Postado originalmente por
hpnardino
Bom já trabalhei com 2.5 e realmente é um carro muito bom, porem nem comparação com a 3.0, tenho um SR 3.0 2011.
Como dito ai atras nos post, em ultrapassagem a 2.5 deixa a desejar, em comparação a 3.0, em uso urbano não vejo muita diferença, quanto ao consumo a 2.5 faz 1 km/l a mais que a 3.0, claro que estou comparando com a 3.0 manual e andando nas mesmas condições da 2.5, a minha 3.0 esta fazendo na casa de 11 km/l, na ultima viagem de Aracruz-ES para Trancoso-BA e retorno, 1050 km rodados fez 11,8 km/l mas andando no sapatinho, não por que eu queria andar assim, mas por que o transito estava infernal na BR101.
Em viagens a 3.0 é incomparável, e se colocar um chip ela vai para 202CV, ai sem duvida não da para comparar. Quando comprei a minha a diferença de preço entre a 2.5 e a 3.0 na mesmas condições era de R$17 mil, se somar os "opcionais" que já vem na 3.0 essa diferença já cairia para R$13 mil, considerei o motor, o valor de revenda e aceitabilidade da 3.0 no mercado de revenda e optei pela 3.0, cheguei a conclusão que estes R$13 mil não irei perder.
Fica ai minha opinião sobre o assunto.