x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 62
  • #13
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Freitag...pois é, se ele tivesse ficado fixo talvez ele não estivesse sido esquecido, exemplo é esse tópico.
    O pessoal purista confunde as coisas...achando que um tópico desses incentiva o uso de peças paralelas...eu apenas vejo como uma solução para emergencias!
    Exemplo: Vai que estoura o amortecedor durante aquela viagem pra conchinchina sem chance de reboque ou loja toyota...mas por sorte da Blazer tem...salvou a viagem e o purista teve que enfiar o amortecedor................na boca...he he he!
    Concordo plenamente contigo amigo. A ideia não foi incentivar mas sim trazer soluções práticas emergenciais, ademais certas peças não são paralelas sem controle de qualidade, apenas originais de outras montadoras. De toda sorte aos que possuem um pouco mais de conhecimento e sagacidade vão se safar na hora do sufoco, agora para quem não possui ou ao menos se esforça vai ficar a merce dos outros.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #14
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Agora uma dúvida...haveria alguma vantagem em usar um amortecedor com curso maior? Já que as molas e os batentes serão os mesmos.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #15
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Fiz uma cotação na cofap em relação as medidas dos amortecedores traseiros para blazer - S10 que servem na traseira de nossas vtr's e obtive as seguintes medidas:
    Modelo CA CF Curso
    GL12460 - 613mm 368mm 245mm
    GL12461 642mm 384mm 258mm

    Não tem muita diferença para o original, mas em verdade ele tem um curso final maior e menor também. Dependendo do angulo que o carro se encontrar ele ainda vai ter curso. Ademais esses modelos que coloquei aqui são o turbogás cofap. Na minha concepção como vou fazer um BL de 1" ou 1 1/2" que não é nada muito de extravagante com certeza no final vai dar uma ajuda. E detalhe o preço também é acessível.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #16
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    isso que eu procurava rs pela pesquisa que fiz não achei estas medidas apenas a galera falando que são os mesmos apesar de pouca diferença...

    acredito que vou colocar um desses ai na dianteira da minha

    estou querendo fazer este fds...

    achei uma foto que salvei aqui no meu computador de uma hilux de um membro aqui do forum achei muito legal o sistema que ele fez no carro dele

    espero que ele não se importe em eu divulgar a foto dele mas para termos uma ideia acho que pode rs

    troca de amortecedor por um maior-dsc01166.jpg

  • #17
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa noite sandro quanto a vantagem de colocar um amortecedor maior em uma suspenção original não sei qual seria a vantagem porem no meu caso utilizo jumelos maiores... não utilizo bieletas para eu poder ter todo o curso da suspenção sendo assim meu carro torce muito mais que o original porem mantem os pneus no chao em uma inclinação onde com as bieletas elas não deixaria... deu para entender ou ficou confuso? se não tento explicar de outra forma rsrrs

    mas isso so é valido tendo alterações na suspenção e utilizando carro para trilhas se não mantenha o original rs

  • #18
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Elias_qf, um que tem o curso monstruoso é o da silverado f-250, parece que CA 720mm. Também não sei se serve pois o feixe de mola deve limitar. Temos que analisar com carinho. No meu caso vou trocar os traseiros neste primeiro momento, depois penso na dianteira. Ainda tem muita coisa para fazer, só que aos poucos até deixar no estilo. A foto deu uma noção na dianteira. Gostei dos da Blazer / S10 porque não são tão diferentes das nossas, apenas cursos maiores e melhores.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #19
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    isso é verdade tem um curso enorme porem tem que fazer mais adaptação no carro para compençar toda essa abertura jumelos revolver molas maiores etc ai a coisa vai ficando caro uhshusuh

    agora tenho que consentrar em duas coisas trocar correia dentada tensionadores e conseguir a capa da correia

    e meu motor esta sem a valvula termostatica porem ele tem aquecido um pouco mais que o normal nada que prejudique o motor porem para esses dias frios que tem feito a temperatura era para ficar mais frio... geralmente nesses dias frios o ponteiro da temperatura mal sai do "C " de frio e de uns dias para ca ele tem chego em 1/4 do marcador isso não é comum no meu carro tinha que ficar frio frio estou preocupado rsrsr

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    isso é verdade tem um curso enorme porem tem que fazer mais adaptação no carro para compençar toda essa abertura jumelos revolver molas maiores etc ai a coisa vai ficando caro uhshusuh

    agora tenho que consentrar em duas coisas trocar correia dentada tensionadores e conseguir a capa da correia

    e meu motor esta sem a valvula termostatica porem ele tem aquecido um pouco mais que o normal nada que prejudique o motor porem para esses dias frios que tem feito a temperatura era para ficar mais frio... geralmente nesses dias frios o ponteiro da temperatura mal sai do "C " de frio e de uns dias para ca ele tem chego em 1/4 do marcador isso não é comum no meu carro tinha que ficar frio frio estou preocupado rsrsr


    ELIAS

    Não dê bobeira , NÃO USE SEU CARRO SEM A VÁLVULA TERMOSTÁTICA se esta tendo alteração de temperatura mesmo sem a válvula É SINAL DE COISA ERRADA e se vc continuar andando assim VAI PERDER O MOTOR .

    ATENÇÃO O TERMÔMETRO ORIGINAL NÃO MARCA CORRETAMENTE A TEMPERATURA REAL QUE O MOTOR ESTA , CUIDADO COM ESTE DETALHE , PODE SER ATÉ QUE SEU MOTOR JÁ ESTEVE COMPROMETIDO .

    Perdí dois motores por superaquecimento MESMO COM O TERM\ÕMETRO ORIGINAL NÃO INDO ATÉ O VEREMELH .

    SUGIRO A VC COLOCAR UM TERMÔMETRO DIGITAL DA RACETRONIX CO M SINAL DE ALERTA SONORO PARA MONITORAR MELHOR A TEMPERATURA DO SEU CARRO , muitos amigos aqui do forum já tiveram seus motores salvos por terem instalado este TERMÔMETRO EXTRA em seus carros custa R$125,00 mais a M.O. para instalar .

  • #21
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Aproveitando o assunto sobre amortecedores, estou fazendo um lift de 2" na suspensão da minha SW4 e preciso de amortecedores 2" maiores (aproximadamente).

    Os forums americanos indicam as seguintes medidas nesse caso:
    Dianteira: 15,5" (aberto) e 10" (fechado) / 393mm e 254mm
    Traseira: 21,5" (aberto) e 13" (fechado) / 546mm e 330mm

    Alguém conhece algum amortecedor com essas medidas?
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #22
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite sandro quanto a vantagem de colocar um amortecedor maior em uma suspenção original não sei qual seria a vantagem porem no meu caso utilizo jumelos maiores... não utilizo bieletas para eu poder ter todo o curso da suspenção sendo assim meu carro torce muito mais que o original porem mantem os pneus no chao em uma inclinação onde com as bieletas elas não deixaria... deu para entender ou ficou confuso? se não tento explicar de outra forma rsrrs

    mas isso so é valido tendo alterações na suspenção e utilizando carro para trilhas se não mantenha o original rs

    Oi Elias...deu pra entender sim. Acredito que seu carro ficou melhor em trilhas, mas deve estar balançando bastante no asfalto, não é?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #23
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa noite guilherme meu carro ja comprei sem a valvula teve uma vez que a temperatura começou a subir um pouco mandei trocar a colmeia do radiador ficou zero e nunca mais subiu a temperatura... numa viajem para mirante do paranapanema quase congelei dentro do carro pq ele não esquentava... na estrada nao subia a temperatura nem com reza brava... so na cidade que ele passava da letra "c"

    num outro topico conversando o pessoal disse q a temperatura era para trabalhar no meio do marcador porem nunca tinha chego nem perto de la

    e de uns 15 dias para ca ele tem chego em 1/4 do marcador naõ chega a marca de trabalho

    ja estou procurando um mecanico bom em diesel para poder levar o carro para tirar esta minha duvida fui num alto eletrico que deu um curto no meu carro ele disse que pode ter mechido na regulagem do painel

    estou achando que meu carro esta com pouca compresão no motor dai eu acho q ele acaba esquentando um pouco mais que o normal vou mandar medir a pressão para ver se essta correta



    Boa noite Sandro

    eu comprei o carro veio com pneus menores e com a suspenção original dai fui modificando aos poucos... hj ela melhorou muito mais em trilhas no meu ver não mudou muito em balanço no asfalto... claro que pela altura fico mais receoso de fazer curvas mais rapidas na duvida respeito as placas de velocidade principalmente em curvas... o que senti o carro molenga foi pelo fato de colocar pneus maiores o tempo de reação do carro fica mais lento e balança bem pelos pneus eu acho como é minha primeira pkp não tenho referencias de outros carros ou como seria uma original....

  • #24
    Usuário Avatar de marco campos
    Entrada
    16/03/2013
    Local
    campos dos goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Dr. Guilherme o senhor esta online? perdi o telefone e o numero do celular do senhor. Se puder me dá uma liga (99067063). Abs.
    Marcão
    Marcão
    Toyota Hilux Pickup - Motor 5L 3.0 Aspirado - 2004 4x4 Diesel
    Pneus Michelin LTX AT² 235/75/15


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedor macio ou de maior curso
      Por marcelo Marques28 no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/10/2020, 13:36
    2. Amortecedor Doetch Tech - O maior amortecedor com o menor preço do mercado!!!!
      Por SOBPerformance no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 136
      Última resposta: 08/03/2013, 00:45
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 13/08/2012, 12:35
    4. ajuda amortecedor maior
      Por Crasher no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/02/2010, 15:43
    5. troca-troca do que ta jogado no canto - engesa
      Por fpc3 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 43
      Última resposta: 13/07/2008, 19:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade