x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0

    Minha Hilux 2.7 gasolina 1997.




    Depois de tanto procurar finalmente achei a substituta da minha band. É uma SW4 1997 com motor 3RZ FE com 223 mil km. Confesso que no início da busca tinha olhos somente para as diesel, cheguei a ir ver algumas, fiz várias propostas mas acabou não dando certo nenhum negócio com hilux a diesel. Depois de ler alguns relatos sobre a SW4 2.7, resolvi ir conhecer uma e gostei bastante, inclusive já fechando negócio logo de primeira. Está impecável de lata e o interior parece que acabou de sair da fábrica, funcionando tudinho, está inclusive com toca fitas e disqueteira original funcionando, até me arrependo de ter jogado fora todas minhas fitas a tempos atrás...rs. Veio inclusive com uma pastinha da toyota com todos os manuais que saem da concessionária, do carro, do rádio, da disqueteira, do alarme, entre outras coisas. Também veio uma chave reserva e uma chave de manobrista. Paguei um preço ótimo, bem abaixo do valor da tabela, então com o dindin que sobrou da band vou fazer uma bela de uma revisão e ficar com uma hilux zeradinha e talvez até sobrar uma graninha pra encher o tanque e dar uma viajada para fazer um teste...hehehe... Segue algumas fotos:


    Minha Hilux 2.7 gasolina 1997.-2013-04-01-097.jpgMinha Hilux 2.7 gasolina 1997.-2013-04-01-098.jpgMinha Hilux 2.7 gasolina 1997.-2013-04-01-099.jpgMinha Hilux 2.7 gasolina 1997.-2013-04-01-100.jpgMinha Hilux 2.7 gasolina 1997.-2013-04-01-101.jpgMinha Hilux 2.7 gasolina 1997.-2013-04-01-102.jpgMinha Hilux 2.7 gasolina 1997.-2013-04-01-107.jpg
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Show de bola! Parabéns! Só não esquece de trocar esses tapetes do Corolla, tão destoando meu amigo hehehe, no mais que te dê bastante alegrias pra ti e sua família, a cadeirinha do Baby combinou com o banco de couro! Forte abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Valeu Herick...também já tinha pensado a respeito dos tapetes...rsrsrs

  • #4
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Estava olhando os cabos de vela dela e me parecem ser originais de fábrica. Alguém aqui acha possível uns cabos de vela durarem tanto tempo? A data de fabricação é de 1997 e é de uma marca japonesa, a Sumitomo. Ela não dá aquela engasgadas típicas de carro quando está falhando, mas percebo que a ignição não está 100%.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    ITU/SP
    Idade
    47
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo Petri!

    Parabéns pela viatura olhando as fotos está zerada
    Agora é só curtir com a família seu novo brinquedo

    Abs : Faggella
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Depois de tanto procurar finalmente achei a substituta da minha band. É uma SW4 1997 com motor 3RZ FE com 223 mil km. Confesso que no início da busca tinha olhos somente para as diesel, cheguei a ir ver algumas, fiz várias propostas mas acabou não dando certo nenhum negócio com hilux a diesel. Depois de ler alguns relatos sobre a SW4 2.7, resolvi ir conhecer uma e gostei bastante, inclusive já fechando negócio logo de primeira. Está impecável de lata e o interior parece que acabou de sair da fábrica, funcionando tudinho, está inclusive com toca fitas e disqueteira original funcionando, até me arrependo de ter jogado fora todas minhas fitas a tempos atrás...rs. Veio inclusive com uma pastinha da toyota com todos os manuais que saem da concessionária, do carro, do rádio, da disqueteira, do alarme, entre outras coisas. Também veio uma chave reserva e uma chave de manobrista. Paguei um preço ótimo, bem abaixo do valor da tabela, então com o dindin que sobrou da band vou fazer uma bela de uma revisão e ficar com uma hilux zeradinha e talvez até sobrar uma graninha pra encher o tanque e dar uma viajada para fazer um teste...hehehe... Segue algumas fotos:


    Minha Hilux 2.7 gasolina 1997.-2013-04-01-097.jpgMinha Hilux 2.7 gasolina 1997.-2013-04-01-098.jpgMinha Hilux 2.7 gasolina 1997.-2013-04-01-099.jpgMinha Hilux 2.7 gasolina 1997.-2013-04-01-100.jpgMinha Hilux 2.7 gasolina 1997.-2013-04-01-101.jpgMinha Hilux 2.7 gasolina 1997.-2013-04-01-102.jpgMinha Hilux 2.7 gasolina 1997.-2013-04-01-107.jpg
    4X4 Brasil
    A PROCURA DE BANDEIRANTE
    PARA TROCA COM hILUX SW4 1995 TODA ORIGINAL

  • #6
    Usuário Avatar de Eek
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Olá Ronaldo, parabéns ta bem inteirona sua hilux.

    Tenho uma igual a sua só que na cor verde, ano 97 com motor 2.7 16v peguei com 176mil km. Carro muito bom, confiável e robusto. Quando peguei a minha vi que tinha bastante "coisinhas" para se fazer, típico de carro desta idade, vazamento óleo, coxins, terminal direção, suspensão, embuchamento, amortecedor, etc. Já estou com as peças para trocar em mãos, falta só tirar um tempo para colocar no mecânico. Falando em peças, encontrei todas que precisava na concessionaria e tambem nas lojas em Ponta Porã (America e Ferraço), cheguei também a importar dos EUA coxim do câmbio e motor, paguei bagatela comparado ao que pediam aqui no Brasil, tem bastante peças dessa camionete lá fora, lá eles chamam de 4runner.

    Questão de consumo, por cima fiz a média e está fazendo algo me torno de 7,5 km/l na cidade com 50% trajeto A/C ligado, achei muito bom para o peso carro x potencia do motor, ainda não peguei estrada, mas to doido de vontade pois a danada anda muito.
    Quanto conseguiu de média com a sua ?

    Já que você tem o manual dela, tenho uma curiosidade, veja por favor qual é o peso total do carro, já procurei na internet mas não achei nada. E veja tambem se apresenta algum dado sobre curva de torque.

    Abraço e tudo de bão pra vc!
    Henrique

  • #7
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    É isso aí Ronaldo show de bola a viatura, sentiu muita diferença em relação a Band??

  • #8
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    É isso aí Ronaldo show de bola a viatura, sentiu muita diferença em relação a Band??
    Obrigado Renato. Senti muita diferença sim, eu diria que em todos os aspectos..rs...mas estou procurando não ficar comparando pois cada uma tem suas peculiaridades.

    Citação Postado originalmente por Eek Ver Post
    Olá Ronaldo, parabéns ta bem inteirona sua hilux.

    Tenho uma igual a sua só que na cor verde, ano 97 com motor 2.7 16v peguei com 176mil km. Carro muito bom, confiável e robusto. Quando peguei a minha vi que tinha bastante "coisinhas" para se fazer, típico de carro desta idade, vazamento óleo, coxins, terminal direção, suspensão, embuchamento, amortecedor, etc. Já estou com as peças para trocar em mãos, falta só tirar um tempo para colocar no mecânico. Falando em peças, encontrei todas que precisava na concessionaria e tambem nas lojas em Ponta Porã (America e Ferraço), cheguei também a importar dos EUA coxim do câmbio e motor, paguei bagatela comparado ao que pediam aqui no Brasil, tem bastante peças dessa camionete lá fora, lá eles chamam de 4runner.

    Questão de consumo, por cima fiz a média e está fazendo algo me torno de 7,5 km/l na cidade com 50% trajeto A/C ligado, achei muito bom para o peso carro x potencia do motor, ainda não peguei estrada, mas to doido de vontade pois a danada anda muito.
    Quanto conseguiu de média com a sua ?

    Já que você tem o manual dela, tenho uma curiosidade, veja por favor qual é o peso total do carro, já procurei na internet mas não achei nada. E veja tambem se apresenta algum dado sobre curva de torque.

    Abraço e tudo de bão pra vc!
    Henrique
    Olá Henrique, primeiramente obrigado pelas informações, já até pedi uma cotação na America para cabos de velas, filtro de combustível e de ar, só para você ter uma idéia o antigo dono disse que esse carro não tem filtro de gasolina e ficou 3 anos com o carro acreditando que não tem filtro, então imagina como deve estar esse filtro, pior que eu olhei no motor e não encontrei o filtro para que eu possa trocar, você sabe onde fica? Os cabos de vela, eu tenho comigo que é original de fábrica, pois a data é de 1997, embora acho impossível uns cabos durarem tanto tempo, em se tratando de uma toyota, chego a pensar no caso. Sobre o consumo ainda não contei, mas enchi o tanque uma vez e estou esperando passar um pouco da metade para eu completar e fazer o cálculo, mas meu marcador está marcando agora exatamente na metade, se estiver na metade realmente tá fazendo 6km/l, mas só vou ter certeza depois que completar, assim posso saber o volume exato consumido, mas acredito que com a troca do filtro, dos cabos de vela e fazendo uma limpeza nos bicos vou coseguir chegar nessa sua média, o que para mim estará ótimo. As informações que você solicitou, folheei umas duas vezes o manual aqui e não achei, mas depois vou fazer um pente fino para ver se acho pelo menos o peso.

    Citação Postado originalmente por faggella Ver Post
    Ronaldo Petri!

    Parabéns pela viatura olhando as fotos está zerada
    Agora é só curtir com a família seu novo brinquedo

    Abs : Faggella
    Valeu Miguel, ela está bem conservada, mas preciso fazer uma boa revisão, principalmente na suspensão dianteira que tá fazendo uns barulhos, acredito estar precisando de um embuchamento.

  • #9
    Usuário Avatar de Eek
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Dae Ronaldo...

    Tem filtro combustivel sim, só que é uma tranqueira para trocá-lo, se você ver atras da bomba dágua sai um cano cromado que segue para tras do cofre do motor, seguindo este cano você irá ver um sensor no bloco do motor, e o filtro fica logo acima, abaixo do coletor de admissão. Eu só troquei o esganado do filtro pois levantei o motor para trocar os 2 suporte motor, assim fico facil trocá-lo.
    Andei pesquisando mais a fundo na internet sobre o peso do carro, e achei na wikipedia:
    1,560 – 1,696 kg approx.

    Até agora só alegria com o carro, amanhã vai denovo pro mecanico tirar vazamentos óleo. Foi trocado os coxim motor/cambio, buchas susp. superior, bucha barra estabilizadora, filtros, amortecedor traseiro, pivo suspensão e terminal direção e agora retentor virabrequim e do cardã.
    Quando comprei sabia que tinha esses detalhes a fazer, já gastei mais de milão mas mesmo assim tá valendo, pois sei o carro que tenho na mão. Toyota é toyota!

    Abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Eek,

    É assim mesmo, eu também peguei a minha com várias coisinhas, mas por um preço bem abaixo do que pedem por aí, várias coisas que você citou acho que terei que fazer também.

    Eu encontrei o filtro e agora estou estudando a melhor forma de trocá-lo, que filtro danado esse. Estou muito desconfiado que nunca tenha sido trocado, pois os ex donos nem sabia da existência deles, deve estar tudo obstruído.

    Hoje eu troquei os cabos de velas dela, comprei na concessionária, paguei 400 reais nos originais, muita gente acha caro quando eu conto, mas os cabos de vela substituídos eram os originais de fábricas, aguentaram 16 anos e 223 mil km, nunca vi uns cabos de velas durarem tanto, acho que vai valer a pena, a marca deles é a mesma dos que estavam: Sumitomo.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Dúvida de um leigo..

    Pessoal.. muito bacana o site.. muito bacana vcs..

    Já tive uma bandeirante há uns 8 anos atrás... tive que vendê-la para outras prioridades... mas fui contagiado uma vez e sempre pelo vírus do 4X4... Já tive um Feroza também...

    Agora decidi que vou de Hilux.. meu pai tem uma e tenho um corolla... apaixonei pela marca... dispensa comentários...

    Estou lendo o que colocam aqui faz tempo.. e perguntarei muito.. sobre essas discussões de vcs gostaria de saber se esses motores 2.8 e 3.0 são gasolina.. confiáveis?

    Tenho interesse nas mais antigas, 1995, 1997.. estão dentro do meu orçamento...

    Qual o valor bom que o colega pagou na dele?

    Com câmbio automático eu posso confiar?

    Um grande abraço.

    Gabira.

  • #12
    Usuário Avatar de Eek
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Eek,
    Hoje eu troquei os cabos de velas dela, comprei na concessionária, paguei 400 reais nos originais, muita gente acha caro quando eu conto, mas os cabos de vela substituídos eram os originais de fábricas, aguentaram 16 anos e 223 mil km, nunca vi uns cabos de velas durarem tanto, acho que vai valer a pena, a marca deles é a mesma dos que estavam: Sumitomo.
    É assusta o valor dos originais, mas sabe que tá comprando peça boa, esses cabos de vela são finos? Acho estranho ser tão fino os cabos que estão no meu carro. Até pensei em trocar por algum mais espesso de outra marca, mas se original vem com o cabo fino prefiro manter o original, devo trocar mais para frente.

    Pois é, lugar complicado esse filtro combustivel, o meu estava saturado, se bobiar era original, coisa que não duvido nada.

    Quanto as peças que troquei da suspensão dianteira achei bastante coisa em uma loja de peças importadas aqui da minha região, se precisar de alguma coisa te passo os dados.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Número do motor da Hilux 2.7 gasolina 1997
      Por Ronaldo Petri no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/03/2013, 18:17
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 13/03/2013, 22:41
    3. [VENDO] Toyota Hilux SW4 V6 24V 3.4L gasolina 1997
      Por Supercharger no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/07/2012, 14:17
    4. mudando minha defender 110 1997
      Por luciofabio no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/09/2011, 20:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade