x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 75
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Colatina/ES
    Idade
    34
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Jean Lima Ver Post
    Boa tarde amigos foristas.

    Caro cenorete, tu não citastes se adquiriu o veículo recentemente ou se o mesmo já lhe pertencia durante o tempo que ficou parado; assim saberíamos o tipo de diesel que era utilizado e que permaneceu no tanque, mas antes de cogitar troca ou manutenção nos bicos, lhe aconselho uma limpeza caprichada no tanque de combustível e a troca do filtro de combustível. Feito isso, mesmo que resolva o problema, seria bom fazer uma verificação de borra no coletor de admissão e válvula EGR. Como o veículo passou muito tempo parado com o tanque cheio, existe a possibilidade de deterioração e acúmulo de água no diesel, saturando assim o filtro. Uma boa limpeza nos sensores, como já citado, também é aconselhável.

    Resolvendo o problema, posta um retorno aí pra gente saber o que deu.
    Bom dia.

    Me desculpe pela falha. O veiculo foi adquirido a uns 2 meses mais ou menos, e nas primeiras duas semanas não apresentou nenhum problema, após isso ele começou a falhar. Fiz uma viajem com ela recentemente e a luz piscava constantemente, porem não notei que enfraqueceu muito nem entrou em modo de segurança. Hoje pela manhã ao tentar ligar para vir trabalhar, ela só pegou na terceira tentativa. Hoje a tarde vou trocar o filtro diesel e verificar o sensor de fluxo. Devo levar para limpar o tanque na semana que vem. Assim que tiver resultados eu posto aqui. Obrigado pela ajuda.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Cividini Ver Post
    Bom dia Galera.

    Tenho uma Hilux SRV 2007 Aut. 4x4 3.0 4D com 220mil km.

    Ela apresenta o seguinte problema, no inicio de viagem, sempre no inicio de uma subida, o motor perde potência, a rotação caí para o mínimo e acende a luz de injeção. Aí é encostar ela, desligar e liga, e ela segue viagem.

    Levei em uma oficina Bosh, onde me recomendaram limpar a válvula egr e a limpeza dos bicos injetores.

    Fiz o serviço porém o problema contínua.

    Alguma recomendação do que mais eu poderia fazer pra solucionar esse problema?

    Obrigado!
    Boa noite.
    Pelo que me disseram nao e somente o egr para fazer a limpeza e sim todo o sistema de admissao comecando pela saida da turbina, intercooler e o coletor de admissao. No coletor de admissao vc vera que existe uma crosta de sujeira que veio do egr.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Colatina/ES
    Idade
    34
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, troquei o filtro de combustivel, limpei o sensor de fluxo e as valas aquecedoras estão funcionando, porem o carro só piora, agora ela não liga de primeira. Se bombar um pouco o diesel onde fica o filtro ela pega de primeira. E toda vez que liga pela manhã ela fica sem acelerar, com a luz de emergencia acesa o tempo todo, após uns 20 minutos ela volta a acelerar, porem com a luz de injeção piscando. Se alguem passou por algo parecido e puder ajudar eu agradeço.

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por cenorete Ver Post
    Pessoal, troquei o filtro de combustivel, limpei o sensor de fluxo e as valas aquecedoras estão funcionando, porem o carro só piora, agora ela não liga de primeira. Se bombar um pouco o diesel onde fica o filtro ela pega de primeira. E toda vez que liga pela manhã ela fica sem acelerar, com a luz de emergencia acesa o tempo todo, após uns 20 minutos ela volta a acelerar, porem com a luz de injeção piscando. Se alguem passou por algo parecido e puder ajudar eu agradeço.
    Pôs o filtro original ou de marca paralela?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por cenorete Ver Post
    Pessoal, troquei o filtro de combustivel, limpei o sensor de fluxo e as valas aquecedoras estão funcionando, porem o carro só piora, agora ela não liga de primeira. Se bombar um pouco o diesel onde fica o filtro ela pega de primeira. E toda vez que liga pela manhã ela fica sem acelerar, com a luz de emergencia acesa o tempo todo, após uns 20 minutos ela volta a acelerar, porem com a luz de injeção piscando. Se alguem passou por algo parecido e puder ajudar eu agradeço.
    Caro amigo cenorete ...
    Bom dia.

    Dê uma olhada nestas experiências e veja se podem te ajudar ...

    Oficina Brasil • Exibir topico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negocio.

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte ... sigo acompanhando ... não deixe de nos dar retorno ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #30
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Isso está parecendo defeito na bomba elétrica de combustível.
    Principalmente considerando que o carro ficou parado e pode ter criado borra no tanque, pescador e bomba.

    Citação Postado originalmente por cenorete Ver Post
    ... agora ela não liga de primeira. Se bombar um pouco o diesel onde fica o filtro ela pega de primeira...

  • #31
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Colatina/ES
    Idade
    34
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pôs o filtro original ou de marca paralela?
    Bom dia. Filtro da marca Mega, não consegui o original na minha cidade. Percebi que sempre que o motor esfria que ela fica com a luz acesa e sem acelerar, logo que ela esquenta um pouco a luz pisca e o motor volta a acelerar normalmente.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Colatina/ES
    Idade
    34
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Na sexta feira cedo, levei o carro em uma oficina. O mecânico passou o scanner e disse que tinha vários erros na central, apagou e mandou eu testar. Saindo de la funcionou bem, mas no outro dia a dor de cabeça voltou e com mais problemas. Alem dos problemas normais da luz da injeção e não ligar de primeira, o ar condicionado não funciona certo mais, toda vez que desliga o carro ele zera, e quando religa o carro, o ar não liga logo de inicio, fica piscando uma luz laranja do desembaçador e só liga depois de uns 3 minutos.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Colatina/ES
    Idade
    34
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Obrigado pela dica amigo, vou pedir para que o mecanico dê uma olhada, do mesmo jeito que fizeram nessa ai.

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro amigo cenorete ...
    Bom dia.

    Dê uma olhada nestas experiências e veja se podem te ajudar ...

    Oficina Brasil • Exibir topico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negocio.

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte ... sigo acompanhando ... não deixe de nos dar retorno ...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Colatina/ES
    Idade
    34
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Será a proxima peça a verificar, pois olhando pela roda, achei uma mangueira que sai da bomba do tanque e conecta no bocal de entrada do diesel solta, então acredito que ja mexeram nessa bomba.

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Isso está parecendo defeito na bomba elétrica de combustível.
    Principalmente considerando que o carro ficou parado e pode ter criado borra no tanque, pescador e bomba.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    16/10/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Edu
    então, já passei o scanner e ela não apresenta nenhum defeito.
    vc e mais alguns me indicaram essa limpeza no sensor do turbo, e como é mais em conta, vou fazer isso agora.
    Obrigado pelo apoio.
    Abraços.
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Cividini,

    Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
    Bom utilizar o scanner para detectar onde está o defeito.
    Mas há relatos de que o sensor do turbo no coletor de admissão pode apresentar este sintoma. Uma limpeza neste sensor pode resolver.

    Um abraço,
    Edu

  • #36
    Usuário
    Entrada
    16/10/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Vou verificar com o mecânico quanto a essa possibilidade.
    Obrigado.
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa noite.
    Pelo que me disseram nao e somente o egr para fazer a limpeza e sim todo o sistema de admissao comecando pela saida da turbina, intercooler e o coletor de admissao. No coletor de admissao vc vera que existe uma crosta de sujeira que veio do egr.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 16/02/2021, 13:42
    2. Frontier perde força e não acende luz de anomalia
      Por Cristian Fernandes Cunha no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/05/2018, 19:41
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 22/11/2016, 07:29
    4. pajero dakarperde força em alta e acende luz de injeçao
      Por everton dakar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/02/2013, 19:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade