Powered by vBulletin

Land Cruiser 70 é vendido na Bolívia. Por que não no Brasil?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/02/2013, 20:07
    bello
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    A solução é importar por conta própria.

Importação independente.

Preços proibitivos? Todo 4x4 no Brasil tem um custo absurdo. E ainda assim, vende.

Qual o preço de uma Ranger zero km? Hilux zero km?

Essa explicação é um pouco "simplista" demais, IMHO.

Não importam as Série 70 porque o consumidor brasileiro "padrão" sequer sabe a diferença entre eixo rígido e suspensão independente.

Quando houver massa crítica suficiente para entender as diferenças e escolher uma Série 70 ao invés de uma Prado, talvez...

Abs.

Oi Loras.
    Vc está pesquisando uma importação independente do LC70?
    Certa vez (faz anos) o Clemente estava pesquisando o mesmo. Lembro que o valor girava em torno de uns 150 mil se não me engano. Qto estaria hoje em dia ? O IPI aumentou.....
    Abs
    Sergio
  • 17/02/2013, 21:54
    Gadu
    Citação:

Postado originalmente por bello Ver Post
    Oi Loras.
    Certa vez (faz anos) o Clemente estava pesquisando o mesmo. Lembro que o valor girava em torno de uns 150 mil se não me engano. Qto estaria hoje em dia ? O IPI aumentou.....
    Abs
    Sergio

O problema de importar direto são os custos de manutenção e o problema da assistência técnica (muito embora os Toyota quase não quebrem, mas às vezes acontece, né? e temos que contar com isso tb!), se nossos mecânicos e concessionárias as vezes se "embananam" com o trivial, imagine chegando com o v8 diesel para fazer uma manutenção com o cara acostumado a pegar uma hilux 4 cilindros 3.0 ou mesmo 2.5... e para comprar filtros de óleo, de ar etc, os quais são trocados com mais frequência, o que fazer? importar? comprar pelo e-bay? ou seria apenas um privilégio para os colegas que moram em zona de fronteira?
  • 19/02/2013, 09:21
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por bello Ver Post
    Oi Loras.
    Abs
    Sergio

Sergio,

Sim, estou levantando as alternativas.

Considerando que uma Hilux zero custa 140k... não acho desproporcional uma Série 70 por R$180k.

Mas resolver gastar essa quantia toda em um veículo é outra decisão.

Aqui tenho incentivos da zona franca, ou seja, o custo é consideravelmente menor.

Especificamente sobre o IPI, alguns tem conseguido liminares favoráveis para reaver o valor do IPI depositado em juízo. Desde que a compra seja feita via pessoa física. Importação direta.

Abração,
  • 19/02/2013, 09:27
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por Gadu Ver Post
    O problema de importar direto são os custos de manutenção e o problema da assistência técnica (muito embora os Toyota quase não quebrem, mas às vezes acontece, né? e temos que contar com isso tb!), se nossos mecânicos e concessionárias as vezes se "embananam" com o trivial, imagine chegando com o v8 diesel para fazer uma manutenção com o cara acostumado a pegar uma hilux 4 cilindros 3.0 ou mesmo 2.5... e para comprar filtros de óleo, de ar etc, os quais são trocados com mais frequência, o que fazer? importar? comprar pelo e-bay? ou seria apenas um privilégio para os colegas que moram em zona de fronteira?

Gadu,

Não é privilégio de quem mora em fronteira. São as consequências de optar por uma viatura pouco convencional.

Se você quer uma viatura exclusiva, ou tem ca$h para custear uma oficina top de linha (procure por Frisson Convenience no Google) ou faz por conta própria.

Concessionária? Nunca mais. Nem mesmo para carimbar o manual de revisões.

Faço em casa e tenho absoluta certeza que fica 100%.

Conheço vários colegas de SP que optam por importar as peças de manutenção da Defender por conta própria.

É uma escolha. Uma forma diferente de fazer a manutenção do veículo.

Um abraço,
  • 19/02/2013, 11:26
    neilsonhenriques
    Citação:

Aqui tenho incentivos da zona franca, ou seja, o custo é consideravelmente menor.

Ricardo,

Não sabia disso. Há tempos atrás estava estudando a importação de uma Land Cruiser 200 (antigo sonho de consumo) e, na época, saia a R$ 210.000 (antes da palhaçada do IPI). Você sabe qual é a tributação de uma zona franca ? Preciso ter endereço na região ou será que existe alguma empresa por aí que faça o processo ?

A Toyota está perdendo uma grande oportunidade de vendas. Na Europa e EUA as pessoas estão abandonando SUVs e aqui no Brasil é objeto de desejo de todos nós. A Land Rover está nadando de braçada vendendo D4 (e RR) cujo modelo básico custa a bagatela de R$ 270.000 !!! Não posso pensar em outra razão senão negligência de mercado porque enquanto tiverem vendendo essas SW4 pé-de-boi por R$ 190.000 fabricadas na Argentina duvido que pensarão em trazer as maravilhosas Land Cruisers pra cá (essas sim, verdadeiros TOYOTAS). :(

Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 19/02/2013, 11:51
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Ricardo,

Não sabia disso. Há tempos atrás estava estudando a importação de uma Land Cruiser 200 (antigo sonho de consumo) e, na época, saia a R$ 210.000 (antes da palhaçada do IPI). Você sabe qual é a tributação de uma zona franca ? Preciso ter endereço na região ou será que existe alguma empresa por aí que faça o processo ?

A Toyota está perdendo uma grande oportunidade de vendas. Na Europa e EUA as pessoas estão abandonando SUVs e aqui no Brasil é objeto de desejo de todos nós. A Land Rover está nadando de braçada vendendo D4 (e RR) cujo modelo básico custa a bagatela de R$ 270.000 !!! Não posso pensar em outra razão senão negligência de mercado porque enquanto tiverem vendendo essas SW4 pé-de-boi por R$ 190.000 fabricadas na Argentina duvido que pensarão em trazer as maravilhosas Land Cruisers pra cá (essas sim, verdadeiros TOYOTAS). :(

Abraço, :concordo:
    Neilson

Neilson,

Os utilitários comprados na zona franca tem área de circulação restrita.

Só podem deixar o perímetro com autorização, ou se a diferenças de impostos for quitada.

Aqui temos desconto no imposto de importação, ICMS, entre outros. Existem várias empresas em Manaus que fazem a importação.

SUFRAMA - Superintendência da Zona Franca de Manaus

Concordo com sua visão. Negligência de mercado = ignorância dos consumidores. Enquanto os consumidores não souberem analisar criteriosamente cada escolha... o mercado continuará desse jeito. Enquanto os consumidores continuarem pagando 190k na SW4 e 270k na Disco4... vamos ser tratados dessa maneira.

Um abraço,
  • 19/02/2013, 13:14
    neilsonhenriques
    Citação:

Os utilitários comprados na zona franca tem área de circulação restrita.

Ricardo,

Pá de cal isso. :sad:
  • 28/02/2013, 17:34
    bello
    Citação:

Sergio,

Sim, estou levantando as alternativas.

Considerando que uma Hilux zero custa 140k... não acho desproporcional uma Série 70 por R$180k.

Mas resolver gastar essa quantia toda em um veículo é outra decisão.

Especificamente sobre o IPI, alguns tem conseguido liminares favoráveis para reaver o valor do IPI depositado em juízo. Desde que a compra seja feita via pessoa física. Importação direta.

Abração,

Realmente não é nada absurdo perto dos preços praticados aqui. Se tivesse uma folga melhor no orçamento encararia sem pestanejar. Quem sabe mais para frente.
    Obrigado e boa sorte no empreendimento.
    Abs
    Sergio
  • 13/09/2013, 10:44
    F. Oliveira
    Reavivando o tópico...
    parece que a bolivia nao tem mais a LC70 wagon em seu comercio. Alguém sabe em quais mercados da America do Sul tem dela?
    e outra...só há a motorização V8 ou ainda tem os HZ? Vi que em alguns mercados (como o africano) ainda fabricam com os HZ. É verdade?

abs!
  • 13/09/2013, 20:42
    Leonardo Dic
    Olha aqui a q eu compraria, e tem mts opções de acessorios, até o turbo no HZ. Há se eu pudesse.

Toyota Land Cruiser Serie 70 / Ficha técnica
  • 13/09/2013, 22:45
    Eduardo AC
    Vejam só: Toyota - Brasil terá atenção que merece, diz presidente da Toyota

Sr Steve Angelo, então faz o favor de não esquecer da galera do 4x4 e manda pra nóis as Land Cruiser 70, a 200, a Tundra, a Sequoia........
  • 13/09/2013, 22:46
    Tio Eddie
    Gostei dessa toy.........
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:27.