encontraram nada, bom, no final da historia era 1 sensor e 1 valvula que deram problema, sensor MAF medido de fluxo de ar e valvula admissão, espero que isso ajude vocês caso alguem esteja passando pelo mesmo caso.

  3. #63
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    12/10/2021
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    Luz amarela Hilux 2010 - modelo 2011

    Minha Hilux 2010, modelo 2011, apresenta um problema que está me fazendo perder o cabelo: acende aquela luz amarela de pane e entra num modo que o acelerador não comanda. Na primeira vez que isso aconteceu, chamei o guincho e a levei a uma concessionária e o diagnóstico foi "necessário trocar a turbina". A turbina foi trocada. Entretanto, depois disso, o problema já aconteceu mais umas quatro ou cinco vezes. Curioso: a camionete fica parada por uma meia hora e o problema desaparece. Chamo o guincho e ela vai para a oficina, verificam tudo e nada constatam. Embora o diagnóstico que me informam seja relacionado com a atuação do turbo, já o testaram e nada. Também já testaram o tal "chicote", trocaram uma caixinha que faz o comando entre o piloto automático e o acelerador e nada! O problema segue acontecendo. Curiosamente isso acontece em viagens mais longas, depois de andar uns 300km. Alguém me dá uma dica, por favor? Alguém tem uma dica de um "detetive" para este problema próximo a Cambará do Sul? Desde já, obrigado.

  4. #64
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por RuyRamos Ver Post
    Minha Hilux 2010, modelo 2011, apresenta um problema que está me fazendo perder o cabelo: acende aquela luz amarela de pane e entra num modo que o acelerador não comanda. Na primeira vez que isso aconteceu, chamei o guincho e a levei a uma concessionária e o diagnóstico foi "necessário trocar a turbina". A turbina foi trocada. Entretanto, depois disso, o problema já aconteceu mais umas quatro ou cinco vezes. Curioso: a camionete fica parada por uma meia hora e o problema desaparece. Chamo o guincho e ela vai para a oficina, verificam tudo e nada constatam. Embora o diagnóstico que me informam seja relacionado com a atuação do turbo, já o testaram e nada. Também já testaram o tal "chicote", trocaram uma caixinha que faz o comando entre o piloto automático e o acelerador e nada! O problema segue acontecendo. Curiosamente isso acontece em viagens mais longas, depois de andar uns 300km. Alguém me dá uma dica, por favor? Alguém tem uma dica de um "detetive" para este problema próximo a Cambará do Sul? Desde já, obrigado.
    Já que a turbina é nova, o que afasta um dos problemas, sugiro fazer descarbonização do sistema de admissão, incluindo intercooler e válvula EGR.
    4X4 Brasil

  5. #65
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    Sr Ruy Ramos : bom dia!
    Então é um caso de múltiplas causas, se o Senhor optar , estou a disposição!
    Celeula: (65) 98413-6919
    Minha saga é grande com este problema!

  6. #66
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    14/10/2021
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    Saudações!

    Sou Claudio Fotine, desejo a todos uma excelente dia de 5a feira.

    Espero que esta mensagem o encontre a gozar de boa saúde.

    Estou com uma Hilux modelo 2009 motor 2KD 2.5, manual, quando a tive estava a funcionando normalmente, numa das minhas viagens tendo chegado ao destino desliguei, tudo normal, ao sair do local dei partida e ela funcionou bem, só que minutos depois ela acendeu TCHECK apagou e não funcionou mais. Já Conferi toda a cadeia de alimentação, desde a bomba de pressão e o seu sensor assim como da cambota, régua dos injetores, bicos, troquei ate o inject drive, computador e observei atentamente as caixas de fusíveis. Chamei técnicos de diagnostico não acharam solução. O meu maior problema é ela não lançar corrente para os bicos e no entanto eles não pulsam.


    Se alguém puder me orientar, o que pode estar causando essa falta de Corrente nos bicos eu agradeço.

  7. #67
    Usuário Avatar de WanBass
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    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Boa tarde amigos, estou com um problema que nao estou conseguindo decifrar o que possa ser, pode ser que ja tenha acontecido com alguém aqui, vamos la :
    Minha viatura acende a luz da injecao e perde a força completamente me forçando a parar o carro, e desliga-lo completamente, dai dou a partida novamente, a luz apaga e o carro volta a funcionar normalmente, o engraçado que isso acontece se eu forcar o carro, ou andar devagar, nao tem um padrão para que eu diga aqui, andei 1100 km e aconteceu isso, no outro dia depois de andar uns 400km aconteceu novamente , meu carro esta todo original e nao tem nada instalado que nao seja original nele, cuido muito bem desde que comprei, eu nao ando mais que 110 e 120km/h , ou seja, nao fico "esguelando" a viatura !! Isso tem tirado meu sono, pq fica muito perigoso principalmente em ultrapassagens, pq ja aconteceu do carro perder a força em uma ultrapassagem e eu ter que encostar para desligar o carro e liga-lo novamente para continuar a funcionar normalmente
    Abs
    Boa tarde amigos, problema resolvido, e pasmem, a luz de freio estava acendendo e apagando, como se tivesse mal encaixada, dai troquei a lampada e encaixei perfeitamente, problema resolvido, nunca mais minha "S" deu o bendito problema, relatei isso com um eletricista de confiança e ele confirmou que isso pode acontecer mesmo, pois ele tinha acabado de resolver o mesmo problema em um Golf 2020, luz de freio queimou e a central enviava uma mensagem de erro para o carro o que fazia perder a potencia !
    Abs !
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel

  8. #68
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    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Boa tarde amigos, problema resolvido, e pasmem, a luz de freio estava acendendo e apagando, como se tivesse mal encaixada, dai troquei a lampada e encaixei perfeitamente, problema resolvido, nunca mais minha "S" deu o bendito problema, relatei isso com um eletricista de confiança e ele confirmou que isso pode acontecer mesmo, pois ele tinha acabado de resolver o mesmo problema em um Golf 2020, luz de freio queimou e a central enviava uma mensagem de erro para o carro o que fazia perder a potencia !
    Abs !
    São essas coincidências estranhas que quebram a cabeça da gente.
    Quem imaginaria isso?
    Que bom que resolveu, e de maneira bem mais simples.

  9. #69
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
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    Flores da Cunha/RS
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    Não é nem de acreditar hehehe. Bem que as montadoras poderiam colocar só um aviso no painel que tem lâmpada queimada, independente, não ligar junto com a central de injeção(ECU).
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Boa tarde amigos, problema resolvido, e pasmem, a luz de freio estava acendendo e apagando, como se tivesse mal encaixada, dai troquei a lampada e encaixei perfeitamente, problema resolvido, nunca mais minha "S" deu o bendito problema, relatei isso com um eletricista de confiança e ele confirmou que isso pode acontecer mesmo, pois ele tinha acabado de resolver o mesmo problema em um Golf 2020, luz de freio queimou e a central enviava uma mensagem de erro para o carro o que fazia perder a potencia !
    Abs !
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  10. #70
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Não é nem de acreditar hehehe. Bem que as montadoras poderiam colocar só um aviso no painel que tem lâmpada queimada, independente, não ligar junto com a central de injeção(ECU).
    Já Pensou?
    Levas teu carro na oficina porque acendeu a luz de injeção, aí o baita mecânico condena bicos, turbina, EGR, tanque sujo, flauta, etc, te faz gastar outro carro para arrumar... e era uma simples lâmpada queimada no painel?
    Há de se ter informações diferenciadas e mais conclusivas no painel, sem matar o proprietário de cagaço!

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