x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    direção trepidando sw4




    Boa noite

    A direção da sw começou a dar uns trancos leves parece que o pneu deformou ou é sintoma de folga na caixa de direção? Não ha vazamentos na caixa mas o nivel do oleo estava um pouco baixo!! O que pode ser alguem ja teve esse problema? valeu
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #2
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    boa tarde galera

    Como relatei a cima essa semana fui ate uma loja de pneus aqui de florianopolis e troquei os pneus da frente pois um estava deformado, coloquei dois chineses novos. Após colocar os pneus fui até curitiba e na estrada a direção tremia muito à 80 - 120 km/h mas na cidade não se percebia a trepidação. Em curiitiba fiz o balanceamento novamente para ver se resolvia mas pouco mudou! Voltei na loja aonde comprei os pneus e lá começaram a quere botar defeito no carro primeiro falaram da direção que estava com folga vai se f... não tem folga alguma!! Depois falaram que os pneus traseiros que estão meia vida (yokohama super digger v) que estão ruins e estão passando a vibração para frente isso procede pessoal???? Ae fazendo o balanceamento o pneu lado esuqerdo estava ok mas o do lado direito pulava, o dono da loja reconheceu e falou que tinha que esvazialo e enche-lo novamente com mais pressão para assentar melhor!! Colocado de novo na viatura diminuiu muito a trepidação mais ainda trepida!!! O que pode ser?? Questionei o vendedor para trocar esse pneu que apresentava esse problema e ele fica botando a culpa no meus outros pneus traseiros !! È impressionante mas o barato sai caro!! Alguem ja teve problema parecido?? valeu
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #3
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    boa tarde galera

    Como relatei a cima essa semana fui ate uma loja de pneus aqui de florianopolis e troquei os pneus da frente pois um estava deformado, coloquei dois chineses novos. Após colocar os pneus fui até curitiba e na estrada a direção tremia muito à 80 - 120 km/h mas na cidade não se percebia a trepidação. Em curiitiba fiz o balanceamento novamente para ver se resolvia mas pouco mudou! Voltei na loja aonde comprei os pneus e lá começaram a quere botar defeito no carro primeiro falaram da direção que estava com folga vai se f... não tem folga alguma!! Depois falaram que os pneus traseiros que estão meia vida (yokohama super digger v) que estão ruins e estão passando a vibração para frente isso procede pessoal???? Ae fazendo o balanceamento o pneu lado esuqerdo estava ok mas o do lado direito pulava, o dono da loja reconheceu e falou que tinha que esvazialo e enche-lo novamente com mais pressão para assentar melhor!! Colocado de novo na viatura diminuiu muito a trepidação mais ainda trepida!!! O que pode ser?? Questionei o vendedor para trocar esse pneu que apresentava esse problema e ele fica botando a culpa no meus outros pneus traseiros !! È impressionante mas o barato sai caro!! Alguem ja teve problema parecido?? valeu
    Olá Toyotero,
    Quando comprei a minha SW4 ela veio com 4 pneus China. O balanceamento deles nunca foi bom e alem disso duraram somente uns 30.000km. Após disso botei 4 Michelin AT e a minha vida mudou, parece outro carro, nada de trepidação, nada de pulos da traseira nas curvas, nada de medo no molhado.
    Resumindo: pela minha pequena experiencia, pneu china balanceado é mosca branca com olho azul assim como os recapados.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Isso tá me lembrando uma vez quando na antiga Hilux eu iria colocar pneus Nankang 33x12,5x15 MUD, o gerente da loja topou montar os 4 pneus eu dar uma volta pra sentir, cacimbas o pneu é uma M... vibrava pra caramba acima de 80km/h e cantava que nem um barítono, realmente o barato sai caro, a diferença de preço é absurda, na época acho que a diferença ficava na casa de R$300,00 por pneu, então não vale a economia.

  • #5
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    boa tarde galera

    Como relatei a cima essa semana fui ate uma loja de pneus aqui de florianopolis e troquei os pneus da frente pois um estava deformado, coloquei dois chineses novos. Após colocar os pneus fui até curitiba e na estrada a direção tremia muito à 80 - 120 km/h mas na cidade não se percebia a trepidação. Em curiitiba fiz o balanceamento novamente para ver se resolvia mas pouco mudou! Voltei na loja aonde comprei os pneus e lá começaram a quere botar defeito no carro primeiro falaram da direção que estava com folga vai se f... não tem folga alguma!! Depois falaram que os pneus traseiros que estão meia vida (yokohama super digger v) que estão ruins e estão passando a vibração para frente isso procede pessoal???? Ae fazendo o balanceamento o pneu lado esuqerdo estava ok mas o do lado direito pulava, o dono da loja reconheceu e falou que tinha que esvazialo e enche-lo novamente com mais pressão para assentar melhor!! Colocado de novo na viatura diminuiu muito a trepidação mais ainda trepida!!! O que pode ser?? Questionei o vendedor para trocar esse pneu que apresentava esse problema e ele fica botando a culpa no meus outros pneus traseiros !! È impressionante mas o barato sai caro!! Alguem ja teve problema parecido?? valeu
    Além do que o pessoal falou. Os pneus traseiros sem balancear, dão vibração sim, mas não na direção e sim no carro.É dificil de explicar, mas é como o carro tremesse, por isso acho que não são os pneus traseiros. Em relação ao assentamento, sim é possivel, quando o pneu vem com o talão, parte que assenta na roda, fora de padrão. Descolar o talão, passar vaselina, encher novamente, resolve o problema, se este for o caso.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Meu pitaco.
    Pode ser roda torta também. Um teste simples para ver se é roda torta/empenada ou pneu deformado, desde que não seja mínima a deformação,é suspender a roda e girar, pode ser com a mão. Usa-se um objeto como referência para comparar se existe variação na banda de rodagem enquanto gira. Este objeto pode ser uma lata por exemplo. É só colocar ela (a lata) no chão próximo a banda de rodagem, uns 5mm e rodar o pneu. Se houver variação nesta distância inicial de 5mm é por que está com o pneu deformado ou a roda.
    Se a roda estiver deformada ela transmite para o pneu esta deformação.
    Usa-se o mesmo método para verificar a roda, desta vez aproximando a dita lata da borda da roda.
    Eu usei como exemplo a lata, mas pode ser qualquer objeto que fique fixo no chão para ser usado como referencial.
    Desculpem se compliquei na explicação. A intenção é ajudar.

    Abraços

    Clandio

  • #7
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Meu pitaco.
    Pode ser roda torta também. Um teste simples para ver se é roda torta/empenada ou pneu deformado, desde que não seja mínima a deformação,é suspender a roda e girar, pode ser com a mão. Usa-se um objeto como referência para comparar se existe variação na banda de rodagem enquanto gira. Este objeto pode ser uma lata por exemplo. É só colocar ela (a lata) no chão próximo a banda de rodagem, uns 5mm e rodar o pneu. Se houver variação nesta distância inicial de 5mm é por que está com o pneu deformado ou a roda.
    Se a roda estiver deformada ela transmite para o pneu esta deformação.
    Usa-se o mesmo método para verificar a roda, desta vez aproximando a dita lata da borda da roda.
    Eu usei como exemplo a lata, mas pode ser qualquer objeto que fique fixo no chão para ser usado como referencial.
    Desculpem se compliquei na explicação. A intenção é ajudar.

    Abraços

    Clandio
    Bem lembrado, Clandio!
    SW4 - 2011 Prata

  • #8
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos !!

    Muito obrigado pela ajuda e concordo com todos vocês!!! Aonde fiz o segundo balanceamento verificaram as rodas e segundo eles estão retas mas vou fazer esse teste como o clandio citou. È frustrante nunca havia imaginado que pneus novos mesmo sendo chines iriam trepidar desta forma! Mas o que mais irrita é a malandragem da loja botando defeito no carro e dizendo que são os pneus traseiros, como o jorge duarte disse o carro pode tremer de outra forma mas não na direção. Herick e fabrizio digo a vocês novamente o barato saiu caro kkkkkkkk Agora estou em cima do muro não sei se rodo com esses pneus ou vou la para trocarem por novos tenho nota da garantia!! O pior é trocar e o problema persistir devido a qualidade dos pneus o que achão?? valeu e abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #9
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Cara,..tudo isso q falaram é pura balela, esses pneus da china ñ valem nada, vc como consumidor deve voltar na loja e trocar por outros de marca idônea, é seu direito, se imponha e exija, elos ñ podem negar, mas vai q ter q morrer com a diferença mas vc vai rodar tranquilo sem trancos ou vibrações e curtir sua viatura.
    [ ],s
    Ulisses

  • #10
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Ulisses,

    Não tenho outra saída vou lá exigir esta troca e se não trocarem vou ter que acionar o procon que pro sinal funciona mesmo.

    Valeu pela ajuda abração
    4X4 Brasil
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Ulisses,

    Não tenho outra saída vou lá exigir esta troca e se não trocarem vou ter que acionar o procon que pro sinal funciona mesmo.

    Valeu pela ajuda abração
    TOYOTERO SR5

    Uma pergunta : ANTES DE TROCAR OS PNEUS O SEU CARRO NÃO TREMIA NADA CORRETO ?????

    Então não tem que verificar nada no seu carro , TEM É QUE TROCAR OS PNEUS POR OUTROS NACIONAIS DE MARCA JÁ CONSAGRADOS , se não quiserem , METE ELES NA JUSTIÇA E DEIXA O PAU QUEBRAR .

  • #12
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Guilherme ,

    Quando comprei a viatura não percebi vibração nenhuma após trocar um pneu começou a trepidar e depois toda essa história, será que pode ser alguma coisa no carro como cambagem, caster ou algo parecido? Vou voltar na loja caso não troquem porcon neles valeu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RF 2.0 - direção trepidando
      Por davidss6 no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2014, 02:12
    2. Direção trepidando ao frear
      Por marcomencia no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/02/2013, 17:44
    3. Motor trepidando
      Por Leo Chagas no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 20/11/2011, 09:16
    4. Direcao trepidando Muito
      Por pedrogsncombr no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/10/2010, 15:10
    5. Direção trepidando
      Por Adonay no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/12/2009, 15:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade