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Hybrid View

  • #1
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    Hilux SRV 2006 Puxando Sempre pra Direita ao Frear (acima de 60km/h)




    Prezados Amigos do Forum,

    Estou com um problema muito chato em minha camionete.

    Suspensão toda em dia, buchas das bandejas novas, ponteiras de direção novas, alinhamento 100% (já alinhei em 3 diferentes locais, todos eles deram geometria perfeita), alinhei de novo ontem - Geometria Perfeita, discos de freios novos (os anteriores também davam o mesmo sintoma de "puxar"), pastilhas de freio novas (os 2 jogos anteriores também davam o mesmo sintoma), troquei os flexíveis de freio de lado, troquei TODOS os pneus de lado e posições...

    Troquei todo o fluído de freio...
    Freio traseiro todo novo, sapatas novas, tudo regulado.

    Resultado: Continua puxando pra direita ao frear. Não é brusco, mas incomoda, pra eu que ando muito no carro dia a dia.


    Só está me sobrando trocar a pinça de freio do lado esquerdo (que parece, está freando menos).

    O que acham? Alguém tem experiência de problemas em pinça com Toyota Hilux?
    Eu acho difícil isso... mas quis perguntar antes de comprar uma pinça sem necessidade.
    Trocar o reparo pode ser uma opção, mas preferia pegar uma pinça inteira usada em bom estado.

    Peço opiniões, por favor!

    Obrigado,
    Bruno V8

  • #2
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    Grande Mistério! Pode ser a pinça com algum problema, o ABS também pode estar com problemas, experimenta passar um scanner na VTR antes de qualquer outra medida, ok!

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Manda checar a geometria do caster da suspensão , se estiver fora , mesmo alinhado e cambado , vai puxar para o lado, manda adiantar a roda direita 0,5 grau em relação a esquerda.
    abs.
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  • #4
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    Ólá Herick, Olá Marcelo,

    1. Será que a central do ABS poderia "entupir" neste lado do freio, somente? Nunca vi, mas pode ser! A pinça também pode ter problema.

    2. Geometria ok, conferi ontem de novo e fui olhar junto com meu amigo do alinhamento. Caster Impecávelmente no lugar... De toda forma pensei mesmo em chegar pra frente o caster de proposito pra testar. Será que nao vai ficar ruim na aceleracao e andando sem frear?? De toda forma é só pra testar mesmo, vou fazer e posto o resultado.

    Grato,
    Bruno

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Se tivesse algum problema com abs , a luz deveira acender no painel , pode adiantar o caster da roda esquerda em 0,5 grau geralmente se usa assim por causa do caimento da pista , mas dá uma verificada nos padrões da toyota. , no manual deve ter os valores que deve estar.
    abs
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  • #6
    Usuário Avatar de PauloJ
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    Já aconteceu com uma Pajero minha perder o ABS de uma única roda, que passou a travar e tirar estabilidade do carro nas frenagens. Não acendeu luz alguma no painel. A concessionária que consertou disse que o sensor estava montado errado. Corrigiu e dali pra frente funcionou ok.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #7
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    isso aconteceu com a minha ... levei em varias lojas especializadas em freio e nao acharam o problema pois a pinça parecia estar boa, pedi para meu mecanico trocar a pinça e resolveu.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por erickrazera Ver Post
    isso aconteceu com a minha ... levei em varias lojas especializadas em freio e nao acharam o problema pois a pinça parecia estar boa, pedi para meu mecanico trocar a pinça e resolveu.
    Pois é, só sobrou a pinça... Vou comprar uma nesta semana e trocar. Obrigado,

  • #9
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    08/10/2012
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    Desculpem atraso na resposta...

    Era a pinça.... troquei reparo (odeio reparo)... e funcionou por uns 10 mil km....

    Depois estourou tudo (reparo NUNCA funciona....)
    Ai comprei uma pinça semi nova... acabou problema.

    Abracao,

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