x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    juazeiro do norte/CE
    Idade
    57
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Toyota Hilux SR5 4x4 2.8 ou Hilux SW4 3.0 turbo?




    Olá amigos toyoteiros! Atualmente possuo há mais de um ano uma viatura hilux SR5 4x4 motor 2.8, ano 1998 que é um ótimo carro e agora estou bastante interessado em troca-lá em uma Hilux SW4, ano 2000, motor 3.0 turbo e gostaria de saber a opinião de vocês que tem experiência com os dois modelos se seria uma boa troca, já que vejo aqui no fórum vários relatos com relação a esquento do motor e problemas no cabeçote das SW4. A que estou interessado em trocar parece ser bastante bem cuidada pelo seu dono anterior e hoje ela está em uma revendedora de carros que em caso de troca eles me dão 90 dias de garantia total na SW4. Mais um vez pergunto. Seria uma boa troca? Desde já agradeço a atenção dos amigos de plantão.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Olá amigos toyoteiros! Atualmente possuo há mais de um ano uma viatura hilux SR5 4x4 motor 2.8, ano 1998 que é um ótimo carro e agora estou bastante interessado em troca-lá em uma Hilux SW4, ano 2000, motor 3.0 turbo e gostaria de saber a opinião de vocês que tem experiência com os dois modelos se seria uma boa troca, já que vejo aqui no fórum vários relatos com relação a esquento do motor e problemas no cabeçote das SW4. A que estou interessado em trocar parece ser bastante bem cuidada pelo seu dono anterior e hoje ela está em uma revendedora de carros que em caso de troca eles me dão 90 dias de garantia total na SW4. Mais um vez pergunto. Seria uma boa troca? Desde já agradeço a atenção dos amigos de plantão.


    FHM

    Sou muito suspeito em te dar opinião , mas vou procurar ser o mais imparcial possível .

    Em primeiro lugar : SE VC PRECISA DE PICAPE , não compre a SW4

    Em segundo lugar : SE VC NÃO PRECISA MAIS DE PICAPE , compre logo a SW4 pq ela é MUITÍSSIMO MELHOR DO QUE PICAPE , ela é mais macia , mais espaçosa , mais potente , mais segura , pois em ultrapassagens vc faz com muito mais rapidez , vc vai se arrepender de não ter trocado a mais tempo .

    Qto ao ESQUENTAR , isto não existe a não ser se vc for relapso e não ver o marcador de temperatura ír pro vermelho e isto acontece em qualquer carro e tem gente que compra o carro e NUNCA CONFERE O NÍVEL DE ÁGUA NO RADIADOR E NEM O MARCADOR DE TEMPERATURA , mas esta de ano 2000 JÁ VEIO COM A CORREÇÃO DO RADIADOR QUE ERA " SUBDIMENCIONADO " NAS SW4 DE ANOS 96 A 99 se não me engano que tinha um radiador de 8 litros , as 2000 em diante o radiador já é maior de 10 litros e este problema relatado por vc não existe mais .

    SOU APAIXONADO NA SW4 , tive uma 93 por 12 anos e vendí ela ha 2 meses atras MAS COMPREI OUTRA 2002 , e daqui a uns 2 a 3 anos vou trocar por outra 2006 e daqui a uns 7 anos trocarei por outra mais nova ISTO SE EU ESTIVER VIVO , POIS ESTE ANO JÁ FAÇO 60 ANOS .

    VAI FUNDO NA SW4 QUE VC FICARÁ ENCANTADO COM ELA , SE JÁ GOSTAVA DA SUA PICAPE COM A SW4 VC VAI A LOUCURA .
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FHM

    Sou muito suspeito em te dar opinião , mas vou procurar ser o mais imparcial possível .

    Em primeiro lugar : SE VC PRECISA DE PICAPE , não compre a SW4


    Em segundo lugar : SE VC NÃO PRECISA MAIS DE PICAPE , compre logo a SW4 pq ela é MUITÍSSIMO MELHOR DO QUE PICAPE , ela é mais macia , mais espaçosa , mais potente , mais segura , pois em ultrapassagens vc faz com muito mais rapidez , vc vai se arrepender de não ter trocado a mais tempo .

    Qto ao ESQUENTAR , isto não existe a não ser se vc for relapso e não ver o marcador de temperatura ír pro vermelho e isto acontece em qualquer carro e tem gente que compra o carro e NUNCA CONFERE O NÍVEL DE ÁGUA NO RADIADOR E NEM O MARCADOR DE TEMPERATURA , mas esta de ano 2000 JÁ VEIO COM A CORREÇÃO DO RADIADOR QUE ERA " SUBDIMENCIONADO " NAS SW4 DE ANOS 96 A 99 se não me engano que tinha um radiador de 8 litros , as 2000 em diante o radiador já é maior de 10 litros e este problema relatado por vc não existe mais .

    SOU APAIXONADO NA SW4 , tive uma 93 por 12 anos e vendí ela ha 2 meses atras MAS COMPREI OUTRA 2002 , e daqui a uns 2 a 3 anos vou trocar por outra 2006 e daqui a uns 7 anos trocarei por outra mais nova ISTO SE EU ESTIVER VIVO , POIS ESTE ANO JÁ FAÇO 60 ANOS .

    VAI FUNDO NA SW4 QUE VC FICARÁ ENCANTADO COM ELA , SE JÁ GOSTAVA DA SUA PICAPE COM A SW4 VC VAI A LOUCURA .

    Concordo plenamente. Mas somente diferencio no quesito up para 2006. TEnho uma relação com este modelo emocional. REpresenta para mim uma época e um conceito. A outra é outra época e outros conceitos. Muito mais carro com certeza. Mas o que é muito ou pouco é relativo nas balanças de cada um. Acho que no máximo mudo da minha para uma 2002, se eu achar uma único dono e sem nada a fazer.

    Mas diria, vai fundo na 3.0 e faça a revisão do sistema de arrefecimento com o indicador de temperatura. Carrão sem igual.

    Um abraço,
    J.L
    sw4 99 - verde - Gertrudes

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    juazeiro do norte/CE
    Idade
    57
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ok! amigo, vou levar a SW4 que estou interessado p/ que um mecânico amigo meu faça uma avaliação geral sobre a mecânica da mesma.Obrigado pelas dicas e pelo apoio.

  • #5
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FHM

    Sou muito suspeito em te dar opinião , mas vou procurar ser o mais imparcial possível .

    Em primeiro lugar : SE VC PRECISA DE PICAPE , não compre a SW4

    Em segundo lugar : SE VC NÃO PRECISA MAIS DE PICAPE , compre logo a SW4 pq ela é MUITÍSSIMO MELHOR DO QUE PICAPE , ela é mais macia , mais espaçosa , mais potente , mais segura , pois em ultrapassagens vc faz com muito mais rapidez , vc vai se arrepender de não ter trocado a mais tempo .

    Qto ao ESQUENTAR , isto não existe a não ser se vc for relapso e não ver o marcador de temperatura ír pro vermelho e isto acontece em qualquer carro e tem gente que compra o carro e NUNCA CONFERE O NÍVEL DE ÁGUA NO RADIADOR E NEM O MARCADOR DE TEMPERATURA , mas esta de ano 2000 JÁ VEIO COM A CORREÇÃO DO RADIADOR QUE ERA " SUBDIMENCIONADO " NAS SW4 DE ANOS 96 A 99 se não me engano que tinha um radiador de 8 litros , as 2000 em diante o radiador já é maior de 10 litros e este problema relatado por vc não existe mais .

    SOU APAIXONADO NA SW4 , tive uma 93 por 12 anos e vendí ela ha 2 meses atras MAS COMPREI OUTRA 2002 , e daqui a uns 2 a 3 anos vou trocar por outra 2006 e daqui a uns 7 anos trocarei por outra mais nova ISTO SE EU ESTIVER VIVO , POIS ESTE ANO JÁ FAÇO 60 ANOS .

    VAI FUNDO NA SW4 QUE VC FICARÁ ENCANTADO COM ELA , SE JÁ GOSTAVA DA SUA PICAPE COM A SW4 VC VAI A LOUCURA .
    Amigo Guilherme,
    Só duas pequenas correções:
    1. A SW4 modelo 1999 já saiu de fábrica com o novo radiador de 10 litros;
    2. Os radiadores das SW4 equipadas com o motor 1KZT dos modelos anteriores (97 e 98) possuíam somente 7 litros.
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #6
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Me convenceram!!!
    Gosto muito das SW4 2000-2002, principalmente a cor branca perolizada, mas eu tenho um grande defeito, sou mal acostumado com cambio automático, e salvo engano não vieram para o Brasil. Correto?
    Queria trocar minha TR4 numa SW4, mas falta coragem.
    Carregando...

  • #7
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    LEOJAZ> Vc. encontra SW4 2001 OU 2002 A gasolina com cambio automatico. E acabamento de luxo com teto solar
    AR digital

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    LEOJAZ> Vc. encontra SW4 2001 OU 2002 A gasolina com cambio automatico. E acabamento de luxo com teto solar
    AR digital
    Excelente carro, mas confortável que a diesel e mais barata de manter. Mas achar peças de pronto em oficinas é mais difícil.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Uma nota: a minha 98 já tem radiador de 10 litros com a mesma codificação dos modelos de 99 pra frente e no manual também cita os valores de enchimento do circuito de resfriamento coerentes com o radiador maior (10lt.).
    Por isso, e sempre bom verificar o tipo de radiador montado independente do ano da viatura.
    Obviamente, tudo quanto acima vale somente pelas SW4 diesel (motor 1KZT ou 1KZT-E).
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    juazeiro do norte/CE
    Idade
    57
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ok! Amigos, estive pesquisando bastante e estou praticamente convencido de trocar a minha hilux SR5 motor 2.8 (que por sinal está linda, pois equipei ela com todos os acessórios 4x4 disponíveis no mercado) pela SW4 ano 2000 que encontrei aqui em minha cidade. Pelas informações que colhi ela foi de apenas dois donos (inclusive um deles era uma senhora) e está bastante conservada. Espero que eu faça um bom negócio. Abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    LEOJAZ> Vc. encontra SW4 2001 OU 2002 A gasolina com cambio automatico. E acabamento de luxo com teto solar
    AR digital
    Eu sabia que tinha a gasolina, mas desconhecia com cambio automático e teto, nunca vi. Aliás nunca li nada sobre as a gasolina... minha vontade mesmo é voltar para carro a diesel. A proposito, qual o consumo das SW4?

    Grato pela nova informação!!
    Carregando...

  • #12
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Ok! Amigos, estive pesquisando bastante e estou praticamente convencido de trocar a minha hilux SR5 motor 2.8 (que por sinal está linda, pois equipei ela com todos os acessórios 4x4 disponíveis no mercado) pela SW4 ano 2000 que encontrei aqui em minha cidade. Pelas informações que colhi ela foi de apenas dois donos (inclusive um deles era uma senhora) e está bastante conservada. Espero que eu faça um bom negócio. Abraços.
    Caro fhm129, caso feche mesmo negócio e não se importe compartilhe fotos da viatura com os colegas aqui no tópico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 4x4 Turbo 3.0?
      Por Romero Araujo no fórum Toyota
      Respostas: 73
      Última resposta: 23/04/2023, 12:03
    2. manutenção TOYOTA HILUX SW4 4X4 3.0 8V TURBO DIESEL 98/98
      Por Marcos Sete Lagoas no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 02/08/2016, 23:59
    3. Toyota :: Hilux SW4 - 95 - 2.8 TURBO DIESEL
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/07/2012, 21:45
    4. Kit turbo motor Toyota Hilux 3L 2.8 - RJ
      Por Claudio Samuca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/10/2011, 15:21
    5. Toyota hilux sw4 3.0 turbo ano 2000
      Por Robertofl3 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/03/2011, 20:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade