x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 75
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Prezados, alguém sabe me informar qual é a peça que dá problema e tira a força da Toyota Prado 2006 diesel, porque o meu carro, está sem força, apenas na saída, chega inclusive não conseguir subir uma pequena rampa. O Katssumori, já trocou o filtro, limpou o tanque, revisou a parte elétrica, e continua este problema. Alguém poderia me dar um help? Obrigado, Jamir(RJ).

  • #14
    Usuário
    Entrada
    13/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jamiraquino Ver Post
    Prezados, alguém sabe me informar qual é a peça que dá problema e tira a força da Toyota Prado 2006 diesel, porque o meu carro, está sem força, apenas na saída, chega inclusive não conseguir subir uma pequena rampa. O Katssumori, já trocou o filtro, limpou o tanque, revisou a parte elétrica, e continua este problema. Alguém poderia me dar um help? Obrigado, Jamir(RJ).
    Cara, você precisa passar o scanner pra saber qual é a natureza do defeito. Na minha SW4 (10/11) foi o sensor da flauta de combustível... aí troquei a peça inteira com sensor e tudo e ficou beleza denovo.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/04/2016
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Hilux 2009 falhando e acendendo a luz da injeçao

    ola pessoal.. tenho uma Hilux 2009 A/T 3.0
    troquei os 4 bicos dela.. revisei a bomba.. verifiquei a turbina.. filtros novos.. diesel bom
    e ela nao para de falhar.. e qnd eu ando acende a luz da injeção depois de um certo tempo.. sempre q eu exijo mais do motor.. no aparelho acusou P1251.. fala q eh o motor eletrico da turbina.. troquei e nada aindaa.. c alguem puder me ajudar

  • #16
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Euler_H Ver Post
    ola pessoal.. tenho uma Hilux 2009 A/T 3.0
    troquei os 4 bicos dela.. revisei a bomba.. verifiquei a turbina.. filtros novos.. diesel bom
    e ela nao para de falhar.. e qnd eu ando acende a luz da injeção depois de um certo tempo.. sempre q eu exijo mais do motor.. no aparelho acusou P1251.. fala q eh o motor eletrico da turbina.. troquei e nada aindaa.. c alguem puder me ajudar
    e depois que vc trocou o motor eletrico da turbina apagou o erro ou continuo? so aparece esse erro?

    P1251 = Turbo compressor, sobre-alimentacao do motor excedido.

    Possivel soluçao - verificar: conexao de tubos flexiveis, tubos flexiveis obstruidos ou rompido, modulo de controle do turbo, modulo de controle do motor, sensor de posicao das aletas variaveis do turbo compressor..

    OBS: em outros fabricantes, esse erro tambem da problema em circuito ou aterramento, seria uma boa checar os fios dos bicos, se nao foi conectado de forma invertida algo assim.

    agora checando um erro parecido, porem generico, que seria o P0251 = Bomba de combustivel A

    Possivel soluçao - verificar: Cabos, bomba de injeçao, modulo de controle do motor

    a unica diferença entre esses 2 erros, sao que o P1251 é o problema especifico de um fabricante e o P0251 é um problema generico, universal..

    agora na minha opiniao, da uma checada na flauta do common-rail, um tubo arredondado e comprido que é ligado os bicos

  • #17
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Euler_H Ver Post
    ola pessoal.. tenho uma Hilux 2009 A/T 3.0
    troquei os 4 bicos dela.. revisei a bomba.. verifiquei a turbina.. filtros novos.. diesel bom
    e ela nao para de falhar.. e qnd eu ando acende a luz da injeção depois de um certo tempo.. sempre q eu exijo mais do motor.. no aparelho acusou P1251.. fala q eh o motor eletrico da turbina.. troquei e nada aindaa.. c alguem puder me ajudar
    Verifique a haste que vai conectada ao motor do turbo. Em alguns casos o variável da turbina emperra e acusa este código, pois o motor do turbo não consegue se mover.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    são leopoldo/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    P1251

    Citação Postado originalmente por Euler_H Ver Post
    ola pessoal.. tenho uma Hilux 2009 A/T 3.0
    troquei os 4 bicos dela.. revisei a bomba.. verifiquei a turbina.. filtros novos.. diesel bom
    e ela nao para de falhar.. e qnd eu ando acende a luz da injeção depois de um certo tempo.. sempre q eu exijo mais do motor.. no aparelho acusou P1251.. fala q eh o motor eletrico da turbina.. troquei e nada aindaa.. c alguem puder me ajudar
    Boa noite a minha eu troquei o intercooler depois disso estou com o mesmo código de erro
    Ficou 2 dias na concessionária e me informaram que é o módulo do motor ECU pifou Andei com o mecânico e com o scanner e verificou que está com 2 bar de pressão em marcha lenta então ao acelerar ela alça o limite de 250 e bloqueia!!! E um detalhe ela asobia acima do normal devido esta alta pressão. Agora estou na dúvida pq foi de uma hora pra outra é estou com ela a 9 meses e nunca havia acontecido!! O módulo custa 5 mil!!! O mecanico me disse que pode ter sido o sensor map que veio no outro intercooler mas é difícil de acreditar!!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    16/10/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Galera.

    Tenho uma Hilux SRV 2007 Aut. 4x4 3.0 4D com 220mil km.

    Ela apresenta o seguinte problema, no inicio de viagem, sempre no inicio de uma subida, o motor perde potência, a rotação caí para o mínimo e acende a luz de injeção. Aí é encostar ela, desligar e liga, e ela segue viagem.

    Levei em uma oficina Bosh, onde me recomendaram limpar a válvula egr e a limpeza dos bicos injetores.

    Fiz o serviço porém o problema contínua.

    Alguma recomendação do que mais eu poderia fazer pra solucionar esse problema?

    Obrigado!
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Cividini Ver Post
    Ela apresenta o seguinte problema, no inicio de viagem, sempre no inicio de uma subida, o motor perde potência, a rotação caí para o mínimo e acende a luz de injeção. Aí é encostar ela, desligar e liga, e ela segue viagem.
    Levei em uma oficina Bosh, onde me recomendaram limpar a válvula egr e a limpeza dos bicos injetores.
    Fiz o serviço porém o problema contínua.
    Alguma recomendação do que mais eu poderia fazer pra solucionar esse problema?
    Obrigado!
    Olá Cividini,

    Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
    Bom utilizar o scanner para detectar onde está o defeito.
    Mas há relatos de que o sensor do turbo no coletor de admissão pode apresentar este sintoma. Uma limpeza neste sensor pode resolver.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Colatina/ES
    Idade
    34
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2

    Hilux 3.0 diesel, fraca e demorando ligar, luz injeção acende.

    Bom dia.

    Possuo uma hilux srv 2011/12 AT diesel. O veiculo está um pouco fraco, as vezes quando vou liga-la de manha, só pega na quarta tentativa e vive acendendo a luz da injeção (Piscando), já chegou até a cortar o acelerador e ficar com luz acesa (sem piscar). Alguém ja passou por algum problema parecido? Ja me falaram pra trocar os bicos, mas por ser um valor alto, resolvi pedir ajuda aqui antes. Uma observação, esse veiculo ficou 5 meses parada com o tanque cheio no inicio do ano e logo após esse periodo rodou normal até secar o tanque, só apresentou problemas um tempo após isso.

    Pesquisei nos topicos parecidos, mas os problemas relatados são com a luz acendendo a uma velocidade acima de 100 km/h, e em altas velocidades a minha não apresenta nenhum problema, é mais com está fria, ou andando em baixas velocidades.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Já trocou o filtro de combustível? Já limpou o sensor de fluxo de ar (no filtro de ar)? As velas aquecedoras estão funcionando?
    Antes de trocar bicos tem outras coisas para ver.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Colatina/ES
    Idade
    34
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Já trocou o filtro de combustível? Já limpou o sensor de fluxo de ar (no filtro de ar)? As velas aquecedoras estão funcionando?
    Antes de trocar bicos tem outras coisas para ver.

    Filtro de combustível não troquei, vou providenciar. O sensor de fluxo é novo. Velas aquecedoras eu não sei verificar, mas vou pedir a um mecânico que verifique. Obrigado pela ajuda.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos foristas.

    Caro cenorete, tu não citastes se adquiriu o veículo recentemente ou se o mesmo já lhe pertencia durante o tempo que ficou parado; assim saberíamos o tipo de diesel que era utilizado e que permaneceu no tanque, mas antes de cogitar troca ou manutenção nos bicos, lhe aconselho uma limpeza caprichada no tanque de combustível e a troca do filtro de combustível. Feito isso, mesmo que resolva o problema, seria bom fazer uma verificação de borra no coletor de admissão e válvula EGR. Como o veículo passou muito tempo parado com o tanque cheio, existe a possibilidade de deterioração e acúmulo de água no diesel, saturando assim o filtro. Uma boa limpeza nos sensores, como já citado, também é aconselhável.

    Resolvendo o problema, posta um retorno aí pra gente saber o que deu.
    EX-MMC/Pajero FULL 3.2 HPE - 2005 - SÓ ALEGRIAS.
    EX-Ford/Ranger XLT 3.0 -2009 - A MELOSA.
    ATUAL-Hilux SW4 3.0 - 2011 - BURRONA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 16/02/2021, 13:42
    2. Frontier perde força e não acende luz de anomalia
      Por Cristian Fernandes Cunha no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/05/2018, 19:41
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 22/11/2016, 07:29
    4. pajero dakarperde força em alta e acende luz de injeçao
      Por everton dakar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/02/2013, 19:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade