x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56
  • #25
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Então, ontem na oficina, enquanto fazia troca dos pivôs e fluídos, olhando sem parar para aquele belo motor, eis que, de repente, não mais que de repente, nada mais que de repente, noto umidade na parte superior do radiador.
    Se percebe até a cor azulada do aditivo.
    Bom, arrumo logo ou deixo assim por um ou dois anos?
    Quero a opinião isenta e não traumatizada do Guilherme, que tem uma relação de amor com o radiador da sua ex-Bonequinha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiador Hilux SW4-wp_000370.jpg   Radiador Hilux SW4-wp_000372.jpg   Radiador Hilux SW4-wp_000373.jpg  

  • #26
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Então, ontem na oficina, enquanto fazia troca dos pivôs e fluídos, olhando sem parar para aquele belo motor, eis que, de repente, não mais que de repente, nada mais que de repente, noto umidade na parte superior do radiador.
    Se percebe até a cor azulada do aditivo.
    Bom, arrumo logo ou deixo assim por um ou dois anos?
    Quero a opinião isenta e não traumatizada do Guilherme, que tem uma relação de amor com o radiador da sua ex-Bonequinha
    Glaicon, tens o sensor de temperatura da água? Se tiver, desencana. Se passar de 82°C no verão forte, comece a se preocupar. Depois que instalei esse sensor, deixei de abrir o capô do carro todo dia!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #27
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Verifique o nível da água, se estiver abaixando é aconselhável arrumar. Isto tb é simples, uma oficina de radiador troca a vedação da caixa em um dia.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #28
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Então, ontem na oficina, enquanto fazia troca dos pivôs e fluídos, olhando sem parar para aquele belo motor, eis que, de repente, não mais que de repente, nada mais que de repente, noto umidade na parte superior do radiador.
    Se percebe até a cor azulada do aditivo.
    Bom, arrumo logo ou deixo assim por um ou dois anos?
    Quero a opinião isenta e não traumatizada do Guilherme, que tem uma relação de amor com o radiador da sua ex-Bonequinha
    Faria o serviço logo, pois o prejú pode ser maior no futuro.
    obs. não sou traumatizado!! kkkk

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #29
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Faria o serviço logo, pois o prejú pode ser maior no futuro.
    obs. não sou traumatizado!! kkkk

    Abs
    tbem acho, já que viu, assim que der faz uma revisão geral no radiador e fica um bom tempo sem se preocupar com ele.
    e um bom radiador garante que o motor não sofra, o que pode poupar tbem uma boa grana.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #30
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Faria o serviço logo, pois o prejú pode ser maior no futuro.
    obs. não sou traumatizado!! kkkk

    Abs
    Só estava zoando com o Guilherme.
    Por falar nisso, cadê ele?
    Farei o serviço logo, com certeza.
    Mas este fato ratifica a minha teoria de quê as viaturas só fervem por falta de água no sistema.
    Essa fama do radiador subdimensionado considero, data venia, lenda.
    Mudando de assunto. Jorge, o que é esse teu avatar?

  • #31
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Só estava zoando com o Guilherme.
    Por falar nisso, cadê ele?
    Farei o serviço logo, com certeza.
    Mas este fato ratifica a minha teoria de quê as viaturas só fervem por falta de água no sistema.
    Essa fama do radiador subdimensionado considero, data venia, lenda.
    Mudando de assunto. Jorge, o que é esse teu avatar?
    O avatar é um adesivo ou design que tinha intenção de colocar na minha pickup, copiei da Net, como troquei de carro, fiquei só na vontade....kkkkkk

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #32
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Amigo se não for um vazamento de grande proporção que esteja baixando muito o nível de água ou alterando a temperatura do motor vai se programando para fazer o serviço tão logo, agora se é de grande monta não protele pois o dano futuro será muito maior. Faça uma avaliação e veja o que é melhor. Pode durar anos assim sem causar qualquer problema, mas ficar com a pulga atrás da orelha, preocupado é uma mmmm. Viajar tenso, sempre na dúvida e vai que se alastra e fica na mão. Sabemos que não é o caso pelo menos cf. as fotos, mas! []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #33
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Só estava zoando com o Guilherme.
    Por falar nisso, cadê ele?
    Farei o serviço logo, com certeza.
    Mas este fato ratifica a minha teoria de quê as viaturas só fervem por falta de água no sistema.
    Essa fama do radiador subdimensionado considero, data venia, lenda.
    Mudando de assunto. Jorge, o que é esse teu avatar?
    Senhores, como havia dito no post anterior, iria mandar arrumar o radiador.
    Bom, tiraram o mesmo e reapertaram as garrinhas entre a colméia e a caixa superior.
    Como estava para fazer a viagem pelo Chile e Argentina, fiquei olhando todos os dias o sistema.
    E ainda parecia que baixava alguma coisinha de nível.
    A solução? Um dia antes da viagem troquei o radiador.
    Não se faz esse tipo de serviço em cima da hora, mas não iria curtir viajar 7.000 Km´s com uma peça tão importante dando problemas.
    E fiz bem, pois depois de desmontar pedi para fazerem um teste de pressão dentro do tanque d´água e acharam um pequeno furinho na parte inferior do mesmo.
    Ou seja, problemas sérios à vista.
    Depois da troca posso dizer que até a mangueira superior quase nem dá pressão no trânsito urbano, o que deve ser reflexo de uma melhor refrigeração.
    Durante a viagem sempre que possível olhava o nível e a mangueira e, tudo certo!
    Custo de R$ 750,00.
    Por isso, minha opinião é que eu deveria ter ouvido o Guilherme há mais tempo: troque o radiador!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, como havia dito no post anterior, iria mandar arrumar o radiador.
    Bom, tiraram o mesmo e reapertaram as garrinhas entre a colméia e a caixa superior.
    Como estava para fazer a viagem pelo Chile e Argentina, fiquei olhando todos os dias o sistema.
    E ainda parecia que baixava alguma coisinha de nível.
    A solução? Um dia antes da viagem troquei o radiador.
    Não se faz esse tipo de serviço em cima da hora, mas não iria curtir viajar 7.000 Km´s com uma peça tão importante dando problemas.
    E fiz bem, pois depois de desmontar pedi para fazerem um teste de pressão dentro do tanque d´água e acharam um pequeno furinho na parte inferior do mesmo.
    Ou seja, problemas sérios à vista.
    Depois da troca posso dizer que até a mangueira superior quase nem dá pressão no trânsito urbano, o que deve ser reflexo de uma melhor refrigeração.
    Durante a viagem sempre que possível olhava o nível e a mangueira e, tudo certo!
    Custo de R$ 750,00.
    Por isso, minha opinião é que eu deveria ter ouvido o Guilherme há mais tempo: troque o radiador!


    CARO GLAICON

    Fico feliz por isto mas :

    CADA CABEÇA , UM A SENTENÇA .

    O que falo aqui e dou as dicas é pq passei pelo problema , E TIVE PREJUÍZOS , e vejo a maioria não seguir minhas dicas , CADA CABEÇA UMA SEMNTENÇA fazer o que , outros que não seguiram as dicas , podem não terem tido prejuízos , mas A LEI DE MURPHY esta aí para provar que : AQUILO QUE TEM A POSSIBILIDADE REMOTA DE DAR ERRADO , VAI DAR ERRADO .

    E vc GLAICON tomou a medida correta antes da viagem , se vc viajasse com o outro radiador COM CERTEZA VC VOLTARIA GUINCHADO NO MEIO DA VIAGEM.

    E vc ainda citou o que eu havia falado a tempos , fico mais feliz ainda com seu relato , para que outros não INSISTAM EM RECONDICIONAR : " RADIADOR , TURBINA " , não vale a pena ESTA ECONOMIA .

    ABRAÇÃO AE BOA VIAGEM .

  • #35
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tem alguem aqui que comprou um radiador novo pra SW4 2001 outro dia atras , não me lembro quem , não é possível que nenhum de vcs lembram tb , procurei lá no fixo de PEÇAS para TOYOTA e não encontrei , mas a pessoa que comprou a qualquer ora destas vai se pronunciar .
    Dr. Guilherme, não sei se o senhor se refere a mim, mas troquei o radiador da minha CD lá na PACINI, por indicação do senhor.
    Faz 1 ano e meio, paguei por volta de R$900 com mão de obra.
    Detalhe, a um mês, tive novo vazamento e comentei aqui no fórum. Voltei na PACINI, agora foi um pouco mais difícil pois estou a 550 km de SP, antes eu morava em Cotia. Ao chegar lá tiraram o radiador e verificaram que tinha um vazamento, não era por furo, e sim por ressecamento nas vedações do radiador. Arrumaram e tudo bem, ficou nota 10.
    Detalhe: eu imagino que um radiador novo com 1 ano e meio de uso não deveria ter as vedações ressecadas em tão pouco tempo, usando aditivo que eles mesmos colocaram, RV Cool. Além disso, embora a garantia era apenas 6 meses, eu imaginava que como o problema era de ressecamento das vedações, que são material deles, eles não iam me cobrar, mas COBRARAM SIM, R$ 140 , paguei, não foi tão caro, por uma peça tão importante, mas fiquei com um "resquício" de que podiam ter feito isso de graça, pela clientela, eu o faria, mas......
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #36
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Dr. Guilherme, não sei se o senhor se refere a mim, mas troquei o radiador da minha CD lá na PACINI, por indicação do senhor.
    Faz 1 ano e meio, paguei por volta de R$900 com mão de obra.
    Detalhe, a um mês, tive novo vazamento e comentei aqui no fórum. Voltei na PACINI, agora foi um pouco mais difícil pois estou a 550 km de SP, antes eu morava em Cotia. Ao chegar lá tiraram o radiador e verificaram que tinha um vazamento, não era por furo, e sim por ressecamento nas vedações do radiador. Arrumaram e tudo bem, ficou nota 10.
    Detalhe: eu imagino que um radiador novo com 1 ano e meio de uso não deveria ter as vedações ressecadas em tão pouco tempo, usando aditivo que eles mesmos colocaram, RV Cool. Além disso, embora a garantia era apenas 6 meses, eu imaginava que como o problema era de ressecamento das vedações, que são material deles, eles não iam me cobrar, mas COBRARAM SIM, R$ 140 , paguei, não foi tão caro, por uma peça tão importante, mas fiquei com um "resquício" de que podiam ter feito isso de graça, pela clientela, eu o faria, mas......
    Abraço.


    ZANI

    Não me referia a vc , eu falei de maneira generalizada , vc fez na PACCINI que eu recomendei , e eles na minha opinião não agiram de forma HONROSA com vc , concordo com vc que a garantia mesmo sendo de 6 meses mas APENAS 1 ano e meio dar problema eles deveriam consertar sem cobrar nada e ainda pedirem desculpas pelo ocorrido , pq mais uma vez concordo que um radiador " NOVO " como eles garantem que fica , NÃO ERA PARA DAR PROBLEMA TÃO CEDO .

    Mas já teve outros aqui no forum que mandaram fazer em outros fabricantes e não deu problema algum .

    O QUE ME REFERÍ É QUE NÃO VALE A PENA EM " VARETAR UM RADIADOR " e sim comprar um novo ou mandar fazer um novo .

    Pois o radiador qdo precisa de varetar é pq ele já esta bem velho e CORROÍDO por dentro e qdo o profissional faz ao serviço de varetar ele desmonta o radiador e fecha ele com uma solda que NUNCA FICA 100% , pq eles não tem uma tecnologia de limpeza das peças , e solda a " VAMOS SIMBORA " e a solda não veda completamente , e vc terá problemas logo a seguir de um serviço feito desta forma , JÁ ACONTECEU ISTO COMIGO VÁRIAS VEZES , É POR ISTO QUE DESISTÍ DE VARETAR RADIADOR .

    Abração
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. radiador hilux
      Por zeca no fórum Toyota
      Respostas: 86
      Última resposta: 31/12/2020, 07:54
    2. agua some do radiador hilux 94
      Por Felipe Ramires no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/08/2011, 19:33
    3. Radiador da hilux
      Por Guassussê no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/11/2010, 11:52
    4. Duvidas radiador hilux 01/02
      Por Specialized no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/07/2010, 22:32
    5. RADIADOR DA HILUX SW4 2.8
      Por Luiz Antonio no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2005, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade