x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Entrada de Ar

  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14

    Entrada de Ar




    Boa noite toyoteiros!
    Estou com uma entrada de ar na linha de combustível, e tá difícil encontrar. Eu to suspeitando do suporte do filtro de diesel (aquele que tem a bombinha pra tirar o ar do sistema)
    Queria saber se posso usar outro filtro direto nas mangueiras (tipo de filtro de combustível genérico de automóvel) só pra testar se irá continuar falhando daí descubro se o problema é no suporte ou não. Será que dá? Não vai causar restrição? Ou alguém tem outra dica de como testar esse suporte do filtro? Pensei em fazer o teste sem filtro mas aí vem o medo de meter uma sujeira pra dentro da BI e meu problema ficar ainda maior. Já to com medo de usar a viatura em viagens pq volta e meia começa a falhação.
    Desde já agradecido,
    Abraço
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #2
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Olá Tcheigor,
    Pelo que eu sei, os filtros para gasolina não podem ser utilizados com diesel, devido a parafina presente neste combustível.
    Eles simplesmente entopem.
    Pelos depósitos de porcaria que encontro cada vez que troco o filtro do diesel (chegam até a impedir o correto funcionamento da boia deslizante do sensor de presença de água), eu não andaria nem 10 km sem filtro...
    Alem de aconselhar uma inspeção da peça numa boa oficina de bombista, não tenho outra sugestão.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #3
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Boa noite toyoteiros!
    Estou com uma entrada de ar na linha de combustível, e tá difícil encontrar. Eu to suspeitando do suporte do filtro de diesel (aquele que tem a bombinha pra tirar o ar do sistema)
    Queria saber se posso usar outro filtro direto nas mangueiras (tipo de filtro de combustível genérico de automóvel) só pra testar se irá continuar falhando daí descubro se o problema é no suporte ou não. Será que dá? Não vai causar restrição? Ou alguém tem outra dica de como testar esse suporte do filtro? Pensei em fazer o teste sem filtro mas aí vem o medo de meter uma sujeira pra dentro da BI e meu problema ficar ainda maior. Já to com medo de usar a viatura em viagens pq volta e meia começa a falhação.
    Desde já agradecido,
    Abraço
    Igor
    Tcheigor, de manhã quando ligo o carro ele fica com a rotação instável e se tremendo todo... Troquei o cabeçote do filtro no começo do ano, coloquei um paralelo... Resolveu na hora, mas tá ruim de novo... Acredito que seja o cabeçote paralelo. Eu de manhã, quando bombeio, liga normal.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Tcheigor,

    A entrada de ar pode vir de vários pontos, inclusive sujeira no tanque... Na minha ex-camper quando o tanque baixava do meio começava a dar entrada de ar, o motivo era o pescador rachado, que quando baixava o tanque ele começava a puxar ar...

    Algumas perguntas, seu problema é fácil de reproduzir? Se tiver tempo e o problema for fácil de reproduzir você pode seguir os seguintes passos...

    1. Fazer um teste isolando o filtro de combustível e veja se a entrada de ar desaparece, se sim o problema pode ser o filtro ou o "cabeçote" do filtro , aquele que tem a bomba manual...

    2. Isolar o pescador do tanque, colocando uma mangueira direto em uma garrafa PET, por exemplo...

    3. Verificar as mangueiras de combustível e substituí-las

    Na minha hilux tive uma entrada de ar que me deu bastante trabalho para tirar, pois descobrir que bomba manual dela não funcionava kkkkk

    Abraços,

    Hugo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    valeu pelas sugestões gurizada, Hugo, minha primeira impressão era de sujeira no tanque, pois assim como começa fica normal de novo e se andar devagarinho não falha, mas como o Fabrízio falou, não vou arriscar andar sem filtro justamente por essa dúvida, o difícil tá arrumar alguém q desmonte o tanque e verifique tudo. Pescador rachado não deve ser pq já abasteci umas 2x depois que começou essa M e não foi só com pouco diesel que ocorreu, ocorre mesmo quando pisa mais no acelerador. Se andar meio pé não falha, vai falhar quando soca a bota, que é quando o vácuo na linha de combustível aumenta, por isso agora to suspeitando do cabeçote do filtro ou mangueiras.
    Dorderf, ia comprar um suporte paralelo só pra testar, pq tá R$380 na américa o original e menos de 100 no ML, mas acho q vou pra limpeza do tanque antes de partir pro suporte original mesmo hehehe, valeu a dica. Ah e na minha, quando ocorre o defeito, se eu desacelero e ponho em ponto morto fica se tremendo toda igual a sua, querendo apagar e tal. Na pior vez que aconteceu tive que ficar bombeando o acelerador pra não apagar e rolou uma fumaceira danada. Tenho um amigo que tá com uma igual a minha, vou ver se convenço ele a botar o suporte e filtro dele na minha e sair pra acelerar hehehehe.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Tcheigor,

    O cabeçote e o filtro de diesel pode ser qq um, desde que de carro a diesel... Se seu tanque está sujo, então seu filtro de combustível deve estar já sujo também... Abre ele e verifica como está a sujeira, pelo menos você terá certeza que não é a sujeira ou que é o tanque...

    Na minha ex-camper tinha adaptado no pescador um peneira, senão me engano da Kombi, na ponta para evitar que as sujeiras do tanque passassem para o filtro... Este tipo de problema é bem chato de descobrir e diagnosticar, tem que ir fazendo aos poucos e eliminando os suspeitos...

    Abraços,

    Hugo

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Alguém já "sangrou" o tanque das Sw, na minha tem um parafuso embaixo e parece que é para isso, falo pois neste fim de semana troquei oleo e filtros e aconteceu algo parecido depois de 20 km (Chui -SVP), parecia que ia apagar, voltei ao Chui e tiramos o filtro (tinha pouco diesel e uma sujeira no sensor de agua).Sopramos as mangueiras e aparentemente não tinha nada grande trancando a passada de combustivel, colocamos no lugar e até agora esta perfeito, pergunto, vale a pena soltar esse tampão para sair um pouco de sujeira ?
    Valeu

  • #8
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Tcheigor,

    Filtre dois litros de diesel em uma perna de calça jeans...coloque o diesel em uma garrafa pet e tire a mangueira que vai do tanque ao filtro isolando o tanque e ponha dentro da garrafa...faça o teste. Se funcionar normal, já sabe que é no tanque o problema.
    Se não funcionar, coloque a garrafa depois do filtro e teste novamente, se dessa vez resolver, já sabe que é no cabeçote o problema.
    Entendo que voce já tenha trocado o filtro, mesmo que ainda esteja no prazo. Pois esse seu problema é clássico de filtro sujo. Filtro as vezes novo, mas pega um diesel muito sujo estraga logo.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Acho que vai ser por aí mesmo Sandro, vou filtrar e ir eliminando os locais possíveis do problema.O filtro estou usando eurofilt não fazem 5mil Km ainda, mas pode estar saturado mesmo.
    Valeu pela dica
    abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #10
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Cara, isto, muito provavelmente é filtro sujo mesmo. Antes de fazer qq outro teste troque o filtro de diesel e veja se não some o problema. Este sintoma de pegar ar quando tá com o pé no fundo é típico de restrição de fluxo. Tire o filtro e veja o estado dele.
    A minha quando comprei aconteceu isto. Troquei o filtro e resolveu. Mas se for este o caso é o seu tanque que deve estar enferrujado. Ao menos foi o que ocorreu comigo. Procurei outro tanque e não achei, dai mandei fazer um tratamento próprio que removem a ferrugem e passa uma tinta epóxi própria e ficou nota 10.

    Quanto a drenar o tanque, as vezes ajuda. Mas no tanque da minha, a acho que de todas, o pescador fica dentro de uma "panelinha" que não vai drenar. Veja na foto. Este é interior do tanque apos o tratamento, este escorrido vermelho é a tinta epóxi.


    Entrada de Ar-img_0443.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    TCHEIGOR

    Na minha EX-BONEQUINHA sofri um bom tempo , mas o problema não era como o seu , só dava problema pela manhã em alguns dias , ocorria uma a duas vezes por semana , pela manhã ela não pegava nem por reza brava , daí bombeava a bombinha em cima do filtro e pegava e durava mais uma a duas semanas para dar o problema novamente , este é o tipo de problema mais difícil de resolver porque ele só aparece esporadicamente , daí achei que era o cabeçote do filtro e comprei um original zerado 550 paus , troquei em casa e achei ter resolvido o problema duas semanas depois a mesma coisa , joguei 550 paus no lixo , e acabou que descobri sem querer , era um vazamento que tinha no cabeçote da BI .

    Tenho o cabeçote do filtro original da BONEQUINHA aqui e casa , ela estava com 250.000 km qdo troquei pelo novo , ou seja este cabeçote que retirei dela estava bom se vc quiser ???? É só falar .

    Mas no seu caso não esta parecendo ser o cabeçote do filtro .
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Olá Guliherme, obrigado pela oferta, até seria interessante pra eu descartar que seja isso, mas hoje levei na oficina e eles têm lá um conjunto novo de suporte e filtro pra testar se é isso mesmo, caso não seja retorno com os meus pro lugar e sigo a pesquisa.
    Cara to nervosão, dormi mal essa noite pensando em todas possibilidades.
    abraço a todos e vou atualizando vocês.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S10 x entrada de ar
      Por Nilson2911 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/09/2011, 20:10
    2. entrada de ar na bomba
      Por marcos bernardo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/07/2010, 16:06
    3. Entrada de Ar
      Por JAIME no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 31/05/2007, 08:14
    4. ranger com entrada de ar
      Por alexsoutelo no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/04/2007, 22:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade