x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Hilux 2007. Fumaça branca azulada e baixando óleo.




    Boa tarde, estou precisando agora de uma ajuda.
    A sw4 agora começou a apresentar problemas reais. Está soltando fumaça azulada, com cheiro insuportável, e baixando óleo até a ponta da vareta com 10.000km da ultima troca.

    Tem revisões feitas sempre na css desde zero, a cada 10.000 km.
    de manutenção além do habitual só foi feita troca do alternador e da bomba d'agua, os dois próximo aos 100.000km.
    Carro com 150.000 essa semana.

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    Boa tarde, estou precisando agora de uma ajuda.
    A sw4 agora começou a apresentar problemas reais. Está soltando fumaça azulada, com cheiro insuportável, e baixando óleo até a ponta da vareta com 10.000km da ultima troca.

    Tem revisões feitas sempre na css desde zero, a cada 10.000 km.
    de manutenção além do habitual só foi feita troca do alternador e da bomba d'agua, os dois próximo aos 100.000km.
    Carro com 150.000 essa semana.
    Pode ser os retentores de válvula. Ou a turbina. Ou os os 2. Seria interessante vc trocar óleo a cada 5 k km.

    Não acredito que sejam os anéis em razão da pouca km para esse motor.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Fumaça branca é água...do sistema ou do diesel contaminado.
    Fumaça azulada é óleo do motor...se o carro fosse mais velho diria que tá na hora de fazer o motor.
    Bom...as 93 a 95 a troca é feita a cada 5km...as 2007 eu não sei.
    150.000km no odômetro...mas se fica muito tempo em engarrafamentos(tempo hora de funcionamento do motor é maior que em movimento marcado pelo odometro), se passa do prazo da troca de óleo, se usa óleo de baixa qualidade...seu motor pode estar com a saúde de 300.000km, que é o prazo normal desses motores novos (de alto giro) começarem a precisar de retífica.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
    A parte da troca a cada 10.000km tentei convencer a mudar. Mas como a css recomenda esse intervalo minha mãe não quis.
    Moramos em um lado da cidade onde quase não se pega congestionamento, no maximo um transito um pouco mais lento, e viajamos muito, velocidade sempre próxima dos 120, com rarissimas esticadas.

    Óleo de baixa qualidade? Só se a Toyota esta colocando um óleo ruim numa garrafa com seu nome.

    Detalhe, motor nunca ferveu, nem nunca sofreu abuso, e o filtro de combustível nunca ficou muito sujo.

    A fumaça é claramente azulada e está baixando óleo. Por onde pode vazar na turbina e ser queimado, para sair azul no escape?

    Algum bom mecanico em Curitiba?

    O que mais indigna é que o carro sempre foi bem cuidado, seguindo todo o plano de manutenção, e apresentar problemas tão precoces.

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Quando há desgaste na turbina, vaza pelo eixo...tirando a mangueira que vai no coletor de admissão, dá pra ver ela bem melecada de oleo.
    Realmente é chato...um carro praticamente novo, mas acontece, tipo um sorteio do destino.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    A parte da troca a cada 10.000km tentei convencer a mudar. Mas como a css recomenda esse intervalo minha mãe não quis.
    Moramos em um lado da cidade onde quase não se pega congestionamento, no maximo um transito um pouco mais lento, e viajamos muito, velocidade sempre próxima dos 120, com rarissimas esticadas.

    Óleo de baixa qualidade? Só se a Toyota esta colocando um óleo ruim numa garrafa com seu nome.

    Detalhe, motor nunca ferveu, nem nunca sofreu abuso, e o filtro de combustível nunca ficou muito sujo.

    A fumaça é claramente azulada e está baixando óleo. Por onde pode vazar na turbina e ser queimado, para sair azul no escape?

    Algum bom mecanico em Curitiba?

    O que mais indigna é que o carro sempre foi bem cuidado, seguindo todo o plano de manutenção, e apresentar problemas tão precoces.
    Chicok!
    Eu iria pela dica do amigo Sandro, turbina! É mais fácil de detectar o problema da turbina, do que do motor. Retire as mangueiras do Intercooler e verifique se tem óleo, na tubulação e/ou dentro da colmeia. Se for isso, menos mal a turbina foi pro saco. Normal? não, dependendo do uso! Muitos de nós, que temos carros turbinados, quando paramos o carro, "esquecemos" de esperar os 2 minutos, para a turbina diminuir a rotação...tá no manual, dá uma lida...com isso a tendencia é ir desgastando o eixo, por atrito e falta de troca de calor. Deu folga, começa dando passagem, e vai piorando. Outro detalhe e a valvula EGR, não sei qual o sintoma dela entupida, os mecanico de plantão, podem explicar melhor se pode causar esse problema.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CHICOK

    Acho que vc é o AZARÃO DA VEZ , isto é sintoma de passar óleo do motor e queimado na câmara de combustão .


    1- Pode ser realmente que esteje passando óleo pelo eixo da turbina e é aspirado para a queima , faz o que o SANDRO e o JORGE.DUARTE falou que da pra saber se é por alí , apesar de que sempre alí tem algum vestígio de óleo que passa pelo eixo da turbina , mas não é muito , se estiver escorrendo óleo alí é o eixo da turbina , mas se estiver apenas um pouco úmido de óleo é normal .

    2- Vc esta FÚ é problema de motor mesmo , mas SÓ COM ESTA KM????? É , infelizmente , tenho um irmão que tem uma picape 2005/06 que esta com 250.000km só de alegria , nunca trocou nada de nada , todas as revisões na CCS .

    É AZAR MESMO SEU SE ISTO ACONTECEU .

    3- No caso da válvula EGR como o JORGR falou o sintoma é perda de desempenho , não consome óleo e nem solta fumaça azulada o carro não passa de 100km/h .

    Minha impressão é de que vc esta FÚ!@#$%¨&*()DIDO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ .

    Não deixe de colocar o que ocorreu para todos nós depois de sanado o problema .

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    PINHAIS/PR
    Idade
    73
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    Boa tarde, estou precisando agora de uma ajuda.
    A sw4 agora começou a apresentar problemas reais. Está soltando fumaça azulada, com cheiro insuportável, e baixando óleo até a ponta da vareta com 10.000km da ultima troca.

    Tem revisões feitas sempre na css desde zero, a cada 10.000 km.
    de manutenção além do habitual só foi feita troca do alternador e da bomba d'agua, os dois próximo aos 100.000km.
    Carro com 150.000 essa semana.
    Fale com o clientes@sac.toyota.com.br, pois comigo está acontecendo a mesma coisa. Parece que é um problema crônico, então vamos ver o que a TOYOTA, irá fazer por nós (tem mais proprietários com o mesmo problema).

  • #9
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    verifique se não tem nada estrangulando o ar, dias atraz, em um comboio fomos verificar porque de fumaça azul e perda de potencia, achamos um pano de mecanico dentro do filtro...
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #10
    Ooops, esqueci de avisar a solução.
    O problema era que 2 aneis de vedação que ficam ao redor do bico injetor estavam trincados, permitindo entrada de óleo no motor.
    Nada grave, mas a queima do óleo danificou os dois bicos que tiveram de ser substituídos.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    Ooops, esqueci de avisar a solução.
    O problema era que 2 aneis de vedação que ficam ao redor do bico injetor estavam trincados, permitindo entrada de óleo no motor.
    Nada grave, mas a queima do óleo danificou os dois bicos que tiveram de ser substituídos.
    Que bom que conseguiu reparar o veículo. Por curiosidade quanto custou o reparo?
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    PÔHHHHHHHHH CHICO

    Que notícia booa amigo , sei que o prejú não foi pouco mas muito menor se fosse motor .

    Este anel de vedação dos bicos tem dado um monte de sintomas diferentes , como não passar de 100km/h e outras coisas relatadas já por aqui .

    Abração feliz de um prejú não muito grande e carro bom novamente .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D
      Por -mlot- no fórum Toyota
      Respostas: 115
      Última resposta: 07/12/2018, 19:34
    2. Ranger xls Gasolina 2007 cabine Dupla - baixando muito oleo
      Por Durval Resende Neto no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2012, 23:29
    3. Hilux Fraca e Fumaça Branca
      Por Nando no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/07/2011, 21:31
    4. fumaça branca e oleo
      Por landeirohpcu no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/08/2010, 16:45
    5. Fumaça AZULADA
      Por lobaaaato no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/12/2005, 21:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade