x
Convex Datacenter
Página 5 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 277
  • #49



    Gustavo Heck,
    Segue as dimensões da SW4:

    Comprimento : 4470 mm
    Largura: 1690 mm
    Altura: 1755 mm
    Dist. entre Eixos: 2625 mm



    []'s

  • #50
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Luiz Antonio!!

    Tomara que caiba na minha garagem
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #51
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Luiz Antonio,

    Para licenciar aqui em Porto Alegre um carro de mais de dez anos, vindo de outro estado, tem uma encheção de saco que agora não me lembro qual é.
    Então, se fôr comprar fora daqui, prefiro uma 95.
    Mas acho que vou comprar por aqui, mesmo.
    Até porque os preços de SP não estão muito diferentes dos daqui, não.
    Tenho que somar ainda o valor do frete ou deslocamento meu até aí, mais o retorno.
    No fim, não está compensando.
    Além disso, penso que talvez seja melhor comprar uma sem turbo, pois aí o motor certamente estará em melhores condições, fica pra eu "descabaçar"
    Tem uma aqui, da cor que eu quero (vermelho metálico), ano 93, com banco de couro, lindíssima, por 35 mil.
    Mas tô olhando outras, pois esta é de loja, veio de BH (nada contra) e peno que com calma posso encontrar uma de primeiro ou segundo dono, daqui, com manual, histórico, etc.
    Como vou tirar a Zafira da patroa e entregar pra ela a Hilux, quero que seja algo muito bom, pra não dar encrenca na oficina, depois.

    Por falar nisso, a Hilux (SW 93 a 95) costuma dar oficina?
    Quais os "pontos fracos"?
    E o consumo, como é?
    O único carro a diesel que tive até hoje foi uma D-20 86 . Lenta e barulhenta! (o motor era de D-10, pois na verdade era uma A-20 convertida)
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #52
    Eita que esse negócio de turbo tá rendendo...

    A Jeepartes fica na Wisard, bem no meio da Vila Madalena. Eles não instalam.
    O meu kit foi instalado por uma oficina chamada Matoscar www.matoscar.com.br tem 4 fotos da minha Hilux no site. Como essa oficina foi indicada pela Jeeparts e tem parceria com a SPA (fabricante do kit), preferi instalar com eles para manter a indicação. Pois, caso apareça algum problema, eu não fique sendo "jogado entre as três partes".

    O intercooler (Jeepartes não tem) tem que feito sob medida.

  • #53
    Gustavo Heck,
    Bom amigo, acho que vc tem toda a razão, tendo em vista tudo o que esclareceu, e com certeza como essas viaturas são normalmente de pessoas que gostam delas ( devido ao ano de fabricação e tal ), vc irá encontrar o que procura.
    Tenho a minha a muito pouco tempo ainda, portanto não sou a pessoa indicada a falar sobre "dar oficina", mas fiz já uma revisão básica e me surpreendi com o estado que ela está, realmente é um carro super dimensionado para o uso a que se destina.
    Falando da manutenção, eu mandei tirar as 4 rodas examinar rolamentos, pastilhas e lonas de freio, e nada de precisar trocar, depois troquei todos os filtros e óleo de motor, caixa de cambio, transferencia e diferencial, e agora estou programando a troca da correia dentada, pq. compreia a SW4 numa loja e o cara não soube me falar nada a respeito, e no manual dela a ultima revisão realizada na concessionária foi a de 70.000 km.
    Por enquanto a unica recalamação que tenho e quanto ao desempenho, mas acho que com a instalação do turbo que pretendo fazer assim que tiver grana ficará da maneira que eu gosto, lembrando sempre se tratar de uma viatura movida a diesel, portanto nenhum bólido. hahahaha





    []'s e boa compra

  • #54
    Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luca
    Citação Postado originalmente por beni-rj
    ... dúvida cruel -- "to be or not turbi" !!!
    Benício,

    Pelo que investiguei era a Turbo Brasil que vendia os kits para as concessionárias aqui de Sampa. Ouvi dizer, e portanto não afirmo, que é igualzinho ao kit da Hilux Surf japonesa...

    []´s
    Luca

    Essa informação bate com a que apurei aqui no Rio, conversando com o pessoal que trabalhava na única Concessionária que instalava nas Hilux novas vendidas na época (93/96). Quando o trabalho era muito, havia uma oficina que terceirizava a instalação ( claro que o cliente não sabia de nada!). Conversei, ontem, com o dono dessa oficina e ele confirmou a mesma história. Só que a Turbina era a feita por uma subsidiária Mitsubish, Ishikawajima Harima Industries ou abreviadamente, IHI , que é sem dúvida, a mais respeitável empresa do ramo. À época , um empresário carioca, cliente do tal dono da oficina especializada em turbos, visitou o Japão e ofereceu-se para importar cerca de 200 turbinas/mês, pensando em obter bom lucro no Brasil. Qual não foi sua surpresa ao constatar que a IHI não se interessou nem um pouco, pois, segundo foi gentilmente informado, a empresa destruia 3000 turbinas/mês, daquele tipo, só nos testes de controle de qualidade! Evidentemente, tão logo surgiram os motores 3.0 turbinados, os japoneses descontinuaram as antigas usadas nas nossas 2.8. Por isso, a Turbo Brasil vende o kit para nossas Hilux com as turbinas Borg Warner que diga-se de passagem é, também, uma respeitável gigante da indústria mecânica. Mas, IHI nova, mesmo, só quem guardou alguma na gaveta.

    Bem,chega de história por hoje, desculpem a extensão da mensagem.

    []s turbilhonados

    P.S. Luca: por quê você não gostou do kit da Jeeparts, aí pertinho de você? Eu, particularmente, acho que comprar o kit de alguém e outrém instalar , aqui na nossa terra, é procurar confusão!

  • #55
    beni-rj, X2

  • #56
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Luiz Antonio,

    Quantos km tem a sua hoje?
    Achei uma com 213.000 km.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #57
    Fala Gustavo, blza

    A minha está agora com 161.000 km e parece ser mesmo a kilometragem verdadeira, conversei ontem com o antigo proprietário dela ( fui buscar o recibo autenticado ), e ele me garantiu ter trocado as correias dela qdo o painel avisou, ou seja com 100.000 km, mas estou programando a nova troca, não vou correr o risco.

    []'s

  • #58
    Eta fumacêêê, Gustavo é dessa cor que vc tá procurando a railuquis, olha só o link.

    http://www.toyoteiros.com.br/index.p...view_photo.php


    []'s

  • #59
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Essa mesmo!

    ps.: quanto vocês estão pagando pelo seguro?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #60
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Mais um complemento. Conversando com um amigo preparador de carros de arrancada, sobre a qualidade da turbina BorgWarner. Ele me disse que é nota 10. É a melhor turbina atualmente. Vê muita gente trocando por BW. Tem eixo com mancais roletados em vez de embuchamento.

    Citação Postado originalmente por Gustavo Heck
    ... quanto vocês estão pagando pelo seguro?
    Já paguei R$4 mil , hoje pago R$ 1,5mil. Sempre seguradora de 1a. linha. Sampa é próxima do inferno.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade