x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0

    "Temida" correia dentada + Tensor da Correia




    Prezados toyoteiros, já revirei todos tópicos possíveis acerca da "temida" correia e tensor e também cheguei a conclusão que a original Toyota é sempre melhor. Diante dessa situação verifiquei e fiquei sabendo por terceiros que a Dayco fornece correias e tensores originais para a Toyota, para sua linha de montagem original. Acredito que em verdade (minha humilde opinião) a Toyota apenas estampa seu logotipo nas correias. Pesquisando incansavelmente pela net e lojas do ramo constatei que o kit correia + tensor da referida marca gira em torno de R$ 250,00 contra os R$ 900,00 pedido pela autorizada e R$ 450,00 pela América + o frete. Acontece que a Toyota aconselha a troca a cada 100.000 km rodados o que no meu caso leva muito tempo, anos para eu rodar isso. Após realizar algumas contas e sempre zelando pela boa manutenção do veículo pensei na seguinte estratégia: Se utilizar o kit da Dayco a qual é original Toyota mas não leva a sua estampa, talvez tirando sua credibilidade, não realizaria a troca aos 100.000 km mas sim em 67.000 km, pois a cada duas trocas da original estaria fazendo 3 trocas do outro kit o que no meu ponto de vista estaria antecipando seu total desgaste e preservando a manutenção do carro. Em dinheiros estaria no seguinte valor: 3 x 250 = 750 / 2 x 450 = 900 / 2 x 900 = 1.800, ou seja, realizaria trocas mais periódicas com um custo menor se tratando somente de material, pois não devemos esquecer da MO para quem necessita pagar. Pelos Posts que li verifiquei que o amigo Guilherme de Rio das Ostras arcou com uma infelicidade em seu veículo por falta de competência de um funcionário Toyota o que gerou um custo muito elevado e acredito uma desconfiança muito grande nas sugestivas marcas chamadas "paralelo", que no caso Dayco fornece a montadoras em sua linha de montagem. Tão somente quero de uma vez por todas efetivamente saber se somente podemos confiar na dita "estampa" Toyota ou se outros proprietários realizaram trocas do referido conjunto por outras marcas, quantos KM já rodaram sem qualquer anormalidade e se possível período de troca. Acredito que desta vez, uma vez por todas acabaremos com essa incógnita que assola todos os Toyoteiros e definitivamente chegaremos a um veredito final.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Prezados toyoteiros, já revirei todos tópicos possíveis acerca da "temida" correia e tensor e também cheguei a conclusão que a original Toyota é sempre melhor. Diante dessa situação verifiquei e fiquei sabendo por terceiros que a Dayco fornece correias e tensores originais para a Toyota, para sua linha de montagem original. Acredito que em verdade (minha humilde opinião) a Toyota apenas estampa seu logotipo nas correias. Pesquisando incansavelmente pela net e lojas do ramo constatei que o kit correia + tensor da referida marca gira em torno de R$ 250,00 contra os R$ 900,00 pedido pela autorizada e R$ 450,00 pela América + o frete. Acontece que a Toyota aconselha a troca a cada 100.000 km rodados o que no meu caso leva muito tempo, anos para eu rodar isso. Após realizar algumas contas e sempre zelando pela boa manutenção do veículo pensei na seguinte estratégia: Se utilizar o kit da Dayco a qual é original Toyota mas não leva a sua estampa, talvez tirando sua credibilidade, não realizaria a troca aos 100.000 km mas sim em 67.000 km, pois a cada duas trocas da original estaria fazendo 3 trocas do outro kit o que no meu ponto de vista estaria antecipando seu total desgaste e preservando a manutenção do carro. Em dinheiros estaria no seguinte valor: 3 x 250 = 750 / 2 x 450 = 900 / 2 x 900 = 1.800, ou seja, realizaria trocas mais periódicas com um custo menor se tratando somente de material, pois não devemos esquecer da MO para quem necessita pagar. Pelos Posts que li verifiquei que o amigo Guilherme de Rio das Ostras arcou com uma infelicidade em seu veículo por falta de competência de um funcionário Toyota o que gerou um custo muito elevado e acredito uma desconfiança muito grande nas sugestivas marcas chamadas "paralelo", que no caso Dayco fornece a montadoras em sua linha de montagem. Tão somente quero de uma vez por todas efetivamente saber se somente podemos confiar na dita "estampa" Toyota ou se outros proprietários realizaram trocas do referido conjunto por outras marcas, quantos KM já rodaram sem qualquer anormalidade e se possível período de troca. Acredito que desta vez, uma vez por todas acabaremos com essa incógnita que assola todos os Toyoteiros e definitivamente chegaremos a um veredito final.
    Amigo, a questão que nesses 67 k km essa correia pode ir pras cucuias. Eu mesmo não colocaria, por um motivo simples:

    NÃO GOSTO DE ESTAR COM UM CARRO QUE TEM ALGUM RISCO DE BATER O MOTOR PQ FIZ UMA ECONOMIA DE R$ 200,00 E BATI O MOTOR POR CAUSA DISSO.

    Não economize nenhum centavo em peças vitais para o carro e para o seu bolso.

    É minha humilde opinião.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Dordef, nesse ponto concordo plenamente com você, pois também não economizo em peças. A questão que postei em tela é justamente isso, a marca Dayco presta ou não presta? Se ela é fabricada para a montadora e certificada por ela para rodar 100.000 km será que é ruim? Em verdade as coisas nunca são bens esclarecidas para o consumidor final, visto que existem vários interesses por trás de tudo isto. De qualquer sorte espero colher mais informações, mas também estou muito inclinado a comprar tudo original.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Dordef, nesse ponto concordo plenamente com você, pois também não economizo em peças. A questão que postei em tela é justamente isso, a marca Dayco presta ou não presta? Se ela é fabricada para a montadora e certificada por ela para rodar 100.000 km será que é ruim? Em verdade as coisas nunca são bens esclarecidas para o consumidor final, visto que existem vários interesses por trás de tudo isto. De qualquer sorte espero colher mais informações, mas também estou muito inclinado a comprar tudo original.
    Eu assino o canal ADG0068 no YOUTUBE e em várias situações ele diz que essa marca é um lixo.

    Aqui o vídeo:



    Gosto bastante dos vídeos desse cara.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Vc tem que se preoucupar é com a luz T-BELT acesa é sinal de troca a cada 100.000km, põe original e finito!

  • #6
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Prezados toyoteiros, já revirei todos tópicos possíveis acerca da "temida" correia e tensor e também cheguei a conclusão que a original Toyota é sempre melhor. Diante dessa situação verifiquei e fiquei sabendo por terceiros que a Dayco fornece correias e tensores originais para a Toyota, para sua linha de montagem original. Acredito que em verdade (minha humilde opinião) a Toyota apenas estampa seu logotipo nas correias. Pesquisando incansavelmente pela net e lojas do ramo constatei que o kit correia + tensor da referida marca gira em torno de R$ 250,00 contra os R$ 900,00 pedido pela autorizada e R$ 450,00 pela América + o frete. Acontece que a Toyota aconselha a troca a cada 100.000 km rodados o que no meu caso leva muito tempo, anos para eu rodar isso. Após realizar algumas contas e sempre zelando pela boa manutenção do veículo pensei na seguinte estratégia: Se utilizar o kit da Dayco a qual é original Toyota mas não leva a sua estampa, talvez tirando sua credibilidade, não realizaria a troca aos 100.000 km mas sim em 67.000 km, pois a cada duas trocas da original estaria fazendo 3 trocas do outro kit o que no meu ponto de vista estaria antecipando seu total desgaste e preservando a manutenção do carro. Em dinheiros estaria no seguinte valor: 3 x 250 = 750 / 2 x 450 = 900 / 2 x 900 = 1.800, ou seja, realizaria trocas mais periódicas com um custo menor se tratando somente de material, pois não devemos esquecer da MO para quem necessita pagar. Pelos Posts que li verifiquei que o amigo Guilherme de Rio das Ostras arcou com uma infelicidade em seu veículo por falta de competência de um funcionário Toyota o que gerou um custo muito elevado e acredito uma desconfiança muito grande nas sugestivas marcas chamadas "paralelo", que no caso Dayco fornece a montadoras em sua linha de montagem. Tão somente quero de uma vez por todas efetivamente saber se somente podemos confiar na dita "estampa" Toyota ou se outros proprietários realizaram trocas do referido conjunto por outras marcas, quantos KM já rodaram sem qualquer anormalidade e se possível período de troca. Acredito que desta vez, uma vez por todas acabaremos com essa incógnita que assola todos os Toyoteiros e definitivamente chegaremos a um veredito final.
    Na minha Humilde opinião. Tanto faz Toyota ou fornecedores originais....Dayco, continetal, etc...O que muitas vezes acontece, é que o produto é mal avaliado, por cagada do "mechânico", que troca uma correia com vazamento de retentor, ou aperta de mais o esticador, etc...No vídeo, mesmo que o colega, Dordef, colocou, o barulho é típico de esticador "estrangulado, ou seja muita pressão na correia dentada, fazendo ela "cantar"...quem já teve ou tem motor VW AP, e entende um pouco de mecânica, sabe que esse barulho é exatamente o que falei. Não podemos esquecer as falsificações do mercado, te garanto que são muitas, tenho amigo mecânico que só usa retentores "Sabo", de um tempo para cá, pegou vários com problema, de vazamento, após a troca...mudou de loja, voltou ao normal. Enfim, tudo é relativo. Toyota é montadora, não fabrica nada, apenas coloca seu nome.
    Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

  • #7
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    A Denso é da Toyota.

    Bem, acredito que a história dos pivôs que fazem a roda voar quando não são originais demonstram que a qualidade de construção de peças originais, ao menos pras japonesas Toy e Honda, é diferente.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #8
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    "Toyota é montadora, não fabrica nada, apenas coloca seu nome." Exatamente!...mas tem um porém...(sempre tem esse porém...he he he!) A Daico, pode até ser a fornecedora da Toyota...só que as peças fornecidas são de primeira linha, com controle rígido de qualidade exigida pela montadora. Já as que vão para o comércio de varejo são os lotes que não passam nas exigências da montadora...porém ainda tem qualidade para ser vendida no varejo. Eu quando comprei minha Japa, veio com 213.000km, o dono comprou com 180.000 e não foi ele que trocou a correia...mesmo a luz T-belt estando apagada eu resolvi trocar a correia dentada, as outras tambem. Comprei original somente a dentada e o tensor, as outras foram paralelas pois se vierem a dar problema, não me causarão nenhum prejuízo. Quando abri para trocar a correia, descobri que a correia que estava lá, não era original, era da marca contitech...não sei quantos mil km rodou com essa correia, só sei que ela estava até bem conservada. Não acho que vale a pena arriscar, pois em caso de falha o prejuizo é muito grande...nas demais peças que em caso de falha só trás o prejuizo da propria peça (e o desabor do carro parado), eu arrisco, pois peças originais DÓI no bolso...se eu fosse abastado não andaria em um carro de 20 anos.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #9
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    A Denso é da Toyota.

    Bem, acredito que a história dos pivôs que fazem a roda voar quando não são originais demonstram que a qualidade de construção de peças originais, ao menos pras japonesas Toy e Honda, é diferente.
    Dordef,
    Em particular esses pivôs da SW4, são críticos mesmo, só originais, pois não conheço nenhum paralelo de marca conhecida. Na minha ex hilux, que são pivôs, mais fáceis de achar, comprei os 4 TRW, que o Dr. Guilherme, trouxe para mim. Marca original e primeira linha, e o melhor, preço justo!
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Dordef,
    Em particular esses pivôs da SW4, são críticos mesmo, só originais, pois não conheço nenhum paralelo de marca conhecida. Na minha ex hilux, que são pivôs, mais fáceis de achar, comprei os 4 TRW, que o Dr. Guilherme, trouxe para mim. Marca original e primeira linha, e o melhor, preço justo!
    Abs
    Pois é Jorge. Pra pickups tem um monte de marca paralela boa (até pq vedneram bem mais que as SW). Mas pra peça interna ao motor não arrisco.

    Podia ter gasto 5 mil pra fazer o motor do meu carro com peças paralelas, mas não ia me sentir seguro.

    Só usei peças originais (com exceção do cabeçote, pq realmente ia fugir totalmente do orçamento) e o carro vem apresentando baixa de óleo, mas acredito que seja por conta da colocação equivocada dos retentores de válvulas em algum momento da montagem.

    Tava pensando em pegar um Accord V6, mas quando vi o seguro, o IPVA e o custo de certas peças, percebi que ia gastar bem mais do que eu agora, depois do motor pronto, vou gastar na SW4. Só de IPVA é uma diferença de mais de R$ 1.000,00, fora os amortecedores que não aguentam nossas buraqueiras e cada um custa quase R$ 1.000,00 ( na minha SW troquei os 4 amortecedores e molas por 3 mil e foram ironman).

    meu carro é velho de idade, mas novo de todo o resto, além de pagar uma merreca de IPVA e não ter mais nenhuma revisão pesada de peças, ao menos é o que espero!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Bom dia pessoal

    Pois então... tô nessa angustia da troca de Kit também!

    Só que tô na seguinte situação:
    Deacordo com com o km que foi trocada a correia já deveria ter acendido a luz T-belt mas até agora nada... e já rodei uns 2.000Km, o que pode estar acontecendo?

    Na minha atual circunstancia$$$$$ não tenho condições de colocar originais da loja America, então pensei em colocar DENSO e fazer a próxima troca com 50.000 Km.

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Vc tem que se preoucupar é com a luz T-BELT acesa é sinal de troca a cada 100.000km, põe original e finito!
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #12
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Olá Sandro
    Olha, assim que comprei minha Hilux troquei o Kit Correia e tensor com 130 Mil Km. Quando completou 200 Mil Km, a luz T-belt acendeu. Acredito que já sai de fábrica para acender no intervalo de cada 100 Mil Km do odômentro (100/200/300/400/500, etc).
    Acredito...
    Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Correia Dentada e Tensor, qual a referência correta?
      Por Eduardo Lopes no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/09/2014, 19:47
    2. Mola do tensor da correia dentada
      Por claudiorondon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/08/2012, 14:32
    3. Tensor da correia dentada
      Por n0gs no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/08/2010, 18:55
    4. Corrente do tensor(Correia dentada gran vitara)
      Por Wilson Junior no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/01/2009, 12:29
    5. tensor da correia dentada sw4 94
      Por osvaldo teles ferreira no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/01/2009, 00:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade