x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Semi eixos empenados




    All:

    Aproveitei uns dias de folga e dei um pulo em Bonito, aproveitei para passar em Ponta Porã e comprar sapatinhos novos para a SW4 (30x10.5x15 Wrangler RT) pela bagatela de R$ 295,00 cada, troquei até estepe.

    Mas vamos ao que interessa, como não tenho um mecânico de confiança aqui em São Roque de Minas, aproveitei para na volta passar em BH para trocar a correia dentada (300.000km) e fazer uma revisão.

    Na viagem de volta senti o carro meio estranho e qual foi a minha surpresa ao olhar pelo retrovisor e ver o pneu traseiro dançando. Já em BH pedi ao mecânico para levantar a traseira e ligamos o carro e deixei a primeira engrenada, PUTZ, empeno dos dois lados.

    Depois de tudo desmontado foi constatado o empeno nos dois semi eixos e... pasmem... na carcaça. Só eu dirijo a SW4, ela já tem 10 anos de uso, não faço trilhas pesadas, pensei muito e creio que só pode ter sido nas nossas belíssimas estradas "asfaltadas", nas quais os buracos (ao contrário do que ocorre na terra), tem as quinas acentuadas.

    Resultado da brincadeira (incluindo a revisão e troca da correia e "pecinhas" correlatas), R$ 4200,00.

    Mais alguém já passou por esta triste experiência?

    Ahhhh, em tempo, os semi eixos foram desempenados a frio, espero poder usufruir deles por pelo menos mais uns 200,000km.

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Bruno,
    Estranha história. Eixo e semi-eixo das SW são os mesmo das pick-up´s. Provável esforço em demasia, aliado aos novos e grandiosos pneus. Foi somente na volta de Ponta Porã que o defeito se manifestou? Quanto você tinha de carga? Entortar semi-eixo é uma coisa, entortar a carcaça é outra bem diferente. Nunca levou uma pancada? Certeza absoluta?
    []s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3

    Empeno

    Luca:

    Com certeza o eixo sofreu alguma pancada, não sei precisar se foi com os sapatos novos ou antes da troca mas os pneus 31x10.5x15 não são exagerados para a SW4, tem até a calibragem para esta medida no adesivo na porta da toyota.

    Bruno
    SW4 94
    Rural TD
    CJ-5 (no estaleiro)

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Bruno,
    De fato, já vi neguinho debulhando Hilux com pneu 33" e nunca aconteceu nada aos eixos. Prá mim, bandeja da suspensão dianteira e os semi-eixos das Hilux são indestrutíveis. Não estamos falando de S10 ou Jeep. Nunca houve esforço elevado e excesso de carga ao mesmo tempo?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Luca:

    Acho pouco provável que eu tenha colocado peso demais no carro pois uso apenas para viagens com família e amigos.
    Alguma pancada graças a nossas excelentes estradas de asfalto.

    Bruno
    SW4 94 Diesel
    Rural 4x4 66 TD
    CJ-5 GM2.5 (no estaleiro)

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Ok, Bruno. Chato este prejú.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade