x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
  • #25
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0



    Legal, devagar vc chega la.Sabia que conhecia essa praia muito boa.






    Citação Postado originalmente por Romulo Lubachesky Ver Post
    Obrigado, é na praia de moçambique em Floripa.
    Já troquei os parachoques dela, instalei guincho, fiz um rack de teto reforçado e tava pra começar a mexer na parte interna dela. Esse incidente vai me atrasar, mas não vou deixar de equipar ela, é meu carro pra vida toda.

    Anexo 394562

  • #26
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Romulo Lubachesky Ver Post
    Obrigado, é na praia de moçambique em Floripa.
    Já troquei os parachoques dela, instalei guincho, fiz um rack de teto reforçado e tava pra começar a mexer na parte interna dela. Esse incidente vai me atrasar, mas não vou deixar de equipar ela, é meu carro pra vida toda.

    Anexo 394562

    Poxa Romulo, já conheço a Nona...lembro agora que li o tópico onde voce mostra esse bagageiro muito maneiro que vc fez pra ela!
    A minha Matilde tambem tenho a quase um ano...ainda tenho dar meus toques pessoais nela tambem, mas no momento vou juntar uma grana pra ver se turbino ela...ela aspirada sofre um pouquinho nas serras e ultrapassagens, de final não faz falta pois ando no máximo a 100km/h...meu normal é entre 80 e 90.
    Meu sentimento tambem é de carro pra vida toda...vamos ver se ela tambem pensa assim...he he he!
    Quanto ao valor da mão de obra eu não posso falar muito pois eu faço praticamente tudo que posso eu mesmo...pra mim, pagar 400,00 só pro cara abrir o cabeçote e falar o defeito é um absurdo!!
    Mas se esse é o valor de mercado...fazer o quê! Faça o que lhe disse, pesquise outros mecanicos se for preciso fazer motor.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #27
    Então gente boa, é o seguinte:
    Cabeçote aberto, com ele esta tudo bem a principio.
    O problema é mesmo no ultimo pistão, a camisa ta riscada. Segundo o mecênico, provavelmente o antigo dono teve problema nesse pistão e mandou trocar por um paralelo pra vender, mas não retificou a camisa, pq ela é standard. Os pistões são de marca paralela tb.
    Agora o negócio é tirar o motor pra ver a parte de baixo, encontrar o motivo da batida desse pistão, pq só o arranhao nao é o suficiente pra bater. A maior chance é que a saia tenha dado problema.
    No final das contas vou trocar os pistões por originais e tudo mais que precisar, afinal, independente do que eu fizer, a mão de obra dele ficará em 1200,00 reais. As peças eu vou junto com ele comprar na toyotoshi, a autorizada do PY. Ele sempre pega lá e faz questão de ir junto buscar pra não ter problema de vir peça errada.
    Nesse meio tempo também consegui boas referencias do trabalho dele, então estou mais tranquilo.
    Sexta feira o motor já tera ido para a retifica e diagnosticado, o quanto terá que abrir, mas é mais provavel que seja 0,50. Segundo ele se eu fizer tudo com peças originais eu terei um motor 100% novamente, já que o cabeçote e o bloco estão bons.
    Vou gastar, mas se for assim, vou acabar faceiro, pq terei motor pra muitos kms.
    O que acham disso?

  • #28
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Romulo Lubachesky Ver Post
    Então gente boa, é o seguinte:
    Cabeçote aberto, com ele esta tudo bem a principio.
    O problema é mesmo no ultimo pistão, a camisa ta riscada. Segundo o mecênico, provavelmente o antigo dono teve problema nesse pistão e mandou trocar por um paralelo pra vender, mas não retificou a camisa, pq ela é standard. Os pistões são de marca paralela tb.
    Agora o negócio é tirar o motor pra ver a parte de baixo, encontrar o motivo da batida desse pistão, pq só o arranhao nao é o suficiente pra bater. A maior chance é que a saia tenha dado problema.
    No final das contas vou trocar os pistões por originais e tudo mais que precisar, afinal, independente do que eu fizer, a mão de obra dele ficará em 1200,00 reais. As peças eu vou junto com ele comprar na toyotoshi, a autorizada do PY. Ele sempre pega lá e faz questão de ir junto buscar pra não ter problema de vir peça errada.
    Nesse meio tempo também consegui boas referencias do trabalho dele, então estou mais tranquilo.
    Sexta feira o motor já tera ido para a retifica e diagnosticado, o quanto terá que abrir, mas é mais provavel que seja 0,50. Segundo ele se eu fizer tudo com peças originais eu terei um motor 100% novamente, já que o cabeçote e o bloco estão bons.
    Vou gastar, mas se for assim, vou acabar faceiro, pq terei motor pra muitos kms.
    O que acham disso?
    Pistão original só vai encontrar se for medida standart! Mas pelo jeito vc tá bem encaminhado com um mecânico que sabe o que tá fazendo, já é um bom começo. Boa sorte!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #29
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Na minha deixei tudo standard. Fosse vc faria o mesmo, já que o carro nunca foi mexido.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ROMULO

    Cheguei agora e vou dar meus pitacos , este mecanico seu é bom , o preço dele é ÓTIMO aqui pra fazer o motor a MO é R$1.500,00 . Ele esta corretíssimo no que falou .

    Aconteceu a mesma coisa com minha EX-BONEQUINHA dei u pau nela andando a 140km/l por 1 hora e passou a fazer este barulho relatado por vc , a temperatura ficou normal o tempo todo mas danificou o motor .

    Vc tem três saídas :

    1- Colocar pistões sob medida 0,50 por exemplo , aí vem tb casquilhos sob medida e só consegue fazer isto com peças do paralelo e vc vai gastar aí em torno dos R$6.000,00 .

    2- Colcar camisas e pistões standar do paralelo ( METAL LEVE ou COFAP ) que são peças de linha de produção de carros nacionais , vai gastar os mesmos R$6.000,00

    3- Colocar camisas e pistões standart ORIGINAIS TOYOTA aí vc vai gastar em torno de R$10.000,00 podendo chegar a R$12.000,00 .

    Na EX-BONEQUINHA fiz o motor colocando peças METAL LEVE ( opção 1 acima )e o meu mecanico me garantiu que ficaria bom e ficou , hoje ela esta com o DIEGOSS que esta aqui no forum .

    Não vale a pena vc trocar só o pistão e uma camisa que deu problema , vc deve fazer o serviço completo , trocando os 4 pistões e as 4 camisas , POIS SE UMA CAMISA ESTA ARRANHADA , VC DEVE TROCAR AS 4 , e como tem que trocar as 4 camisas e 4 pistões , coloca tudo na medida standart ORIGINAL TOIOTA ou do paralelo da marca METAL LEVE que é nacional de excelente qualidade , não é ching ling . Aí o seu bolso que srrá seu GUIA , te digo que estas peças METAL LEVE são de boa qualidade e vc vai economizar em torno de R$6.000,00 .

    Na época ví o preço do KIT de pistões ORIGINAIS TOYOTA R$3140,00 e o METAL LEVE paguei R$800,00 nos 4 pistões com anéis . As 4 camisas paguei R$300,00 , nem ví o preço da originais .

    Não estou te induzindo a um erro , mas vc deve ouvir a opinião dos outros tb para chegar a su decisão .

    Apesar de que a SW4 93 que eu vendí pro DIEGOSS esta com apenas uns 5.000km rodados depois do motor feito , pois vendí pra ele com 2.700km de ter feito o motor e ele já levou em mecanicos lá em São Paulo e eles afirmaram que o motor esta bom . Mas qdo fiz o motor pela primeira vez usei peças do paralelo e rodei 90.000km sem nenhum problema SÓ BATÍ O MOTOR PQ DEI ESTE PAU E DEIXEI ELA VÁRIAS VEZES FICAR SEM ÁGUA NO RADIADOR PQ O RADIADOR ESTAVA FURADO E DEMOREI A COLOCAR U M RADIADOR NOVO , logo : com o motor feito pela primeira vez e SE NÃO TIVESSE DEIXADO FALTAR ÁGUA VÁRIAS VEZES ESTARIA RODANDO COM ELE ATÉ HOJE e sempre andei a 110/120km/h mesmo asim ela rodou 90.000km sem nenhum problema com as peças do paralelo .

    O QUE VEJO DDE GRANDE IMPORTANCIA É VC TER UMA BOA MÃO DE OBRA PRA FAZER O MOTOR , NÃO ADIANTA VC COMPRA RPEÇAS ORIGINAIS SE A MÃO DE OBRA NÃO FOR BOA , TEM UM EXEMPLO AQUI NO FORUM NÃO ME LEMBRO QUEM , ELE COMPROU TUDO ORIGINAL E O MECA FEZ CAGADA NO MOTOR E TEVE QUE COMPRAR TUDO DE NOVO ,mas este mecanico que vc levou acho que ele matou a charada de primeira , DEVE CONHECER BEM e pelo seu visual da oficina commuitos carros novos por lá é outra garantia de ter boa qualidade no serviço .

    Não sei se te ajudei ou compliquei ainda mais a sua cabela .

    ABRAÇO e boa sorte em sua decisão e conta pra gente o que vai fazer .

  • #31
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Romulo Lubachesky Ver Post
    Então gente boa, é o seguinte:
    Cabeçote aberto, com ele esta tudo bem a principio.
    O problema é mesmo no ultimo pistão, a camisa ta riscada. Segundo o mecênico, provavelmente o antigo dono teve problema nesse pistão e mandou trocar por um paralelo pra vender, mas não retificou a camisa, pq ela é standard. Os pistões são de marca paralela tb.
    Agora o negócio é tirar o motor pra ver a parte de baixo, encontrar o motivo da batida desse pistão, pq só o arranhao nao é o suficiente pra bater. A maior chance é que a saia tenha dado problema.
    No final das contas vou trocar os pistões por originais e tudo mais que precisar, afinal, independente do que eu fizer, a mão de obra dele ficará em 1200,00 reais. As peças eu vou junto com ele comprar na toyotoshi, a autorizada do PY. Ele sempre pega lá e faz questão de ir junto buscar pra não ter problema de vir peça errada.
    Nesse meio tempo também consegui boas referencias do trabalho dele, então estou mais tranquilo.
    Sexta feira o motor já tera ido para a retifica e diagnosticado, o quanto terá que abrir, mas é mais provavel que seja 0,50. Segundo ele se eu fizer tudo com peças originais eu terei um motor 100% novamente, já que o cabeçote e o bloco estão bons.
    Vou gastar, mas se for assim, vou acabar faceiro, pq terei motor pra muitos kms.
    O que acham disso?

    Romulo, parece que o mecanico é bom e o preço não está estorsivo, pensei que ele fosse cobrar uns 2.500,00 pra fazer o motor.
    Agora, como voce pretende ficar com seu carro por toda a vida...não economiza nas peças, troca tudo que puder, bomba dágua, etc...tudo que voce só poderia trocar abrindo o motor, troca agora!
    Use peças originais...deixa ela standard.
    Mesmo que voce gaste além do que esperava, vai valer apena!
    Boa sorte...e nos deixe a par do desenrolar!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #32
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Rômulo, no PY vais gastar menos de R$ 5000,00 em peças ORIGINAIS! (com exceção do cabeçote).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #33
    Valeu pessoal, vou ver essa questão da camisa, pra trocar elas por originais novas.
    Até agora não sei o quanto foi riscada a camisa e quais são as opções, mas já me falaram que entre trocar as camisas por não originais ou abrir elas pra 0.50, seria melhor abrir. Mas como vcs me disseram, vou dar preferencia pra trocar por originais e deixa-las standard.
    Sexta feira já vou ter a resposta.
    Mas de uma coisa eu tenho certeza, tudo oq precisar trocar vou pegar lá na autorizada do Py, o preço é cerca de 40% do preço do brasil.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Romulo Lubachesky Ver Post
    Valeu pessoal, vou ver essa questão da camisa, pra trocar elas por originais novas.
    Até agora não sei o quanto foi riscada a camisa e quais são as opções, mas já me falaram que entre trocar as camisas por não originais ou abrir elas pra 0.50, seria melhor abrir. Mas como vcs me disseram, vou dar preferencia pra trocar por originais e deixa-las standard.
    Sexta feira já vou ter a resposta.
    Mas de uma coisa eu tenho certeza, tudo oq precisar trocar vou pegar lá na autorizada do Py, o preço é cerca de 40% do preço do brasil.

    SÓ LEMBRANDO :

    Se optar em abrir as camisas originais para 0,50 OS PISTÕES SERÃO OBRIGATORIAMENTE DO PARALELO , pois a TOYOTA não fabrica pistões sob medida , SEM FALAR QUE SE PRECISAR USINAR O EIXO E PASSAR PARA 0,25 os casquilhos tb serão sob medida e NÃO ORIGINAIS . Se fizer esta opção compre casquilhos METAL LEVE , é melhor do que os CHING LINGS .

  • #35
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Caraca Romulo, que zebra!! O mais importante, e que me deixou preocupado no início do tópico, foi o mecânico sem referências, mas pelo visto nem tudo é azar na sua vida. O principal é o mecânico, o pior lugar do orçamento para economizar. Aqui eu gastei de mão de obra 350 contos para trocar o cabeçote. Achei bom. O preço para fazer o motor que vc falou não tá ruim. Mas repito, o principal é o cara ser competente. Agora outra coisa, peça original é sempre peça original, mas as metal leve não são ruins. Podendo, vai de original, mas se precisar economizar, algumas peças podem ser nacionais de primeira linha.

    Sobre a Nona, tá lindona!!! Ela ta levantada na mola ou com calços? Parece bem alta.

    Boa sorte
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #36
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Caraca Romulo, que zebra!! O mais importante, e que me deixou preocupado no início do tópico, foi o mecânico sem referências, mas pelo visto nem tudo é azar na sua vida. O principal é o mecânico, o pior lugar do orçamento para economizar. Aqui eu gastei de mão de obra 350 contos para trocar o cabeçote. Achei bom. O preço para fazer o motor que vc falou não tá ruim. Mas repito, o principal é o cara ser competente. Agora outra coisa, peça original é sempre peça original, mas as metal leve não são ruins. Podendo, vai de original, mas se precisar economizar, algumas peças podem ser nacionais de primeira linha.

    Sobre a Nona, tá lindona!!! Ela ta levantada na mola ou com calços? Parece bem alta.

    Boa sorte
    Também estava muito preocupado com o mecânico, mas agora estou mais tranquilo.
    A Nona parece alta mas na verdade tem altura padrão, mas os estribos e os parachoques modificados dão essa impressão. Os pneus dela são 31. Até pensei em levantar ela, mas se for fazer isso vai demorar, seria só por estética mesmo, pq para oq eu faço tá ótima.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problema com motor de arranque?!?!?!
      Por petcho no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 21/12/2013, 15:45
    2. Problema com motor 3.0
      Por Matagato no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/08/2012, 11:42
    3. Problema com motor CHT.
      Por onduty no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/06/2009, 08:10
    4. Problema c/ Motor AP
      Por brunobregoli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/04/2006, 20:24
    5. Problema com motor BF 6 cil.
      Por ivanm no fórum Jeep Willys
      Respostas: 42
      Última resposta: 25/09/2004, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade