x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    A solução é importar por conta própria.

    Importação independente.

    Preços proibitivos? Todo 4x4 no Brasil tem um custo absurdo. E ainda assim, vende.

    Qual o preço de uma Ranger zero km? Hilux zero km?

    Essa explicação é um pouco "simplista" demais, IMHO.

    Não importam as Série 70 porque o consumidor brasileiro "padrão" sequer sabe a diferença entre eixo rígido e suspensão independente.

    Quando houver massa crítica suficiente para entender as diferenças e escolher uma Série 70 ao invés de uma Prado, talvez...

    Abs.

    Oi Loras.
    Vc está pesquisando uma importação independente do LC70?
    Certa vez (faz anos) o Clemente estava pesquisando o mesmo. Lembro que o valor girava em torno de uns 150 mil se não me engano. Qto estaria hoje em dia ? O IPI aumentou.....
    Abs
    Sergio

  • #14
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Oi Loras.
    Vc está pesquisando uma importação independente do LC70?
    Certa vez (faz anos) o Clemente estava pesquisando o mesmo. Lembro que o valor girava em torno de uns 150 mil se não me engano. Qto estaria hoje em dia ? O IPI aumentou.....
    Abs
    Sergio

    O problema de importar direto são os custos de manutenção e o problema da assistência técnica (muito embora os Toyota quase não quebrem, mas às vezes acontece, né? e temos que contar com isso tb!), se nossos mecânicos e concessionárias as vezes se "embananam" com o trivial, imagine chegando com o v8 diesel para fazer uma manutenção com o cara acostumado a pegar uma hilux 4 cilindros 3.0 ou mesmo 2.5... e para comprar filtros de óleo, de ar etc, os quais são trocados com mais frequência, o que fazer? importar? comprar pelo e-bay? ou seria apenas um privilégio para os colegas que moram em zona de fronteira?

  • #15
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Oi Loras.
    Vc está pesquisando uma importação independente do LC70?
    Certa vez (faz anos) o Clemente estava pesquisando o mesmo. Lembro que o valor girava em torno de uns 150 mil se não me engano. Qto estaria hoje em dia ? O IPI aumentou.....
    Abs
    Sergio
    Sergio,

    Sim, estou levantando as alternativas.

    Considerando que uma Hilux zero custa 140k... não acho desproporcional uma Série 70 por R$180k.

    Mas resolver gastar essa quantia toda em um veículo é outra decisão.

    Aqui tenho incentivos da zona franca, ou seja, o custo é consideravelmente menor.

    Especificamente sobre o IPI, alguns tem conseguido liminares favoráveis para reaver o valor do IPI depositado em juízo. Desde que a compra seja feita via pessoa física. Importação direta.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #16
    Citação Postado originalmente por Gadu Ver Post
    O problema de importar direto são os custos de manutenção e o problema da assistência técnica (muito embora os Toyota quase não quebrem, mas às vezes acontece, né? e temos que contar com isso tb!), se nossos mecânicos e concessionárias as vezes se "embananam" com o trivial, imagine chegando com o v8 diesel para fazer uma manutenção com o cara acostumado a pegar uma hilux 4 cilindros 3.0 ou mesmo 2.5... e para comprar filtros de óleo, de ar etc, os quais são trocados com mais frequência, o que fazer? importar? comprar pelo e-bay? ou seria apenas um privilégio para os colegas que moram em zona de fronteira?
    Gadu,

    Não é privilégio de quem mora em fronteira. São as consequências de optar por uma viatura pouco convencional.

    Se você quer uma viatura exclusiva, ou tem ca$h para custear uma oficina top de linha (procure por Frisson Convenience no Google) ou faz por conta própria.

    Concessionária? Nunca mais. Nem mesmo para carimbar o manual de revisões.

    Faço em casa e tenho absoluta certeza que fica 100%.

    Conheço vários colegas de SP que optam por importar as peças de manutenção da Defender por conta própria.

    É uma escolha. Uma forma diferente de fazer a manutenção do veículo.

    Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #17
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Aqui tenho incentivos da zona franca, ou seja, o custo é consideravelmente menor.
    Ricardo,

    Não sabia disso. Há tempos atrás estava estudando a importação de uma Land Cruiser 200 (antigo sonho de consumo) e, na época, saia a R$ 210.000 (antes da palhaçada do IPI). Você sabe qual é a tributação de uma zona franca ? Preciso ter endereço na região ou será que existe alguma empresa por aí que faça o processo ?

    A Toyota está perdendo uma grande oportunidade de vendas. Na Europa e EUA as pessoas estão abandonando SUVs e aqui no Brasil é objeto de desejo de todos nós. A Land Rover está nadando de braçada vendendo D4 (e RR) cujo modelo básico custa a bagatela de R$ 270.000 !!! Não posso pensar em outra razão senão negligência de mercado porque enquanto tiverem vendendo essas SW4 pé-de-boi por R$ 190.000 fabricadas na Argentina duvido que pensarão em trazer as maravilhosas Land Cruisers pra cá (essas sim, verdadeiros TOYOTAS).

    Abraço,
    Neilson


  • #18
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Ricardo,

    Não sabia disso. Há tempos atrás estava estudando a importação de uma Land Cruiser 200 (antigo sonho de consumo) e, na época, saia a R$ 210.000 (antes da palhaçada do IPI). Você sabe qual é a tributação de uma zona franca ? Preciso ter endereço na região ou será que existe alguma empresa por aí que faça o processo ?

    A Toyota está perdendo uma grande oportunidade de vendas. Na Europa e EUA as pessoas estão abandonando SUVs e aqui no Brasil é objeto de desejo de todos nós. A Land Rover está nadando de braçada vendendo D4 (e RR) cujo modelo básico custa a bagatela de R$ 270.000 !!! Não posso pensar em outra razão senão negligência de mercado porque enquanto tiverem vendendo essas SW4 pé-de-boi por R$ 190.000 fabricadas na Argentina duvido que pensarão em trazer as maravilhosas Land Cruisers pra cá (essas sim, verdadeiros TOYOTAS).

    Abraço,
    Neilson
    Neilson,

    Os utilitários comprados na zona franca tem área de circulação restrita.

    Só podem deixar o perímetro com autorização, ou se a diferenças de impostos for quitada.

    Aqui temos desconto no imposto de importação, ICMS, entre outros. Existem várias empresas em Manaus que fazem a importação.

    SUFRAMA - Superintendência da Zona Franca de Manaus

    Concordo com sua visão. Negligência de mercado = ignorância dos consumidores. Enquanto os consumidores não souberem analisar criteriosamente cada escolha... o mercado continuará desse jeito. Enquanto os consumidores continuarem pagando 190k na SW4 e 270k na Disco4... vamos ser tratados dessa maneira.

    Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #19
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Os utilitários comprados na zona franca tem área de circulação restrita.
    Ricardo,

    Pá de cal isso.


  • #20
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Sergio,

    Sim, estou levantando as alternativas.

    Considerando que uma Hilux zero custa 140k... não acho desproporcional uma Série 70 por R$180k.

    Mas resolver gastar essa quantia toda em um veículo é outra decisão.

    Aqui tenho incentivos da zona franca, ou seja, o custo é consideravelmente menor.

    Especificamente sobre o IPI, alguns tem conseguido liminares favoráveis para reaver o valor do IPI depositado em juízo. Desde que a compra seja feita via pessoa física. Importação direta.

    Abração,

    Realmente não é nada absurdo perto dos preços praticados aqui. Se tivesse uma folga melhor no orçamento encararia sem pestanejar. Quem sabe mais para frente.
    Obrigado e boa sorte no empreendimento.
    Abs
    Sergio

  • #21
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Reavivando o tópico...
    parece que a bolivia nao tem mais a LC70 wagon em seu comercio. Alguém sabe em quais mercados da America do Sul tem dela?
    e outra...só há a motorização V8 ou ainda tem os HZ? Vi que em alguns mercados (como o africano) ainda fabricam com os HZ. É verdade?

    abs!

  • #22
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Olha aqui a q eu compraria, e tem mts opções de acessorios, até o turbo no HZ. Há se eu pudesse.

    Toyota Land Cruiser Serie 70 / Ficha técnica
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #23
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Vejam só: Toyota - Brasil terá atenção que merece, diz presidente da Toyota

    Sr Steve Angelo, então faz o favor de não esquecer da galera do 4x4 e manda pra nóis as Land Cruiser 70, a 200, a Tundra, a Sequoia........
    4X4 Brasil

  • #24
    Gostei dessa toy.........
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Legalização de carros/motos da Bolivia para o Brasil.
      Por andreluiz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2012, 16:24
    2. Legalização de carros/motos da Bolivia para o Brasil.
      Por andreluiz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/01/2012, 20:25
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 14/12/2009, 21:32
    4. Expedição Uyuni - Brasil-Bolívia
      Por Marcio Schlemm no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/09/2006, 21:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade