Caros, sou novo no forum e esta será minha primeira participação apesar de acompanhar posts há algum tempo.

Sempre quis adquirir uma pickup Hilux 2000 pra baixo, e me surgiu a oportunidade de uma sr5 ano 1998 completa com AR, direção, vidros elétricos, além de alguns acessórios como Santo Antônio; capota de lona, peito de aço. A cabine esta em ótimo estado, com bancos de couro, câmbio, volante e pedais com poucas marcas de desgaste. O motor foi feito recentemente (meados de 2012) e esta aparentemente tudo ok, além de muito bonito!

Meu único ponto é o fato do carro estar com 345.000 km rodados, quanto a motor, tudo bem, mas e as demais peças? o vendendor não soube me informar o que já havia sido trocado ou não.

Então minhas dúvidas são:

- Será que vale a pena investir R$ 30.000,00 num carro nessas condições?
- Quais tipos de problemas poderia vir a ter com excessão do motor que esta "novo"?
- Qual o gasto estimado para esses novos problemas?
- Alguma dica a mais dos amigos com ampla experiência?

Não tenho perfil de corredor, então a baixa potência não me será um problema. Usarei o carro para rebocar barco e pegar uns barros e água no Pantanal. Geralmente com a caçamba lotada! Essas informações podem ser úteis para tentar prever o tipo de problema que poderá aparecer...

Agradeço todo tipo de ajuda!

Abraços
Nicolay