x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 75
  • #49
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143



    Alguma coisa que está errada no motor ou sensores e faz a ECU ativar o modo de segurança. Tem que passar o scaner e ver qual é o problema.
    Citação Postado originalmente por Bruno Teixeira Ver Post
    Boa tarde amigos.
    Minha hillux 2001 modelo 2002 3.0 turbo SRV idependente da velocidade que estou as vezes ela acende a luz da injeção eletronica e ela perde as forças.

    Exemplos
    Se estou na 4ª marcha e acende eu coloco pra 5 marcha e ela apaga e volta andar novamente e se passo dos 100 km/h acende dai baixo para 70 km/h e ela apaga e volta ao normal.

    Alguém sabe já passou por isso?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #50
    Usuário
    Entrada
    17/10/2019
    Local
    Atibaia/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Luz de ignição acendendo no painel da Hilux 3.0 turbo 1KZTE

    Bom dia pessoal, preciso de ajuda com minha hilux 3.0 turbo motor 1KZTE. Pela segunda vez comecou acender a luz de ignição no painel, ai ela corta a aceleração. Da outra vez foi a mesma coisa e precise trocar a bomba pois não achei as peças que precisava. Alguem teve problema semelhante? Como foi resolvido? Sou de Atibaia, aqui não consegui resolver o problema. No scanner mostra o defeito CÓDIGO 1220. Mas tudo checado na elétrica, informações chegando na bomba....Já vi pessoas falando de colocar bomba mecanica. Podem me ajudar?

  • #51
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1

    Acendendo luz da injeçao e perdendo força !

    Boa tarde amigos, estou com um problema que nao estou conseguindo decifrar o que possa ser, pode ser que ja tenha acontecido com alguém aqui, vamos la :
    Minha viatura acende a luz da injecao e perde a força completamente me forçando a parar o carro, e desliga-lo completamente, dai dou a partida novamente, a luz apaga e o carro volta a funcionar normalmente, o engraçado que isso acontece se eu forcar o carro, ou andar devagar, nao tem um padrão para que eu diga aqui, andei 1100 km e aconteceu isso, no outro dia depois de andar uns 400km aconteceu novamente , meu carro esta todo original e nao tem nada instalado que nao seja original nele, cuido muito bem desde que comprei, eu nao ando mais que 110 e 120km/h , ou seja, nao fico "esguelando" a viatura !! Isso tem tirado meu sono, pq fica muito perigoso principalmente em ultrapassagens, pq ja aconteceu do carro perder a força em uma ultrapassagem e eu ter que encostar para desligar o carro e liga-lo novamente para continuar a funcionar normalmente
    Abs
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #52
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Boa tarde amigos, estou com um problema que nao estou conseguindo decifrar o que possa ser, pode ser que ja tenha acontecido com alguém aqui, vamos la :
    Minha viatura acende a luz da injecao e perde a força completamente me forçando a parar o carro, e desliga-lo completamente, dai dou a partida novamente, a luz apaga e o carro volta a funcionar normalmente, o engraçado que isso acontece se eu forcar o carro, ou andar devagar, nao tem um padrão para que eu diga aqui, andei 1100 km e aconteceu isso, no outro dia depois de andar uns 400km aconteceu novamente , meu carro esta todo original e nao tem nada instalado que nao seja original nele, cuido muito bem desde que comprei, eu nao ando mais que 110 e 120km/h , ou seja, nao fico "esguelando" a viatura !! Isso tem tirado meu sono, pq fica muito perigoso principalmente em ultrapassagens, pq ja aconteceu do carro perder a força em uma ultrapassagem e eu ter que encostar para desligar o carro e liga-lo novamente para continuar a funcionar normalmente
    Abs
    Sugiro verificar turbina, pois pode estar carbonizada.

  • #53
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Boa tarde amigo Glaicon, essa turbina ja foi trocada tb !!!
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #54
    Usuário
    Entrada
    23/01/2021
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    ja passou o scanner nela? e a valvula EGR deu uma olhada nela?

  • #55
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Estou voltando de viagem no sábado, na segunda vou passar o scanner, passei uma vez e nao acusou a EGR, assisti a alguns vídeos no youtube de relatos parecidos, um disse que foi um fio do chicote q rompeu, outro o fio do sensor MAP, outro estava com aquele filtro menor abaixo da proteçao sujo !
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #56
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Boa tarde amigo Glaicon, essa turbina ja foi trocada tb !!!
    Meu amigo Marcos, que é usuário aqui do fórum, mas aparece pouco, teve um episódio de perda de potência na sua SW4 2010.
    Era carbonização no eixo da turbina.
    Isso foi há pouco mais de dois anos.
    Fez a limpeza na época e seguiu sem mais problemas.
    Agora, neste final de semana foi de Maringá a Bento Gonçalves. Quase chegando ao destino houve novamente perda de potência.
    Viatura voltou de guincho, e ele seguiu de táxi.
    Disse que, pelo barulho, se fosse carro à gasolina parecia estar falhando um cilindro.
    Vai investigar o problema novamente.
    Por isso que sugeri problema na turbina.
    Foi feita descarbonização na sua viatura?
    4X4 Brasil

  • #57
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Ja fiz uma ves essa descarbonizaçao da turbina, o engraçado q a minha corta a potencia, dai eu paro o carro, desligo e ligo novamente, funciona tudo normal, anda q e uma beleza, mas isso nao tem um padrão sabe, posso andar muito, pouco, acelerar a uns 120 ou 100, por isso estou perdido, vou passar o scaner e ver o que possa ser, os vídeos que eu assisti no youtube os donos comentam sobre algum fio descascado, rompido, assim que chega na minha cidade vou tentar descobri isso ! Ando vendo casos iguais ao meu no youtube onde os proprietários relatam problemas no filtro do intercooler, ( as vezes rachadas ou trincados) que assim que sao substituídos a camionete volta a funcionar normal, vou dar uma conferida nesse meu tb !
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #58
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Ja fiz uma ves essa descarbonizaçao da turbina, o engraçado q a minha corta a potencia, dai eu paro o carro, desligo e ligo novamente, funciona tudo normal, anda q e uma beleza, mas isso nao tem um padrão sabe, posso andar muito, pouco, acelerar a uns 120 ou 100, por isso estou perdido, vou passar o scaner e ver o que possa ser, os vídeos que eu assisti no youtube os donos comentam sobre algum fio descascado, rompido, assim que chega na minha cidade vou tentar descobri isso ! Ando vendo casos iguais ao meu no youtube onde os proprietários relatam problemas no filtro do intercooler, ( as vezes rachadas ou trincados) que assim que sao substituídos a camionete volta a funcionar normal, vou dar uma conferida nesse meu tb !
    Meu amigo Marcos mandou fotos ontem do problema da SW4 dele.
    Literalmente, pistão furado!

  • #59
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Meu amigo Marcos mandou fotos ontem do problema da SW4 dele.
    Literalmente, pistão furado!
    nuuuuuuuuuu
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #60
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Ja fiz uma ves essa descarbonizaçao da turbina, o engraçado q a minha corta a potencia, dai eu paro o carro, desligo e ligo novamente, funciona tudo normal, anda q e uma beleza, mas isso nao tem um padrão sabe, posso andar muito, pouco, acelerar a uns 120 ou 100, por isso estou perdido, vou passar o scaner e ver o que possa ser, os vídeos que eu assisti no youtube os donos comentam sobre algum fio descascado, rompido, assim que chega na minha cidade vou tentar descobri isso ! Ando vendo casos iguais ao meu no youtube onde os proprietários relatam problemas no filtro do intercooler, ( as vezes rachadas ou trincados) que assim que sao substituídos a camionete volta a funcionar normal, vou dar uma conferida nesse meu tb !
    Você precisa passar o scanner logo após ocorrer a falha, antes de desligar a chave porque se o carro volta ao normal ao desligar e ligar, significa que é uma anomalia temporária que se reseta ao desligar, tipo alta temperatura (defeito no sensor), restrição na alimentação de combustível (filtro sujo), entre outras.
    O ideal é andar já com um scanner conectado. A primeira providência é pesquisar no forum se o seu modelo/ano é compatível com scanners genéricos OBDII. Caso não seja, arrumar uma forma de alugar um scanner profissional durante um final de semana para testar.
    Injeção eletrônica diesel sem scanner é o mesmo que pedreiro sem trena.
    Quando eu tive um Troller eletrônico, disseram que eu era louco por ter pago 3mil dinheiros em um scanner profissional (único compatível), mas se desse defeito durante uma viagem e um mecânico chutador condenasse indevidamente a bomba de alta ou os bicos (coisa bem comum de acontecer), o prejuízo teria sido bem maior que o custo do scanner. Isso sem contar o aprendizado, que não tem preço.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 16/02/2021, 13:42
    2. Frontier perde força e não acende luz de anomalia
      Por Cristian Fernandes Cunha no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/05/2018, 19:41
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 22/11/2016, 07:29
    4. pajero dakarperde força em alta e acende luz de injeçao
      Por everton dakar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/02/2013, 19:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade