x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Hylux para trabalhar




    Preciso de um carro para trabalho, cargas ao redor de 500 kg, e rodo uns 4000km por mes a maioria na rodovia, com algum trajeto em estradas de terra e cidade.
    Penso em uma picape para colocar carroceria de madeira. Vi um anúncio de uma Toyota Hylux 2.8, cabine simples, ano 98 que aparenta muito bom estado nas fotos.
    Na verdade comprei em março uma Ranger para essa função, mas apesar de ser 2003, de tão nova que está, fiquei com dó de botar a carroceria de madeira nela, e acho que vou tentar outro carro.

    Tenho duas duvidas principais com essa Hylux:

    1 - Dizem que esse carro não anda muito, ela é muito lerda na rodovia, a ponto de aborrecer? A suspensão é muito dura pra quem roda 4000 km por mes?

    2 - Como é a disponibilidade de peças, pois como seria um carro de trabalho, não pode ficar parado por falta de peças. Tudo se encontra facilmente (freios, transmissão, motor, suspensão)?

  • #2
    Citação Postado originalmente por MarcoAG Ver Post
    Preciso de um carro para trabalho, cargas ao redor de 500 kg, e rodo uns 4000km por mes a maioria na rodovia, com algum trajeto em estradas de terra e cidade.
    Penso em uma picape para colocar carroceria de madeira. Vi um anúncio de uma Toyota Hylux 2.8, cabine simples, ano 98 que aparenta muito bom estado nas fotos.
    Na verdade comprei em março uma Ranger para essa função, mas apesar de ser 2003, de tão nova que está, fiquei com dó de botar a carroceria de madeira nela, e acho que vou tentar outro carro.

    Tenho duas duvidas principais com essa Hylux:

    1 - Dizem que esse carro não anda muito, ela é muito lerda na rodovia, a ponto de aborrecer? A suspensão é muito dura pra quem roda 4000 km por mes?

    2 - Como é a disponibilidade de peças, pois como seria um carro de trabalho, não pode ficar parado por falta de peças. Tudo se encontra facilmente (freios, transmissão, motor, suspensão)?
    Com tantas exigências você precisa de uma picape 0Km e com garantia. Uma com 12 anos de idade só serve pra passear e olhe lá. Não tem contabilidade nenhuma...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    1 - Realmente não anda muito. Pra quem roda 4000 Km acho isso é relevante.
    2 - Disponibilidade de peças não é problema, alem do mais, diz a lenda que essas hilux não estragam.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #4
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Caminhonete pra vc é F1000 cara..

  • #5
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Caminhonete pra vc é F1000 cara..
    x2


    ou então..



    Se já comprou a Ranger, bota ela na estrada... esses 500 kg nao vão fazer cócegas nela...

    TENHO A SEGUINTE OPINIÃO (MINHA): Esse negócio de ter dó de carro é uma bobagem sem tamanho... o tempo passa e ele desvaloriza vc usando ou não.. além do mais, ela não é nenhuma obra de arte, exclusiva... usou, gastou, torrou, compra outra... pronto! se vc usa ela pra trabalhar, a renda do seu trabalho tem de ser suficiente pra isso...

    Não tenho dó da minha viatura não.. quando precisa botar peso, quando precisa colocar MUITO peso eu coloco, na lama EU ME DIVIRTO e assim por diante... nem por isso deixo de dispensar todos os cuidados necessários..

    Bem, essa é a minha opnião..


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #6

    Ranger...

    Deixa a ranger trabalhar....

  • #7
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    X2
    Bota a ranger pra trabalhar. Eu uso a minha pra viajar, ir pro trabalho e como caminhãozinho de carga. Ela aguenta legal, e quanto mais peso na carroceria, mais macia fica de andar.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #8
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    X3
    Sem muita dó nem piedade, se ela estiver tão boa assim como dizes, tira do couro dela agora, e aplica os $$$ que vc ia comprar a hilux, e daqui uns 3 anos, se vc destruir a viatura, com a apliação vc compra uma 0km dando a sua de entrada no negócio

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    eu destruo um saveiro 2005 no trabalho, 500kg de cimento e afins toda hora nela e normalmente passo em estrada de terra e a bixa guenta que eh uma blza. to a 2 anos sem parar ela pra revisao, parei ontem, tenho de trocar suspensao freio bomba de oleo uma barras de direcao homocinetica e nem sei mais o que...

    traduzindo se uma saveiro guenta o tranco, sua ranger guenta mais facil ainda... ta certo que minha saveiro faz mais barulho que carroca, mas isso qualquer VW faz tbm, heheh...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Hummmm pelo que vejo a maioria acha que eu devo por a Ranjola no pau, coitadinha...

    Eu tenho usado ela só pra dar umas voltinhas, rodar no final de semana, dar uns passeios com a patroa, e se puser ela pra malhar vou perder meu brinquedo.

    Agradeço a todos que responderam colocando seu ponto de vista, estou analisando as possibilidades, e por isso é bom ouvir outras opiniões.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Caminhonete pra vc é F1000 cara..
    Já pensei nas F1000 ou D20 tambem, claro. Mas porque voce acha que uma F1000 seria melhor que uma Toyota 98 para essa função?

  • #12
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MarcoAG Ver Post
    Hummmm pelo que vejo a maioria acha que eu devo por a Ranjola no pau, coitadinha...

    Eu tenho usado ela só pra dar umas voltinhas, rodar no final de semana, dar uns passeios com a patroa, e se puser ela pra malhar vou perder meu brinquedo.

    Agradeço a todos que responderam colocando seu ponto de vista, estou analisando as possibilidades, e por isso é bom ouvir outras opiniões.

    Perde nada sô..

    Aqui em casa tenho a viatura e um carrinho pop da patroa..


    Eu uso a Ranger pra TUDO.. ir pro sitio, brincar na lama, carregar peso (e muito), visitar clientes de terno, passear com a familia...

    Sujou, LAVÔ TA NOVO!

    E outra, como falaram, aplica a grana e quando ela detonar, compra uma nova!

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade