x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Sao Felipe/BA
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Quilometragem da Hilux SRV 2009 aut adulterada?




    Amigos, boa noite, esse é meu primeiro tópico

    A 3 semanas meu pai comprou uma Hilux 2009 com 69800 km, foram feitas 4 revisões na concessionaria, a ultima consta com 40012 km em novembro de 2010, eu ja desconfiado, procurei um pouco mais algo no carro que indicasse a adulteração, e encontrei o parafuso que fixa a parte de informação do painel folgado, será que pode ter sido trocada a quilometragem?
    É o primeiro carro a diesel dele, antes tinha um Civic EXS 2008, que comprou novo e rodou 156 mil, sem nenhum problema, a hilux o motor não apresenta nenhum tipo de barulho estranho, não sai fumaça alguma do escapamento, o único barulho interno é do rangido do banco traseiro quando tem 2 pessoas ou mais sentadas , mas mesmo assim é bom saber, queria que alguém me desse alguma dica de como olhar isso ai direito.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MarcusVinicius Ver Post
    Amigos, boa noite, esse é meu primeiro tópico

    A 3 semanas meu pai comprou uma Hilux 2009 com 69800 km, foram feitas 4 revisões na concessionaria, a ultima consta com 40012 km em novembro de 2010, eu ja desconfiado, procurei um pouco mais algo no carro que indicasse a adulteração, e encontrei o parafuso que fixa a parte de informação do painel folgado, será que pode ter sido trocada a quilometragem?
    É o primeiro carro a diesel dele, antes tinha um Civic EXS 2008, que comprou novo e rodou 156 mil, sem nenhum problema, a hilux o motor não apresenta nenhum tipo de barulho estranho, não sai fumaça alguma do escapamento, o único barulho interno é do rangido do banco traseiro quando tem 2 pessoas ou mais sentadas , mas mesmo assim é bom saber, queria que alguém me desse alguma dica de como olhar isso ai direito.

    MARCUSVINICIUS

    Seja muito bem vindo ao fórum , só tem um problema , é que isto aqui vicia .

    Mas tem jeito sim de mexer no velocímetro , não sei como mas tem jeito sim .

    A dica que te dou é de que :

    ESQUECE O VELOCÍMETRO , SEU PAI JÁ COMPROU , AGORA VC QUER SABER SE VAI FICAR PUTO O RESTO DA VIDA ??????? SE ELE AINDA NÃO TIVESSE COMPRADO , CABERIA SIM A SUA DÚVIDA E PERGUNTA .

    O CARRO É BOM , MEU IRMÃO TEM UMA PICAPE DESDE 0K ESTA HOJE ESTA COM 250.000 KM SÓ DE ALEGRIA , SEJA MAIS UM FELIZ FILHO DE UM PAI QUE TEM UMA PUTA DE UMA PICAPE TOYOTA E PT SAUDAÇÕES .

    ABRAÇÃO .
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Sao Felipe/BA
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ola Guilherme, muito obrigado, eu venho acompanhando o fórum a mais ou menos 1 mês, e me surpreendi com o tanto de informação que adquirir aqui, tirando isso, o resto do carro está perfeito.

    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MarcusVinicius Ver Post
    Ola Guilherme, muito obrigado, eu venho acompanhando o fórum a mais ou menos 1 mês, e me surpreendi com o tanto de informação que adquirir aqui, tirando isso, o resto do carro está perfeito.

    Abraço.
    Então amigo , OLHE PELO LADO BOM DA COISA , " ESQUECE O VELOCÍMETRO " E CURTE BASTANTE ESTA EXCELENTE PICAPE .

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MarcusVinicius Ver Post
    Ola Guilherme, muito obrigado, eu venho acompanhando o fórum a mais ou menos 1 mês, e me surpreendi com o tanto de informação que adquirir aqui, tirando isso, o resto do carro está perfeito.

    Abraço.
    Marcus,

    A picape era unico dono?

    Se a picape é 2009 e em 2010 tinha 40mil km, Acha mesmo que uma picape diesel rodou 10mil km por ano nos anos seguintes???

    Estamos em 2013, são 3 anos para rodar 30mil....

    A chance de vc ter comprado um veiculo com a km adulterada é ENORME. Picaretagem braba. Se o cara fez isso, será que nao retirou peças, troucou por mais velhas ainda? Se manter a lógica dos 40mil em 1 ano, a sua picape teria 160mil km hoje...É uma diferença bastante significativa para os 70mil que vc acha que tem.

    Se quer se aprofundar nisso, liga para o ex dono e pergunta. Eu mesmo vendi uma Hillux que eu comprei zero km em 2000 com 30mil km que em 2010 tava com 40mil e bem surrada...Meu pai vendeu um passat turbo com 110mil km, tava MUITO novo e eu vi depois o mesmo carro com 50mil km, enguiçado.

    Eu tenho um jipe a gasolina e rodei 6mil em 2 meses... Ter uma picape diesel e nao rodar nem 1mil km por mes é brabo...

    E sem essa de que o carro é bom, que roda trezentos mil km, nao dá nada etc...Basta nao fazer uma manutençao que nao importa se é toyota, mit ou honda, o carro vai para o saco rapidinho. Imagina tendo 150mil km sendo a ultima troca de oleo com 80, 100...

    Se está com dúvida, pesquise mais. Eu nao sossegaria até entender o porque de ter rodado tao pouco em tanto tempo.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #6
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcusVinicius Ver Post
    Amigos, boa noite, esse é meu primeiro tópico

    A 3 semanas meu pai comprou uma Hilux 2009 com 69800 km, foram feitas 4 revisões na concessionaria, a ultima consta com 40012 km em novembro de 2010, eu ja desconfiado, procurei um pouco mais algo no carro que indicasse a adulteração, e encontrei o parafuso que fixa a parte de informação do painel folgado, será que pode ter sido trocada a quilometragem?
    É o primeiro carro a diesel dele, antes tinha um Civic EXS 2008, que comprou novo e rodou 156 mil, sem nenhum problema, a hilux o motor não apresenta nenhum tipo de barulho estranho, não sai fumaça alguma do escapamento, o único barulho interno é do rangido do banco traseiro quando tem 2 pessoas ou mais sentadas , mas mesmo assim é bom saber, queria que alguém me desse alguma dica de como olhar isso ai direito.
    Os carros mais modernos não adianta modificar só no painel, pois fica registrado no módulo eletrônico. Se a Toyota pratica como as demais, basta ir até uma CCS e pedir para verificar no módulo.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Sao Felipe/BA
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ola dudarj, um mecânico conhecido nosso, fez uma revisão e pelo que ele pode observar esta tudo dentro dos conformes, assim que compramos, trocamos óleo (que pelo que se pode observar tinha aproximadamente 3 mil km desda ultima troca), todos os filtros, que estavam em bom estado também, liquido de arrefecimento, pastilhas e disco, lona, enfim uma revisão geral, mas a questão desse parafuso de fixação do painel folgado, foi que nos chamou a tenção, o primeiro dono ficou com ela por 1 ano e meio, e vendeu para um senhor de 70 anos de idade, que foi o vendedor final.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Sao Felipe/BA
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ola Jorge.duarte, sim, esse final de semana, meu pai vai levar o carro para fazer o rodizio de pneu, e vai da um pulo la na CCS da Toyota para averiguar isso, o pneu que colocamos nela é ate um bf goodrich all terrain 265 75 r16, o carro ficou um pouco mais alto, no final de semana passada, passamos por uma atoleiro em uma roça, que o carro só saiu com a 4x4

  • #9
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    A minha e' 2008 comigo desde zero e tem 55000km...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Sao Felipe/BA
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Vlw Ricardo, meu pai vai levar na CSS próxima semana, para esclarecermos essa duvida.

    Abraço.
    Toyota Hilux SRV Aut 3.0 D-4D 2009

  • #11
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcusVinicius Ver Post
    Amigos, boa noite, esse é meu primeiro tópico

    A 3 semanas meu pai comprou uma Hilux 2009 com 69800 km, foram feitas 4 revisões na concessionaria, a ultima consta com 40012 km em novembro de 2010, eu ja desconfiado, procurei um pouco mais algo no carro que indicasse a adulteração, e encontrei o parafuso que fixa a parte de informação do painel folgado, será que pode ter sido trocada a quilometragem?
    É o primeiro carro a diesel dele, antes tinha um Civic EXS 2008, que comprou novo e rodou 156 mil, sem nenhum problema, a hilux o motor não apresenta nenhum tipo de barulho estranho, não sai fumaça alguma do escapamento, o único barulho interno é do rangido do banco traseiro quando tem 2 pessoas ou mais sentadas , mas mesmo assim é bom saber, queria que alguém me desse alguma dica de como olhar isso ai direito.

    Olá Marcos Vinicios, cara essa duvida você realmente só vai tirar na concessionária, pois lá eles pelo compultador visualizarão qual é o KM original, ou pelos pneus, com esse KM os pneus devem ser os originais ( veja o mez e ano de fabricação na banda de rodagem) ou se foi trocado deve estar ZERO bala, pois os pneus originais da minhã foram trocados com 82mil KM, mas já vou adiantando é dificil alguem que paga um valor médio de 40K na diferença de um motor a diesel rodar essa baixa média de Km (18mil por ano), geralmente quem roda pouco vai de Gasolina, pagar 40K a mais em um motor Diesel, e não usalo é prejuiso no bolso, sem retorno. Com relação ao banco traseiro, realmente faz barulho quando esta ocupado, pois a minha 2007 que já vendi tbm fazia. Apezar da minha quando vendi já estava com 135mil KM, eu já achava baixo o KM!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Sao Felipe/BA
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pois é amigo, agora o que me é estranho é que o volante não tem desgaste algum, você não observa nenhuma marca nele, não sei se diferente do modelo de 2005 esse volante não deixe marca tao facilmente, agora os pedais estão um pouco desgastados, não tanto assim, mas principalmente o de freio.

    Os pneus trocamos, colocamos 265/75 R16, chutando pelo tipo de desgaste comparando com a KM que imagino ser adulterada, deveria ser o 2, acredito que o carro esta na faixa dos 120 a 140 mil km.

    Abraço.
    Toyota Hilux SRV Aut 3.0 D-4D 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 4x4 com alta quilometragem
      Por Luiz Pra Junior no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/04/2010, 13:06
    2. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    3. quilometragem da mulher...
      Por roxgp no fórum Humor
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/04/2009, 17:25
    4. quilometragem zerada?
      Por falcone no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/01/2009, 21:23
    5. Quilometragem nova hilux
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/09/2008, 21:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade