x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0

    Modificação Hilux cabine simples para dupla




    Pessoal, eu e meu pai estamos com a seguinte idéia, atualmente ele possui uma hilux sr5 4x4 1999 CD 2.8, porém ele quer adquirir uma mais nova sem ter que desembolsar 80~90 mil, a resolução 025/98 do contran diz que é permitido a alteração de tipo/especie no documento do veiculo, para isso é preciso fazer vistoria no inmetro, notas e tudo mais.
    As especificações técnicas mostram que as pick-ups cabine dupla 3.0 e as cabine simples 2.5 possuem a mesmas dimensões de chassi, como mostrado a seguir.
    DIMENSÕES EXTERNAS
    Comprimento 5.255 mm
    Largura 1.760 mm
    Altura 1.820 mm
    Distância entre-eixos 3.085 mm

    Pretendemos comprar uma hilux cs em leilão com documento, só que depenada ou mesmo um chassi documentado por um preço baixo e uma sucata de hilux CD 3.0 da onde retiraremos a cabine, carroceria, mecânica completa, então da cabine simples só sera aproveitado o chassi, ele já tem experiencia em leilões e na parte de modificação de documentos.
    Agora eu gostaria de pedir a opinião dos amigos do forum, seria possivel essa modificação ? o chassi realmente é o mesmo ou possui alguma diferença ? Os suportes do motor 2.5 diesel e 3.0 tem muita diferença?

    Se puderem dar uma ajudinha ficarei muito grato.


    Abs.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Pessoal, eu e meu pai estamos com a seguinte idéia, atualmente ele possui uma hilux sr5 4x4 1999 CD 2.8, porém ele quer adquirir uma mais nova sem ter que desembolsar 80~90 mil, a resolução 025/98 do contran diz que é permitido a alteração de tipo/especie no documento do veiculo, para isso é preciso fazer vistoria no inmetro, notas e tudo mais.
    As especificações técnicas mostram que as pick-ups cabine dupla 3.0 e as cabine simples 2.5 possuem a mesmas dimensões de chassi, como mostrado a seguir.
    DIMENSÕES EXTERNAS
    Comprimento 5.255 mm
    Largura 1.760 mm
    Altura 1.820 mm
    Distância entre-eixos 3.085 mm

    Pretendemos comprar uma hilux cs em leilão com documento, só que depenada ou mesmo um chassi documentado por um preço baixo e uma sucata de hilux CD 3.0 da onde retiraremos a cabine, carroceria, mecânica completa, então da cabine simples só sera aproveitado o chassi, ele já tem experiencia em leilões e na parte de modificação de documentos.
    Agora eu gostaria de pedir a opinião dos amigos do forum, seria possivel essa modificação ? o chassi realmente é o mesmo ou possui alguma diferença ? Os suportes do motor 2.5 diesel e 3.0 tem muita diferença?

    Se puderem dar uma ajudinha ficarei muito grato.


    Abs.
    CARO GBOMBANA

    Só de ler seu relato estou arrepiado e vou ficar arrepiado por uns 10 dias , sempre tive carros velhos e comprei um ENGESA em um leilão e fiz várias modificações e até hoje tenho que fazer mais algumas , isto ha 8 anos modificando e frefazendo alguma adaptações .

    Minha opinião , é um puta de um trabalho que vc vai fazer , VAI GASTAR MAIS DO QUE OUTRA PICAPE QUE VCS PRECISAM E VAI FICAR UMA MERDA , pq carros de leilão é tudo sucateado e peças de TOYOTA HILUX é muito caro .

    NÃO VALE A PENA FAZER O QUE VC QUER FAZER , PODE ATÉ FAZER COM TUDO DOCUMENTADO , e outra , vc vai ter que passar por orgãos Federais e Estaduais nos quais cada um tem uma interpretação das leis , VAI SOFRER MUITO COM ISTO .

    Mas se queres jogar dinheiro fora e gastar dinheiro com psiquiatra e neurologista e envelhecer 10 anos em 5 , CAI DENTRO QUE ESTE É O MELHOR CAMINHO DE FICAR LOUCO E PUTO DA VIDA POR TER ENTRADO NUMA FURADA .

    Acho que fui até bonzinho em meus comentários , vc verá mais comentários de outros tb que terá muito valor pra vc , NUNCA TIRE CONCLUSÕES DE UMA SÓ OPINIÃO como a minha .

    ABRAÇÃO e me faz o favor de colocar aqui o que vc decidir , pq como disse , VOU FICAR ARREPIADO POR UNS 10 DIAS , já estou sofrendo por vc .

  • #3
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, obrigado pela opinião, por isso mesmo criei o tópico, pois na verdade não pretendemos fazer adaptações, quero saber se é tudo igual para só retirar a lata de uma e por na outra, sem ter que mexer em suportes ou grandes modificações, e eu tambem sei o que é isso, a vida inteira do meu velho ele mexeu trocando motor de jeep, f1000, c10, passando camionetes pra diesel entre outras modificações e claro comprando carros velho em leilão para arrumas e vender, se ele tivesse que ficar louco por causa disso ele já tava internado fazia é anos kkkkkkk.


    Abs.

  • #4
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Mais alguém ??

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Siga o que o Dr. Guilherme disse. De umas 3 dicas que ele me deu, 4 estavam certas!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 07/08/2012, 09:37
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2011, 10:02
    3. Parachoque para Hilux cabine dupla 99
      Por Yamada no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 31/07/2008, 00:08
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 10/06/2008, 18:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade