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Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Hilux CD SR5 4x4 2.8D




    Olá Pessoal,
    Acabei de comprar minha sonhada Hilux, uma SR5 CD 2000, com motor 2.8D.
    Já peguei algumas dicas como ouvinte no forum, mas gostaria de compartilhar
    as experiências e principalmente tirar dúvidas com os experts.
    Uso ela como carro da família e para ir ao trabalho todos os dias, mas uma
    vez por mês vamos para a fazenda em Minas, e lá da prá brincar um pouco,
    mas em geral sou cuidadoso com o uso.

    Então vamos lá para as dúvidas e comentários:

    1.O pivot do braço auxiliar estava estourado, então troquei por um paralelo de R$ 88,00. Será que é perigoso usar
    uma peça dessas na direção? Inclusive os furos não coincidiram completamente, então tive que "roçar" um deles com a
    lateral de um broca de aço rápido com a furadeira para o parafuso passar (cerca de 2mm), e ainda assim ficou uma
    pequena pressão. Há risco de fissura?

    2.Quando saí para testar a tração, ela não funcionou. Depois de fazer o teste do macaco na traseira, percebí que
    uma das rodas livre manual não acionava (aisin, originais). Abrí e ví que os dentes da coroa de encate haviam
    "roçado" um pouco, provavelmente por mau uso. Então limpei, tirei os pedacinhos que impediam o engate, limei um
    pouco a ponta dos dentes para voltarem a ficar lisos e enchi tudo de graxa (bardahl maxlub gp) e funcionou. Depois
    lí aqui no forum que não se deve encher o espaço de graxa, apenas lubrificar um pouco engrenagem do engate. O que
    fazer agora? Onde encontrar esta coroa para ser substituída? Alguem que trocou a roda livre por uma automática tá
    vendendo as peças?

    3. A graxa. Comprei uma bomba de graxa manual. Qual graxa é mais adequada para lubrificar as cruzetas e pivots? Um
    mecanico disse que graxa é tudo igual, mas discordo totalmente. Se alguem puder indicar o fabricante e a marca,
    agradeço, pois eu mesmo farei as lubrificações.

    4. A Direção Hidráulica, estava falhando em baixa rotação, à primeira vista ví que a correia estava bem frouxa e
    tudo bem. Quando tirei o peito de aço para trocar o braço auxiliar, reparei que o tensor da correia estava
    estourado (é a polia mais baixa do motor, onde molha mais). Procurei a tal polia nas autopeças paralelas e não
    existe. Na toyota me disseram que custaria 580 pratas, mas tem que encomendar. Etão resolvi tirar o tensor, saquei
    o rolamento que estava ruim e fui numa revenda SKF. Um modelo 6301Z entrou certinho na polia. Custou 10 reais. Tá
    funcionando legal. Essa é minha propria experiencia que gostaria de compartilhar.

    5. Agora preciso de um santantonio e um quebramato, se alguem da região do DF tiver um usado pra vender, me
    comunique.

    Então é SÓ isso pessoal. Depois desses ajustes, minha pick-up estará novinha.
    Parabenizo a todos pela educação e a qualidade das informações postados neste forum. Todos ganhamos.
    Até mais.

  • #2
    Amigo Guardiola, seja bem vindo ao forum.
    Parabéns pela iniciativa de postar suas experiências, pessoas como você é que fazem este forum evoluir e ser tão util para todos os proprietários de veículos 4x4...
    Não sei responder a suas perguntas anteriores, mas concerteza logo alguem mais experient virá lhe ajudar.
    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Guardiola,

    Usados os melhores locais para comprar o santo toim e o quebra-mato são lá na Estrelas acessórios no SIA perto do BRB ou na Reforcel no setor H norte de Taguatinga.

    Bem vindo ao fórum e parabéns pela viatura.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
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    5,611
    Agradecimentos: 3
    pequeno jr a onde fica estas lojas que vc passou o nome?
    guardiola posta umas fotos da Hilux !!!!!

    um abraço

  • #5
    Estou providenciando a instalação de um santantonio usado que consegui. Assim que ficar pronto posto umas fotos da viatura.
    Abração a todos.

  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    estamos aguardando as fotos !!!!

    abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/10/2012
    Local
    Belem/PA
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    rolamentos

    Citação Postado originalmente por guardiola Ver Post
    Olá Pessoal,
    Acabei de comprar minha sonhada Hilux, uma SR5 CD 2000, com motor 2.8D.
    Já peguei algumas dicas como ouvinte no forum, mas gostaria de compartilhar
    as experiências e principalmente tirar dúvidas com os experts.
    Uso ela como carro da família e para ir ao trabalho todos os dias, mas uma
    vez por mês vamos para a fazenda em Minas, e lá da prá brincar um pouco,
    mas em geral sou cuidadoso com o uso.

    Então vamos lá para as dúvidas e comentários:

    1.O pivot do braço auxiliar estava estourado, então troquei por um paralelo de R$ 88,00. Será que é perigoso usar
    uma peça dessas na direção? Inclusive os furos não coincidiram completamente, então tive que "roçar" um deles com a
    lateral de um broca de aço rápido com a furadeira para o parafuso passar (cerca de 2mm), e ainda assim ficou uma
    pequena pressão. Há risco de fissura?

    2.Quando saí para testar a tração, ela não funcionou. Depois de fazer o teste do macaco na traseira, percebí que
    uma das rodas livre manual não acionava (aisin, originais). Abrí e ví que os dentes da coroa de encate haviam
    "roçado" um pouco, provavelmente por mau uso. Então limpei, tirei os pedacinhos que impediam o engate, limei um
    pouco a ponta dos dentes para voltarem a ficar lisos e enchi tudo de graxa (bardahl maxlub gp) e funcionou. Depois
    lí aqui no forum que não se deve encher o espaço de graxa, apenas lubrificar um pouco engrenagem do engate. O que
    fazer agora? Onde encontrar esta coroa para ser substituída? Alguem que trocou a roda livre por uma automática tá
    vendendo as peças?

    3. A graxa. Comprei uma bomba de graxa manual. Qual graxa é mais adequada para lubrificar as cruzetas e pivots? Um
    mecanico disse que graxa é tudo igual, mas discordo totalmente. Se alguem puder indicar o fabricante e a marca,
    agradeço, pois eu mesmo farei as lubrificações.

    4. A Direção Hidráulica, estava falhando em baixa rotação, à primeira vista ví que a correia estava bem frouxa e
    tudo bem. Quando tirei o peito de aço para trocar o braço auxiliar, reparei que o tensor da correia estava
    estourado (é a polia mais baixa do motor, onde molha mais). Procurei a tal polia nas autopeças paralelas e não
    existe. Na toyota me disseram que custaria 580 pratas, mas tem que encomendar. Etão resolvi tirar o tensor, saquei
    o rolamento que estava ruim e fui numa revenda SKF. Um modelo 6301Z entrou certinho na polia. Custou 10 reais. Tá
    funcionando legal. Essa é minha propria experiencia que gostaria de compartilhar.

    5. Agora preciso de um santantonio e um quebramato, se alguem da região do DF tiver um usado pra vender, me
    comunique.

    Então é SÓ isso pessoal. Depois desses ajustes, minha pick-up estará novinha.
    Parabenizo a todos pela educação e a qualidade das informações postados neste forum. Todos ganhamos.
    Até mais.
    ola amigo gostaria de dar algumas informações que talvez sejam uteis , com relação aos rolamentos de tenção da correia da sr5, o rolamento das duas polias é o 6301 , e só bater na polia tirar um e colocar o outro com a montagem no sentido inverso, o rolamento original skf não passa de 18 reais, caso tenha uma polia de tenção lisa no ar cond. a ref do rolamento é 6302. espero ter ajudado.

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