x
Convex Datacenter
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 277
  • #25



    SJKCaio, vc percebeu algum aumento de temperatura no manometro de sua viatura após a instalação do turbo ?, em caso negativo, penso como vc.


    []'s

  • #26
    A temperatura continuou do mesmo jeito, e eu sempre andei com o pé embaixo (4000 rpm).
    A turbina era fixa em 0,8 kgf/cm2.
    A embreagem já estava com 140.000km e eu me empolguei com a melhora ( principalmente nas retomadas) e tive que trocar com 150.000km (já tava patinando, RPM subia e não deslanchava).
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #27
    Independente do kit o investimento vale a pena, eu pesei entre um jogo de pneus novos e o turbo e não me arrependi na época.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #28
    PessoALL,
    Pra quem tiver interessado na compra de um kit turbo pra hilux 2.8, achei esse no site toyoteiros.

    http://www.toyoteiros.com.br/index.p...sb=1&ma_id=110


    []'s

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/09/2005
    Idade
    63
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Luliz Antonio

    Olá tudo bem?

    Realmente o preço do kit que voce achou esta ótimo, embora não sei quanto a marca, vejo muitos a venda da marca GARRETT e MAXCOOLER. se alguem tiver usando o IHI favor dar a sua opinião sobre o seu funcionamento. Tenho miuto receio quanto a peças usadas as vezes o barato sai caro. Na realidade gostei muito do kit da Maxcooler apos ver as fotos postadas aqui.

    abraços

  • #30
    Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    97
    Agradecimento: 1

    Turbo na Hilux 2.8

    Luiz Antonio, Carlinhos e outros interessados em Turbo.

    Sou toyoteiro novato, apesar de leitor deste fórum, há muito tempo. Também quero turbinar "MarieGood" assim que puder e já descobri algumas coisas que compartilho com o maior prazer.
    Segundo pessoal que trabalhou nas oficinas da Green Motors do Rio de janeiro, o turbo IHI era instalado pelas Concessionárias nas Hilux 2.8 novas como estratégia de competição com as Pajeros que apresentavam e, ainda, apresentam uma performance superior às Toyotas. Infelizmente não são mais fabricados e as Revendas não têm interesse em vender ou instalar turbos em motores 2.8. Sugeriram, com cerrteza, trocas pelo "erxcelente" 3.0 turbinado.

    Quanto ao anúncio da Toyoteiros. com.br citado pelo Luiz Antonio desde sua colocação naquele site
    já mandei vários emails sem resposta ( deve ter vendido ou desistido)

    Tenho solicitado várias cotações em Oficinas do Rio sem muito sucesso. Ou o preço é absurdo ou não há interesse em mecher com esse tipo de motor. O grande "must" atual é trabalhar para o pessoal do tunning que se contenta só com o barulho das válvulas de alívio se abrindo...

    Quando conseguir algo de valor divulgarei, com maior prazer, para os amigos toyoteiros, talvez até conseguindo um valor com desconto se houver mais interessados na compra do kit.

    Boa sorte a todos

  • #31
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Turbo na Hilux 2.8

    Citação Postado originalmente por beni-rj
    ... turbo IHI era instalado pelas Concessionárias nas Hilux 2.8 novas como estratégia de competição ... Infelizmente não são mais fabricados
    Beni-rj,
    Não somente são fabricados, como custam R$ 2.600,00 o kit instalado. E eram eles mesmos que vendiam prás concessionárias Toyota. Conferi hoje. Mas só em BH. É o kit da Turbo Brasil http://www.turbobrasil.com.br/www/si...rbo_toyota.php .
    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TURBO NA HILUX 2.8-turboihi_147.jpg  
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #32
    Usuário
    Entrada
    09/09/2005
    Idade
    63
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    beni-rj,

    Olá como vai

    Muito obrigado pela pelas informações sobre o turbo IHI, já tinha visto em algumas fotos de instalação de turbo aqui no forum, mas não tinha detalhes como os que voce mencionou.
    Continuo a minha saga para a colocação do kit na minha hilux, pois sou muito chato quanto ao fato de alterar qualquer coisa no meu carro tenho medo de que fique mau feito e venha me arrepender.

    OBS.: Como voce é do Rio, quando vier a Cabo Frio se quiser avise-me para nos conhecer-mos pessoalmente.

    UM FORTE ABRAÇO
    CARLINHOS

  • #33
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Aproveitando esse tópico, estou muito interessado na compra de uma Hilux SW 93 a 97.
    Sei que as até 95 são 2.8 sem turbo, enquanto as 97 já são 3.0 turbo, bem mais andadoras mas menos resistentes, principalmente no cabeçote.

    Minha dúvida: o desempenho da 2.8 com turbo se assemelha a qual pickup a diesel?
    Rende melhor que a Ranger 2.5?

    E as 3.0, são realmente problemáticas de manutenção?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #34
    Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Luca

    Obrigado pela dica. Mandei email com um monte de perguntas, mas ainda não recebi respostas.Quando responderem postarei neste tópico. 8)


    Carlinhos

    Obrigado pelo convite. Breve, quando acabar a chuva e o vento, irei a Cabo Frio. Fico sempre no Hotel do Iate Clube do Rio de Janeiro, aí terei o máximo prazer em apresentá-lo à MarieGood.


    Gustavo

    Também tive as dúvidas que você tem agora. Comprei a minha SW4 95, a poucos dias, portanto não tenho experiência nenhuma nesse tipo de carro. Mas enquanto procurava, tive oportunidade de testar algumas SW4 3.0 turbinadas. Posso lhe assegurar que são completamente diferentes. As 3.0 são, principalmente, mais potentes, mais ágeis, menos barulhentas e apresentam alguns melhoramentos na mecânica e no conforto indiscútiveis. Entretanto, se você fizer uma busca aqui no fórum, com certeza, lerá vários relatos desabonadores sobre problema crônico no motor, como você já descobriu. Portanto, a decisão é muito simples:
    --A 3.0 é muito melhor mas é uma b#ost@!
    --A 2.8 é uma b#st@ mas é muito boa!

    [] e boa sorte

  • #35
    --A 3.0 é muito melhor mas é uma b#ost@!
    --A 2.8 é uma b#st@ mas é muito boa!

    hahahahahahahaha gostei .

    []'s

  • #36
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Beni,

    Testei uma 93 hoje.
    Realmente acho que uma turbina ali não é demais...
    Mas o conforto é impressionante, pelo menos pra mim, que tô acostumado com a Camper (que também não é muito ruim).

    Acho que vou concentrar a busca nas 93 a 95 e depois eu turbino ela
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade