x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Olá caro Maff, eu comprei a minha basicamente Pelo preço e economia, não estava procurando luxo. Porém os valores mais acessíveis são as 2.5 apartir de 2006 para quem não quer o modelo mais antigo. Porém encontrei muita pouca referência boa sobre o veículo com esta motorização, porém creio que. Grande parte dos comentários e impressões e suposições é de pessoas que nunca a tiveram realmente, assim como a minha "imprensao"é de que as 3.0 automáticas pelos seus sessenta e pokos cavalos a mais de potência,na prática não é lá o que parece ser, pois viajei para os estados de MT E MS, e lá tem muitas na estrada, principalmente em Rondonopolis e eu era atrapalhado por várias em ultrapassagens,e eu estava de zafira automática. Porém mesmo assim resolvi comprar a minha 2.5 e não me arrependo. Gosto do consumo, da arrancada (que não é tão forte)mas da pra tocar, já testei em trânsito pesado na marginal Tietê, já testei em alta velocidade e variadas estradas, ela não demora a chegar em 160 km/h não. Já tentei em estrada de chão e só está faltando testar em off road mais sério, Enfim não tem como a comparar com desempenho de veículo normal, e afinal ela não tem nada haver com veículo pequeno de uso urbano ,mas curti o a caminhonete, já viajei mto de s10 cabine dupla tanto a gasolina qto diesel e blazer e pufff sem comentários, com pouco investimento a minha está como a SRV EM TUDO, menos a motorização. Penso em mandar vir um chip para instalar nela qu a deixa com até 142 cv, mas mais por curiosidade do que necessidade . E gostei de suas informações superficiais sobre o revoltado do chip, valeu abraço
    Sonho realizado...
    Hilux STD 2.5 4X4 2006
    ansioso por estrada...ou fora dela

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Meu caro Heider, comprei a minha 2009/10 pelo mesmo motivo que vc. Criei um tópico sobre minha experiência com o chip chamado hilux 2.5 com chip de potência. Se quer um conselho, vá em frente. A minha passou pra 128cv e melhorou cerca de 0,8km/l na média. Está bem mais goatosa de andar, nitidamente mais forte. Recentemente comprei um apoio de braço dianteiro, que aumentou o conforto tb. Não quero mais vender minha caminhonete, que está novinha. É o UNICO carro que chega a 110.000km em estado de zero.Abraço pra todos!!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Satisfeito

    Fui e voltei de Brasília a Rio de Janeiro, 3000 km de muita serra no estado de Minas Gerais.
    Hilux 2.5 trabalha em alta rotação, se na serra reduzir marcha e subir giro a partir de 3500 RPM ela segura nas subidas, e você sai podando todo mundo.
    Manutenção barata, a minha ta com 180 mil km, e agora pela primeira vez vou fazer uma troca completa de freios, segue os preços:

    115 Sapata com Lona
    204 Par de tambores
    232 par de discos de freios
    201 Pastilhas de Freios Frasley

    Nada original, mas de boas marcas. A pastilha gosto de usar original, pois a última durou 70 mil. Nas hilux 3.0 a original so consegui no max 30 mil.

    O carro é bom, econômico, nessa viagem que fiz de muita serra, fiz média de 10.2, andando sempre na casa dos 140.
    Tenho uma observação a fazer, que está com pneu original dela, que é o 205, a 120, 130 o giro fica muito alto, o carro não tem final, somente um torque até legal. Eu uso pneus 235/70/R16... assim consigo andar tranquilamente a 140 com 3 mil giros.

    Estou querendo colocar pneus 235/85/R16.... é um pneu maior que o 265/70/R16 da hilux 3.0. So vi poucos relatos de pessoas que colocaram esse pneu nela.

    Minha hilux é 2009, minha desde zero, e so alegrias, com revisões na faixa dos 500 reais. Sempre faço na toyota as revisões, pego as peças que tem que trocar e troco fora. Confio na toyota! Outra coisa, na única vez que tentei fazer revisão fora da toyota vieram com um oleo 20w..... CUIDADO com isso.... o óleo da toyota é caro, e no mercado paralelo custa praticamente o mesmo preço da concessionária. Toras essas peças de freios que citei em cima foram detectadas para troca pela toyota.

    Em relação ao chip que vai no plug do Common Rail de veículos a Diesel eu ainda to com um pouco de receio, pois não confio em alterações de pressão e/ou quantidade de combustível que mando pra flauta. Tem gente que diz: "uso a 20 mil km e não tive nada" .... é assim mesmo, essas coisas são a longo prazo, igualmente um dia que andei 15 mil km com 3 pneus iguais e um diferente atrás, adivinha o que aconteceu?? Meu diferencial quebrou um dente!!! enquando eu não entender direitinho o impacto que mudança de pressão ou combustível fizer no common rail eu não vou colocar o chip, apesar de ter um, e estou coçando pra liga-lo hehehe!!

    Abraço galera.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Exelente depoimento Vitor! Você já trocou a embreagem do carro? A minha também é bastante econômica. Fiz uma viagem a Jericoacoara, praia do Ceará, a 130-140 e dunas e areiões do local. O carro fez 9,9km/l percorridos 1100km no total.

    Com relação ao chip, tive essa mesma dúvida, mas após ler do Imperador, se não me engano, que rodou 160.000km com o chip instalado em sua ranger 3.0 e vendeu sem problema e com o motor em perfeito estado, me decidi por instalar, pois estava mto insatisfeito com a força do carro, visto que às vezes viajo com mil kg e preciso de alguma resposta do motor. Ficou bem melhor.

    Abraço.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mafff Ver Post
    Exelente depoimento Vitor! Você já trocou a embreagem do carro? A minha também é bastante econômica. Fiz uma viagem a Jericoacoara, praia do Ceará, a 130-140 e dunas e areiões do local. O carro fez 9,9km/l percorridos 1100km no total.

    Com relação ao chip, tive essa mesma dúvida, mas após ler do Imperador, se não me engano, que rodou 160.000km com o chip instalado em sua ranger 3.0 e vendeu sem problema e com o motor em perfeito estado, me decidi por instalar, pois estava mto insatisfeito com a força do carro, visto que às vezes viajo com mil kg e preciso de alguma resposta do motor. Ficou bem melhor.

    Abraço.

    Maff, toda hora eu leio seus depoimentos em outro tópico sobre esse chip e to criando coragem kkkkkkkkkkkkkk!!!! Vou ver se coloco aqueles que liga e desliga de dentro do carro heheheheh, assim eu fico menos preocupado, do uma ligadinha de vez em quando na estrada. Adoro viajar. Cara nunca troquei minha embreagem, e vou te falar uma... de imperatriz-Ma até Amarante onde temos fazenda, são 110km e tem 102 quebra-molas kkkkkkkkkkkkk, ou seja, embreagem é bem usada né... depois pegamos mais 50km de estrada de chão, onde gastamos entre 1 e 1:30hs. Agora ela veio para Brasília em janeiro e está sossegada! Na última revisão, 180 mil, pedi para da uma olhada na empreagem, ela está muito dura, mas so percebi isso quando dirigi uma 2010 de um amigo com 60mil km. O meu garfo está um pouco ruim, por isso está dura, a toyota disse que ainda ando uns 30 mil com esse platô e disco!! Em resumo, esse carro nunca quebrou, so troca de peças de reposição!

    Lembram que falei que queria trocar pneus?? Achei um jogo de roda da 3.0 e coloquei, depois meti 4 pneus 265/70/R16, o carro perdeu um pouquinho de torque, mas nada que me incomode, e de final ficou ótimo, 140km/h com rotação um pouco mais baixa! O odômetro que antes marcava 7, 8km a menos agora marca exato, a 100km/h vc está realmente a 100!! Agora meu amigo te falo uma coisa, o carro é outroooooooo, com esses pneus, estabilidade é incrível, mais macio, buracos pequenos não incomodam mais, aumenta muito na altura, sem contar a blz né, o carro ta lindo!!! Recomendo a troca pessoal. Na OLX tem um cara de Planaltina, aqui perto do DF vendendo 4 rodas por 1999, ele vende por 1700!!

  • #18
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Bom já trabalhei com 2.5 e realmente é um carro muito bom, porem nem comparação com a 3.0, tenho um SR 3.0 2011.
    Como dito ai atras nos post, em ultrapassagem a 2.5 deixa a desejar, em comparação a 3.0, em uso urbano não vejo muita diferença, quanto ao consumo a 2.5 faz 1 km/l a mais que a 3.0, claro que estou comparando com a 3.0 manual e andando nas mesmas condições da 2.5, a minha 3.0 esta fazendo na casa de 11 km/l, na ultima viagem de Aracruz-ES para Trancoso-BA e retorno, 1050 km rodados fez 11,8 km/l mas andando no sapatinho, não por que eu queria andar assim, mas por que o transito estava infernal na BR101.
    Em viagens a 3.0 é incomparável, e se colocar um chip ela vai para 202CV, ai sem duvida não da para comparar. Quando comprei a minha a diferença de preço entre a 2.5 e a 3.0 na mesmas condições era de R$17 mil, se somar os "opcionais" que já vem na 3.0 essa diferença já cairia para R$13 mil, considerei o motor, o valor de revenda e aceitabilidade da 3.0 no mercado de revenda e optei pela 3.0, cheguei a conclusão que estes R$13 mil não irei perder.
    Fica ai minha opinião sobre o assunto.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    Bom já trabalhei com 2.5 e realmente é um carro muito bom, porem nem comparação com a 3.0, tenho um SR 3.0 2011.
    Como dito ai atras nos post, em ultrapassagem a 2.5 deixa a desejar, em comparação a 3.0, em uso urbano não vejo muita diferença, quanto ao consumo a 2.5 faz 1 km/l a mais que a 3.0, claro que estou comparando com a 3.0 manual e andando nas mesmas condições da 2.5, a minha 3.0 esta fazendo na casa de 11 km/l, na ultima viagem de Aracruz-ES para Trancoso-BA e retorno, 1050 km rodados fez 11,8 km/l mas andando no sapatinho, não por que eu queria andar assim, mas por que o transito estava infernal na BR101.
    Em viagens a 3.0 é incomparável, e se colocar um chip ela vai para 202CV, ai sem duvida não da para comparar. Quando comprei a minha a diferença de preço entre a 2.5 e a 3.0 na mesmas condições era de R$17 mil, se somar os "opcionais" que já vem na 3.0 essa diferença já cairia para R$13 mil, considerei o motor, o valor de revenda e aceitabilidade da 3.0 no mercado de revenda e optei pela 3.0, cheguei a conclusão que estes R$13 mil não irei perder.
    Fica ai minha opinião sobre o assunto.
    hpnardino,

    hpnardino realmente não há o que se comparar esses dois carros. são muito diferentes. O problema é que hilux 2006, 07, 08 3.0 em bom estado nego ta pedindo 80 mil. Já uma 2.5 2010 você compra por 60 mil.

    Em termos de perda de valor as duas são iguais. Tenho 2009 que vale ai uns 55 a 60, e sei que daqui a 3 anos vendo entre 50 e 55.

    Se for pra comprar carro e ainda gastar com manutenção, arrumo 3.0 2006 ou 07 no MA por 70.. mas ai.. vai saber o que tem dentro do motor né!

    Preços de Maranhão e Pará OK!!!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    05/06/2009
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Tenho uma Hilux 2.5 STD 2011. Estou muito satisfeito também. Qnd comprei em 2012, pesquisando e ouvindo dizer, vi que era bom manter os pneus finos originais. Desde então uso um Pirelli 215/80 R16. Agora tenho que troca-los e pintou a oportunidade de colocar um BF Goodrich 235/70 R16.

    A pergunta é: O pneu mais largo não aumenta o consumo do motor 2.5 ?

    Grato !
    Toyota Hilux 2.5 2011
    Toyota Bandeirante 2001 (curta)
    Ex - Nissan Frontier 2004

  • #21
    Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Realmente para ultrapassagem tem que pegar leve, pois o motor 2.5 não tem esse desempenho, já passei muitos sustos em ultrapassagem, mas de resto é um ótimo carro, pode por peso aí e andar tranquilo, muito econômico também.
    Hilux's, os motivos pela qual temos, vão além das razões, emoções sim, é o que nos movem!
    Atual: Hilux 3.0 SRV TOP 2012

  • #22
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    A pouco tempo precisei comprar mais uma hilux e optei por um STD. Não me arrependi. Coloquei os alargadores e pneu 265/70 e ficou "igual" a SRV. Procurei informação mas achei muito pouca coisa a respeito, mas o pessoal que tem fala bem. A minha é 2007 e paguei 47 mil nela!
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Asmaan Ver Post
    Prezados,

    Tenho uma Hilux 2.5 STD 2011. Estou muito satisfeito também. Qnd comprei em 2012, pesquisando e ouvindo dizer, vi que era bom manter os pneus finos originais. Desde então uso um Pirelli 215/80 R16. Agora tenho que troca-los e pintou a oportunidade de colocar um BF Goodrich 235/70 R16.

    A pergunta é: O pneu mais largo não aumenta o consumo do motor 2.5 ?

    Grato !
    Asmaan,

    Tenho uma 2010 e uso os BF Goodrich 245/70 R16. Estão com 42.000km e novinhos. Antes tinha goodyear 265/70 R16, mas acabaram na velocidade da luz. Achei os BF's com menos aderência, cantando pneu nas curvas ou em qqr saída mais forte, canta até de segunda facinho, quando tenho mais pressa nos sinais. Não vi diferença nenhuma no consumo de comustível, somente na durabilidade, no barro que agora está bom demais, além da beleza. O carro continua muito econômico.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    O tema do tópico é a diferença entre hilux 2.5 e 3.0... então vamos lá:

    1- a 2.5 tem turbina tipo TGV ou convencional?
    2- O sistema de injeção é comom rail ou semi eletronica?
    3- A embreagem é a mesma da 3.0?
    4- O chip usado para aumento de potencia é igual ao da 3.0?
    5- Qual a media de consumo andando a 110 km/h? entre as duas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SW4 - 4Runner.
      Por celtics no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/02/2022, 08:12
    2. Respostas: 36
      Última resposta: 24/08/2012, 01:36
    3. Rodas Mangels ferro para Hilux/relógio do painel Hilux sr5/98
      Por Inner no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2011, 20:30
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 15/12/2010, 10:58
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 29/09/2008, 23:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade