Pessoal, eu e meu pai estamos com a seguinte idéia, atualmente ele possui uma hilux sr5 4x4 1999 CD 2.8, porém ele quer adquirir uma mais nova sem ter que desembolsar 80~90 mil, a resolução 025/98 do contran diz que é permitido a alteração de tipo/especie no documento do veiculo, para isso é preciso fazer vistoria no inmetro, notas e tudo mais.
As especificações técnicas mostram que as pick-ups cabine dupla 3.0 e as cabine simples 2.5 possuem a mesmas dimensões de chassi, como mostrado a seguir.
DIMENSÕES EXTERNAS
Comprimento 5.255 mm
Largura 1.760 mm
Altura 1.820 mm
Distância entre-eixos 3.085 mm

Pretendemos comprar uma hilux cs em leilão com documento, só que depenada ou mesmo um chassi documentado por um preço baixo e uma sucata de hilux CD 3.0 da onde retiraremos a cabine, carroceria, mecânica completa, então da cabine simples só sera aproveitado o chassi, ele já tem experiencia em leilões e na parte de modificação de documentos.
Agora eu gostaria de pedir a opinião dos amigos do forum, seria possivel essa modificação ? o chassi realmente é o mesmo ou possui alguma diferença ? Os suportes do motor 2.5 diesel e 3.0 tem muita diferença?

Se puderem dar uma ajudinha ficarei muito grato.

Abs.