x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    teresina/PI
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Question Hillux Cd 2001 2.8 ou 2002 3.0 ?




    Olá pessoal!


    Mas uma vez conto com a ajuda de vocês, minha dúvida é a seguinte: estou vendendo minha bandeirante cabine dupla ano 1988, o anuncio está aqui no site, e está praticamente vendida. Dessa forma, desejo comprar uma toyota hillux cabine dupla de 2001 a 2003, então qual o melhor motor 2.8 ou 3.0 aspirado ou turbinado?. Desde já agradeço para quem poder me responder.

    Wagner

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu compraria a versão 2.8 ou 3.0 aspirado. Dê uma lida na seção TOYOTA aqui do Fórum e poderá sanar maiores dúvidas. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    teresina/PI
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    então pelo que entendi a versão aspirada é melhor que a turbinada, mas existe um motivo específico ? espero que não seja pelo super aquecimento pois possui uma L 200 2002 e gastei R$. 7.000,00 para reparar o motor.

  • #4
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Cara....aqui vai ter opiniões nos dois sentidos. Eu, particularmente, não abriria mão de uma turbinada nem a pau, desde que a mesma estivesse bem cuidada meeeesmo. Acho que nessa sua procura vai muito do estado do veículo. Vai ter que andar e sentir cada uma. Analisar os detalhes e conferir o histórico das manutenções.De fato, viaturas aspiradas tem motor mais duradouro que as turbinadas. Tudo vai depender de como o mesmo é exigido.Uma turbinada e intercoolada também dura muito.Eis um caso complicado de se decidir...hehhehehhehe

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por wag_carvalho Ver Post
    então pelo que entendi a versão aspirada é melhor que a turbinada, mas existe um motivo específico ? espero que não seja pelo super aquecimento pois possui uma L 200 2002 e gastei R$. 7.000,00 para reparar o motor.
    Exatamente este o motivo. Existem relatos, e não são poucos, de super aquecimento. Sinceramente, se quer correr, melhor buscar uma camionete à gasolina ou então um carro de passeio. Mas o colega "F.Oliveira" disse bem. O estado do veículo conta bastante também! Mas eu iria de 2.8 ou 3.0 aspirada. A minha é turbo (adaptada) e estou querendo deixá-la original. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Os dois links aqui do fórum não estão carregando, portanto minhas considerações: ser aspirado ou turbo não faz diferença quando o assunto recai sobre manutenção preventiva, depende de quem usou e o que fez com a VTR, já tive uma Japa 94 aspirada e uma Argentina que turbinei, são dois tratores!! e tive uma Sw4 3.0td 1kzt que apesar de necessitar de uma manutenção mais criteriosa, tb é muito forte, o ponto fraco das 1kzts que a hilux cd 3.0td compartilha com a Sw4 que tive, é o cabeçote de alumínio que não suporta altas temperaturas e aí meu amigo o motor fú.........., tendo esse cuidado com a manutenção preventiva, não terás dor de cabeça, boa sorte!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    teresina/PI
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Certo. Valeu pessoal!
    obrigado pelos esclarecimentos e por essas informações valiosas.

    sds.

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wag_carvalho Ver Post
    Certo. Valeu pessoal!
    obrigado pelos esclarecimentos e por essas informações valiosas.

    sds.
    Vai de turbinada e mete um sensor na água do cabeçote. Os problemas de aquecimento ACABARAM! Desde que pus esse sensor (dica valiosa do Dr. Guilherme) e que o meca acertou a mão na hora da retífica do motor, meu carro tá zero e raramente passa dos 80º C (quando subo a ladeira que dá acesso à minha casa a tempertaura chega nos 82ºC. O carro agora parece um relógio suíco de tão preciso!).

    Tô tão feliz com o carro agora que vou começar a euipá-lo (faróis novos - transparentes-, snorkel, pneus 33x12,5x15, para-choqe de ferro... tudo que não pus em razão de já ter gastado um monte de dindin na mecânica da criança).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    teresina/PI
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Para instalar esse sensor no cabeçote tem que desmontar o motor ? desculpe a pergunta cretina.

    sds.

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wag_carvalho Ver Post
    Para instalar esse sensor no cabeçote tem que desmontar o motor ? desculpe a pergunta cretina.

    sds.
    Perto da mangueira de água de saída do motor (parte superior, perto do cabeçote) tem uma um cano de alumínio que possui um parafuso, que está ali só pra vedar a água (aquilo foi feito pra instalar o sensor, certeza). Se quiser, depois tiro uma foto do sensor que pus.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Forquetinha/RS
    Idade
    34
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    A minha Japa 1995 Turbo Intercooler (adaptada) tem me feito feliz, anda bem e não dá problemas
    ela foi turbinada com o antigo proprietário, ele me disse que fez o motor, mas não precisava, fez para não se incomodar, peguei ela com uns 180.000 km, hoje está com 223.000 km, o intercooler instalei com uns 220.000 km..

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Boa noite.
    Fiquei interessado nessa foto tambem pois tenho uma 2002 turbinada e queria eviatr problemas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo hillux sw4 2001
      Por FRANCONE no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2011, 16:30
    2. Hilux SR5 2001 ou SRV 3.0 TD 2002?
      Por davidmacedo no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/12/2010, 10:26
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 24/03/2006, 12:59
    4. Troller 2001 ou 2002
      Por Eteval no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/06/2005, 16:22
    5. vitara 2001/2002 16v 2.0
      Por Nilton Mattos da Silva no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/08/2004, 08:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade